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Em três meses, JBS investe mais de R$ 100 milhões em saúde e segurança do colaborador no Brasil

Investimentos incluem ampliação das frotas de ônibus, fornecimento de EPIs, instalação de estruturas ambulatoriais, vacinação contra a H1N1 para 100% dos colaboradores, contratação de mão de obra, entre outras ações 

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A JBS S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, que, com o propósito inabalável de garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores, entre os meses de março e junho, a JBS investiu mais de R$ 100 milhões em medidas, sistemas e processos de contingência em saúde e segurança para todas as suas unidades no Brasil. Os recursos foram aplicados em dezenas de ações e fazem parte do protocolo de prevenção e proteção da Companhia para os mais de 130 mil colaboradores das unidades de produção, centros de distribuição, escritórios e demais instalações da empresa no país. Neste período, para garantir a implementação e eficácia dessas medidas, a JBS tem feito auditorias periódicas em suas 135 unidades produtivas, verificando item a item de cada ação do seu rígido protocolo de segurança.

Para definir seu protocolo, a JBS contratou a consultoria médica de infectologistas especializados, como Dr. Adauto Castelo Filho, e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein que validaram cada etapa do protocolo de acordo com as recomendações médicas e de saúde e as determinações da Portaria Interministerial nº 19 (Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia), de 18 de junho de 2020.

Adicionalmente, a JBS contratou – somente entre os meses de março e junho – mais de 10 mil profissionais em todo o país para reposição das posições dos colaboradores que foram preventivamente mantidos em casa por fazerem parte do grupo de risco, incluindo as gestantes e pessoas com mais de 60 anos. Também fazem parte desse grupo, os colaboradores em condições de maior vulnerabilidade, incluindo indígenas, e os que tenham indicação médica. Todos os colaboradores que tenham diagnóstico positivo para Covid-19 também são prontamente afastados e permanecem ausentes das suas atividades até o seu pronto restabelecimento – a equipe de saúde da empresa presta atendimento integral a todos e também realiza a busca ativa entre os colaboradores, contactantes e familiares.

Vale destacar que a empresa já realiza o monitoramento diário de 100% dos colaboradores desde o início da sua jornada – do transporte ao acesso às unidades, incluindo mudanças de turno, intervalos, refeições e até o retorno à sua casa, cada colaborador é monitorado – seja por anamnese, medição de temperatura ou por consulta laboratorial.

“Com isso, os procedimentos e cuidados adotados pela JBS nas suas plantas são capazes de oferecer a máxima proteção aos seus colaboradores e podem ser comparados aos aplicados em instituições de referência na área hospitalar”, destaca Dr. Adauto Castelo.

Como exemplo das medidas adotadas, estão:  

– Ampliação das frotas de ônibus em 49%. Para viabilizar as normas de distanciamento no transporte de colaboradores, a JBS ampliou o número de ônibus que atendem o trajeto de ida e volta das unidades em todo o país – agora são mais de 1.800 veículos que fazem o transporte dos colaboradores. Os assentos são demarcados, fixos e com distanciamento a cada dois bancos. Além disso, foram comprados mais de 2 mil termômetros digitais para medição da temperatura dos colaboradores na entrada do ônibus e da fábrica, além de questionário (anamnese) de todos antes do acesso aos veículos.

– Novos EPIs (equipamentos de proteção individual). Além dos uniformes utilizados seguindo os protocolos sanitários e de operação da indústria, em todas as plantas da JBS foram adicionados novos equipamentos de proteção, como máscara “face shield” (acrílico), máscaras descartáveis e de tecido. O uso de máscaras é 100% obrigatório em todas as áreas da Companhia.  Só no modelo “face shield”, são mais de 180 mil unidades adquiridas nos últimos três meses. Ao todo, a empresa já adquiriu mais de 1,2 milhão de EPI´s nesse período. Os equipamentos são usados durante todo o turno dos colaboradores que, na linha de produção ainda contam com barreiras físicas de proteção e que garantem o isolamento físico e social.

