Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Encontro da Pecuária Eficiente valoriza a fase de cria e sua importância na cadeia da produção de carne bovina

Evento promovido pela Phibro Saúde Animal reuniu mais de 400 pecuaristas e profissionais, em Goiânia

Publicado em

em

Uma em duas vacas do rebanho bovino brasileiro não dá uma cria por ano. Assim, fica no rebanho gerando custos para os produtores sem cumprir o seu principal papel na atividade: a reprodução. A importância do uso de tecnologias no processo de intensificação na fase de cria, para melhoria da eficiência e do resultado econômico desta importante etapa da produção de gado de corte foi tema do Encontro da Pecuária Eficiente, iniciativa da Phibro Saúde Animal. “Trata-se, como se vê, de um segmento com muito potencial de crescimento e que pode contribuir decisivamente para o sucesso econômico do projeto pecuário”, ressalta Stefan Mihailov, presidente da Phibro.

 

Stefan ressalta que a cria no Brasil é fundamentada na raça Nelore, cuja rusticidade permite resultados mesmo nas piores condições nutricionais. “A vaca emprenhou, põe lá no fundão da fazenda. Esse tempo tem que ficar para trás. E rápido. Produtividade. Essa palavra que deve estar presente em todos os cantos da propriedade. E produtividade pressupõe intensificar. Intensificar requer adotar tecnologias. E não basta apenas gerar um bezerro. Se a vaca não estiver bem nutrida, não proporcionará uma cria saudável e de bom crescimento”, enfatiza o presidente da Phibro.

 

A empresa trouxe ao Brasil o prof. Dr. James C. MacDonald, da Universidade do Nebraska, para compartilhar a experiência norte-americana. Ele abordou um aspecto em particular do segmento de cria: o desenvolvimento corporal em sistemas de confinamento. “Sim, é possível manter, com eficiência, um sistema de confinamento para cria e recria, com vacas e bezerros juntos, mesmo após a época de desmama”, diz MacDonald. “Em confinamento, é possível garantir o necessário ganho de peso e produzir animais de alta qualidade. Nos Estados Unidos, essa atividade tem sido lucrativa”, explica MacDonald.

 

O Encontro da Pecuária Eficiente apresentou casos de sucesso do segmento de cria com o uso de soluções nutricionais modernas e eficientes. José Renato Silva Gonçalves, da Fazenda Figueira, abordou necessidade de preparar a propriedade para receber a tecnologia. “Caso contrário, o investimento pode ser perdido e o resultado, ruim”, ressalta.

 

Diego Palucci, gerente de negócios da Rehagro Consultoria, enfatizou a tendência do pecuarista produzir mais em menor área e em menor tempo. “É questão de necessidade intensificar a produtividade dos rebanhos para se manter na atividade. Se isso não for feito, o patrimônio será delapidado aos poucos”.

 

Guilherme Pontieri, da Agropontieri, também mostrou a importância de cuidar bem do segmento de cria. “A terminação sempre foi vista como o momento de intensificação da produção para obter maior ganho de peso. Porém, se a cria e a recria forem bem feitas, esse trabalho será facilitado”.

 

Maurício Palma Nogueira, diretor de pecuária da Agroconsult, deixou um conselho para os pecuaristas: “Não negligencie o uso de tecnologia para o aumento da produtividade. E mais: a pecuária brasileira precisa trabalhar com mais eficiência”. Nogueira relatou que a média nacional é de produção de 3,7 arrobas por hectare/ano, enquanto quem usa tecnologias obtém cerca de 10@/ha/ano.

 

Leonardo Souza, diretor Qualitas Melhoramento Genético, parceiro do Encontro da Pecuária Eficiente, destacou os pontos mais importantes do processo de seleção de vacas para a produção de bezerros de qualidade. “Recomendo seis atributos essenciais nas fêmeas. São eles: temperamento, peso de desmama, ganho pós-desmama, eficiência alimentar, perímetro escrotal/precocidade sexual e acabamento”.

 

O Encontro da Pecuária Eficiente é uma iniciativa da Phibro Saúde Animal e do Qualitas Melhoramento Genético, com apoio da Dow Agrosciences e da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).

 

Fonte: Ass. de Imprensa da ACCS

Continue Lendo

Empresas

Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
Continue Lendo

Empresas

Plasson do Brasil e Plasson China, parceria de milhões de ovos comerciais!

Publicado em

em

Divulgação Plasson

No último dia 21 de setembro, no Hotel InterContinental em SP (SP), ocorreu a assinatura do contrato da Plasson do Brasil e Plasson China com o Yangcheng Culture & Tourism Investimet Co., Ltda da China, referente a primeira etapa do fornecimento de máquinas classificadoras de ovos para um projeto de 4 milhões de aves para produção de ovos comercias.

Estiveram presentes na ocasião o Diretor da Plasson do Brasil – Franke Hobold, o Diretor da Plasson China – Alon Schwartz, o Presidente do Yangcheng Cultural Tourism Investiment Co., Ltda – Weidong Wang e o Secretário do CPC de Yangcheng – Xiquan Gao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Maiara dos Santos – marketing Plasson do Brasil
Continue Lendo

Empresas

7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal: Um encontro de conhecimento e inovação na indústria avícola

O evento imperdível que reúne os maiores especialistas para discutir tendências e desafios no setor de abatedouros de frango de corte.

Publicado em

em

Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Tharley Carvalho: "Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria." - Foto: Divulgação

No dia 26 de setembro de 2024, das 8h30 às 16h, o Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte/MG, será palco da 7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal. Esse evento, que se consolidou como uma referência no setor, trará uma oportunidade exclusiva para profissionais da indústria avícola ampliarem seus conhecimentos e fortalecerem sua rede de contatos.

Entre os destaques da programação, renomados palestrantes compartilharão suas expertises em temas estratégicos para o setor de abate. A Dra. Liris Kindlein abordará as tendências e complexidades nas avaliações macroscópicas de condenações de carcaças de frango, enquanto o Dr. José Maurício trará uma imersão sobre Ferramentas de Gestão e Análise de Desempenho, com foco no rendimento industrial.

Outro tema de extrema relevância será tratado pelo Dr. Éder Barbon, que discutirá os impactos da uniformidade no rendimento e perdas durante o processo de abate. A Mcs. Iza Villar enriquecerá o debate ao compartilhar sua experiência prática no controle da Bronquite Infecciosa, um desafio recorrente para a avicultura. Já o Dr. Jorge Chacón falará sobre estratégias para aumentar a eficiência do processo de abate, e o Dr. Luiz Sesti, especialista em saúde animal pela Ceva América Latina, oferecerá uma abordagem aprofundada sobre o Reovírus, fornecendo soluções para garantir a segurança e qualidade da produção de carne de frango.

O Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil destaca a importância do evento: “Estamos na 7ª edição do fórum, e este ano, em Belo Horizonte, reunimos clientes de diferentes regiões para abordar temas essenciais para a cadeia produtiva. Teremos palestras sobre sanidade, rendimento e manejo, focadas no papel do rendimento na gestão da cadeia produtiva e no impacto da uniformidade no processo de abate. Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria.”

O Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal é um evento imperdível para quem busca se manter atualizado com as tendências e desafios do setor, além de ser uma oportunidade única de networking com os principais nomes da avicultura

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.