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De Heus migra sistema para melhor produtividade, gestão, segurança e atendimento

Projeto DHnamics é implementado em tempo recorde e sem interromper as operações da empresa no país

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Maior produtividade e segurança de dados, mais agilidade dos processos, avanço tecnológico, melhor estabilidade do sistema, escalabilidade e redução de trabalhos manuais são alguns dos benefícios do projeto DHnamics, lançado pela De Heus no Brasil. A iniciativa envolveu uma grande operação da equipe da empresa para a substituição de ERP (Enterprise Resource Planning ou sistema de gestão integrado).

“O novo sistema integrou todas as ferramentas corporativas e facilitou o acesso do colaborador por estar disponível em nuvem”, defendeu o analista de sistemas e gerente de Tecnologia da Informação da De Heus no Brasil, Juliano Veroneze, que completa “Foi um alto investimento, na casa dos milhões, com o objetivo de ampliar a nossa capacidade de atendimento ao cliente para suportar o crescimento acelerado que temos alcançado no país nos últimos anos”.

O contador e gerente de Controladoria da De Heus no Brasil, Thiago Ferreira, que encabeçou este projeto ao lado de Veroneze, destacou que este projeto foi muito além de uma mudança de sistema. “Esta novidade também proporcionou o fortalecimento cultural de todo o nosso time, que se manteve cada vez mais engajado e dedicado durante a revisão e adequação de processos para a implementação do programa”.

Projeto DHnamics

O Brasil encabeçou esta mudança em nível global e em tempo recorde, sem comprometer o andamento da empresa. De acordo com Veroneze, em 10 meses, a equipe brasileira provou conceitos, analisou ferramentas e elegeu a plataforma Microsoft Dynamics 365, que está operando desde o dia 1º de junho. “Foram muitos testes de processos e funcionalidades no sistema, praticamente em tempo integral. Agora, temos uma solução 100% alinhada com as ambições de crescimento da empresa, que integra todos os departamentos e atividades em uma plataforma única”.

Este processo envolveu dois centros de distribuição, um escritório administrativo e seis unidades fabris presentes em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Pernambuco. “Agora estamos prontos para atender não só novos estados, como também outros países”, afirma Ferreira. “Fazer a transferência dos sistemas sem parar nossas operações é algo raro, especialmente se considerarmos as complexidades tributárias do Brasil, mas nós conseguimos”, completa Veroneze.

O projeto teve a colaboração de oito power users – usuários chave que exploraram o sistema com mais amplitude, contribuindo inclusive com suporte ao usuário final e operações da empresa. “Foram cerca de 220 horas mensais de cada colaborador, o que representa algo em torno de 18 mil horas de dedicação no projeto, apenas falando dos nossos power users”, salienta Ferreira. A ação também contou com três sponsors, formado por dois diretores da De Heus do Brasil e um diretor global de Tecnologia da Informação, dois gerentes de projeto e mais três pessoas de suporte.

Responsible Feeding

Melhorar processos, gestão, segurança e atendimento foram os principais focos deste trabalho, mas não são os únicos. Toda a migração operacional aconteceu dentro dos preceitos do Responsible Feeding – um amplo programa de sustentabilidade e responsabilidade social da De Heus. “Além de contar com o desafio de realizar toda a operação a distância, devido a pandemia mundial de Covid-19, evoluir de forma responsável faz parte do nosso DNA e, por isso, em cada etapa avaliamos e adotamos todas as medidas possíveis, que vão desde a exclusão do uso de papel até o desenvolvimento e capacitação de nossos colaboradores”, encerrou Veroneze.

Fonte: Ass. de Imprensa De Heus
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Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

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Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
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AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

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Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
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Aviagen Peru celebra 3 anos de crescimento e sucesso

A granja Malvinas 2 será desenvolvida para adicionar 12 novos e modernos aviários, aumentando a capacidade de produção

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Divulgação Aviagen

O Grupo Rocío e a Aviagen® celebram 3 anos do acordo estratégico para uma joint venture, pelo qual a Avícola del Norte (Avinor), empresa do Grupo Rocío, se converteu em uma subsidiária da Aviagen chamada Aviagen Peru. O novo negócio ajudou a Aviagen a expandir ainda mais seu alcance na América Latina e agregar valor aos clientes no país. A Aviagen Peru é uma importante e estratégica base de produção para a América Latina. Iniciou com a produção de 1,5 milhão de matrizes por ano, possibilitando o suprimento de matrizes Ross® 308 AP aos produtores avícolas em todo Peru e em outros países da América do Sul.

A Aviagen e o Grupo Rocío celebram os recentes projetos de expansão que ajudarão a cumprir a estratégia conjunta em promover o sucesso dos avicultores peruanos e a sustentabilidade da cadeia de produção de carne de frango.

“O Peru está entre os maiores produtores de carne de frango da América Latina e é o país com o maior consumo per capita de carne de frango. A joint venture e nosso forte relacionamento com o Grupo Rocío são importantes para a estratégia da Aviagen na América Latina em termos de desenvolvimento contínuo, para auxiliar nossos clientes a alimentar suas comunidades locais com uma proteína acessível e sustentável, agora e no futuro”, afirmou Ivan Pupo Lauandos, Presidente da Aviagen América Latina.

Para Rafael Quevedo Flores, fundador do Grupo Rocío, a relação entre as duas empresas promoveu o crescimento da avicultura peruana. “Graças a uma aliança baseada em valores compartilhados e inovação, estamos promovendo a avicultura sustentável no Peru, beneficiando tanto produtores quanto consumidores, que terão acesso a uma proteína saudável e sustentável”.

Desenvolvimento sólido no Peru

Devido ao sucesso desta parceria e ao próspero mercado para as aves Ross 308 AP no Peru e na América do Sul, em fevereiro a Aviagen anunciou planos para aumentar a produção de matrizes, garantindo o fornecimento às empresas. O investimento de US$ 12 milhões inclui a expansão e a atualização de uma granja, um novo incubatório e um laboratório.

Localizada em um local biosseguro, no deserto da costa Norte do país, a granja Malvinas 2 será desenvolvida para agregar 12 novos e modernos aviários automatizados, também aumentando a capacidade de produção de matrizes dos aviários existentes. Quando o projeto estiver concluído, ao término de 2022, a capacidade de produção duplicará, para 3 milhões de matrizes por ano.

A Aviagen Peru planejou também a construção de um novo incubatório, que terá 24 máquinas de estágio único com capacidade de 3 milhões de matrizes/ano. Além disso, a expansão continua, com a construção de um novo laboratório de diagnóstico e monitoramento com análises imunológicas de ponta, tecnologia molecular e técnicas de cultura bacteriológica de última geração.

Para César Muro, gerente geral da Aviagen Peru, os projetos e investimentos da Aviagen no Peru demonstram confiança no futuro. “Devido ao histórico na avicultura, aliada às excelentes condições climáticas e experiência em logística, o Peru é a base de produção ideal para as aves Ross. Além disso, a popularidade do Ross 308 AP continua a crescer, à medida que mais e mais produtores avícolas se beneficiam da performance reprodutiva das aves, sua robustez e eficiência alimentar.”

Fonte: Assessoria
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