Conectado com

Empresas Genética

Conexão Leite, da CRV Lagoa, cresce 370% em dois anos de atuação

Programa que atua na cadeia produtiva do leite conta, atualmente, com oito laticínios parceiros

Publicado em

em

Há quase meia década atuando como conselheira confiável dos produtores brasileiros, a CRV Lagoa comemora os excelentes resultados do programa Conexão Leite, que atua na cadeia produtiva de leite, promovendo a integração entre os órgãos públicos e privados, levando sustentabilidade aos produtores e às indústrias de lácteos, assegurando os melhores meios para isso.

Desde 2017, quando foi criado, os números não param de crescer. Inicialmente com três laticínios parceiros, agora conta com oito, distribuídos em seis estados de três regiões do país. A quantidade de leite captado teve um aumento de 257%, saindo de 420 mil kg/leite/dia para 1,5 milhão kg/leite/dia.

Os produtores envolvidos nos projetos em 2017 eram 110; agora, são 520, um aumento de 370%. O número de vacas também cresceu, saindo de 3.550 e chegando a 11.967 (237%), enquanto as doses de sêmen comercializadas saltaram de 8.900 em 2017 para 30.000 na atualidade.

Criado pela CRV Lagoa, o Conexão Leite trabalha em parceria com o Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que oferece incentivo aos produtores, onde os laticínios têm benefícios no recolhimento do PIS/COFINS, estimulando o setor lácteo a apoiar ações de assistência técnica rural.

O Mais Leite Saudável já beneficiou mais de 7.000 produtores no Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, totalizando cerca de R$ 10 milhões em desonerações. A meta do MAPA é investir R$ 387 milhões até 2019, promovendo a ascensão social de 80 mil produtores e melhorando a competitividade do segmento.

Além dos projetos de PIS e Confins do programa do MAPA, a CRV Lagoa trabalha com a modalidade de parceria estratégica com laticínios, proporcionando projetos técnicos direcionados ao fornecimento de assistência técnica voltada, prioritariamente, para a gestão da propriedade, implementando boas práticas agropecuárias e capacitando produtores rurais, além de criar e desenvolver atividades que promovam o melhoramento genético dos rebanhos leiteiros e o desenvolvimento de programas específicos para promoção da educação sanitária na pecuária.

Um dos parceiros do Conexão Leite é o Laticínio Volpato, que atua há mais de 30 anos no mercado, localizado no município de Arapongas (PR). Sua demanda de 30 mil kg de leite por dia é suprida por fazendas em um raio de 200 km. A empresa produz leite pasteurizado, bebidas lácteas e queijos, entre outros itens.

A propriedade é parceira da CRV Lagoa desde a sua fundação, com a utilização de inseminação artificial e melhoramento genético. Há cerca de 25 anos, quando interrompeu a produção de leite e se dedicou apenas à industrialização, mais de 90% de seu rebanho tinha genética da empresa.

Vanessa Volpato, diretora do grupo, explica que, ao receber a proposta para trabalhar com o Conexão Leite, lembrou-se de dos excelentes resultados que já tinham experimentado com a CRV Lagoa desde o início e, baseada nessa história de sucesso, resolveu oferecer o programa aos seus fornecedores de leite, já que o consumidor final seria o grande beneficiado.

Vanessa conta que selecionou alguns produtores, que recebem a visita de um técnico da CRV Lagoa para fazer o acasalamento, visando o melhoramento genético de cada propriedade. “Nós acompanhamos esse trabalho e, em conjunto com a empresa, fornecemos sêmen e ministramos cursos com o objetivo de melhorar a qualidade do leite, manejo de ordenha e manejo de bezerras”, destaca.

A empresária ainda ressalta a importância dessa assessoria, salientando que os produtores estão satisfeitos com o projeto e com a linguagem utilizada nos cursos e treinamentos, pois sempre interagem e tiram dúvidas com os técnicos da CRV Lagoa.

“A nossa expectativa para 2019 é alcançar um número maior de produtores e fidelizar os que já conhecem o trabalho e que já viram a importância do melhoramento genético, pois sabemos se o campo melhorar, teremos retorno em nosso negócio”, conclui.

Para Leonardo Maia, coordenador técnico Leite Corporativo da CRV Lagoa, o sucesso do Conexão Leite é resultado da expertise e da credibilidade da empresa. Hoje o programa é referência, respaldado por produtos e serviços reconhecidos, que permitem atender as necessidades dos produtores e da indústria.

