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Convenção de Vendas reúne representantes comerciais da Coamo

O evento reúne representantes comerciais e funcionários internos e externos, a equipe que têm a missão de levar os Alimentos Coamo, originados nos campos dos mais de 28 mil cooperados da Coamo, donos da cooperativa, à mesa de milhares de brasileiros

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A força de vendas dos Alimentos Coamo esteve reunida em Campo Mourão nos dias 18 e 19 de outubro para participar da Convenção de Vendas 2018, com o mote “Expectativa x Exigência, simples assim”. O evento reúne representantes comerciais e funcionários internos e externos, a equipe que têm a missão de levar os Alimentos Coamo, originados nos campos dos mais de 28 mil cooperados da Coamo, donos da cooperativa, à mesa de milhares de brasileiros. Trata-se do marco anual para a equipe, uma vez que, é o momento de avaliar o ano, traçar os objetivos para o próximo e premiar as áreas que foram destaque em vendas.

O superintendente Comercial dos Alimentos Coamo, Alcir José Goldoni, coordena o evento há anos e explica a escolha do tema deste ano. “Em todas as convenções temos falado da necessidade de aperfeiçoamento profissional e do conhecimento técnico dos produtos que vendemos. Neste sentido, o mote deste ano vem consolidar a estratégia de formação da equipe de venda, de que não só de experiência vivemos, mas todos nós necessitamos adicionar capacitação técnica para atender as exigências do cliente e do consumidor. ”

Goldoni destacou durante o evento que o mercado vem evoluindo e um dos atributos que está sendo o vetor de decisão de compra são os valores corporativos das empresas, o que a empresa faz pelo meio em que vive e qual a sua atuação social e econômica. “A Coamo atende em 100% este vetor. Somos uma empresa com princípios sustentáveis desde a nossa origem e preservamos os valores que sustentam uma empresa formada por famílias, mas com gestão profissional”, ressalta.

A Coamo, portanto, fornece todo o respaldo técnico na Convenção de Vendas, bem como, no dia a dia do representante comercial, que sente os benefícios deste suporte na hora de comercializar os Alimentos Coamo, conforme revela Alexandre Zancanaro, representante há três meses em Florianópolis (SC). “De todas as empresas que já passei, percebo que o diferencial da Coamo está nesse acompanhamento diário e na vontade de fazer com que o representante cresça e desenvolva seu trabalho muito bem. A Coamo nos apoia muito e nosso resultado positivo é reflexo do apoio interno da cooperativa. ”

Outro representante comercial recém-chegado é Afonso Maria de Assis, de Campo Largo (PR). Desde abril comercializando os Alimentos Coamo, ele já percebe a seriedade da cooperativa. “Trabalho com vendas há 20 anos e essa Convenção de Vendas foi uma das melhores que já participei, pois teve muito conteúdo técnico. O que aprendi, certamente será muito importante para a melhora dos meus resultados”, avalia.

Geraldo Gaia, de Araraquara (SP), é representante dos Alimentos Coamo há anos, e ressalta que a realização da Convenção de Vendas é fundamental. “É a oportunidade que temos para rever metas e aprender algo a mais para que possamos continuar inovando e evoluindo. Apesar dos Alimentos Coamo serem muito bem aceitos, precisamos estar atentos a novos mercados. Não podemos ficar parados. ”

Quem sempre prestigia o evento é o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. Para ele, a Convenção de Vendas é uma oportunidade ímpar de reunir e motivar a equipe de vendas. “Essa é uma equipe muito importante para a Coamo, pois a área de Alimentos representa muito para nós. Queremos estar cada vez mais perto dos consumidores, e graças a um trabalho planejado e executado com profissionalismo, podemos encerrar o balanço com números muito positivos.”

