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DSM lança tecnologia que melhora ainda mais o desempenho da produção de leite e dos bovinos de corte no confinamento

Hy-D® é a tecnologia D que conecta a nutrição ao resultado em performance animal por ser uma fonte mais eficiente de suplementação do rebanho. Ao incluir o Hy-D® na dieta dos bovinos, é possível garantir absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais (Cálcio e Fósforo), elevando os índices zootécnicos e a rentabilidade dos confinadores e produtores de leite.

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A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para ruminantes, anuncia o lançamento de uma nova tecnologia de nutrição animal. Trata-se do Hy-D®, um ingrediente que melhora ainda mais os resultados da pecuária quando aplicado na dieta de bovinos de leite e de corte em sistemas de confinamento. Hy-D® é um metabólito específico de vitamina D3 que garante absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais (cálcio, magnésio e fósforo, essenciais para o melhor desenvolvimento ósseo nos bovinos), melhora da resposta imune (defesa do organismo) e ativa a expressão gênica para respostas do organismo aos desafios da produção além de estimular o desenvolvimento de fibras musculares. Isso gera benefícios produtivos em termos de longevidade das vacas leiteiras, bem-estar animal e qualidade e segurança alimentar (carne ou leite), de forma sustentável por promover um sistema de produção mais eficiente.

“Com uma boa estrutura óssea, melhor metabolismo de cálcio e fósforo e uma resposta melhor em defesa do organismo contra os problemas metabólicos (como a febre do leite), o animal tem melhor desempenho à medida que isso ajuda-o a expressar de forma ainda mais eficiente o seu potencial produtivo e a evolução dos índices zootécnicos”, comenta o diretor global de inovação da área de Ruminantes da DSM, o médico-veterinário Luis Fernando M. Tamassia, que completa: “Para os pecuaristas, isso significa um caminho mais rápido para obter retornos mais altos, pois qualquer investimento em tecnologia no setor produtivo deve sempre trazer um bom retorno financeiro”.

A nova tecnologia, lançada em evento online para os pecuaristas brasileiros em 25 de março, já é amplamente utilizada com resultados expressivos na dieta de outras espécies produtivas, como aves (corte e postura) e suínos. Nesse sentido, a inovação do Hy-D (25 Hidroxi Colicalciferol) em um suplemento nutricional é muito mais efetivo do que se essa vitamina fosse fornecida como vitamina D3 convencional, pois esta, ao ser fornecida em uma dieta comum, passa por duas etapas metabólicas, no fígado e nos rins, até atingir a forma ativa (1,25 Hidroxi D3) e, consequentemente, a utilização pelo animal. Para resolver essa questão, Hy-D® já entra no organismo animal por absorção mais eficiente e em uma forma metabólica mais avançada e segura, próxima da forma ativa da vitamina D3, tornando os animais mais saudáveis e produtivos.

Uma tecnologia exclusiva da DSM, Hy-D® é formulado para manter mais uniforme e melhor fluxo nas fábricas de rações, com excelentes propriedades de mistura, além de ser estável quando incluído em rações peletizadas.

Alta tecnologia que melhora ainda mais os resultados no confinamento

Em sistemas de confinamento, Hy-D® é especialmente indicado para a produção da carne bovina de alta qualidade e em quantidade, com benefícios em termos de ganho de peso e rendimento de carcaça, influenciando de forma positiva diretamente a rentabilidade dos produtores. “Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumento do ganho de peso diário de 8% junto com os produtos da linha Fosbovi Confinamento com Crina® e RumiStarTM, tecnologia lançada pela DSM em 2015 e que já corresponde a 35% das vendas de soluções para confinamento da empresa”, conta o zootecnista Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da área de Ruminantes da DSM no Brasil.