– Detergentes e sanitizantes. Para garantir a higienização correta das mãos, foram adquiridos cerca de 150 mil litros de álcool em gel e que são amplamente oferecidos em recipientes instalados em locais de fácil acesso aos colaboradores e com acesso via pedal. A desinfecção das instalações e dos ônibus também foi intensificada – com mais de 200 mil litros de produtos desinfetantes utilizados mensalmente.

– Vacinação gratuita para gripe H1N1 para 100% dos colaboradores. Em todas as suas unidades no Brasil, os departamentos de saúde e segurança da JBS estão promovendo a vacinação contra a gripe H1N1 para todos os colaboradores.

– Contratação de profissionais de saúde. A equipe de saúde das unidades soma mais de 630 profissionais, número 40% superior ao verificado antes do início da pandemia. Foram adicionados mais 192 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e auxiliares e que estão à disposição para atendimento permanente dos colaboradores.

Além dessas medidas, também foram realizadas mudanças na estrutura e nas áreas internas e externas das unidades. Entre os investimentos em equipamentos e novas instalações, estão:

  • Criação de refeitórios de campanha ampliando a capacidade de atendimento com amplo distanciamento entre os colaboradores, sem aglomerações.
  • Ambulatórios adicionais nas áreas externas e anexos às plantas, com funcionamento permanente;
  • Ampliação das áreas de descanso cobertas, com novos espaços em tendas e/ou contêineres com mais distanciamento entre os assentos.

A comunicação sobre os protocolos de segurança e saúde adotados nas unidades e informações gerais sobre a Covid-19 para os colaboradores também foram intensificadas. Em cada planta, nos diversos pontos de passagem e de permanência, estão instalados materiais de comunicação sobre as medidas e atitudes necessárias à prevenção da doença no trabalho e esclarecimentos sobre proteção e cuidados em família, em casa e nos momentos de descanso. Entre as ferramentas usadas estão: veiculação das mensagens em rádio e TVs internas, comunicação visual, sinalizações e alertas de distanciamento, jornal mural, intranet, entre outros.

Além dos investimentos realizados internamente, no valor de R$ 100 milhões em todas as suas unidades no Brasil, a JBS anunciou a doação de R$ 400 milhões para o enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Os valores estão sendo dedicados a três frentes – saúde, social e ciência.

A empresa está confiante que todas essas medidas são eficazes para proteger os colaboradores da Covid-19 nas suas unidades e garantir o abastecimento e a oferta de produtos da mais alta qualidade a seus clientes e consumidores no país e no mundo. Essa é uma missão que não pode parar, já que a produção de alimentos integra o rol de atividades essenciais para a população no contexto atual de pandemia.

Fonte: Assessoria
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Polinutri na Fenec Digital

A edição deste ano será realizada no formato digital devido a pandemia e em mais um ano a Polinutri garante participação

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Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri Beatriz Venturelli - Foto: Divulgação

A Polinutri em mais um ano confirma participação e convida todos, clientes e parceiros, de Machado (MG) e região para o tradicional encontro cujo objetivo, como descrito no slogan da feira, é levar “Tecnologia e Informação a serviço do campo”, a Fenec 2020. Evento que chega a sua 16ª edição reformulada ao ‘novo normal’.

Neste ano a feira de negócios que acontecerá de 17 a 22 de agosto será realizada no formato digital. Adaptada à pandemia, a Coopama, que desde 1944 trabalha para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do Sul de Minas Gerais, não mediu esforços e adaptou sua tradicional feira para entregar informações de qualidade para seus cooperados e público interessado. “A FENEC 2020 é uma excelente oportunidade para os produtores, seja pela qualidade das informações técnicas e de mercado, aliado à participação de marcas consagradas do setor. Por isso, em mais uma edição, estaremos prestigiando”, destaca o gerente da Unidade de Negócios Ruminante Polinutri, Alexandre Siqueira.

A Feira que normalmente é realizada em um espaço físico reunindo fornecedores e cooperados, neste ano será virtual e interativo por meio do site oficial do evento. “Somos parceiros de longa data e prestigiaremos esta ação. Sobretudo, parabenizamos a iniciativa que atesta o compromisso Coopama com o agronegócio, setor que não pode parar”, reforça Alexandre Siqueira.

