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Elanco conclui processo de aquisição da Bayer Saúde Animal

Aquisição potencializa as competências da Elanco, posicionando-a como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal.

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Jeff Simmons, presidente global e CEO da Elanco - Foto: Divulgação

A Elanco Saúde Animal Corp. (NYSE: ELAN) anuncia oficialmente o encerramento da aquisição da Bayer Saúde Animal. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, potencializa as competências da Elanco e a posiciona como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal.

“Temos feito um progresso significativo nos últimos dois anos de jornada como empresa independente ao nos dedicarmos exclusivamente à saúde animal – levando em conta os impactos diretos de doenças como a Febre Suína Africana e a pandemia causada pelo COVID-19”, declara Jeff Simmons, presidente global e CEO da Elanco. “A entrega da aquisição em tempo recorde neste momento desafiador enfatiza a capacidade de execução disciplinada de ambas as empresas.”

“É um marco importante na jornada da Elanco, pois queremos ampliar ainda mais o nosso posicionamento global sobre a necessidade de melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta o acesso à proteína animal e o vínculo que cultivamos com pets nunca foi tão importante. A pandemia causou interrupções no fornecimento de alimentos e o desemprego está crescendo cada vez mais, bem como os desafios relacionados à segurança alimentar ao redor o mundo. Por outro lado, pesquisas mostram que as restrições sociais mudaram o relacionamento entre os pets e seus tutores – estamos reconhecendo a crescente relevância do apoio emocional fornecido pelo companheirismo animal. Acreditamos que melhorando a vida dos animais, melhoramos a vida. ” Simmons completou.

Enquanto isso, a pandemia tem contribuído para acelerar as principais tendências que transformam o setor, principalmente, o desejo dos tutores de animais de estimação de acessar produtos veterinários e de saúde animal de diversas formas, seja na loja do bairro, passando pela telemedicina ou até compras on-line enviadas diretamente à casa deles. A combinação das duas empresas possibilita unir a ampla experiência da Elanco no relacionamento direto com médicos veterinários, com a expertise da Bayer Saúde Animal junto aos consumidores finais, tutores de pets, ampliando outros canais digitais, como e-commerce e uso de telemedicina para abrir novas oportunidades de crescimento. A nossa presença como líder omnichannel nos posiciona para mapear e atender às necessidades de veterinários, tutores e os animais sob seus cuidados.

Essa aquisição fortalece a estratégia de IPP da Elanco, na qual a empresa está baseada desde antes de seu IPO, em 2018. Ambas as empresas vêm para a conclusão deste processo com foco direcionado à estratégia e execução diligente para impulsionar o momento.

Inovação: o robusto pipeline de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Elanco agora é reforçado com cinco expectativas de lançamentos que virão da Bayer — elevando o total previsto para 25 até 2024 — sendo que cinco deles devem ser lançados até o final de 2021. A transação também agrega novos recursos de P&D, incluindo plataformas inovadoras de tecnologia de dosagem e administração de medicamentos e fornece direitos de acesso ao pipeline de pesquisa e desenvolvimento da Bayer Crop Science e a determinados recursos farmacêuticos clínicos.

 

Portfólio: a transação expande o portfólio da Elanco para fornecer soluções mais abrangentes de saúde animal aos produtores, tutores de animais e veterinários.

 

Animais de estimação saudáveis (Pet Health): a transação aumenta os negócios de animais de estimação da Elanco para aproximadamente 50% das receitas e quase triplica os negócios internacionais deste segmento da empresa. Esse portfólio expandido irá atender animais de estimação em todas as idades e estágios, desde a prevenção de doenças e o bem-estar dos filhotes até fazer com que estes animais permaneçam uma parte ativa e central da família em seus últimos anos de vida. A transação também amplia o portfólio de parasiticidas de animais de estimação da Elanco, por meio de tratamentos e colares tópicos, fazendo com que o produto blockbuster Seresto se torne o mais importante da Elanco em todo o mundo.

 

Animais de produção saudáveis (Farm Animal): a empresa combinada reúne portfólios complementares de animais de produção, que permitirão à Elanco atender a um espectro ainda mais amplo do setor e aproveitar melhor os dados e serviços em prol dos clientes. A transação adiciona uma série de marcas-chave para bovinos, aprimora o portfólio global de bioproteção e expande a presença da empresa no segmento de aquacultura.