Baruselli explica que, no confinamento, o uso de Hy-D® proporciona benefícios metabólitos aos bovinos por atuar de forma positiva no metabolismo dos macrominerais. “Ao ser acrescido na ração, Hy-D® melhora os índices zootécnicos e os resultados econômicos do sistema de produção, além de ajudar a melhorar a qualidade da carne. É mais lucro para o confinador”, conta.

Sobre a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, da marca Tortuga®, Baruselli reforça que esses suplementos que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados, com ganho médio de uma arroba a mais por bovino no confinamento, o que equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados. Além disso, cita outros benefícios em eficiência alimentar e adaptação aos suplementos, com menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento, eficiência na digestão e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Vacas mais saudáveis e produtivas e rentabilidade para o produtor de leite

A inclusão de Hy-D® na ração ajuda a minimizar um grande problema da pecuária de leite. A maioria das vacas leiteiras experimenta a deficiência de cálcio em algum estágio da vida; nas primeiras nove semanas de lactação, por exemplo, a vaca pode ter um déficit de cálcio de até 10/g por dia. “A vitamina D3 atua categoricamente na vida da vaca em lactação, melhorando o metabolismo de cálcio e fósforo, desenvolvimento esquelético e regulação imunológica. Com Hy-D®, há uma atuação mais rápida e eficiente da forma ativa da vitamina D3 quando comparado aos suplementos comuns, ajudando a aumentar a produção de leite e a lucratividade dos produtores”, conta a médica-veterinária Verônica Lopes, coordenadora da categoria Gado de Leite da DSM no Brasil.

O uso do Hy-D® em vacas leiteiras garante um melhor metabolismo do cálcio e, assim, proporciona uma série de benefícios: melhora na imunidade e, consequentemente, redução de doenças, dá suporte ao crescimento e aumento da produção de leite e permite um balanço ideal de macrominerais no organismo, tendo impacto positivo também no meio ambiente por menor excreção. A tecnologia é destinada a todos os estágios de vida das vacas leiteiras. Inicialmente, o lançamento será direcionado para vacas em período pré-parto, quando os animais enfrentam maiores desafios relacionados a saúde, produção e longevidade. Em suma, os benefícios de Hy-D® na pecuária leiteira são: aumento da produção de leite, melhora da imunidade com redução de doenças e suporte ao crescimento.

Hy-D® chega para incrementar a linha Bovigold®, da marca Tortuga®, constituída por produtos que elevam a produção das vacas, inclusive as que já têm alto desempenho. São produtos com tecnologias que promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólitos, resultando em mais saúde e produção de leite. “Os produtos da linha também têm uma tecnologia chamada Crina®, que é uma combinação de óleos essenciais que substitui os antibióticos na dieta dos animais. Com o uso desse ingrediente, além de produzir leite de forma mais sustentável por substituir o uso de antibióticos, o produtor tem benefícios sobre a produção de sólidos do leite”, explica Verônica, lembrando que há um reflexo em benefícios também para o consumidor final, uma vez que ajuda a garantir a alta qualidade do produto. “As soluções da linha Bovigold® aumentam a rentabilidade do produtor, pois dão suporte a uma maior produção de leite, e de maior qualidade, além da redução de incidência de doenças no rebanho”, completa.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Safeeds promoveu evento com distribuidores da América Latina

Empresa organizou primeira reunião com parceiros internacionais. Troca de experiências colabora com projeto de expansão

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A Safeeds realizou, entre os dias 09 e 11 deste mês, a primeira Reunião de Distribuidores Internacionais. O evento dedicado aos fornecedores e parceiros aconteceu na sede da empresa, em Cascavel/PR, e teve como principal objetivo a troca de experiências e apresentação de informações sobre os processos e produtos Safeeds.