A médica veterinária e Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri Beatriz Venturelli, profissional presente no dia a dia da cooperativa, salienta que a feira é um momento muito esperado pelos cooperados e produtores do Sul de Minas. “Isso porque a FENEC é uma feira de negócios com garantia de preços mais atrativos e negócios longevos.”

O Representante Comercial Polinutri para a região, Lucas Franco, conclui: “o modelo virtual é mais uma inovação Coopama. Uma ferramenta que servirá para estar ainda mais próximo dos cooperados. Avalio que em algum momento este modelo aconteceria. Só foi antecipado devido a Covid-19. Estamos ansiosos e seremos surpreendidos positivamente”, conclui.

Beatriz lembra que a parceria Polinutri e Coopama soma 17 anos. “Somos fornecedores de soluções nutricionais para todas as espécies de animais de produção e atuamos no campo por meio de visitas técnicas para cooperados e clientes Coopama via palestras técnicas sobre os benefícios zootécnicos obtidos com a Coopama Nutrição Animal”.

Serviço: 16ª Edição da Feira de Negócios Coopama – FENEC Digital
Data: 17 e 22 de agosto

Fonte: Assessoria
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Empresas Aliança estratégica

Wisium e Nutreminas fecham parceria estratégica

Iniciativa tem como objetivo fornecer soluções técnicas eficazes e sustentáveis, proporcionando lucratividade ao cliente

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Foto: Divulgação

Aliança estratégica. É desta forma que podemos definir a parceria entre a Wisium, marca global de premixes, aditivos e serviços, e a Nutreminas, especializada na comercialização de produtos com foco na saúde e nutrição animal, com o objetivo de oferecer soluções eficazes e sustentáveis, aumentando a lucratividade do cliente.

Os irmãos José Renato Marinho Monteiro e Henrique Marinho Monteiro, médicos veterinários, respectivamente diretor técnico e diretor geral da Nutreminas, destacam que um dos principais motivos que levou a empresa iniciar uma parceria com a Wisium foi o grande destaque que a marca global alcançou na sua área de atuação. “Além de ser um dos principais players do mercado, a Wisium oferece soluções que vão de encontro aos nossos objetivos e dos nossos clientes”, pontuam.

Os irmãos Monteiro acrescentam ainda que a parceria com a Wisium levará aos clientes da Nutreminas produtos e serviços de excelência e alta qualidade. “Buscamos sempre oferecer soluções que elevem a produtividade e a rentabilidade de nossos clientes. Esses valores são essenciais e determinantes”.

Segundo eles, as soluções das linhas de suínos e de bovinos da Wisium apresentam excelentes resultados e alta competitividade no campo. “Além de comercializar estes produtos, teremos a possibilidade de desenvolver lançamentos de acordo com a necessidade de cada sistema de produção, o que permite atender qualquer tamanho e perfil de cliente”, observam.

Rodrigo Miguel, vice-presidente de Negócios Wisium, afirma que a aliança com a Nutreminas é importantíssima. “Com o suporte da Nutreminas, seremos ainda mais referência em aditivos, premixes e serviços, em cidades brasileiras estratégicas. Construiremos juntos uma história de sucesso e de total comprometimento com os objetivos finais dos clientes”, comenta.

Nutreminas – A Nutreminas iniciou as atividades em 1993 com a representação e distribuição de produtos de nutrição animal na Zona da Mata Mineira. Com o passar dos anos, diversificou atuando na área de saúde e aditivos, ampliando sua atuação para todo Estado de Minas Gerais, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para administrar todo o negócio, a empresa conta com unidades estrategicamente distribuídas no Estado de Minas Gerais, com matriz em Ponte Nova e filiais em Pará de Minas e Patos de Minas, além de uma unidade no Estado do Espírito Santo, na cidade de Castelo. Atualmente, a companhia tem um setor administrativo muito bem estruturado, amplo depósito, frota própria, e colaboradores altamente capacitados para o atendimento e orientação aos clientes.

Wisium – A Wisium conta com eficientes e diferenciados aditivos em seu amplo portfólio. São produtos que contribuem para a elevada produtividade e rentabilidade de clientes, com os mais variados perfis e necessidades. Entre os aditivos, destaca-se o B-SAFE®, que favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas. Já o T5X® é um adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas.

