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Divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registra crescimento global de 6,2% em 2021

No Brasil, o crescimento foi de 12,3% em relação a 2020; antiparasitários para pets são os principais destaques

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Foto: Divulgação

A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de 4,3 bilhões de euros em âmbito global em 2021, um crescimento de 6,2% em relação a 2020 (4,1 bilhões de euros). O antiparasitário para cães, NexGard®, foi o líder, com 916 milhões de euros, e crescimento de 16,6% sobre 2020 (804 milhões de euros). Na sequência, vem o antiparasitário para cães e gatos, Frontline®, com 418 milhões de euros e crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior (406 milhões de euros). Todos os valores foram ajustados considerando efeitos cambiais e constam no relatório anual de resultados (2021) da companhia.

Analisando por espécies de animais, os Pets representam 58% das vendas líquidas da divisão em todo o mundo, com 2,5 bilhões de euros registrados. Na sequência, temos 34% de vendas para animais de produção (ruminantes, aves e suínos), com 1,5 bilhão de euros, e 6% em medicamentos voltados para a saúde dos equinos, equivalente a 256 milhões de euros. Os outros 2%, ou seja, 65 milhões de euros, representam vendas relacionadas à área de Saúde Pública Veterinária.

 

Investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento

Em 2021, a divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim investiu 416 milhões de euros em P&D, um dos maiores investimentos nessa área em toda a indústria do segmento. A estratégia é baseada em três áreas:

·         Em doenças infecciosas, para detectar e prevenir a propagação de enfermidades transfronteiriças e emergentes, além de desenvolver novas tecnologias de vacinas para reduzir infecções em animais de produção e pets.

·         Em doenças não infecciosas, uma área de crescente importância para os pets, a empresa investe em terapias inovadoras que buscam o tratamento de doenças cardíacas, diabetes, doença renal crônica, dermatite atópica, assim como soluções terapêuticas de alívio da dor e ansiedade.

·         Em antiparasitários, a empresa continua atendendo às principais necessidades dos produtores rurais, médicos-veterinários e tutores, incluindo resistência, conveniência e sustentabilidade de suas soluções.

 

Investimentos no Brasil

O primeiro semestre do ano passado foi marcado por investimentos em infraestrutura, como a inauguração do “Incubatório Escola”, em Paulínia (SP), para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no país, dentro deste modelo, e teve um investimento total de R$ 1 milhão. Ainda na avicultura, a empresa lançou a Volvac® IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa.

Em julho, outro destaque do ano foi o lançamento do NexGard Spectra®, medicamento revolucionário que combate parasitas internos e externos em cães, e maior lançamento da história da divisão de saúde animal da empresa. Com expectativa de o produto chegar ao final de 2021 representando 13% das vendas do portfólio da área de Pets no país, os números registrados foram ainda mais robustos e o resultado foi superior em dois dígitos as projeções iniciais.

Fonte: Assessoria
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Vaccinar apresenta lançamentos no Agroleite 2022

Empresa escolheu evento para divulgar produtos e atualizar os produtores da cadeia leiteira

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A Vaccinar — empresa 100% brasileira e uma das líderes em soluções inovadoras do segmento — está confirmada no Agroleite 2022, que acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro, Paraná. Há mais de 40 anos no mercado, a marca que está sempre próxima do produtor para atender sua demanda com qualidade, segurança e tecnologia, contribuindo para o melhor desempenho dos negócios de cada cliente, não poderia ficar de fora do evento, que retorna depois de dois anos.

Durante o Agroleite, que está em sua 22ª edição, a companhia vai apresentar novos produtos da linha Bio + para o mercado. Dentre as novidades estão o Bio Hidrat, o Bio Imune Bezerra, o Bio Imune e Bio Drench, soluções idealizadas para atender às diversas necessidades dos bovinos de leite em suas diferentes fases.

“Cada vez mais, a empresa está investindo no desenvolvimento de soluções para melhorar a rentabilidade e suprir as demandas do mercado. Afinal, além de garantir a qualidade e a eficiência da nutrição, as soluções nutricionais são aliadas do produtor rural para diminuir os seus custos operacionais e otimizar, consequentemente, o seu lucro”, destaca o Diretor de Negócios Aditivos Brasil da Vaccinar, Cidinei Miotto.

Lançamentos

Das quatro novidades da Vaccinar, duas foram idealizadas para as bezerras, como explica o Gerente de Nutrição da Linha de Ruminantes da empresa, Fabiano Bueno. “O Bio Imune Bezerra é um modulador do sistema imune e da saúde intestinal dos animais jovens, em função da presença de prebióticos, probióticos, óleos essenciais, vitaminas e minerais orgânicos.  Já o Bio Hidrat atua como regulador do balanço hidroeletrolítico”, explica.

