Conectado com

Empresas

Elanco conclui processo de aquisição da Bayer Saúde Animal

Aquisição potencializa as competências da Elanco, posicionando-a como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal.

Publicado em

em

Jeff Simmons, presidente global e CEO da Elanco - Foto: Divulgação

A Elanco Saúde Animal Corp. (NYSE: ELAN) anuncia oficialmente o encerramento da aquisição da Bayer Saúde Animal. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, potencializa as competências da Elanco e a posiciona como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal.

“Temos feito um progresso significativo nos últimos dois anos de jornada como empresa independente ao nos dedicarmos exclusivamente à saúde animal – levando em conta os impactos diretos de doenças como a Febre Suína Africana e a pandemia causada pelo COVID-19”, declara Jeff Simmons, presidente global e CEO da Elanco. “A entrega da aquisição em tempo recorde neste momento desafiador enfatiza a capacidade de execução disciplinada de ambas as empresas.”

“É um marco importante na jornada da Elanco, pois queremos ampliar ainda mais o nosso posicionamento global sobre a necessidade de melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta o acesso à proteína animal e o vínculo que cultivamos com pets nunca foi tão importante. A pandemia causou interrupções no fornecimento de alimentos e o desemprego está crescendo cada vez mais, bem como os desafios relacionados à segurança alimentar ao redor o mundo. Por outro lado, pesquisas mostram que as restrições sociais mudaram o relacionamento entre os pets e seus tutores – estamos reconhecendo a crescente relevância do apoio emocional fornecido pelo companheirismo animal. Acreditamos que melhorando a vida dos animais, melhoramos a vida. ” Simmons completou.

Enquanto isso, a pandemia tem contribuído para acelerar as principais tendências que transformam o setor, principalmente, o desejo dos tutores de animais de estimação de acessar produtos veterinários e de saúde animal de diversas formas, seja na loja do bairro, passando pela telemedicina ou até compras on-line enviadas diretamente à casa deles. A combinação das duas empresas possibilita unir a ampla experiência da Elanco no relacionamento direto com médicos veterinários, com a expertise da Bayer Saúde Animal junto aos consumidores finais, tutores de pets, ampliando outros canais digitais, como e-commerce e uso de telemedicina para abrir novas oportunidades de crescimento. A nossa presença como líder omnichannel nos posiciona para mapear e atender às necessidades de veterinários, tutores e os animais sob seus cuidados.

Essa aquisição fortalece a estratégia de IPP da Elanco, na qual a empresa está baseada desde antes de seu IPO, em 2018. Ambas as empresas vêm para a conclusão deste processo com foco direcionado à estratégia e execução diligente para impulsionar o momento.

Inovação: o robusto pipeline de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Elanco agora é reforçado com cinco expectativas de lançamentos que virão da Bayer — elevando o total previsto para 25 até 2024 — sendo que cinco deles devem ser lançados até o final de 2021. A transação também agrega novos recursos de P&D, incluindo plataformas inovadoras de tecnologia de dosagem e administração de medicamentos e fornece direitos de acesso ao pipeline de pesquisa e desenvolvimento da Bayer Crop Science e a determinados recursos farmacêuticos clínicos.

 

Portfólio: a transação expande o portfólio da Elanco para fornecer soluções mais abrangentes de saúde animal aos produtores, tutores de animais e veterinários.

 

Animais de estimação saudáveis (Pet Health): a transação aumenta os negócios de animais de estimação da Elanco para aproximadamente 50% das receitas e quase triplica os negócios internacionais deste segmento da empresa. Esse portfólio expandido irá atender animais de estimação em todas as idades e estágios, desde a prevenção de doenças e o bem-estar dos filhotes até fazer com que estes animais permaneçam uma parte ativa e central da família em seus últimos anos de vida. A transação também amplia o portfólio de parasiticidas de animais de estimação da Elanco, por meio de tratamentos e colares tópicos, fazendo com que o produto blockbuster Seresto se torne o mais importante da Elanco em todo o mundo.

 

Animais de produção saudáveis (Farm Animal): a empresa combinada reúne portfólios complementares de animais de produção, que permitirão à Elanco atender a um espectro ainda mais amplo do setor e aproveitar melhor os dados e serviços em prol dos clientes. A transação adiciona uma série de marcas-chave para bovinos, aprimora o portfólio global de bioproteção e expande a presença da empresa no segmento de aquacultura.

