Conectado com

Notícias Conhecimento

Dia de Campo Copagril 2020 encerra com sucesso em participação de público

Evento conhecido como show do agronegócio reuniu em torno de 13 mil pessoas nos dois dias

Publicado em

em

Divulgação

Nem mesmo a forte chuva registrada na tarde de quinta-feira (16) foi capaz de “molhar” os resultados do Dia de Campo Copagril 2020. O evento conhecido como show do agronegócio reuniu em torno de 13 mil pessoas nos dois dias, 15 e 16, em ampla estrutura preparada na Estação Experimental de Marechal Cândido Rondon, PR. A programação contou com mais de 100 empresas e instituições parceiras que demonstraram inovações, tecnológicas e melhorias em diversas áreas da agropecuária.

O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla celebrou o sucesso do evento e agradeceu a todos que estiveram presentes. “Dentro daquilo que foi planejado, o Dia de Campo superou a expectativa em termos de presença. A chuva que veio no fim da tarde não atrapalhou em nada. Chuva sempre é bem-vinda nessa época para potencializar os resultados das culturas. Ficamos muito satisfeitos com aqueles que trabalharam na organização, com as empresas que são parceiras da Copagril e em especial, com a presença do público em geral. Com isso, podemos concluir que o Dia de Campo Copagril, mais uma vez, foi sucesso. Tivemos várias melhorias em 2020 e no próximo ano poderemos ter ainda mais para proporcionar um evento sempre melhor para nossos visitantes”, salienta o diretor-presidente da Copagril.

Atrações

Os visitantes tiveram inúmeras oportunidades de ampliação dos conhecimentos para aplicar nas atividades do dia a dia na propriedade, além de equipamentos em todas as áreas de atuação da cooperativa para modernizar as atividades dos associados.

Também estiveram presentes as empresas de maquinários e implementos agrícolas, equipamentos para suinocultura, avicultura e bovinocultura, biotecnologia, sementes e agroquímicos, instituições financeiras, empresas de veículos e motonáutica, de energia solar, produtos para o dia a dia do homem do campo e cidade, além da própria Copagril, representada pelo setor agronômico, fomentos Leite, Aves, Suínos e Peixes, Lojas Agropecuárias Copagril, Supermercados, Postos, Assessorias, comitês femininos, além das equipes de organização e de apoio técnico, que auxiliaram no objetivo principal do evento que é a disseminação de conhecimentos e que atuaram na organização nos dois dias de feira.

Também a presença do setor agronômico, que demonstrou aos visitantes testes em diferentes épocas de semeadura, população e espaçamento na cultura da soja, apresentou novidades na cultura do milho e pastagens, além de demonstrar pesquisas de instituições como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

No evento a Copagril ainda lançou oficialmente a maior campanha promocional da sua história: o Show de Prêmios Copagril 50 Anos. Durante o período de vigência da campanha, clientes que fizerem compras acima de R$ 50,00 em todos os estabelecimentos da Copagril recebem cupom para concorrer a mais de 120 prêmios, sendo eles, um Ecosport, duas Fiat Strada, quatro motos, dois gols, 60 vales-compras de R$ 1.000,00, 32 televisores 43 polegadas, 12 fornos elétricos e oito refrigeradores, totalizando mais de R$ 400 mil em premiação como forma de comemoração ao jubileu de ouro da cooperativa, que será comemorado em 09 de agosto de 2020.

Próximo Dia de Campo

Ao final do evento, Ricardo Chapla oficializou a data do próximo Dia de Campo Copagril. “Novamente agradecemos a presença de todos e já deixamos o convite para todos virem participar da próxima edição do Dia de Campo Copagril que será nos dias 19 e 20 de janeiro de 2021, novamente com muitas inovações e conhecimento”, finalizou o diretor-presidente da Copagril.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =

Notícias Safra 2019/2020

Colheita de soja do Paraná dispara a 42% da área

Dados indicam que produtores aproveitaram um período de chuvas abaixo da média para a época na última semana

Publicado em

em

Divulgação

A colheita de soja do Paraná atingiu até quarta-feira (26) 42% da área total semeada no Estado, avanço de 20 pontos percentuais na comparação com a semana anterior, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), do governo estadual.

Os dados indicam que produtores aproveitaram um período de chuvas abaixo da média para a época na última semana, conforme dados do terminal Eikon, para avançar com os trabalhos, que ainda assim estão atrasados na comparação com 2019 (51%), quando os paranaenses registraram o ritmo mais forte.

O Paraná, segundo Estado produtor de soja do Brasil, atrás do Mato Grosso, deverá colher uma safra recorde de soja em 2019/20, de 20,36 milhões de toneladas, estimou o Deral na semana passada. Mas o ritmo de colheita deste ano está mais acelerado na comparação com 2018, quando nesta época somente 27% da área de soja estava colhida, segundo o Deral. Até a última sexta-feira (21), o Brasil havia colhido cerca de um terço de sua safra de soja.