Além dos lançamentos para as bezerras, a Vaccinar também conta com dois aditivos idealizados para as vacas em produção. “O Bio Drench estimula o funcionamento ruminal e restabelece o equilíbrio eletrolítico por ser fonte de energia e cálcio, deve ser fornecido imediatamente após o parto. Já o Bio Imune é aditivo modulador do sistema imune e da saúde intestinal”, complementa o Gerente.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Castro/PR

Zoetis participa da 22ª Agroleite

Durante evento empresa divulgará a 11ª edição do Sumário TOP100 Clarifide Holandês

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Divulgação ZOETIS

De 16 a 20 de agosto acontece em Castro/PR, o Agroleite, evento direcionado a todas as fases da cadeia do leite. Por meio de fóruns, seminários e painéis, a produção de leite em seus aspectos qualitativo e quantitativo é discutida em temas como genética, alimentação, qualidade animal e tecnologias voltadas para o setor. “Estaremos na capital nacional do leite para debater importantes aspectos da pecuária leiteira no Brasil”, disse a zootecnista Janaina Giordani, Gerente de Marketing da linha Leite da Zoetis.

A Zoetis estará presente com o portfólio mais completo para a pecuária leiteira, com um destaque especial para Synulox LC, antibiótico intramamário que trata a mastite e Clarifide Plus, que permite ao produtor selecionar precocemente bezerras e novilhas mais saudáveis através de caraterísticas de saúde e bem-estar ajudando a construir um rebanho mais saudável e rentável. “A Zoetis mais uma vez reforça a robustez do seu portfólio com foco na produtividade e qualidade do leite, aliado ao bem-estar e cuidado contínuo em todas as fases de produção”, comentou Janaina.

Para dar visibilidade a este tema, a Zoetis irá realizar a palestra CCS elevada e o impacto nos índices reprodutivos, no segundo dia do evento (17/8). O Gerente Técnico de Leite da Zoetis, Chester Batista, vai apresentar um conceito de soluções integradas, mostrando como a saúde do úbere, genética e adoção de calendário sanitário podem melhorar os índices reprodutivos, visando alavancar a produtividade e rentabilidade do rebanho.

Sumário TOP100 Clarifide Holandês

Durante o encontro também será apresentada a 11ª edição do Sumário TOP100 Clarifide Holandês, que reconhece as melhores fêmeas da raça da raça Holandesa no Brasil, em 13 características/ índices de relevância.

“O Sumário TOP 100 mostra o que há de melhor em termos de genética da raça holandesa no Brasil, destacando principalmente aqueles produtores que não abrem mão do bem-estar do animal”, observou o Coordenador de Serviços Técnicos Genética da Zoetis, Gustavo Gonçalves.

Durante todo o evento, a Zoetis estará à disposição dos produtores que quiserem conhecer melhor a tecnologia e tirar suas dúvidas a respeito do serviço e também para mostrar suas soluções nas linhas reprodutiva, de vacinas e de qualidade do leite.

Serviço

O quê? Agroleite 2022

Onde? Parque de Exposições Dario Macedo | Castro/PR

Quando? De 16 a 20/8, das 8h às 18h

SYNULOX®LC

SYNULOX®LC é um intramamário indicado para tratar a mastite clínica de vacas em lactação. A fórmula de SYNULOX®LC agrega, além da amoxicilina e do ácido clavulânico, o anti-inflamatório prednisolona, que reduz o inchaço, a dor local e promove maior conforto ao animal. “Esse é um diferencial que garante um tratamento rápido e eficaz. Em geral, em apenas três dias após a última aplicação, a vaca já retorna para ordenha, reduzindo o descarte de leite”, reforçou.

Clarifide Plus

CLARIFIDE Plus fornece predições genéticas precisas para seis características de bem-estar das vacas e três novas características de bem-estar das bezerras usando metodologia de avaliação genética de ponta aplicada a dados coletados de milhões de registros de saúde de rebanhos comerciais, a avaliação é feita a partir de material biológico que contenha células do bovino (como pelo, sangue, saliva etc). Os resultados do serviço chegam às mãos do pecuarista em aproximadamente 60 dias, com informações genéticas a respeito do animal e possibilita que ele tome decisões importantes para sua atividade com muito mais assertividade e velocidade.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Vaccinar é presença garantida no 3º BeefDay

Empresa de nutrição animal participa do evento desde a sua primeira edição

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A Vaccinar — empresa de nutrição animal 100% brasileira e há mais de 40 anos no mercado — é patrocinadora do 3º BeefDay – “A ciência a favor do campo”. O evento, que reúne profissionais pecuaristas para discussões especializadas e ampliação do conhecimento técnico por meio de palestras, acontecerá no dia 17 deste mês. Realizado na APTA Regional Colina/SP, o encontro é promovido pelo Grupo de Estudos em Produção de Ruminantes (GEPROR) em conjunto com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)  do Governo do Estado de São Paulo.

O BeefDay irá apresentar alternativas tecnológicas, fundamentadas em estudos científicos, que têm como objetivo o aumento da produtividade em diferentes sistemas de produção de carne bovina.

Durante o evento, a Vaccinar vai apresentar suas inovações da linha de ruminantes. A empresa participa da iniciativa desde o primeiro ano e está animada com a presença nesta edição. “É um momento de nos conectarmos com os produtores, trocarmos experiências e mostrarmos, de forma próxima, as tecnologias e soluções inovadoras que a Vaccinar desenvolve com o intuito de aumentar a produtividade e a rentabilidade dos nossos clientes. Geramos conhecimento e negócios. Todos saem ganhando”, destaca o Gerente Nacional de Gado de Corte da Vaccinar, Rômel Athayde França.

Fonte: Ass. de imprensa
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