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DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam tecnologias integradas na Expodireto Cotrijal

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessarya™ serão os principais atrativos do estande das empresas

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As empresas DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer apresentam suas tecnologias integradas para milho e soja na 18ª Expodireto Cotrijal. O evento, que acontece na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, no período de 6 a 10 de março, apresentará novos híbridos da DuPont Pioneer e o portfólio de agroquímicos da DuPont Proteção de Cultivos. A Expodireto é um dos principais eventos do calendário agrícola do Estado do Rio Grande do Sul.

O novo fungicida Vessarya™ será lançado no estande das empresas. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya™, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya™ vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

Já a DuPont Pioneer destaca seus lançamentos de híbridos precoces de milho e soja de alta produtividade e alto potencial produtivo. Essas tecnologias, diz a empresa, são recomendadas para a produção de grãos e silagem na região sul do Brasil.

Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer para o Rio Grande do Sul, José Fernando Malta Herzog, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. “Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Herzog.

A equipe de representantes da DuPont Pioneer apresentará ainda na Expodireto os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor® + Poncho®, inclusive sobre híbridos com a tecnologia Leptra®. Segundo Herzog, a empresa também promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas Boas Práticas Agrícolas, no Manejo Integrado de Pragas (MIP) e no Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

 

 

Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos  – disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato.

Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta Group Company.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da Syngenta Crop Protection AG.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.
® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.
As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2015 PHII

Poncho® é marca registrada da BAYER S.A.

Fonte: Ass. de Imprensa

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BRF lança campanha sobre sustentabilidade e reforça compromissos com o meio ambiente

Ação estreia na data em que se celebra o Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimento

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A BRF lançou na terça-feira (29) uma campanha que reforça as atitudes sustentáveis que fazem parte da essência da Companhia, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Em português e inglês, o filme – em versões de 75”, 30” e 15” segundos e realizado pela agência Ana Couto – reflete os compromissos da BRF em uma agenda que permeia diversas fases de sua cadeia de produção. A campanha será veiculada em rede nacional, em programação de TV paga e nas redes sociais da empresa.

No filme são destacadas as ações da BRF como investimentos para redução de impactos ambientais, preservação de florestas e recursos naturais, como água e energia, presença no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, sendo a única empresa de alimentos a configurar neste indicador, cuidados com bem-estar animal, além de certificações e parcerias renomadas no mercado.

“Estamos acompanhando de perto a agenda ambiental em todo o mundo. Sabemos da nossa missão neste contexto, e o filme é fruto deste entendimento. Além disso, possuímos um Índice de Sustentabilidade Ambiental pelo qual monitoramos a melhoria contínua dos nossos processos e fazemos a gestão das inúmeras iniciativas de sustentabilidade e meio ambiente da nossa empresa”, destaca Neil Peixoto, vice-presidente de Sustentabilidade, Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento da BRF.

Combate ao desperdício de alimentos

A campanha da BRF estreia no dia em que se celebra, pela primeira vez, o Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos. A data, instaurada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), visa enfatizar a importância de reduzir a perda de alimentos e os benefícios sociais e econômicos que esta prática traz para o planeta.

De acordo com a entidade, 14% de toda a comida produzida no mundo estraga antes mesmo de chegar aos supermercados. Além disso, há alimentos que são rejeitados por não atenderem a padrões de qualidade, já que não possuem a aparência desejada para a venda.

Evitar que isso aconteça é um grande desafio, pois o alimento percorre um longo caminho até chegar à mesa dos consumidores. Nesse contexto, a BRF, oferece, por meio da plataforma digital Ecco, um serviço com o propósito de disseminar informações para ajudar as pessoas a diminuírem o desperdício em suas casas. O site também traz dicas para restaurantes e mercados. Dentro do site interativo, o consumidor é apresentado ao Ecco – Especialista de Consumo Consciente da BRF – que  ensina de forma rápida e simples como minimizar o desperdício com o ajuste de pequenos hábitos do dia a dia, que vão desde a compra dos ingredientes, o preparo das refeições, até seu armazenamento e descarte das sobras.