O processo de agroindustrialização da Coamo começou em 1975 com a fábrica de moinho de trigo, depois em 1981 iniciou o processo de industrialização da soja, primeiro com a indústria de esmagamento, depois com refinaria e envase de óleo de soja, hidrogenação de margarinas e gorduras, torrefação de café, e por último foi construído um moderno moinho de trigo. "Os Alimentos Coamo estão na preferência dos consumidores, são marcas de confiança, aliando sabor e qualidade com economia. Assim, devido a demanda crescente por estes produtos a Coamo está investindo em duas novas Indústrias em Dourados (MS), uma de esmagamento de soja e outra de refino e envase de óleo de soja", considera o presidente da Coamo.

Fonte: Ass. de Imprensa

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Simpósio Goiano de Avicultura reúne Granja Faria, SSA, ABPA e DSM para debater competitividade no setor

Evento tradicional da avicultura brasileira vai reunir as principais lideranças da cadeia produtiva para debater os principais desafios e oportunidades de mercado 

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Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro da comissão científica do evento, José Henrique Stringhini. - Divulgação

O fundador da Granja Faria, Ricardo Faria, o diretor da São Salvador Alimentos, Hugo Garrote, o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Ricardo Santin, e o gerente de Inteligência de Negócios da DSM, Adolfo Fontes vão discutir as principais perspectivas e oportunidades para manter a competitividade na avicultura no Painel de Abertura do XV Simpósio Goiano de Avicultura, que vai acontecer nos dias 9 e 10 de junho no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

Durante o encontro, este painel vai promover um debate sobre o atual cenário de pressão de custos e estratégias para manter a competitividade na cadeia produtiva, explicou o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro da comissão científica do evento, José Henrique Stringhini. “Vamos reunir alguns dos empresários mais importantes do setor para debatermos quais estratégias tem contribuído neste cenário desafiador”, destacou.

Logo após o Painel de Abertura, o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bruno Pessamilio, vai apresentar Atualidades do Plano Nacional de Sanidade Avícola. Na quinta-feira, dia 9, a secretaria do evento será aberta às 7h para entrega de material. A cerimônia de abertura do evento vai ser realizada pelo presidente da Associação Goiana de Avicultura (AGA), Cláudio Almeida Faria, a partir das 8h30. Durante os dois dias de encontro, o evento realizado pela AGA em parceria com a UFG vai reunir lideranças das cadeias produtoras de frango de corte e postura comercial, empresários, médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores e produtores.

Apoio
Algumas das principais empresas já confirmaram participação na edição deste ano, como ABVista, Adisseo, Agroceres Multimix, Aviagen, Biocamp, Biogenic, Boehringer Ingelheim, BRF, BRI, Cargill, Ceva, Cobb-Vantress, DSM, Fênix Agroindústria, Friato, Gaasa, Granja Jataí, Granja Pavão, Grupo Josidith, Hipra, Inata, Indukern, Kemin, MSD Saúde Animal – Machado Agropecuária, Natural BR Feed, Nutrial, NutriQuest, Orion, Ovos BL, Ovos Loyola, Ovos Luziânia, Ovos Vitta, Pancosma, Phibro, Pif Paf Alimentos, Salus, São Salvador Alimentos, Suiaves, Total Solar, Vaccinar, Vetanco, Vetmarket, Yes e Zoetis.

O evento ainda tem o apoio de instituições como CRMV-GO, Sistema Faeg Senar Goiás, Fundepec- Goiás, Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, Instituto Ovos Brasil, Sebrae, UEG (Universidade Estadual de Goiás) e UFJ (Universidade Federal de Jataí).

Serviço:
XV Simpósio Goiano de Avicultura
Data: 9 e 10 de junho de 2022
Local: Castros Park Hotel, Goiânia, GO
Endereço: Avenida República do Líbano, 1520, St. Oeste
E-mail: simposiogoiano@outlook.com
Telefone/WhatsApp: (62) 3203. 3665

Fonte: Ass. de Imprensa
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Grupo Vibra recebe Prêmio Melhores Lotes do RS da Cobb-Vantress

Empresa venceu premiação na categoria Ovos totais por Fêmea Alojada do RS com índice de 193,75 ovos por fêmea

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O Grupo Vibra recebeu a premiação de Melhores Lotes Regionais, realizada pela Cobb-Vantress, na categoria Ovos Totais por Fêmea Alojada no Estado do Rio Grande do Sul em 2021. Com um índice de 193,75 ovos totais por fêmea alojada, a empresa teve um resultado de 154,7 pintos por fêmea alojada, anunciou o médico veterinário e gerente Técnico da Cobb-Vantress nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Eduardo Loewen.