“Em 2015 tomamos a decisão de exportar e o suporte desses distribuidores tem sido fundamental nesse trabalho. Tivemos um resultado muito positivo com a vinda desses parceiros até a empresa, que puderam conhecer nossa filosofia, processos, produção, os cuidados com segurança, registro e rastreabilidade, além de conhecer o nosso pessoal. Isso possibilitou uma troca de informações muito intensa”, declara Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

Gisele Woss, responsável pela área de Comércio Exterior da Safeeds também destaca a importância do intercâmbio de experiências. “A atividade exportadora tem importância estratégica para nós, dessa forma, este evento auxilia na internacionalização de nossa marca. Nossos distribuidores internacionais são peças fundamentais para alavancar ainda mais o crescimento da Safeeds nos próximos anos. A reunião foi um importante momento para troca de conhecimento, informações técnicas e confraternização com nossos principais parceiros na América Latina”.

 

Programação

No dia 09, os convidados foram recepcionados com jantar em Toledo/PR. A partir do dia 10, o evento seguiu na sede da Safeeds e contou com apresentação dos distribuidores e da empresa, processos de exportação e marketing, detalhamento de produtos e palestra sobre inteligência emocional, além de promover debates sobre questões de mercado. Todas as apresentações foram realizadas em espanhol para facilitar a comunicação e entendimento dos participantes.

Julio Zuniga, gerente de mercado Safeeds para a América Latina, acredita que o objetivo do evento foi cumprido. “Todos os presentes ficaram satisfeitos e surpreendidos com a organização, qualidade e técnicas da empresa. Cumprimos nosso objetivo referente a troca de conhecimento sobre a qualidade e a segurança dos produtos Safeeds comercializados na América Latina.”

 

Fonte: Assessoria
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Máquinas que limpam sem contato manual estão em alta

Equipamentos para serviços de limpeza são essenciais para evitar contaminações, especialmente em períodos de epidemias

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A crise provocada pela disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, expôs a necessidade de higienização de ambientes de forma rápida e eficiente. Máquinas como Lavadoras Sanitizadoras, que permitem a limpeza e desinfecção de ambientes sem contato manual, estão em alta, pois aumentam a segurança do trabalhador, evitando contaminações.

As Lavadoras Sanitizadoras podem ser utilizadas em banheiros e cozinhas de ambientes que recebem grande circulação de pessoas, como corredores, recepções, halls, banheiros e cozinhas de hospitais, escolas e universidades, aeroportos, shoppings centers, estádios e arenas esportivas, hotéis, clubes, etc.

A equipe técnica da JactoClean – empresa do Grupo Jacto, que possui produtos e serviços para limpeza e higienização – explica que as Lavadoras Sanitizadoras reduzem drasticamente o risco de contaminações, pois promovem a desinfecção a partir da pulverização do produto de limpeza em todas as superfícies, mesmo de difícil acesso, e, após ação química, é feita a remoção da sujidade, o enxágue e a aspiração dos resíduos, tornando a atividade mais ágil e eficiente.

As Lavadoras Sanitizadoras devem ter seu uso combinado com detergentes e desinfetantes específicos para aplicação em banheiros ou cozinhas. Como o serviço é mecanizado, reduz a necessidade de contato manual do trabalhador com a sujeira, aumentando os níveis de segurança ocupacional.

Todo o serviço é feito em poucos minutos – a versão compacta da JactoClean (modelo SJ14E) limpa 50 m² de superfície em cerca de 10 minutos. Além de reduzir o tempo de trabalho para a retirada da sujeira, a máquina permite a rápida liberação para o trânsito de pessoas.

Os equipamentos possuem dosadores automáticos que favorecem o menor consumo de produtos químicos e o sistema de pulverização e enxágue a baixa pressão contribui para a necessidade de pouca água, com resultado superior se comparado aos processos convencionais.

 

Fonte: Assessoria
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Pra frente Polinutri!

Tema da campanha da Convenção Polinutri 2020

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Equipes comerciais, representantes e distribuidores de todo Brasil estiveram presentes na Convenção Polinutri 2020 somando 154 profissionais, evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Rancho Silvestre (Embu das Artes/SP). Um encontro que teve como pano de fundo uma paixão nacional: o futebol.

