Conectado com

Suínos Minuto Agro Suínos

Eloi Favero, da APS, fala sobre os desafios da destinação de carcaças

Publicado em

em

 

No Minuto Agro de hoje o vice-presidente da APS, Eloi Favero, fala sobre os principais desafios enfrentados pelos suinocultores para dar destino às carcaças dos animais mortos. Favero comenta ainda a respeito de métodos mais seguros para o meio ambiente, porém ainda distante da maioria dos produtores: sistemas como os biodigestores, que podem transformar as carcaças em biofertilizante, biogás e energia elétrica.

 

Suínos

Crise, mercado e consumo: lideranças discutem desafios da suinocultura em um cenário cada vez mais competitivo

Presidentes de cooperativas do Oeste do Paraná chamam atenção para a volatilidade do mercado, as mudanças no comportamento do consumidor e a necessidade de mais eficiência para garantir a competitividade da atividade.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Não basta produzir bem. Em um cenário marcado por crise, volatilidade de mercado e mudanças no comportamento do consumidor, a suinocultura enfrenta desafios que vão muito além das granjas.

Durante o 4º Congresso de Suinocultores do Paraná, realizado em Marechal Cândido Rondon na terça-feira, 9 de junho, lideranças do cooperativismo e especialistas discutiram os principais obstáculos da atividade, os diferenciais que mantêm o Paraná entre os líderes do setor e as estratégias para garantir competitividade em um mercado cada vez mais exigente.

▶️ Assista à reportagem e confira os alertas, as análises e as perspectivas de quem está à frente de uma das cadeias mais importantes do agronegócio brasileiro.

Fonte: Assessoria O Presente
Continue Lendo

Suínos

PCV2 desafia controle sanitário nas granjas

Vírus em constante mutação exige vigilância sanitária e estratégias vacinais mais eficazes para reduzir impactos na produção suína e manter a saúde dos plantéis.

Publicado em

em

O circovírus suíno PCV do tipo 2 segue entre os principais desafios sanitários da suinocultura. A capacidade de mutação do vírus dificulta o controle dentro das granjas e aumenta a necessidade de monitoramento constante dos plantéis.

O médico-veterinário doutor em Microbiologia Veterinária, Kyoungjin Yoon, explica como ocorre a evolução do PCV2, os desafios da proteção cruzada entre variantes e o que produtores e veterinários devem observar na escolha das estratégias vacinais.

▶️ A reportagem também mostra como a vacina SuiShot Circo-ONE, da Elanco, atua no controle da circovirose, com foco em proteção dos plantéis, resposta imunológica e bem-estar animal nas granjas.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Suínos

Sinsui une ciência, campo e indústria para construção de soluções aos desafios da suinocultura

Evento reforça o papel da pesquisa, da troca técnica e da integração entre academia, indústria e produção no desenvolvimento da cadeia suinícola.

Publicado em

em

A atualização técnica e a integração entre pesquisa e produção estiveram no centro das discussões do Sinsui 2026, um dos principais eventos do setor suinícola no Brasil.

O evento reúne especialistas, pesquisadores, profissionais, academia e indústria em uma programação voltada à discussão dos desafios da produção.

Para o coordenador científico do evento, Fernando Bortolozzo, um dos principais legados do Sinsui é a construção coletiva de soluções para problemas enfrentados diariamente no campo.

O próximo Sinsui já tem data marcada: de 18 a 20 de maio de 2027, em Porto Alegre (RS).

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.