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Elanco concede “day off” para os colaboradores em prol da solidariedade

O Dia do Propósito 2020, em tempos de Covid-19, acontece de forma diferente nesta quinta-feira (22)

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Abrigo Rancho Feliz foi incluída no Dia do Proposito deste ano - Foto: Divulgação

Se existe uma boa notícia para o ano de 2020, ela está relacionada diretamente às ações de responsabilidade social promovida pelas empresas. De acordo com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), foram doados mais de R$ 5 bilhões em recursos para o combate à pandemia até junho deste ano. Em termos de filantropia geral, entretanto, o Brasil ainda patina e muito: ocupa o 75º lugar no Índice Global do CAF (Charity Aid Foundation).

Como uma forma de incentivar cada vez mais a filantropia e ações de amor ao próximo entre seus colaboradores, a Elanco Saúde Animal realiza no dia 22 de outubro o Dia do Propósito. O objetivo da companhia é incentivar seus funcionários a se unirem em grupos que, de alguma forma, levem ajuda a alguma entidade, previamente selecionada por eles.

Mais do que uma ação prática que distribui donativos e serviços aos necessitados, a data tem o propósito de difundir na sociedade a ideia de fazer parte de algum tipo de atividade voluntária capaz de impactar a vida do próximo, seja ele humano ou animal. E, como forma de incentivo e engajamento, a empresa desobriga seus colaboradores de trabalharem na data, caso façam a adesão à campanha.

Normalmente, as ações organizadas pelo Comitê de Responsabilidade Social da Elanco Saúde Animal Corp para este dia se dividem em diversas frentes, como cuidar de animais em um abrigo, coleta de alimentos, levando mantimentos ou construindo casas para famílias necessitadas e até mesmo limpando a vizinhança. Qualquer ação que faça a diferença às pessoas e aos animais é válida nas atividades deste projeto.

Porém, com a pandemia que abateu a população neste ano, o projeto sofreu mudanças em seu formato, mas sem perder seu precioso propósito que é ajudar àqueles que mais precisam de algum donativo. Os funcionários se dividiram em equipes para viabilizar uma mobilização online e conseguirem arrecadar o que as entidades pré-selecionadas mais precisam neste momento, como alimentos, itens de higiene e limpeza.

Essa corrida do bem estimula os envolvidos a superarem metas a fim de ganhar a competição, avaliada por pontos, e levarem os prêmios estipulados pela empresa tanto para eles mesmos quanto para as organizações sem fins lucrativos participantes.

Para o projeto acontecer, foi criada uma plataforma específica onde tudo é registrado e os pontos computados. Os funcionários se desdobram para correr atrás das doações para vencer e conquistar os primeiros lugares, porém, todos entendem que o maior prêmio é poder ajudar, é doar além de bens materiais, amor, mesmo que com a distância física.

“Em 2020 as doações já poderão ser feitas a partir do dia 15 de outubro, mas no dia 22 a gincana ganha amplitude, pois a rotina cotidiana de trabalho é paralisada para que todos possam se mobilizar e focar no engajamento da campanha pela busca de doadores, assim como conhecer as entidades de forma virtual pela internet”, conta Gabriela Klein, gerente de Lançamentos para América Latina & Canadá e também líder do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa da Elanco.

 

AJUDA A ABRIGO DE PETS POR DEVASTADO POR TEMPORAL

Neste ano, a Elanco também vai atuar com uma ajuda específica na cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo. A empresa vai reconstruir e revitalizar o abrigo Rancho Feliz, que acolhe animais em situação de abandono resgatados das ruas do município. Um temporal ocorrido no dia 28 de setembro deixou o local bastante destruído.

As baias do abrigo foram destruídas, casinhas se perderam, telhados arrancados e paredes ficaram derrubadas após a forte chuva. O espaço conta com 42 cães. A história foi levada pelos funcionários da Elanco e, dessa forma, a empresa abraçou a causa imediatamente.

