Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

CRI Genética e InterCorte São Paulo se unem para mostrar a importância da genética na pecuária de corte

"Caminhos da Genética" será um dos destaques da edição, com diversos painéis que mostram cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade

Publicado em

em

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, se une à InterCorte São Paulo para discutir a  importância da genética na pecuária de corte. O evento encerra o circuito itinerante que vem percorrendo alguns dos principais polos da cadeia produtiva da carne bovina do Brasil.

O evento que será realizado no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP) terá como uma das principais novidades o “Caminhos da Genética”, um desdobramento do projeto “Caminho do Boi”, iniciativa criada para que os visitantes simulem o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até o varejo. A cada edição da InterCorte São Paulo, uma dessas etapas será aprofundada, começando pela genética.

A ação, desenvolvida com o apoio do gerente de Marketing da CRI Genética, Daniel Carvalho, terá cinco blocos, onde mais de 30 debatedores discutirão os diversos aspectos que influenciam a genética bovina como estratégia para a pecuária. Daniel Carvalho, que também é zootecnista participará do bloco sobre “Produtividade, Lucratividade e Sustentabilidade na utilização de animais melhorados”, que trará ainda como debatedores Abel Leopoldino (Grupo Leopoldino), Rogério Fonseca Peres (ABS Pecplan) e Bento Gonzaga (PSLM). Ao final haverá um debate entre os palestrantes dos cinco blocos, que finalizará o “Caminhos da Genética”.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas Criando o sucesso juntos

Aviagen aborda nutrição de matrizes no Simpósio Mineiro de Avicultura

O especialista global em Nutrição da Aviagen, Emílio Cura, demonstrou seu profundo conhecimento em sua apresentação “Nutrição de Matrizes Pesadas”

Publicado em

em

Emilio Cura, especialista global em Nutrição da Aviagen. / Divulgação Aviagen

A Aviagen® América Latina continua colocando em prática seu compromisso com o lema “Criando o sucesso juntos”, com a indústria avícola. O recente Simpósio Mineiro de Avicultura, realizado em 20 de junho, em Belo Horizonte (MG), proporcionou uma excelente plataforma para troca de conhecimento com o objetivo de aumentar o sucesso da avicultura latino-americana. O evento foi organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com apoio da Federação dos Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Destaque – Experiência em nutrição

O especialista global em Nutrição da Aviagen, Emílio Cura, demonstrou seu profundo conhecimento em sua apresentação “Nutrição de Matrizes Pesadas”. Ele enfatizou o papel crítico do manejo nutricional de matrizes na maximização do potencial genético das aves. “A alimentação e a nutrição adequadas são vitais durante as fases de recria e pós-pico e são necessários ajustes no perfil nutricional para promover o controle do ganho de peso corporal, estimulação da reserva de gordura, excelente empenamento, que, por sua vez, maximiza a produção de ovos e de pintos. Estes ajustes estão direcionados para valores de energia para cada fase, assim como o controle estrito da lisina e demais aminoácidos e nutrientes”.

“A Aviagen se dedica à estreita colaboração com a indústria avícola e à troca de ideias para promover o crescimento. Eventos como o Simpósio Mineiro de Avicultura são cruciais para a Aviagen, proporcionando uma plataforma para compartilhar conhecimentos, discutir inovações e impulsionar o potencial genético, o bem-estar, a sustentabilidade e o desempenho da avicultura. Esses encontros nos permitem oferecer soluções de ponta aos nossos clientes”, disse o gerente comercial da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Vaccinar anuncia reestruturação em seu Corpo Diretivo

Publicado em

em

Cidinei Miotto - Divulgação Vaccinar

Seguindo a estratégia de aperfeiçoar sua arquitetura organizacional, a Vaccinar Nutrição Animal comunica que a Diretoria de Aves, Suínos e Aditivos passará a se chamar Diretoria de Monogástricos e Aditivos.

Como parte dessa mudança, Cidinei Miotto assume a direção do negócio Suínos, mantendo também as atuais atividades a frente dos negócios Aves e Aditivos. Com uma sólida carreira no segmento de nutrição animal, Cidinei ocupou diversas posições de liderança ao longo dos anos.

O executivo é formado em Formado em Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Londrina e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 20 anos de experiência na indústria de nutrição animal, Cidinei se destaca por sua expertise técnica e visão estratégica, sempre focado em oferecer soluções inovadoras e eficazes aos clientes.

O foco da Vaccinar continua sendo ter o cliente no centro dos negócios, oferecendo sempre as melhores soluções em nutrição para a saúde e o desempenho animal. A liderança de Cidinei a frente dessa diretoria continuará contribuindo significativamente para o fortalecimento e crescimento da empresa.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Bicheiras em bovinos desafia a saúde animal e as finanças da fazenda

Publicado em

em

Flickr - Divulgação Pearson
  • Prejuízos com bicheiras podem chegar a R$ 500 milhões por ano
  • Ao proteger os animais das bicheiras, os pecuaristas preservam a qualidade e a valorização dos bovinos

As bicheiras, ou miíases cutâneas, causam sérios impactos à saúde dos bovinos e comprometem a rentabilidade das fazendas pecuárias. No Brasil, as perdas em decorrência da doença chegam a R$ 500 milhões anualmente, conforme dados da Embrapa. “Essas infestações comprometem o bem-estar dos animais e resultam em custos com o tratamento e perdas na produtividade”, explica o médico-veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos para grandes animais da Pearson Saúde Animal.

Os bovinos são suscetíveis às bicheiras, causadas pela mosca Cochliomyia hominivorax. “Os sintomas incluem lesões na pele, secreções purulentas, febre e perda de apetite. Em casos graves, as infestações podem evoluir rapidamente para complicações sérias, como septicemia, e pode mesmo provocar a morte do animal”, informa o médico-veterinário.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), aproximadamente 30% das perdas econômicas diretas na pecuária brasileira são atribuídas a problemas sanitários, como as bicheiras.

Para diminuir os danos causados por bicheiras, produtos como Bertac, da Pearson Saúde Animal, desempenham importante papel. “Bertac é um larvicida e antisséptico feito para tratar bicheiras em bovinos e equinos, tanto superficiais quanto profundas. Ele elimina as larvas responsáveis pelas infestações e previne novos casos, protegendo os animais de futuros problemas de saúde”, explica Thales Vechiato.

“Utilizar soluções eficazes aceleram o tratamento e reduzem os custos associados ao manejo das bicheiras, até de garantir a saúde e o bem-estar dos animais. Ao proteger os animais contra as bicheiras, os pecuaristas também preservam a qualidade e a valorização dos bovinos”, finaliza o médico-veterinário.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.