Conectado com

Vídeos

Copercampos e DB firmam parceria para comercialização de fêmeas no Brasil

Publicado em

em

 

A Copercampos firmou uma parceria com a DB Genética Suína em uma granja núcleo de 3,2 mil matrizes. A partir desta parceria, a cooperativa importou 265 fêmeas da Dinamarca, sendo que 40 já pariram, com uma média de 19,3 leitões nascidos totais e 16,8 nascidos vivos.
A expectativa da granja núcleo é até 2022 comercializar fêmeas para todos os parceiros da DB Genética Suína no Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 13 =

Vídeos Minuto Agro Aves

Redução do uso de antibióticos envolvendo a qualidade da água

Publicado em

em

A água é um importante componente na avicultura, sendo essencial que seja de boa qualidade para que a ave possa expressar todo o seu potencial genético. No Minuto Agro de hoje o médico veterinário, especialista em Nutrição de Aves e Suínos e mestre em Ciência Animal, Josenio Cerbaro, fala sobre como este importante item da avicultura pode ajudar na redução da utilização de antibióticos.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinocultura

Circuito Nelore de Qualidade como parâmetro para a raça no Brasil

Publicado em

em

O Circuito Nelore de Qualidade é uma competição onde o destaque de avaliação vai para a qualidade da carcaça dos animais. Ver a competição e saber os resultados, auxilia outros produtores da raça a saber como estão os animais no restante do país e quais os números de referência. Para entender mais sobre os requisitos, ganhadores e resultados, o médico veterinário, assessor técnico da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e responsável pelo Circuito Nelore de Qualidade, Gustavo Callejon, conversa conosco no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Suínos

Diagnóstico e prevenção de diarreias na fase de maternidade

Publicado em

em

As principais doenças que podem acometer leitões na fase de maternidade são a colibacilose neonatal, clostridiose, rotavirose e coccidiose. São elas ainda as que causam as terríveis diarreias em suínos na fase da maternidade. Para entender melhor sobre estas enfermidades e como diagnosticá-las e evitá-las, no Minuto Agro de hoje a médica veterinária Lívia Mendonça Pascoal, nos explica sobre o assunto.

 

Continue Lendo
Nucleovet-SC PIG

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.