 

Produtividade: a Elanco irá se beneficiar de sua experiência em incorporações, compras e aquisições para integrar de maneira eficiente e rápida os novos negócios. Espera-se que a empresa formada por esta união gere um fluxo de caixa operacional significativo como resultado de portfólios sustentáveis e resilientes. Embora o prazo para alcançar as metas definidas no anúncio do negócio tenha sido impactado pela pandemia da COVID-19, a empresa ainda espera entregar entre US$ 275 a US$ 300 milhões em sinergias até 2025.

“O mais importante é que o dia de hoje é especialmente direcionado aos produtores, veterinários e tutores de animais de estimação aos quais servimos. A COVID-19 deixou isso tudo em evidência — porque o mundo nunca precisou tanto de animais e do trabalho que os produtores e veterinários fazem”, completou Simmons. “Juntos, estamos melhor posicionados para defender os interesses de nossos clientes, para oferecer soluções às suas principais necessidades não atendidas, para que eles possam manter carne, leite, peixe e ovos saudáveis e sustentáveis na nossa mesa. Juntos, temos o potencial de melhorar a saúde animal e a vida de bilhões de pessoas”.

 

Oportunidades para o Mercado Brasileiro

Após três anos na função como diretor geral da filial no Brasil, Carlos Kuada passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente Sênior Comercial para toda a América Latina. O legado deixado por Carlos Kuada na filial brasileira projetou a Elanco para o sucesso em longo prazo. Para a Elanco, depois dos Estados Unidos, Brasil é o país com mais vendas no mundo.

Kuada abre as portas para a chegada de Sérgio Schuler. “Por ter estado mais de sete anos na posição de diretor da divisão de Saúde Animal da Bayer, com ampla experiência no portfólio de produtos, Sérgio Schuler contribuirá para que a Elanco acelere ainda mais o seu processo de metas estipuladas pela integração das empresas”, explica Carlos Kuada, que manterá a filial brasileira sob o seu escopo na América Latina.

Ocupando agora o posto de segunda maior empresa no segmento de Saúde Animal no mundo e terceira no Brasil, a Elanco também passa a ser uma das empresas com maior portfólio de produtos do setor, dando sustentação aos negócios explorados. “Enquanto a Elanco era muito forte em animais de produção, a Bayer se destacava em animais de companhia. Com a integração, a empresa passa a ter um maior equilíbrio, especialmente no quesito portfólio”, explica Sérgio Schuler, novo Diretor Geral da Elanco Brasil.

Por fim, há uma grande expectativa na área de P&D que virá com a aquisição e que terá um papel essencial no desenvolvimento de novos produtos. “Os investimentos combinados e as linhas de pesquisa das duas empresas colocarão a Elanco em uma posição bastante estratégica para promover inovações significativas para o setor”, conclui Schuler.

Condições do Financiamento
Na conclusão da transação, a Bayer AG recebeu US$ 5,17 bilhões em dinheiro, composto por recursos provenientes das emissões de ações e de outros títulos mobiliários da Companhia (“Tangible Equity Unit”) no primeiro trimestre de 2020, emissão de dívida através de Contrato de Financiamento “B” (investidores qualificados) precificado no primeiro trimestre de 2020 e firmado com a conclusão da transação. Além disso, aproximadamente US$ 72,9 milhões de ações ordinárias da Elanco Animal Health foram emitidas para a Bayer AG. Essas ações estarão sujeitas à cláusula de bloqueio, pela qual a Bayer não poderá alienar nenhuma ação no decorrer dos primeiros 90 dias. Nos 90 dias subsequentes, 50% das ações são elegíveis para venda e o restante poderá ser alienado após 180 dias. Vale notar que a Elanco já concluiu todos os desinvestimentos necessários para o processo antitruste. Estes desinvestimentos tiveram uma receita na faixa de US$ 120 milhões a US$ 140 milhões em 2019.

 

Fonte: Assessoria

Empresas

Parcerias estratégicas, inovação e bem-estar animal: Bases do crescimento sustentável da Granja Antunes no setor de produção de ovos

Empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência.