 

Produtividade: a Elanco irá se beneficiar de sua experiência em incorporações, compras e aquisições para integrar de maneira eficiente e rápida os novos negócios. Espera-se que a empresa formada por esta união gere um fluxo de caixa operacional significativo como resultado de portfólios sustentáveis e resilientes. Embora o prazo para alcançar as metas definidas no anúncio do negócio tenha sido impactado pela pandemia da COVID-19, a empresa ainda espera entregar entre US$ 275 a US$ 300 milhões em sinergias até 2025.

“O mais importante é que o dia de hoje é especialmente direcionado aos produtores, veterinários e tutores de animais de estimação aos quais servimos. A COVID-19 deixou isso tudo em evidência — porque o mundo nunca precisou tanto de animais e do trabalho que os produtores e veterinários fazem”, completou Simmons. “Juntos, estamos melhor posicionados para defender os interesses de nossos clientes, para oferecer soluções às suas principais necessidades não atendidas, para que eles possam manter carne, leite, peixe e ovos saudáveis e sustentáveis na nossa mesa. Juntos, temos o potencial de melhorar a saúde animal e a vida de bilhões de pessoas”.

 

Oportunidades para o Mercado Brasileiro

Após três anos na função como diretor geral da filial no Brasil, Carlos Kuada passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente Sênior Comercial para toda a América Latina. O legado deixado por Carlos Kuada na filial brasileira projetou a Elanco para o sucesso em longo prazo. Para a Elanco, depois dos Estados Unidos, Brasil é o país com mais vendas no mundo.

Kuada abre as portas para a chegada de Sérgio Schuler. “Por ter estado mais de sete anos na posição de diretor da divisão de Saúde Animal da Bayer, com ampla experiência no portfólio de produtos, Sérgio Schuler contribuirá para que a Elanco acelere ainda mais o seu processo de metas estipuladas pela integração das empresas”, explica Carlos Kuada, que manterá a filial brasileira sob o seu escopo na América Latina.

Ocupando agora o posto de segunda maior empresa no segmento de Saúde Animal no mundo e terceira no Brasil, a Elanco também passa a ser uma das empresas com maior portfólio de produtos do setor, dando sustentação aos negócios explorados. “Enquanto a Elanco era muito forte em animais de produção, a Bayer se destacava em animais de companhia. Com a integração, a empresa passa a ter um maior equilíbrio, especialmente no quesito portfólio”, explica Sérgio Schuler, novo Diretor Geral da Elanco Brasil.

Por fim, há uma grande expectativa na área de P&D que virá com a aquisição e que terá um papel essencial no desenvolvimento de novos produtos. “Os investimentos combinados e as linhas de pesquisa das duas empresas colocarão a Elanco em uma posição bastante estratégica para promover inovações significativas para o setor”, conclui Schuler.

Condições do Financiamento
Na conclusão da transação, a Bayer AG recebeu US$ 5,17 bilhões em dinheiro, composto por recursos provenientes das emissões de ações e de outros títulos mobiliários da Companhia (“Tangible Equity Unit”) no primeiro trimestre de 2020, emissão de dívida através de Contrato de Financiamento “B” (investidores qualificados) precificado no primeiro trimestre de 2020 e firmado com a conclusão da transação. Além disso, aproximadamente US$ 72,9 milhões de ações ordinárias da Elanco Animal Health foram emitidas para a Bayer AG. Essas ações estarão sujeitas à cláusula de bloqueio, pela qual a Bayer não poderá alienar nenhuma ação no decorrer dos primeiros 90 dias. Nos 90 dias subsequentes, 50% das ações são elegíveis para venda e o restante poderá ser alienado após 180 dias. Vale notar que a Elanco já concluiu todos os desinvestimentos necessários para o processo antitruste. Estes desinvestimentos tiveram uma receita na faixa de US$ 120 milhões a US$ 140 milhões em 2019.

