Conectado com

Empresas

Dicas para aumentar a segurança em áreas rurais

Especialista em monitoramento e segurança de grandes áreas rurais sugere algumas dicas de como o produtor rural pode sentir-se mais seguro em sua propriedade, bem como aumentar a segurança de suas lavouras contra incêndios criminosos

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

As notícias sobre o aumento do PIB do agronegócio, a alta das cotações da arroba e dos fertilizantes agrícolas também incidiram em uma maior visibilidade dos trabalhos realizados pelo campo, impactando em uma necessidade de maior atenção por parte dos produtores rurais, com a segurança pessoal, de sua família, funcionários e propriedade. A criação de delegacias especializadas no combate a crimes rurais têm sido um importante apoio, no entanto, investir na segurança das propriedades pode ajudar a minimizar os riscos da ocorrência dos crimes no campo.

O especialista em segurança e monitoramento de áreas rurais, Seth Silva, adverte que aspectos como perímetro, monitoramento e o controle de acesso são pontos que devem ser levados em conta ao se pensar no assunto segurança. “Tem se tornado comum ao campo os prejuízos ocasionados por roubos de insumos agrícolas, maquinários, animais e, também, incêndios criminosos – situações muitas vezes que poderiam ser evitadas com o aumento da segurança, reduzindo riscos ao desenvolvimento e tranquilidade do produtor rural para continuar produzindo com estabilidade e lucratividade”, ressalta o especialista da empresa Egitron Tecnologia, que há uma década se dedica à monitoramento de áreas rurais.

 

Confira três dicas do especialista para aumentar a segurança em áreas rurais:

Dica 1: Demarcar o perímetro: esse é o ponto principal, tudo que estiver visualmente aberto passa o ar de fácil acesso. Portanto, todo perímetro da área rural deve estar demarcado, tanto para que se saibam os limites da propriedade, como para deixar claro que os invasores estão sujeitos às consequências da Lei.

Dica 2: Implantar um bom sistema de monitoramento com câmeras: atualmente é possível ter um sistema de câmeras tão bom ou melhor do que os urbanos dentro de propriedades rurais. Algumas câmeras possuem alcance de até 40km em 360º, permitindo um monitoramento completo da área tanto contra furtos como incêndios criminosos. A lógica mais simples dos invasores é adentrar em espaços frágeis, no entanto, quando se insere barreiras visíveis de segurança, inibe-se o acesso. “É muito raro observarmos invasão de propriedades com sistema de monitoramento, observamos que 99% das propriedades invadidas não possuem monitoramentos remotos”, ressalta Seth Silva.

Dica 3: Automatizar os portões de acesso das propriedades: isso é muito benéfico no fortalecimento da segurança rural, pois no pós-pandemia, tem sido noticiado com maior frequência certos valores de maquinários, equipamentos e animais rurais o que desperta atenção de criminosos. Portanto, automatizar com energia solar e monitoramento os acessos à propriedade torna-se um item de segurança fundamental.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Empresas

Vaccinar apresenta lançamentos no Agroleite 2022

Empresa escolheu evento para divulgar produtos e atualizar os produtores da cadeia leiteira

Publicado em

em

Divulgação

A Vaccinar — empresa 100% brasileira e uma das líderes em soluções inovadoras do segmento — está confirmada no Agroleite 2022, que acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro, Paraná. Há mais de 40 anos no mercado, a marca que está sempre próxima do produtor para atender sua demanda com qualidade, segurança e tecnologia, contribuindo para o melhor desempenho dos negócios de cada cliente, não poderia ficar de fora do evento, que retorna depois de dois anos.

Durante o Agroleite, que está em sua 22ª edição, a companhia vai apresentar novos produtos da linha Bio + para o mercado. Dentre as novidades estão o Bio Hidrat, o Bio Imune Bezerra, o Bio Imune e Bio Drench, soluções idealizadas para atender às diversas necessidades dos bovinos de leite em suas diferentes fases.

“Cada vez mais, a empresa está investindo no desenvolvimento de soluções para melhorar a rentabilidade e suprir as demandas do mercado. Afinal, além de garantir a qualidade e a eficiência da nutrição, as soluções nutricionais são aliadas do produtor rural para diminuir os seus custos operacionais e otimizar, consequentemente, o seu lucro”, destaca o Diretor de Negócios Aditivos Brasil da Vaccinar, Cidinei Miotto.

Lançamentos

Das quatro novidades da Vaccinar, duas foram idealizadas para as bezerras, como explica o Gerente de Nutrição da Linha de Ruminantes da empresa, Fabiano Bueno. “O Bio Imune Bezerra é um modulador do sistema imune e da saúde intestinal dos animais jovens, em função da presença de prebióticos, probióticos, óleos essenciais, vitaminas e minerais orgânicos.  Já o Bio Hidrat atua como regulador do balanço hidroeletrolítico”, explica.