Publicado em

em

Fotos: Giracom

A Granja Antunes, localizada em Avaré, São Paulo, construiu uma trajetória marcada pela dedicação à qualidade e à inovação no setor de produção de ovos. Desde sua fundação, em 2009, a empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência. Atualmente, com uma produção diária de cerca de 2.500 caixas de ovos destinadas a atacadistas e varejistas de todo o Brasil, a Granja Antunes reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a modernização.

Essa história de crescimento e adaptação foi moldada pela superação de desafios significativos. Nos primeiros anos, a empresa enfrentou a volatilidade econômica e as dificuldades do setor avícola, como a alta nos custos de insumos e as exigências crescentes do mercado. Segundo Norberto Lemos, porta-voz da Granja Antunes, essas adversidades impulsionaram mudanças estratégicas e investimentos em tecnologia. “Superamos muitos desafios ao modernizar nossas operações e focar na sustentabilidade. Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”, afirma.

Nos últimos anos, a Granja Antunes passou por uma transformação tecnológica significativa, incorporando sistemas de automação e climatização que tornaram as operações mais eficientes e sustentáveis. A automação reduziu a dependência de trabalho manual e aumentou a precisão dos processos produtivos, enquanto a climatização proporcionou condições ideais para as aves, reduzindo doenças e elevando a produtividade. “Estamos investindo em tecnologia porque sabemos que é essencial para o futuro da avicultura. Esses sistemas garantem eficiência, qualidade e sustentabilidade, tanto para nós quanto para os clientes”, destaca Lemos.

Além disso, a modernização está alinhada a parcerias estratégicas que desempenham um papel fundamental no avanço das operações e na promoção do bem-estar animal. “A parceria com a Ceva Saúde Animal, por exemplo, reforça nosso compromisso com a proteção e saúde das aves. O uso de tecnologias inovadoras em vacinas não apenas maximiza a performance dos animais, mas também facilita as operações de vacinação e traz resultados econômicos expressivos para a empresa”, acrescenta Lemos. Esses esforços têm sido cruciais para garantir uma cadeia produtiva robusta e sustentável, refletindo diretamente na qualidade dos ovos.

Porta-voz da Granja Antunes, Norberto Lemo: “Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”

Com esse foco, os avanços tecnológicos também têm preparado a Granja Antunes para expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado interno. Atualmente, grande parte da produção é destinada aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a empresa planeja continuar investindo em modernização para atender à crescente demanda. Um exemplo dessa visão de futuro são os projetos voltados para a implantação de novas granjas, projetadas para serem ainda mais modernas e sustentáveis. “Essas unidades serão equipadas com tecnologia de ponta, desde sistemas automatizados de monitoramento até práticas inovadoras de manejo, reforçando nosso compromisso com a eficiência produtiva e o bem-estar animal”, explica o porta-voz.

“Olhamos para o futuro com a convicção de que a modernização é essencial para o setor avícola. As novas granjas serão uma extensão dessa visão, unindo tecnologia, sustentabilidade e qualidade em todas as etapas de produção”, afirma Lemos. Ele prevê que as novas unidades não apenas aumentarão a capacidade produtiva da empresa, mas também servirão como modelo de inovação e responsabilidade no setor.

Com a combinação de tradição e modernidade, a Granja Antunes reforça seu compromisso de continuar evoluindo e se destacando no mercado de ovos no Brasil. Os investimentos em tecnologia e as novas granjas refletem a determinação da empresa em se adaptar às transformações do setor e atender às demandas do mercado de forma responsável, garantindo produtos de alta qualidade para milhares de mesas.

Fonte: Assessoria Ceva Animal
Continue Lendo

Empresas Criando o sucesso juntos

Aviagen América Latina compartilha conhecimento técnico no OVUM 2024

A Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável

Publicado em

em

Fotos: Divulgação Aviagen

As equipes de vendas e atendimento ao cliente da Aviagen® América Latina, provenientes da Argentina, Brasil, América Central, México e Caribe (CAME), Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, se reuniram no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) para compartilhar conhecimentos e fortalecer conexões. O evento, realizado bienalmente, ocorreu em Punta del Este, Uruguai, entre os dias 12 e 15 de novembro.

Com o compromisso “Criando o sucesso juntos”, a Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável. Especialistas da empresa compartilharam insights sobre áreas vitais da produção avícola, visando capacitar os produtores latino-americanos.