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Avicultura

Especialista da Boehringer Ingelheim Saúde Animal explica como prevenir a devastadora doença de Newcastle em aves

Por ser uma doença com alta taxa de transmissibilidade, produtores devem seguir o controle oficial estabelecido pelo MAPA. Vacinação é a medida mais eficaz para conter a doença e proteger a cadeia avícola de riscos sanitários e econômicos

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Arquivo / OP Rural

A doença de Newcastle, uma das mais letais na avicultura devido à sua alta taxa de transmissibilidade, acarreta elevadas perdas econômicas à cadeia avícola e ao país atingido, caso o surto não seja controlado. O vírus da família Paramyxoviridae, causador da enfermidade, traz problemas respiratórios, nervosos e digestivos para as aves e pode ser transmitido pela respiração, fezes, ovos ou restos mortais do animal infectado. As aves infectadas apresentam espirros e respiração ofegante, falta de apetite, paralisia completa, diarreia aquosa, desorientação (andar em círculos e de costas), entre outros sintomas.

Apesar de ser livre da doença de Newcastle desde 2006, o Brasil detém um controle oficial estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para estabelecimentos avícolas de reprodução e postura comercial e, caso algum surto ocorra, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve ser notificada. De acordo com o gerente técnico de Avicultura da Boehringer Ingelheim, Tobias Filho, para evitar que ocorram surtos da doença nas granjas, o produtor deve seguir os protocolos de biosseguridade adequados e realizar a prevenção da doença por meio de vacinação: “Para garantir a segurança e evitar quaisquer tipos de surtos na propriedade, o produtor deve seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais e, no caso de exportação, os protocolos sanitários que regem os acordos comerciais. Qualquer tipo de negligência neste sentido pode acarretar perdas econômicas imensuráveis ao produtor e ao comércio do país”, explica. “Em caso de surto em uma propriedade com animais suscetíveis à doença, a incidência de mortes pode chegar a 100% das aves infectadas antes mesmo de apresentarem sinais clínicos evidentes, acarretando perda total de plantel do produtor”, conclui.

A vacinação, portanto, é fundamental para garantir o bem-estar dos animais, sustentar a produção e proteger a propriedade de perdas financeiras. Além disso, ela garante que a carne de frango e os ovos comercializados estejam dentro dos padrões estabelecidos pelas instituições competentes, chegando à mesa dos consumidores de forma segura e saudável, de acordo com os preceitos de “saúde única”, que corresponde os animais e humanos.

Vacina para doença de Newcastle

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou recentemente a vacina Newxxitek® HVT + ND, para proteção de aves contra as doenças de Newcastle e Marek. É a única vacina do mercado com o mesmo vetor da Vaxxitek® HVT+IBD – que protege contra Marek e Gumboro e já vacinou mais de 100 bilhões de aves no mundo –, expressando o gene da proteína F de um vírus velogênico do genótipo IV, o que traz maior segurança aos desafios de vírus de campo. Além disso, a solução combina a conveniência da administração única em incubatório (in ovo ou subcutânea) com a proteção de início rápido e de longo prazo contra Marek e Newcastle com a replicação do vetor HVT.

“A Newxxitek® HVT + ND se soma ao restante do portfólio da empresa de soluções para a avicultura, deixando-o mais completo e com flexibilidade de escolha, atendendo às necessidades da cadeia de produção”, afirma Filipe Fernando, gerente de marketing da área de Aves e Suínos da empresa. “Com esta solução, oferecemos uma cobertura vacinal robusta e variada para as principais enfermidades que acometem as aves, auxiliando no processo de produção e melhorando ainda mais os resultados”.

Fonte: Assessoria
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Empresas Tecnologia

Novo recurso de áudio oferece praticidade dentro do agBlog

Agroceres Multimix realiza parceria com startup e oferece uma nova experiência aos seus usuários

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Divulgação.

Relevante, atualizado e prático. O blog da Agroceres Multimix assume seu papel de fornecedor de conteúdo técnico de qualidade para o setor de produção de proteína animal e, agora, disponibiliza mais um recurso para seus usuários. Dentro do agBlog será possível consumir cerca de 500 publicações através de áudio, uma tecnologia que promove a inclusão e autonomia.

