Conectado com

Empresas

Empresa engajada socialmente

A Vaccinar apóia 11 projetos, distribuídos entre hospitais, fundações e outras instituições reconhecidas e atuantes

Publicado em

em

A Vaccinar, uma das líderes do mercado de saúde e nutrição animal do País, buscando fazer o melhor uso das leis de incentivo fiscal, seleciona projetos voltados para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade em geral para prestar a sua colaboração e se posicionar como empresa socialmente responsável, contribuindo para a melhoria de vida de indivíduos em situação de vulnerabilidade. Este ano, a Companhia apoia 11 projetos, distribuídos entre hospitais, fundações, APAEs e outras instituições reconhecidas e atuantes.

Segundo a Gerente de Marketing da Vaccinar, Adriana Rocha, o Programa de Incentivo Fiscal da Companhia foi planejado para contemplar o máximo de projetos possíveis, em conformidade com a verba disponível. A ideia é privilegiar aqueles relacionados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.

“A Vaccinar é uma das pouquíssimas empresas que conseguiram direcionar 100% de sua verba a todos os projetos elegíveis, incluindo os menos conhecidos, como oPrograma Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Para isso, a Companhia se organizou sistematicamente”, enfatizaa gestora.

Trabalho Profissional

Esses programas contemplam virtualmente todas as unidades da empresa. Priorizando as áreas de saúde, a Companhia investiu em instituições voltadas para pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade, tais como: o Hospital de Câncer de Barretos (SP); o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (MG); o Instituto HaHaHa(MG); o Complexo Pequeno Príncipe (PR) eas APAEs de Martinho Campos (MG) e Cambuquira (MG).

O Instituto HaHaHa, de Belo Horizonte (MG), é referência em entretenimento e intervenções de palhaços profissionais a crianças hospitalizadas, enquanto o Pipoca de Histórias (Paraná) oferece performances cênicas de contação de histórias aos pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe, instituição oncológica especializada em crianças, localizada em Curitiba (Paraná). 

O trabalho desenvolvido pelo Instituto HaHaHa não é voluntário. É um trabalho profissional e institucional baseado não apenas em formação técnica, mas em anos de experiência e pesquisa. Criado em 2012, a partir da ONG Doutores da Alegria, o Instituto HaHaHa tem o objetivo de expandir o que foi iniciado em 2007. Para isso, conta com o apoio de empresas e simpatizantes.

Para o Coordenador Técnico, palhaço profissional e um dos artistas fundadores do Instituto, Eliseu Custódio, a arte é um disparador de cura, que contribui para o restabelecimento da criança. Ela acende o estado de brincar e possibilita uma revolução no organismo para que ele possa fazer seu papel de cura. “Trata-se da arte engajada com resultados concretos para que a criança fique no seu lugar de criança”, argumenta.

Desse modo, as respostas por parte das crianças, pais e profissionais da saúde são animadoras. A criança entra na brincadeira e desperta para o “poder brincar”, os pais agradecem pela mudança de comportamento dos filhos, e os profissionais aprovam, pois as crianças, a partir da ação do grupo, aceitam melhor o tratamento, uma vez que na opinião da equipe de saúde quando os palhaços vão embora “a energia permanece”.

Já o projeto de amparo ao idoso, do Hospital de Câncer de Barretos (SP) objetiva obter recursos para o custeio das ações de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Barretos. O Hospital atua em parceria com a Fundação Pio XII (SP), cujos principais objetivos são:prestar assistência médico-hospitalar gratuita a pacientes que necessitem de tratamento oncológico; promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo oncológico; difundir o diagnóstico precoce e formas de prevenção e contribuir para a solução dos problemas medicossociais, estendendo seus fins beneficentes a outras entidades públicas e privadas.

Nesse contexto, as APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se configuram como instituições consolidadas, cuja criação e atuação no Brasil data de mais de 60 anos. Sua missão é prestar serviços de assistência social visando à melhoria da qualidade de vida do portador de deficiência, conscientizando a sociedade sobre o significado desse atendimento. As APAEs também buscam articular ações de defesa aos direitos do deficiente e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, objetivando a melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Os projetos aprovados foram classificados em seis diferentes modalidades de incentivo fiscal, entre os quais, quatro foram enquadrados na lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet) e três, no Fundo da Infância e Adolescência (FIA), enquanto o restante foi distribuído em diferentes leis de incentivo, como aLei do Idoso; o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiênciae Esportes, com a realização de duas olimpíadas nas cidades de Bom Despacho e Martinho Campos, interior de Minas, locais onde a empresa tem unidades.

“Em ano de Olimpíadas, nada como realizar uma nas escolas para estimular os pequenos anfitriões brasileiros”, defende Adriana. Como contrapartida, a Vaccinar obtém a aprovação da comunidade, além da satisfação de constatar que,com suas ações, contribui para a formação de uma sociedade mais justa, solidária e atuante.

Fonte: Ass. de Imprensa Vaccinar

Continue Lendo

Empresas

PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios

A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Publicado em

em

Divulgação

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.

Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.

Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.

Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.

Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.

“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.

A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

Empresas

Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Publicado em

em

Foto: Agroceres Multimix

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).

O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.

“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.

Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.

Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.

“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo

Empresas

Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

Publicado em

em

Foto : Assessoria

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.

A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.

Fonte: O Presente Rural com informações da Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.