Conectado com

Vídeos

DB se consolida como referência em genética suína

Publicado em

em

 

A DB conta com um programa de melhoramento genético, onde possui três geneticistas que trabalham de forma intensa e rigorosa em todas as granjas multiplicadoras e núcleo da DB. Os profissionais fazem o acompanhamento de toda a vida reprodutiva da fêmea. Além disso, os machos contam com uma estação de teste reprodutiva, exclusividade da DB, com alojamento individual para cada animal.
O grande destaque da DB é a matriz DB90, que possui a maior produtividade a campo. Os resultados da DB podem ser vistos no último prêmio Melhores da Suinocultura Agriness, onde grande parte dos ganhadores possuem a genética DB em suas granjas.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Jônatas do Nascimento

    22 de setembro de 2020 em 11:44

    Muito bem explicado, excelente profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Vídeos Minuto Agro Grãos

Quais os critérios para adotar a ILPF na propriedade?

Publicado em

em

Após conhecer e entender um pouco mais sobre o que é a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), no Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Jesus Wruck, nos explica quais são os critérios que o produtor deve levar em consideração para adotar este sistema na propriedade. Ele nos explica o que é necessário fazer, quem pode adotar e qual o passo a passo.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinocultura

Correto manejo no desmame de bezerras leiteiras

Publicado em

em

Para o produtor ter bons resultados na propriedade e evitar desperdícios é preciso fazer um correto manejo dos animais. E quem merece atenção quando este é o assunto são as bezerras, especialmente aquelas que serão desmamadas. Fazer esse processo da melhor forma, garante ao pecuarista resultados mais satisfatórios. É sobre este assunto que a zootecnista Marília Ribeiro de Paula conversa conosco no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Ceva

Do surto à solução: Tecnologia e trabalho sério no controle da doença de Gumboro no Brasil

Publicado em

em

 

No final da década de 1990 e início dos anos 2000, com o maior surto do vírus de Gumboro no país, o produtor avícola brasileiro entendeu a importância de proteger as aves das três formas da doença, a imunossupressora, a clínica e a subclínica. Há uma década e meia e Ceva e seus parceiros assumiram o compromisso controlar a doença de Gumboro. Com um trabalho técnico sério, muito se avançou na qualidade da vacinação nas empresas brasileiras com o C.H.I.C.K program, uma ferramenta de auxilia no controle constante  dos processos de vacinação por  meio de auditoria e treinamentos nos incubatórios.

A Transmune foi a primeira a vacina a conseguir controlar de forma integral o ciclo da Gumboro, com sua aplicação ainda no incubatório a vacina consegue um imunização precoce e individualizada. Sua cepa é rápida e efetiva na geração da imunidade e na colonização do ambiente de produção, protegendo não só a ave vacinadas mas os lotes futuros lotes a serem produzidos naquela ambiente.

 

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.