“Assim, a empresa decidiu ajudar este abrigo, que tira animais da rua, assumindo os custos de reestruturação do lugar. A empresa entende que o trabalho dessa instituição é importante e vai justamente ao encontro das premissas do nosso Dia do Propósito”, explica Gabriela.

 

EDIÇÃO PASSADA

Em 2019 o resultado do projeto foi incrível. No total aconteceram 11 ações simultaneamente em 10 instituições diferentes e que envolveu 148 voluntários, resultando 592 horas de voluntariado.

Das 11 ações, sete foram realizadas na cidade de São Paulo e a outras quatro fora do estado, impactando cinco deles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e também no Paraná.

Fonte: Assessoria
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1 Comentário

1 Comentário

  1. Sergio Seiler

    11 de novembro de 2020 em 08:01

    Procuramos doação de GALLIPRANT 100mg, tenho um cão que sofre de muitas dores referentes a poli artrite e não temos condição financeira de custear este medicamento, poderiam nos ajudar ou nos direcionar para a empresa fabricante? (Elanco)
    Ficamos imensamente agradecidos se puderem ajudar com seu canal de comunicação.

    Cordialmente,

    SS

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Empresas Reforço.

Eduardo Mazzieri é o novo Diretor de Marketing Operacional da UPL Brasil

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas

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Eduardo Mazzieri / Divulgação

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, anuncia a contratação de Eduardo Mazzieri para o cargo de Diretor de Marketing Operacional no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Mazzieri é agrônomo formado pela Universidade de São Paulo com diversos cursos e especializações em renomadas escolas de negócios como Ashride, Harvard e FAAP.

“É uma grande satisfação chegar à UPL para fazer parte da recém-criada estrutura de operações, desenhada para suportar o rápido crescimento da companhia não apenas no Brasil, mas em termos globais. Nosso objetivo é direcionar cada vez mais a organização aos agricultores, nossos clientes finais, e criar um hub de excelência em marketing, integrado e colaborativo”, afirma Eduardo Mazzieri.

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, já tendo exercido cargos de liderança em marketing e negócios nas mais diferentes áreas. Também tem experiência na gestão estratégica de cultura e portfólio, além de sementes e biotecnologia.

“Profissional de grande competência e experiente, Eduardo Mazzieri chega para nos auxiliar na execução do plano de crescimento da UPL, que tem um dos portfólios mais robustos do mercado, potencializando nossas boas práticas e trazendo novas ideias, ao lado de uma equipe de marketing excepcional”, afirma o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

Eduardo Mazzieri comandará uma ampliada estrutura composta pelas equipes de marketing tático da UPL, que incluem lideranças de marketing nas principais regiões agrícolas do país, além de acesso ao mercado, pricing e comunicação.

Fonte: Assessoria
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Empresas Oportunidade

IHARA abre inscrições para contratação de profissionais para atuar no setor do Agronegócio

Iniciativa tem como foco contratar agrônomos com experiência na área comercial para compor o time da empresa

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A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para a contratação de agrônomos com experiência para fazerem parte do time Comercial, em todo o Brasil, atuando na função de ATVs (Administrador Técnico de Vendas) da empresa. Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever pelo link (http://jobs.solides.com/ihara/vaga/67457), até o dia 1º de junho.

A IHARA busca por profissionais que deverão ser parceiros dos agricultores para oferecer soluções inovadoras, que são bastante eficazes para o combate dos principais detratores de cada cultura. Os requisitos para a seleção são: formação em agronomia, experiência comprovada acima de quatro anos na área comercial, profissional no nível sênior ou especialista, ter afinidade com o trabalho em campo e disponibilidade para viagens ou mudanças de cidade.