No caso do milho segunda safra, que em geral está sendo plantado após a colheita de soja, o plantio atingiu 61% da área projetada, quase o dobro do visto na semana anterior (32%). Na mesma data no ano passado, o Estado tinha 73% do milho “safrinha” já semeado. No milho primeira safra, a colheita avançou para 37% da área, versus 23% na semana anterior e 32% em 2019.

As lavouras de soja e milho do Paraná estão em situação favorável, com 99% da safrinha do cereal em boa condição, segundo o Deral.

Fonte: Reuters
Continue Lendo

Notícias Cooperativismo

Cotrijal conta com novo Centro de Distribuição

Novo Centro de Distribuição foi construído para suprir a demanda das atuais 20 lojas da cooperativa

Publicado em

em

Divulgação

Agir de forma planejada e com objetivo de apresentar melhorias para o produtor. Estas são algumas das premissas que motivaram a Cotrijal a investir em um novo Centro de Distribuição, construído para suprir a demanda das atuais 20 lojas da cooperativa, com uma projeção para dobrar o número de itens em estoque.

Localizado no km 16,5 da RS 142, ao lado da Unidade de Beneficiamento de Sementes, o Centro de Distribuição tem 4.344 metros quadrados de área construída, o que comportará um número superior a 16 mil itens.

O espaço também conta com amplo estacionamento, área para carga e descarga e rápido acesso à rodovia. “Nossa ideia é ganhar em agilidade na entrega dos produtos, variedade de itens em estoque e aumentar as opções de produtos para melhor atender nossos associados e clientes”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Visita inaugural

A abertura oficial das atividades do novo Centro de Distribuição da Cotrijal aconteceu nesta quarta-feira (26/2), com uma visita inaugural. A atividade contou com a participação da direção, dos conselheiros de administração e fiscais e superintendentes da cooperativa, além de autoridades e lideranças locais. “Todos os investimentos são realizados com o foco no nosso produtor, no nosso cliente, que vê na cooperativa uma parceira forte para todas as horas”, comentou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

O tuor pelas novas instalações do CD foi guiado pelos profissionais da cooperativa, que apresentaram as informações sobre a logística das lojas e a forma de trabalho. “Teremos uma significativa melhora nos serviços de recebimento e expedição de produtos, sem contar com a garantia de melhor fluxo de produtos nas nossas 20 lojas. Também está em nosso plano de ação a abertura de novos espaços e a ampliação da loja de Não-Me-Toque, que será toda remodelada”, revelou o superintendente de Varejo, Valcir Zanchett.

O associado de conselheiro de administração Odair Nienow, de Não-Me-Toque, manifestou satisfação em prestigiar a visita inaugural e acredita que o Centro de Distribuição trará benefícios para todos os clientes da Lojas Cotrijal. “Essa é uma conquista de todo o quadro social, algo que foi muito debatido em reuniões e que trará grande melhoria para o trabalho do varejo”, comentou.

Já o associado conselheiro fiscal Ricardo Tomazoni, de Colorado, acredita que o empreendimento trará mais agilidade nas entregas e mais qualidade para o trabalho das lojas. “O setor de varejo entra em uma nova fase e todos nós ganhamos com isso”.

Informações

  • A obra: de 01/07/2019 a 31/01/2020
  • Área total do terreno = 19.990,58 m²
  • Área total construída = 4.344,81 m²
  • Armazém produtos leves = 2.724,74 m²
  • Armazém produtos pesados = 957,99 m²
  • Estacionamento = 880,28 m² – 35 vagas

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Sanidade

Pif Paf Alimentos recebe autoridades em Santa Catarina

Dirigentes da empresa acompanharam o secretário de Estado da Agricultura e a gerente do IMA em visita à unidade da Fricasa Alimentos, no município de Canoinhas

Publicado em

em

Divulgação

Os dirigentes da Pif Paf Alimentos realizaram, ao longo das últimas semanas, reuniões com autoridades do município de Canoinhas e do estado de Santa Catarina. Houve encontros com o prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, comando do Corpo de Bombeiros, Associação Empresarial, Epagri, Sindicarnes, Icasa, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Superintendência do Ministério da Agricultura e FIESC. O objetivo foi apresentar a trajetória da Pif Paf e os planos de crescimento da empresa em Santa Catarina.

Ainda na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, e a gerente de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Francine Nader, foram recebidos nas instalações da unidade industrial, em Canoinhas, e puderam conhecer os produtos Fricasa. Também tiveram acesso a informações e dados sobre a produção, as perspectivas de crescimento, a ampliação da compra de milho e o fomento à produção integrada de suínos na região.

Após a visita, as autoridades, acompanhadas do gerente de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Faria, se reuniram com o prefeito Beto Passos para discutir propostas e projetos que possam garantir o desenvolvimento rural do estado. “Neste momento, estamos entendendo as particularidades da Fricasa e promovendo a inteiração com todos os parceiros envolvidos na cadeia produtiva. A companhia atua no sentido de fortalecer todos os elos da cadeia e de trazer benefícios às comunidades das localidades em que está inserida. É importante que todos ganhem”, destaca Faria. O processo de aquisição da Fricasa pela Pif Paf foi concluído no início de janeiro.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.