Ao acessar qualquer texto disponível no agBlog, os usuários encontrarão uma caixa contendo um “play”, logo abaixo da imagem de capa que ilustra o artigo. Com apenas um clique, o software de inteligência artificial fará com que uma voz humana narre o texto na íntegra.

“Mesmo depois de atingirmos um grande nível de maturidade, achamos que o agBlog poderia oferecer ainda mais opções aos usuários, por isso, realizamos uma parceria com a startup Audima e disponibilizamos mais esse recurso a todos que buscam informações técnicas de qualidade sobre o agronegócio. Nosso objetivo sempre foi oferecer uma experiência excepcional aos nossos leitores, portanto não medimos esforços para aprimorar cada vez mais nossas plataformas digitais”, explica Eric Wood, coordenador de marketing da Agroceres Multimix.

A Agroceres Multimix é pioneira entre as empresas de nutrição animal ao oferecer essa funcionalidade. Praticidade para quem não tem tempo de se dedicar à leitura e uma ótima opção para aqueles que estão sempre viajando ou praticando outras atividades. Sem contar, é claro, que a nova função torna mais inclusivo e democrático o consumo de conteúdo técnico de qualidade.

Para curtir essa experiência, confira abaixo alguns textos do agBlog com o novo recurso de áudio:

BOVINOS DE CORTE

BOVINOS DE LEITE

AVES DE CORTE

AVES DE POSTURA

SUÍNOS

Fonte: Assessoria
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Empresas Reconhecimento.

Cobb recebe certificação de bem-estar animal pela PAACO

Empresa valida medidas de bem-estar no mês Abril Laranja, destacado para conscientizar e prevenir maus-tratos aos animais

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Marcio Gereti / Divulgação

A Cobb-Vantress recebeu certificação de Bem-estar Animal em algumas de suas unidades do Brasil pela WQS, vinculada com a PAACO (Organização de Certificação de Auditores Profissionais de Saúde Animal, da sigla em inglês). “Essa validação assegura que estamos cumprindo todos os critérios do nosso programa de BEA, isso aos olhos de uma pessoa externa, ou empresa, é muito positivo, pois é uma certificação internacional”, destacou o biólogo e gerente de Laboratório e Bem-Estar Animal da Cobb-Vantress na América do Sul, Marcio Gereti.

Disponibilidade de alimento aos animais, checagem do conforto das aves, treinamentos dos colaboradores sobre bem-estar animal, relatórios de parâmetros técnicos e responsáveis pela aderência do programa nas unidades foram alguns dos critérios avaliados durante a certificação, explicou a bióloga e analista de Bem-Estar Animal e Controle Entomológico da Cobb-Vantress na América do Sul, Gracieli Araújo.

Ela salienta que a Cobb tem esta certificação anual no país e que todas as unidades estão 100% dentro do programa. “Assim como da última vez, tivemos agora 100% de aproveitamento, pois atendemos a todos os requisitos pedidos durante a auditoria”, afirmou.

Gereti defende que o bem-estar animal está diretamente atrelado ao processo produtivo. “Muitos dos indicadores que prezamos na produção animal podem ser melhorados e medidos através de melhorias no bem-estar dessas aves. Com isso, então, estamos cuidando de duas áreas ao mesmo tempo: o Bem-Estar Animal e a Produção. Uma não vive sem a outra, pois todos os recursos empregados na produção acabam impactando o bem-estar animal, e vice-versa”.

Ele ressalta a cultura do bem-estar animal. “Está enraizada em nossos colaboradores. Eles sabem muito bem do que se trata e o que fazer para nos mantermos com excelência nesse assunto. E, para o cliente, é uma garantia de que ele está comprando produtos de uma empresa que está cumprindo com o que há de mais exigente e atual no que se refere ao bem-estar animal”.

Gracieli reforça a importância do apoio da alta direção da empresa na implementação destas normas. “Demanda muito treinamento e mudança de cultura. Então, se eu pudesse pontuar os desafios desta conquista, diria que fora os investimos de tempo das pessoas e também a criação de um hábito de olhar para nossas aves pensando especificamente no Bem-Estar”.

Fonte: Assessoria
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CONBRASUL/ASGAV

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