Instalada no Brasil há mais de 56 anos, a empresa desenvolve soluções inovadoras e também adapta às tecnologias japonesas para atender as necessidades da agricultura brasileira, oferecendo produtos altamente eficientes para o controle dos principais detratores das lavouras e assim marca uma nova era em proteção de cultivos. Hoje, a empresa leva ao agricultor tudo o que há de mais moderno em acaricidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e defensivos especiais através de seu portfólio completo, com 60 soluções inovadoras, para atender 100 diferentes tipos de culturas, ajudando assim a fim de ajudar os produtores em seus desafios no campo.

Alfredo Ucha Neto, Gerente de Desenvolvimento Humano da IHARA, comenta que a empresa investe constantemente em seu maior patrimônio, que são as pessoas, e isso também reflete na confiança que a IHARA representa para o setor. “Nossa equipe comercial está presente nos principais cultivos de cada estado brasileiro com o objetivo de garantir a qualidade e a alta produtividade no campo. Esses profissionais, além de oferecer as melhores soluções para as lavouras, são capacitados para localizar, analisar e solucionar problemas que possam afetar o potencial produtivo dos cultivos no que se refere ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. O trabalho dessa equipe consiste ainda em multiplicar conhecimento técnico através de treinamentos, palestras e dias de campo para as mais diferentes regiões agrícolas do Brasil, além de estarem preparados para oferecer orientações sobre segurança nas lavouras, cuidados com o meio ambiente e o uso correto dos agroquímicos, um recurso indispensável em benefício da agricultura”, ressalta o executivo.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores atuando para desenvolver, produzir e comercializar um portfólio completo para centenas de cultivos. Em 2021, a meta é contratar mais profissionais e ultrapassar a marca de 900 colaboradores.

Fonte: Assessoria
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Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó fortalece atuação na pecuária leiteira com projeto “Balde de Soluções Leite”

Empresa investe na capacitação de sua equipe de campo para ampliar atuação na pecuária leiteira com soluções que trazem mais produtividade e rentabilidade ao negócio

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Um dos focos de atuação da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, em 2021 é ampliar sua atuação no mercado de pecuária leiteira.

A empresa reorganizou seu portfólio com foco em performance, saúde e reprodução e vem capacitando de maneira técnica e comercial sua equipe de campo para identificar oportunidades de crescimento com a oferta de soluções da marca para a atividade leiteira. O conjunto dessas ações recebeu o nome de “Balde de Soluções Leite”.

“Identificamos as principais ‘dores’ do pecuarista de leite e nossa equipe está sendo capacitada para ajudar os clientes a lidar de maneira assertiva com os desafios sanitários. Em uma atividade com margens cada vez mais apertadas, o produtor não pode correr riscos de perdas e deve atuar tanto na prevenção como no tratamento dos problemas sanitários e reprodutivos que podem afetar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, explica o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

A estratégia inclui uma ferramenta inédita no mercado intitulada de “O Balde de Soluções” disponível no formato físico e digital. Trata-se de um arquivo portátil no formato de um balde de leite que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira. “O conteúdo foi organizado com um racional dinâmico que permite que nossa equipe ofereça ao produtor de leite soluções com abordagem rápida, dinâmica e instrutiva. Cada card segue a mesma sequência (introdução, principais categorias afetadas, impacto econômico, protocolos preventivos e protocolos curativos) e a dinâmica também contempla cópias do conteúdo para serem entregues ao produtor no ato do atendimento como material para consulta posterior”, descreve Hespanha.

“O Balde de Soluções” é uma ferramenta inédita no mercado

Dentro do portfólio da estratégia estão temas sanitários como: colostro de boa qualidade, criação de bezerras, secagem/transição, produção de silagem, afecções pós-parto, doenças do puerpério, protocolos reprodutivos, doenças da reprodução, mastite ambiental, problemas respiratórios, papilomatose, tristeza parasitária, afecções podais, ceratoconjuntivite infecciosa, febre do leite, controle de endo e ectoparasitas, clostridioses e diarreia neonatal.

“Além desse mapeamento dos principais desafios, nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro). Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva que interfere diretamente no rumo do negócio, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, complementa o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria
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