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Curso de Manejo da Hy-Line do Brasil contou com mais de 100 participantes

As principais demandas para formatação do curso foram geradas pelos próprios clientes, produtores de ovos e técnicos das granjas

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Tradicional evento bianual da Hy-Line do Brasil, o 11º Curso de Manejo teve sua primeira experiência regional em Bastos, no Oeste Paulista, conhecida como a Capital do Ovo. Nos três dias do evento – 18, 19 e 20 de outubro, mais de 100 profissionais como avicultores e técnicos de granjas, de quase 10 estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará) participaram de 13 palestras e três aulas práticas. O próximo curso de manejo regional está previsto para acontecer em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, segunda maior região de produção de ovos do país, em fevereiro de 2017.

 

O principal objetivo do Curso de Manejo é compartilhar informações e conceitos práticos para aplicação no dia a dia da granja em busca de melhores resultados zootécnicos e econômicos, através de palestras, painéis de discussão e aulas práticas, além de promover a interação dos participantes para intercâmbio de conhecimentos e experiências, em diferentes regiões e nos diversos setores do nosso negócio, como genética, manejo, sanidade, nutrição, qualidade do ovo, ambiência, bem-estar animal e liderança.

 

“A Hy-Line é motivada e encoraja cada vez mais a educação continuada e capacitação de todos envolvidos no segmento de produção de ovos, e busca sempre estar um passo à frente das tendências e demandas atuais e futuras de mercado”, comemora o sucesso do evento o Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, Tiago Lourenço.

 

As principais demandas para formatação do curso foram geradas pelos próprios clientes, produtores de ovos e técnicos das granjas. No decorrer do ano toda a equipe da empresa foi realizando levantamentos informais sobre os desafios, mudanças, necessidade de conhecimento e suporte para adaptação aos atuais cenários desafiantes com alto custo, períodos de crescimento e expansão das unidades produtivas, adequação às novas tecnologias, redução de custos, melhoria da qualidade do produto, solução para desafios sanitários, etc. Foram 16 temas diferentes apresentados por profissionais especializados em suas áreas, sendo três desses temas – Nutrição, Vacinação e Debicagem – demonstrados de forma prática aos participantes do curso.

 

“A formação das equipes de trabalho das granjas é um fator chave para o sucesso de qualquer negócio, seja ele genética, nutrição ou sanidade, já que a execução e conhecimentos especializados é que fazem a diferença, com profissionais motivados, bem informados e capacitados”, reforça Julio Archangelo, Diretor de Vendas da Hy-Line do Brasil.

 

O tripé temático do encontro foi Manejo, Sanidade e Nutrição, conectando manejo e nutrição da franga em recria para uma boa produção de ovos vendáveis até 100 semanas, ajustes finos em nutrição, foco na boa qualidade de casca, e pontos críticos para gestão da sala de ovos. Biossegurança foi o norte para um caminho de aves produtivas, com avaliação dos impactos das doenças respiratórias e ferramentas de controle, aspectos práticos de limpeza e desinfecção para proteger a produção de ovos, e elevação do controle sanitário na fábrica de ração.

 

“Apresentamos as regras de ouro para o manejo das aves Hy-Line, em especial a nova linhagem branca do mercado, Hy-Line W-80, com um painel específico apresentando seu desempenho, eficiência alimentar e resultados em diversos países do mundo. A Hy-Line W-80 terminará este ano com presença em mais de 40 países”, compartilha Marcelo Checco, Gerente de Assistência Técnica da Hy-Line do Brasil.

 

A principal novidade da Hy-Line durante o evento foi um ambiente extremamente informal, buscando máxima interação e intercâmbio entre a equipe Hy-Line e seus participantes. Após as palestras, todos eram encorajados a compartilhar o que tiraram de proveito, compartilhar uma ideia, mensagem ou “sacada” com todos os presentes. Outra novidade foi o painel específico voltado para Bem-Estar Animal, com dois palestrantes internacionais do Grupo EW, Alistair Fillingham e Antonio Paraguassu.

 

A avicultura de postura é um dos setores que mais cresceu no agronegócio nos últimos 5 anos, com consumo de ovos saindo da casa de 120 ovos per capita para mais de 190 ovos por pessoa. Todo esse crescimento rápido e evolução tecnológica demanda do setor respostas rápidas quanto à inovação, atendimento ao cliente, apresentação e qualidade de produtos, eficiência em seus processos de produção, e visão de futuro, com sustentabilidade para maior lucratividade.

“Tanto o produtor quanto o consumidor de ovos estão cada vez mais e melhor informados, por isso confiança e segurança fazem a diferença nos relacionamentos e parcerias nos negócios de hoje e do futuro”, finaliza Tiago Lourenço, que agradece imensamente a participação de todos e parceria de seus fornecedores e patrocinadores do evento.

Fonte: Ass. de Imprensa

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Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

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Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
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Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

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Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
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Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

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Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
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