Além do B-SAFE® e do T5X®, a Wisium tem outros produtos naturais inovadores, como o OILIS®, desenvolvido para o controle da coccidiose, e POWERJET®, poderoso anti-inflamatório para situações de estresse.

Fonte: Assessoria
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Empresas Avicultura

Segurança e previsibilidade garantem a prevenção da Doença de Gumboro

Imunocomplexo Transmune trouxe ao mercado garantia da imunização para IBD

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Foto: O Presente Rural e Assesosria

A Doença de Gumboro gera prejuízos econômicos ao setor avícola pela mortalidade de aves e diminuição da produção do lote contaminado. Contudo, desde o início dos anos 2000, a avicultura brasileira não enfrenta a enfermidade em grandes proporções. A solução, da também conhecida como Doença Infecciosa da Bursa (IBD), está na segurança e previsibilidade da imunização com a Transmune, vacina desenvolvida pela Ceva Saúde Animal.

Transmune promoveu o controle completo da doença de Gumboro  nos diferentes sistemas de produção e situações epidemiológicas em que foi usada. A partir de 2006, a implementação do programa inovador de imunização trouxe impactos positivos na saúde dos lote, com melhorias na mortalidade, desempenho zootécnico das aves.

Maury Lira, médico veterinário da Mixx Nova

Antes da Transmune chegar ao mercado, as adversidades do campo eram divididas por veterinários e produtores. “Encontrávamos dificuldades no treinamento dos granjeiros, na uniformização das vacinas e, também, problemas de qualidade de água, equipamentos e tempo de imunização”, afirma Maury Lira, médico veterinário da Mixx Nova.

Matheus Henrique, sócio-diretor da Vetpharm

A principal justificativa pela confiança dos produtores e veterinários na Transmune é a inexistência de lacuna na imunidade. Por isso, Matheus Henrique, sócio-diretor da Vetpharm, afirma que trabalhar com a vacina é extremamente fácil e positivo pela alta previsibilidade. “A gente já sabe o que esperar do comportamento da vacina.  Isso nos traz segurança e estabilidade em uma conversa com os clientes atuais ou em uma nova negociação com um potencial comprador”, diz o diretor.

Marcelo Pequini, gerente de operações agropecuárias do Flamboiã

Com segurança e previsibilidade dos resultados, a imunocomplexo protege o setor avícola do desafio de todas as cepas virais da Doença de Gumboro e bloqueia a infecção da bursa. Para Marcelo Pequini, gerente de operações agropecuárias do Flamboiã, é indispensável cuidar das aves e a Transmune trouxe o sentimento de confiabilidade.

 

Projetada para ser a primeira vacina aplicada no incubatório, a Transmune foi utilizada em mais de 100 bilhões de frangos de corte em todo o mundo e eliminou os riscos da IBD em aves comerciais no Brasil. Com alta velocidade de imunização e estresse mínimo para as aves, a vacinação é feita via subcutânea sob a pele do pescoço ou in ovo aos 18 dias de desenvolvimento embrionário.

Assim, foram mais de 33 bilhões de doses de vacinas aplicadas em lotes comerciais de frangos de corte. O amplo monitoramento sorológico e resultados de campo confirmaram a eficácia em operações com frangos de corte comercial. Ao longo dos 14 anos de uso, o conceito infalível da imunocomplexo garantiu que a vacina produzida pela Ceva Saúde Animal tenha participação em 70% no mercado atualmente.

Diógenes Braga, Diretor da Usivet

Com 800 profissionais especializados disponíveis para acompanhar o uso da Transmune pelos produtores, o aumento de venda e o alcance do mercado foram transmitidos aos clientes. “Quando a Transmune chegou, tínhamos uma participação de mercado razoável, ainda em crescimento. Tivemos o cuidado de, com o produto, plantar boas sementes em clientes que teríamos abertura de acompanhar e a resposta do produto foi impressionante”, diz Diógenes Braga, Diretor da Usivet. “Saímos de uma participação pequena no mercado, certamente abaixo de 20%, para 60 ou 70% em cerca de três anos de trabalho”, afirma.

Fonte: Assessoria
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PORK EXPO

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