Disponível em diferentes formatos como texto, fotos, quiz, mosaico e espaço para preenchimento, o visitante do site poderá escolher a jornada de aprendizado que quer percorrer e se aprofundar no tema. O conteúdo combina a longa experiência da BRF na garantia da segurança e qualidade dos alimentos com as recomendações da FAO, Anvisa e outros órgãos competentes para ensinar a todos como ajudar o meio ambiente e a população ao evitar a perda de alimentos em suas casas e estabelecimentos comerciais.

“O Projeto Ecco tem um forte papel educacional, além de ser uma plataforma atrativa, democrática e acessível a serviço da sociedade como um todo. Os conteúdos foram desenvolvidos para mostrar de forma descomplicada o consumo consciente dos alimentos, enfatizando todo o processo, desde o momento da compra e armazenamento, até o aproveitamento total dos alimentos”, declara Stephanie Blum, gerente de Inovação da BRF.

Para conhecer a plataforma Ecco, basta acessar o link consumoconsciente.brf.com e realizar um cadastro simples para acompanhamento do progresso de seu aprendizado.

Outras ações

Além da plataforma Ecco, a BRF também promove outras iniciativas para encontrar soluções para minimizar o desperdício e aprimorar a segurança dos alimentos. Em parceria com a EMERGE, organização que impulsiona a inovação de base científica no Brasil, a Companhia selecionou diversos projetos de pesquisadores brasileiros que participaram do desafio EMERGE Labs BRF. Entre as ações, destaca-se, por exemplo, a utilização de embalagens inteligentes que garantem maior validade aos produtos. O intuito da BRF é acelerar o desenvolvimento de tecnologias para prover novas soluções.

Outro projeto da Companhia no combate ao desperdício de alimentos é o envolvimento do Instituto BRF na área de desenvolvimento social, que desde 2012 já impactou mais de 400 mil pessoas, com doações de alimentos para instituições parceiras. Por meio dessas ações, o instituto disponibiliza alimentos a pessoas vulneráveis e gera resultados positivos em toda a cadeia.

Além disso, a BRF já conseguiu reduzir em aproximadamente 70% as perdas de diversas naturezas, como o desperdício de alimentos, entre os anos de 2018 e 2020 por meio do seu programa Sistema de Excelência Operacional (SEO), que estreita o vínculo entre as unidades do agronegócio e da indústria, com foco total na disciplina operacional produtiva.

Fonte: Assessoria
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Marfrig assume compromisso público com bem-estar animal

Empresa assumiu o compromisso de melhorar o bem-estar animal em suas atividades até o final de 2028

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A Marfrig, maior fabricante global de hambúrgueres e segunda maior produtora de carnes do mundo, assumiu nesta terça-feira (29) o compromisso de melhorar o bem-estar animal em suas atividades até o final de 2028. Após recomendações e apoio técnico da Proteção Animal Mundial, organização mundialmente conhecida pela causa do bem-estar animal, a Marfrig adotará práticas de manejo que buscam melhorar a qualidade de vida do animal, um dos eixos da estratégia de sustentabilidade da companhia.

O compromisso se apoia em metas claras, com acompanhamento de indicadores específicos e controle de resultados. Além de implantar as práticas, a Marfrig envolverá toda a sua cadeia de fornecedores no projeto, com o objetivo de alcançar máxima transparência às informações relacionadas à criação dos animais.

Além da cadeia de produção de carne bovina, foco da companhia, a nova política de bem-estar animal inclui também a garantia de boas práticas de manejo animal nas cadeias de produtos industrializados que levem carne suína e ovos em suas composições. Os compromissos contemplam todas as operações da Marfrig e subsidiárias ao redor do mundo, sendo eles:

