Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas Premiação

Coopeavi premia vencedores do 1º Torneio de Silagem de Milho

O evento foi restrito à participação dos finalistas

Publicado em

em

Fotos: ASSCOM COOPEAVI

Os vencedores do 1º Torneio de Silagem de Milho Coopeavi foram revelados na última sexta-feira (1º), em cerimônia de premiação na Fazenda de Recria de Bovinos, em Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo. O evento foi restrito à participação dos finalistas.

Vinte e um pecuaristas que fornecem leite para a cooperativa chegaram à final do concurso, mas só os três primeiros colocados receberam premiações. O campeão é Carlos Eduardo Delogo Lacerda, de Águia Branca, que bateu a melhor marca com 97.2 pontos. Ele faturou uma TV 55 polegadas.

“Fiquei muito feliz por ter conquistado o prêmio. Recebo essa premiação como um incentivo a mais. Só nos estimula ainda mais para trabalharmos em busca do ideal”, declarou o pecuarista.

Na segunda colocação (95.39 pontos) ficou Anderson Sian, de Nova Venécia, que faturou uma geladeira de 340 litros. Já o terceiro colocado (93,42 pontos) foi Geroni Rodrigues Toras, de Águia Branca, que ganhou uma churrasqueia elétrica.

Para chegar aos vencedores, a equipe técnica da Coopeavi analisou cinco indicadores nas silagens dos participantes: matéria seca, teor de amido, digestibilidade do amido, digestibilidade fibra em detergente neutro (FDN) e quilo de leite por tonelada de matéria seca.

Parceria

Para dar conta dos afazeres diários, Carlos Eduardo Lacerda conta com a esposa, Michele Breda Canal. Faça chuva ou faça sol, o casal está junto na ordenha, na alimentação, no trato das bezerras, na adubação dos piquetes, enfim, em todas as atividades no curral.

“Trabalhamos juntos e o resultado é satisfatório. A lida diária no campo é puxada. Achei muito bacana a ideia de promover esse torneio que chega para fazer o produtor compreender a importância de se produzir um alimento com qualidade”, diz Michele.

De acordo com o técnico agrícola João Vitor Barbieri, responsável pela assistência técnica prestada ao produtor, o resultado é justo. “Carlos Eduardo e Michele são determinados. A dedicação foi essencial para que chegassem a esse resultado. É um produtor que ouve o técnico e aplica na propriedade aquilo que lhe é atribuído. A premiação é mais do que merecida”.

De acordo com um dos organizadores do torneio, o gerente de Assistência Técnica Bovinos da Coopeavi, Filipe Ton Fialho, o principal objetivo não é a premiação, mas estimular a produção de alimento com qualidade para os animais e reduzir a sazonalidade da produção de leite.

“Nós constatamos que a sazonalidade é um desafio e, diante disso, resolvemos organizar o evento. Temos vários fatores que impactam na produção de leite como genética dos animais, clima, mas a alimentação é o principal, a base de tudo. Nossa meta é diminuir em 15% a sazonalidade até 2024 junto aos produtores”, destaca.

Conhecimento

Durante a premiação do 1º Torneio de Silagem de Milho Coopeavi, cinco tendas foram montadas para receber os produtores, que se dividiram em grupos. Em cada estação, um profissional técnico, representando empresas parceiras da cooperativa, abordou um assunto voltado para a alimentação do rebanho.

Os temas foram: nutrição animal, adubação vegetal, máquinas para colheita, lonas para ensilagem e híbridos de milho. Na oportunidade, o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, falou da importância de levar conhecimento para os produtores.

“Mais do que um dia de premiação. Estamos aqui para agregar conhecimento junto aos nossos produtores. Participando das palestras, percebemos que podemos aplicar muita coisa nova nas propriedades. Conhecimento nunca é demais. O mundo evolui e nós precisamos acompanhar essa evolução”, afirmou Potratz.

Além de produtores, técnicos e representantes de empresas parceiras, também participaram do evento o vice-presidente da Coopeavi e sócio fundador, Argêo Uliana, e o diretor administrativo comercial, Ederson Jacob.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Publicado em

em

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

Publicado em

em

Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.