Além dos lançamentos para as bezerras, a Vaccinar também conta com dois aditivos idealizados para as vacas em produção. “O Bio Drench estimula o funcionamento ruminal e restabelece o equilíbrio eletrolítico por ser fonte de energia e cálcio, deve ser fornecido imediatamente após o parto. Já o Bio Imune é aditivo modulador do sistema imune e da saúde intestinal”, complementa o Gerente.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Castro/PR

Zoetis participa da 22ª Agroleite

Durante evento empresa divulgará a 11ª edição do Sumário TOP100 Clarifide Holandês

Publicado em

em

Divulgação ZOETIS

De 16 a 20 de agosto acontece em Castro/PR, o Agroleite, evento direcionado a todas as fases da cadeia do leite. Por meio de fóruns, seminários e painéis, a produção de leite em seus aspectos qualitativo e quantitativo é discutida em temas como genética, alimentação, qualidade animal e tecnologias voltadas para o setor. “Estaremos na capital nacional do leite para debater importantes aspectos da pecuária leiteira no Brasil”, disse a zootecnista Janaina Giordani, Gerente de Marketing da linha Leite da Zoetis.

A Zoetis estará presente com o portfólio mais completo para a pecuária leiteira, com um destaque especial para Synulox LC, antibiótico intramamário que trata a mastite e Clarifide Plus, que permite ao produtor selecionar precocemente bezerras e novilhas mais saudáveis através de caraterísticas de saúde e bem-estar ajudando a construir um rebanho mais saudável e rentável. “A Zoetis mais uma vez reforça a robustez do seu portfólio com foco na produtividade e qualidade do leite, aliado ao bem-estar e cuidado contínuo em todas as fases de produção”, comentou Janaina.

Para dar visibilidade a este tema, a Zoetis irá realizar a palestra CCS elevada e o impacto nos índices reprodutivos, no segundo dia do evento (17/8). O Gerente Técnico de Leite da Zoetis, Chester Batista, vai apresentar um conceito de soluções integradas, mostrando como a saúde do úbere, genética e adoção de calendário sanitário podem melhorar os índices reprodutivos, visando alavancar a produtividade e rentabilidade do rebanho.

Sumário TOP100 Clarifide Holandês

Durante o encontro também será apresentada a 11ª edição do Sumário TOP100 Clarifide Holandês, que reconhece as melhores fêmeas da raça da raça Holandesa no Brasil, em 13 características/ índices de relevância.

“O Sumário TOP 100 mostra o que há de melhor em termos de genética da raça holandesa no Brasil, destacando principalmente aqueles produtores que não abrem mão do bem-estar do animal”, observou o Coordenador de Serviços Técnicos Genética da Zoetis, Gustavo Gonçalves.

Durante todo o evento, a Zoetis estará à disposição dos produtores que quiserem conhecer melhor a tecnologia e tirar suas dúvidas a respeito do serviço e também para mostrar suas soluções nas linhas reprodutiva, de vacinas e de qualidade do leite.

Serviço

O quê? Agroleite 2022

Onde? Parque de Exposições Dario Macedo | Castro/PR

Quando? De 16 a 20/8, das 8h às 18h

SYNULOX®LC

SYNULOX®LC é um intramamário indicado para tratar a mastite clínica de vacas em lactação. A fórmula de SYNULOX®LC agrega, além da amoxicilina e do ácido clavulânico, o anti-inflamatório prednisolona, que reduz o inchaço, a dor local e promove maior conforto ao animal. “Esse é um diferencial que garante um tratamento rápido e eficaz. Em geral, em apenas três dias após a última aplicação, a vaca já retorna para ordenha, reduzindo o descarte de leite”, reforçou.

Clarifide Plus

CLARIFIDE Plus fornece predições genéticas precisas para seis características de bem-estar das vacas e três novas características de bem-estar das bezerras usando metodologia de avaliação genética de ponta aplicada a dados coletados de milhões de registros de saúde de rebanhos comerciais, a avaliação é feita a partir de material biológico que contenha células do bovino (como pelo, sangue, saliva etc). Os resultados do serviço chegam às mãos do pecuarista em aproximadamente 60 dias, com informações genéticas a respeito do animal e possibilita que ele tome decisões importantes para sua atividade com muito mais assertividade e velocidade.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Vaccinar é presença garantida no 3º BeefDay

Empresa de nutrição animal participa do evento desde a sua primeira edição

Publicado em

em

Divulgação

A Vaccinar — empresa de nutrição animal 100% brasileira e há mais de 40 anos no mercado — é patrocinadora do 3º BeefDay – “A ciência a favor do campo”. O evento, que reúne profissionais pecuaristas para discussões especializadas e ampliação do conhecimento técnico por meio de palestras, acontecerá no dia 17 deste mês. Realizado na APTA Regional Colina/SP, o encontro é promovido pelo Grupo de Estudos em Produção de Ruminantes (GEPROR) em conjunto com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)  do Governo do Estado de São Paulo.

O BeefDay irá apresentar alternativas tecnológicas, fundamentadas em estudos científicos, que têm como objetivo o aumento da produtividade em diferentes sistemas de produção de carne bovina.

Durante o evento, a Vaccinar vai apresentar suas inovações da linha de ruminantes. A empresa participa da iniciativa desde o primeiro ano e está animada com a presença nesta edição. “É um momento de nos conectarmos com os produtores, trocarmos experiências e mostrarmos, de forma próxima, as tecnologias e soluções inovadoras que a Vaccinar desenvolve com o intuito de aumentar a produtividade e a rentabilidade dos nossos clientes. Geramos conhecimento e negócios. Todos saem ganhando”, destaca o Gerente Nacional de Gado de Corte da Vaccinar, Rômel Athayde França.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo
EVONIK 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.