  • Utilizar ovos de galinhas em sistemas livres de gaiola na elaboração de seus produtos de marca própria até dezembro de 2025;
  • Comercializar produtos de outras marcas que contenham ovos em sua composição desde que sejam provenientes de galinhas livres de gaiola até 2028;
  • Utilizar na elaboração de seus produtos de marca própria carne suína de sistemas de criação com matrizes em gestação coletiva (permitindo, no máximo, 28 dias em sistemas de gestação individual) até 2026;
  • Utilizar na elaboração de seus produtos de marca própria carne suína de sistemas de criação de animais não submetidos à Mossa (prática que institui a mutilação de orelhas) até 2026;
  • Utilizar na elaboração de seus produtos de marca própria carne suína de sistemas de criação de animais imunocastrados (prática que substitui a castração cirúrgica) até 2026;
  • Utilizar na elaboração de seus produtos de marca própria carne suína de sistemas de criação não procedentes do corte dos dentes dos animais. Em casos extremos, essa prática será admitida (quando houver comprovação de comportamentos agressivos entre os animais) até 2026;
  • Utilizar na elaboração de seus produtos de marca própria carne suína de sistemas de criação com enriquecimento ambiental (materiais manipuláveis) até 2028;
  • Realizar auditoria de terceira parte das informações públicas de bem-estar animal da companhia até 2024;

De forma voluntária, a Marfrig se compromete ainda a ter 100% de suas atividades de abate de acordo com os padrões do North American Meat Institute (NAMI) e auditadas por terceiros até dezembro de 2023. Até o final de 2028, todos os frigoríficos fornecedores de carne para a companhia também deverão adotar o mesmo padrão.

Fonte: Assessoria
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Ação especial destaca importância da carne suína

Com entrega de kits, iniciativa solidária ajuda mais de 100 famílias de Ponte Nova (Minas Gerais)

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Ter uma proteína de qualidade e nutritiva para acrescentar na refeição familiar é fundamental para a boa qualidade de vida - Foto: Divulgação

Imagine uma ação com o objetivo de destacar a necessidade de se consumir carne suína e de, ao mesmo tempo, ajudar diversas famílias, com a doação de cestas, contendo proteína de elevada qualidade. Essa iniciativa aconteceu recentemente e foi idealizada pela Assuvap (Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga).

A WISIUM, marca global de premixes, aditivos e serviços, contribuiu com este projeto, por meio de uma doação para a Assuvap, que foi convertida em 130 Kg de carne suína, beneficiando mais de 100 famílias do projeto social Circuito do Bem, que atende pessoas em vulnerabilidade da cidade de Ponte Nova, localizada no Estado de Minas Gerais.

A interessante iniciativa da Assuvap, que no total já atendeu a mais de mil famílias, distribui cestas com alimentação e também kit de higiene pessoal. O objetivo é levar informação técnica e falar sobre a versatilidade da carne suína, além de reforçar a importância da solidariedade.

“Essa ação é de extrema importância. Ter uma proteína de qualidade e nutritiva para acrescentar na refeição familiar é fundamental para a boa qualidade de vida”, declara Rodrigo Miguel, diretor de negócios WISIUM.

Ponte Nova – A marca global de premixes, aditivos e serviços está presente na cidade de Ponte Nova, com equipe local, altamente qualificada e focada nas reais necessidades dos clientes. São profissionais renomados, com ampla experiência de mercado e destacada agilidade em solucionar demandas específicas, contribuindo diretamente para a máxima produtividade.

A marca tem também parceria com a Nutreminas, especializada na comercialização de produtos com foco na saúde e nutrição animal, com o objetivo de oferecer soluções eficazes e sustentáveis, aumentando a lucratividade do cliente.

Os irmãos José Renato Marinho Monteiro e Henrique Marinho Monteiro, médicos veterinários, destacam que as soluções das linhas de suínos e de bovinos da Wisium apresentam excelentes resultados e alta competitividade no campo. “Além de comercializar estes produtos, teremos a possibilidade de desenvolver lançamentos de acordo com a necessidade de cada sistema de produção, o que permite atender qualquer tamanho e perfil de cliente”, observam.

Estudos, realizados com clientes brasileiros de diversos perfis, atestam a eficácia das soluções WISIUM, desenvolvidas com tecnologia global e adaptadas às produções brasileiras, de diversas características e portes.

Fonte: Assessoria
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Biochem site – lateral

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