Disponibilidade de grãos em um ambiente em transformação

O consultor Paul Aho apresentou uma visão sobre a disponibilidade global de grãos, destacando as condições favoráveis previstas para os próximos 6 a 12 meses, enfatizando que mudanças no mercado podem ocorrer devido a fatores como tarifas, mudanças climáticas e questões geopolíticas.

Manejo inicial de frangos de corte

O gerente de Serviços Técnicos da Aviagen para a América do Sul excluindo o Brasil (SAEB), Santiago Lovera, enfatizou a importância do manejo eficaz na primeira semana de vida dos frangos de corte para o crescimento a longo prazo e o desempenho geral do plantel. “Dar o melhor começo aos pintinhos otimiza o crescimento, a conversão alimentar e a qualidade da carne”, afirmou.

Impacto da melhoria da sustentabilidade genética

O vice-presidente global de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Aviagen, Santiago Avendaño, natural do Uruguai, discutiu como os avanços genéticos estão tornando a produção avícola mais sustentável, com destaque para a redução de custos com ração e as emissões de carbono. Ele ressaltou que as melhorias na eficiência de conversão alimentar estão diminuindo a pegada de carbono da indústria, tanto regional quanto globalmente. Avendaño também abordou o impacto das diferentes fontes de soja na pegada de carbono e discutiu as tendências emergentes de bem-estar animal na Europa, que exigem um portfólio expandido de genótipos para atender às necessidades dos clientes. Além disso, apresentou o impacto ambiental das diversas fontes alimentares de origem animal e vegetal, no que diz respeito às exigências diárias de aminoácidos essenciais, destacando a posição vantajosa da carne de frango.

“O OVUM 2024 nos ofereceu uma valiosa oportunidade de nos conectarmos com a comunidade avícola latino-americana por meio de nossas diversas subsidiárias e equipes”, afirmou o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos. “Na Aviagen, estamos comprometidos em compartilhar os mais recentes conhecimentos e inovações para ajudar nossa indústria a avançar no bem-estar das aves, em desempenho e sustentabilidade. Com operações locais na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, e uma equipe dedicada de vendas e serviços, estamos posicionados de maneira única para nos manter próximos aos nossos clientes como nenhuma outra empresa de melhoramento genético. Nosso envolvimento de longa data com o Congresso Latino-Americano de Avicultura reflete esse compromisso, e esperamos continuar essa jornada na próxima edição do OVUM, em 2026, na Guatemala”.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Equipe Hubbard na América Latina fortalece conexões com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura

Em seu estande, a empresa apresentou o Hubbard Efficiency Plus, além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium

Publicado em

em

Equipe Hubbard na América Latina se relaciona com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura - Foto Hubbard

A equipe latino-americana da Hubbard® estreitou laços com clientes e a comunidade avícola durante o 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), realizado em Punta del Este, no Uruguai. Este importante encontro da avicultura mundial, que ocorre a cada dois anos, contou com a presença de mais de 3.200 participantes de 50 diferentes países, em um espaço dinâmico para a colaboração e dicas entre a comunidade avícola na América Latina.

O gerente geral da Hubbard na América Latina, exceto Brasil, Mark Barnes destacou a relevância do OVUM para a indústria avícola: “Participar de eventos como este é essencial para a troca de experiências e inovações no setor. Acreditamos que, ao estreitar laços com nossos parceiros, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento da avicultura na região”, afirmou.

Em seu estande, a Hubbard apresentou seu produto Hubbard Efficiency Plus,  além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium. A equipe manteve diálogos importantes com clientes e parceiros, reafirmando seu compromisso com a inovação e a satisfação das demandas do mercado latino-americano.

“A participação no OVUM 2024 não apenas solidificou a presença da empresa no mercado, mas também reafirmou seu papel como uma das líderes na indústria avícola na América Latina”, disse o diretor de Negócios da Hubbard no Brasil, Carlos Antonio Costa.

Celebração da aposentadoria de Dr. Arnoldo Ruiz

Durante o OVUM, a Hubbard organizou uma recepção especial para homenagear a aposentadoria do Dr. Arnoldo Ruiz, após mais de 25 anos de serviços prestados à empresa. O evento reuniu representantes do Grupo Neria, distribuidor de avós da Hubbard no México, e da Genher, distribuidora na Argentina. O Dr. Ruiz recebeu uma placa e presentes em reconhecimento ao seu profissionalismo e comprometimento com a empresa.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.