Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Encontro Empresarial da COBB reúne cerca de 150 pessoas e traz mensagem otimista para a economia brasileira

Evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, em Foz do Iguaçu, e reuniu clientes, fornecedores e parceiros de toda a América do Sul

Publicado em

em

Entre os dias 25 e 27 de outubro, cerca de 150 profissionais estiveram reunidos na 6ª edição do Encontro Empresarial promovido pela Cobb-Vantress, em Foz do Iguaçu (PR). Já tradicional no segmento, o evento reuniu clientes, fornecedores e parceiros da empresa do Brasil e dos demais países da América do Sul.

Envoltos à comemoração do primeiro centenário da companhia, os participantes tiveram uma intensa agenda. Com as palestras selecionadas cuidadosamente pela diretoria e equipe de marketing, o foco foi trazer subsídios para ajudar os participantes na tomada de decisão.

O evento teve início com a apresentação do novo presidente mundial, Joel Sappenfield. Além de enaltecer e agradecer a presença de todos, o executivo número um da empresa fez um breve pronunciamento de abertura e ressaltou as grandes conquistas da Cobb ao longo do último século.

A abertura também contou com o reconhecimento e premiação da COBB pelos melhores lotes de matrizes nos últimos dois anos. Em 2014, considerando a categoria CobbSlow, o melhor desempenho foi registrado pela Flamboiã, com 202,28 ovos totais por ave alojada (OT/AA). Já na categoria CobbFast, o melhor desempenho foi da Copacol, com 199,62 ovos totais por ave alojada. As duas empresas receberam o reconhecimento e o prêmio da empresa. Em 2015, a Granja Real Ltda foi o destaque. A empresa conquistou os prêmios nas duas categorias. Com o CobbSlow, a Granja atingiu 200,5 ovos totais por ave alojada. Já para o CobbFast, o desempenho foi de 199,2 ovos por ave alojada.

As palestras com economista e agrônomos renomados rechearam a quarta-feira. A primeira foi comandada pelo engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves. O especialista apresentou os índices de confianças apurados pela CNI e FGV e reforçou a melhora recente de perspectiva, comparando, inclusive, com a inversão das estimativas para o PIB brasileiro. Fava Neves encerrou a apresentação enfatizando o surgimento de novos modelos de negócios, muitos com base na economia de contratos inspirada no Uber e a chamada economia circular. “Precisamos verificar como este movimento vai impactar o agronegócio”, alertou.

Pelayo Casanova, gerente geral da Cobb Ásia, conduziu a segunda palestra da quarta-feira. Segundo ele, na próxima década, a produção mundial de aves deve crescer 20%. Deste total, 40% virá da Ásia e 30% da América Latina. Ele enalteceu a expansão e as perspectivas de crescimento da Cobb Ásia.

Frank Siewerdt, diretor da área de Pesquisa & Desenvolvimento da Cobb mundial, compartilhou o que a Cobb faz em termos de desenvolvimento de novos produtos. O executivo  enfatizou o compromisso da empresa, tanto da Cobb como da Tyson, com o investimento e o compromisso com a excelência. Segundo ele, hoje a Cobb investe de 12% a 14% da receita global em Pesquisa & Desenvolvimento. “A liderança da empresa tem sido generosa e o que precisamos na nossa área é ter recursos como respaldo”, afirmou.

O economista Ricardo Amorim também esteve presente no 6o Encontro Empresarial da Cobb-Vantress. A apresentação do especialista, uma das mais aguardadas pelos participantes, foi um show à parte. Após um breve comparativo entre os governos Dilma e Lula, sempre descontraído e com análises inteligentes, Amorim reforçou que os números deixam alguns recados importantes: “o primeiro é que os economistas não acertam as suas previsões nunca. Segundo: todas as decisões que tomamos são com base nas previsões dos economistas que estão erradas”, afirma.

O principal recado, no entanto, foi que, nos dois casos, a economia se move de acordo com as expectativas. “É um ciclo. O tamanho dos ciclos pode variar de três a oito anos, mas são ciclos. O ano de 2016 é a transição de um ciclo para outro. Ou seja, a partir de agora, o desempenho da economia será melhor que as expectativas”, explica.

A palestra do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues começou logo após a apresentação de Amorim e trouxe um cenário complementar. O especialista enfocou a questão da segurança alimentar. Segundo ele, estamos retomando o circulo virtuosos e o mundo olha para o Brasil com grande esperança. Porém, por mais que as mudanças sejam estruturais, é preciso mudar a opinião publica sobre o agronegócio. “O grande problema nosso é comunicar a importância que nos temos para que a sociedade fique no nosso lado”, disse.

Com uma comparação inteligente, lembrou que, desde o tempo de Pero Vaz de Caminha, que afirmou aos portugueses que, no Brasil, “tudo o que se planta dá”, a imagem do agricultora ficou deteriorada. “A imagem que foi criada em torno da agricultura foi depreciada. Temos que mudar isso. Temos que convencer sociedade urbana sobre a importante da nossa imagem. Tudo vem da agricultura. O jeans vem do algodão, o papel vem da árvore, o couro vem do boi que fica no pasto. Temos que convencer a cidade que a ligação entre o urbano e rural é siamesa”, finaliza.

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), também prestigiou o evento e fez um breve pronunciamento na abertura das palestras de quinta-feira. Ele disse estar otimista, mas pediu cautela aos participantes. “O caminho é longo, árduo, mas tenho certeza que vamos superar”, afirmou.

A manha continuou com a palestra magna do historiador Marco Antonio Villas. O especialista fez uma grande e profunda analise do cenário político brasileiro, passando por Tancredo Neves, José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.  Com uma postura extremamente crítica, mostrou que 2016 foi um ano histórico, no qual o país começou a desconstruir um projeto criminoso de poder. Ele reforçou a importância da Lava Jato e afirmou que Sérgio Moro é o grande figura do século XXI brasileiro. Ele comentou que precisamos aproveitar o momento para fazer com que pessoas boas da iniciativa privada vão para o setor público.  “A gente tem que participar da política”, finalizou.

Cassiano Bevilaqua, gerente de marketing da Cobb, fez o encerramento do evento, reforçando o fato de a Cobb ser uma grande família. Ele agradeceu a presença de todos e disse a Cobb se esforça a cada dia para trazer sempre um produto de qualidade para todos os cliente.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Publicado em

em

Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

Publicado em

em

Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
Continue Lendo

Empresas

Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.