No primeiro dia (11) o apito inicial contou com apresentação do CEO da Polinutri, Paulo Roberto Oliveira de Andrade, que, após as boas vindas, explanou sobre as conquistas e desafios sob a ótica da nova estruturação da empresa que agora conta com um board composto por profissionais de mercado e traçou para as equipes de todos os segmentos de negócios – aquicultura, avicultura, suinocultura, bovinos e pet – os próximos passos da empresa. “Queremos pavimentar todo o caminho da profissionalização e revisão processual da empresa, de forma transparente e alinhada com a nossa equipe, a fim de que todos estejam engajados e habilitados a buscarem resultados ainda mais expoentes para todas as nossas unidades de negócios”, detalhou o CEO.

Na sequência os participantes conferiram as estratégias da Diretoria Administrativo Financeira, representada pelo Mauricio Palmieri, explicando a abordagem que tem adotado nas áreas sob sua competência. Segundo o executivo, existe um grande processo de aculturação em marcha, onde cada indivíduo do time, no reconhecimento do seu papel, ressignifica as suas atividades à luz de um questionamento fundamental: “Como a minha função agrega valor aos clientes da Polinutri e a faz avançar em novos mercados? ”. De acordo com Maurício, este novo olhar tem auxiliado no desenvolvimento de muitos projetos interessantes, envolvendo: novas modalidades de financiamento, aperfeiçoamento do processo de análise de crédito, melhoria substancial no processo de recrutamento e seleção, dentre outros.

Logo após, foi a vez de Humberto Saad, Diretor de Operações, que destacou que o primeiro grande passo de sua gestão foi o de priorizar os projetos de operações de acordo com as principais demandas da área comercial, ou seja, indústria e campo alinhados, trazendo mais clareza e informações relevantes para aumento de produtividade, redução de custos e melhoria do atendimento da Polinutri.

Por fim, o recém-chegado Diretor Comercial e de Marketing Otavio Fregonesi abordou que a empresa desenvolverá projetos estratégicos comerciais e de marketing, tendo em vista temas de suma importância, como: precificação, segmentação de mercado, revisão do portfólio de produtos e serviços, reestruturação do papel técnico-consultivo tudo com a finalidade de oferecer uma plataforma de negócios completa para os clientes Polinutri.

Para fechar o debate dos temas globais entrou em cena a palestra magistral do ex-presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, com a apresentação ampla do setor com a palestra “Perspectivas para o mercado de proteína animal”.

Ainda no primeiro dia, após as atividades conjuntas, as equipes foram direcionados para salas e trabalharam demandas específicas de cada área de negócios Polinutri.

O segundo tempo (12) pela manhã, foi realizada a palestra motivacional com o Nélio Bilate, profissional com vasta experiência corporativa e que apresentou “A mentalidade certa para vencer – Felicidade e propósito”.

No período da tarde, a equipe de Marketing da Polinutri preparou a 1ª Copa Polinutri. Na ocasião, os participantes foram divididos em 9 agremiações com as seleções Respeito, Superação, Garra, Foco, Compromisso, Disposição, Integridade, Sucesso e Atitude com a participação de um super craque por equipe: Biro Biro, Careca, Silas, Dinei, Ezequiel, Nilson, João Paulo, Zenon e Rosemiro. Os times disputaram um campeonato eliminatório, onde o objetivo não era apenas ser campeão, mas fazer com que todos os envolvidos na equipe, mesmo aqueles que não estiveram dentro das quatro linhas, fossem inseridos e reconhecidos por seu papel. “A nossa proposta foi clara e a mensagem do vencer em grupo foi entregue para a nossa equipe. Conseguimos mostrar que mesmo em uma partida de futebol, onde ganhar ou perder está em voga, quando todos transpiram o mesmo objetivo, todos saem vencedores”, declarou o Gerente de Marketing da Polinutri, Luis Gustavo Lemos.

Fonte: Assessoria da Polinutri
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