Ele salienta a importância deste indicador zootécnico para empresas avícolas. “É um índice muito relevante porque é calculado através da produção total de ovos e a mortalidade do plantel. Quanto maior a produção de ovos e menor a mortalidade durante a fase de produção, maior será esse indicativo”, pontuou.

O elevado nível técnico da equipe do Grupo Vibra foram fundamentais nesta conquista, ressalta Loewen. “Eles têm muita garra em buscar ótimos resultados de performance dos lotes, seguindo os procedimentos de Boas Práticas de Produção adotados pela empresa. Também influenciou neste resultado o fato de seguirem as recomendações repassadas pela Cobb”, afirmou.

O diretor Comercial e de Serviços da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, participou da premiação e destacou a alegria da empresa com esta premiação. “O trabalho de excelência realizado pela equipe da Vibra reforça o grande potencial reprodutivo da nossa fêmea, que vem mostrando aumento significativo nos melhores resultados dos últimos anos”.

A premiação realizada pela Cobb-Vantress envolve seus clientes, levando em conta critérios técnicos e objetivos. Além de premiar os destaques em suas categorias por região, os resultados também servem de indicadores para fomentar e motivar a melhoria da produção das empresas e seus produtores.

Fonte: Assessoria
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Primeiro leite A2 de caixinha disponível no mercado traz selo que garante rastreabilidade

Piracanjuba amplia opções de quem tem problemas para digerir lácteos e mostra preocupação com a segurança do alimento

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FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Piracanjuba acaba de lançar o primeiro Leite A2 de caixinha do mercado. A novidade, apresentada durante a APAS SHOW 2022, traz todos os benefícios do leite convencional, mas é proveniente de vacas que não produzem a caseína A1, apenas a A2 (proteínas), que proporciona para esse alimento, uma melhor digestibilidade. Além disso, o produto carrega o selo VACAS A2A2, da Integral Certificações, que garante toda a rastreabilidade do processo produtivo até a mesa do consumidor.

“Esse leite tem tudo que os outros leites têm, com exceção de uma única proteína, a caseina A1, por isso é um leite naturalmente mais fácil de digerir. Ele vem atender um nicho da população que não é alérgico à proteína do leite de vaca e nem intolerante à lactose, mas que ainda sim, sente dificuldade em digerir o leite e seus derivados convencionais. Com o lançamento do primeiro leite UHT A2 do mercado, a Piracanjuba sai na frente e vai ao encontro dos anseios do mercado consumidor, oferecendo mais um produto de alta qualidade”, comenta a CEO do Grupo Integral, Flávia Pontes.

A médica-veterinária, doutora em Produtividade e Qualidade Animal e diretora da Integral Certificações, empresa que atua nesse ramo para produtos de origem animal, Helena Karsburg explica que quando o consumidor vê o selo da Integral Certificações, ele está comprando a garantia de um produto com controle de origem e rastreabilidade. “Além do próprio processo de UHT que a empresa está oferecendo, ainda há a chancela de um programa independente, que tem certificações de terceira parte e que garante toda rastreabilidade para garantir que não haja mistura com o leite convencional. Estamos muito felizes e com uma expectativa enorme de que novos mercados se abram e que tenhamos outros produtos certificados para oferecer ao consumidor”.

“A Piracanjuba tem um DNA de inovação e o leite A2 é um segmento novo que nós entendemos que tem um potencial de crescimento para atender uma parcela que hoje talvez não consuma leite porque sente algum desconforto e nós estamos aqui para trazê-lo novamente para consumir lácteos. Entendemos também que certificar que aquele leite que está entrando na caixinha é realmente A2, agrega muito para o leite e para imagem da nossa marca, então é muito importante possuir a certificação”, comenta a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Campos.

Fonte: Assessoria
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