“Oferecemos treinamentos, eventos técnico-sociais e produtos nas áreas de melhoramento genético e boas práticas na produção de leite. Queremos que todos sejam reconhecidos individualmente, conectados e que possam prosperar nos anos seguintes”, finaliza Maia.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Empresas Codornas

Terceira edição do programa especial Polinutri® cordorna destaca redução de perda na criação

O tema fecha o ciclo de informações gratuitas sobre produção de codornas para auxiliar criadores

Publicado em

em

A Polinutri®, empresa especializada em nutrição e saúde animal sediada em Osasco (SP), apresenta esta semana a terceira edição do Programa Especial Polinutri Codorna que traz dicas de como produzir melhor e em mais tempo.

“Este é outro tema importante para apresentar para os produtores, visto que o estágio de maturidade de uma codorna leva trinta dias, estando pronta para produzir”, explica a Gerente da Unidade Avicultura da Polinutri®, Lucielma Holtz. Por isso, destaca a gestora, a necessidade de apoiar os produtores com informações relevantes para a criação. “Há uma dicotomia neste segmento, por um lado o elevado consumo de ovos de codorna nos grandes centros, por outro, a falta de informação”, salienta Lucielma.

A experiência da companhia a campo associado à parceria com universidades do país permitiu que a Polinutri alcançasse um nível nutricional ótimo. “Sendo assim, somos capazes de dar um suporte técnico total aos produtores em termos de manejo e bem-estar animal. Gosto de pontuar que essas três edições do Programa Especial Polinutri Codorna nada mais é que as respostas, de forma prática, dos excelentes resultados alcançados pela Polinutri® neste segmento”, compartilha a gerente.

 

 

Fonte: Assessoria da Polinutri
Continue Lendo

Empresas

Vetanco Brasil recertificada na ISO 9001:2015

O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A unidade brasileira da Vetanco foi submetida a recertificação de seu sistema de gestão da qualidade na ISO 9001:2015, pela retificadora DNV GL. A auditoria aconteceu em dois momentos, no dia 02 de julho na filial em Vinhedo onde o Sr. Cláudio Krambeck conduziu os trabalhos e nos dias 04 e 05 de julho  em Chapecó, onde o Sr. Lincoln Morais Gieburowski findou o cronograma da auditoria.

Segundo a Gerente de Planejamento e RD da filial brasileira, Sra. Daiane Müssnich “essa recertificação demostra o comprometimento da Vetanco com o Sistema de Gestão da Qualidade e a constante melhoria que vem desenvolvendo em seus processos, com o objetivo de melhor atender seus clientes”. O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades.

Anualmente a Vetanco Brasil passa por esse processo de auditoria externa,  hora pela recertificação, hora pela auditoria de periódica de monitoramento. Além disso , são realizadas auditorias internas, como forma de garantir a eficiência do SGQ, estabelecidas pela norma ISO 9001.

A Vetanco Brasil tem como Política da Qualidade: Satisfazer as necessidades dos clientes com produtos e serviços diferenciados, promovendo a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços. Garantir um crescimento sustentável com lucratividade, assegurando aos acionistas o retorno dos investimentos. Manter e construir parcerias produtivas com clientes e fornecedores. Promover o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Primar pela segurança e respeitar ao meio-ambiente e a comunidade.

 

Fonte: Assessoria da Vetanco
Continue Lendo

Empresas Suinocultura

ICC Brazil firma parceria com granja comercial de suínos para o desenvolvimento de pesquisas

Localizada no interior de São Paulo, a granja possui um sistema de alimentação automatizado para controle do consumo dos animais em fase de creche

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Comprovar, na prática, a eficácia de produtos voltados para a nutrição animal: esse é o principal objetivo de uma parceria entre a ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, e uma granja comercial de suínos, localizada no interior de São Paulo, em Leme. “Isso fará com que a ICC Brazil avance ainda mais na pesquisa científica relacionada a seus produtos. Isso é muito importante, pois experimentos realizados em reais condições de campo trazem maior confiabilidade aos resultados”, afirma Ricardo Barbalho, gerente de vendas Nacional da ICC Brazil.

A granja possui cerca de 1.700 matrizes suínas e três instalações para a fase de creche: a primeira com 48 baias e as outras duas com 50 baias cada uma. A granja conta, ainda, com instalações de maternidade, e para as fases de crescimento e terminação, fábrica de ração própria e silos para distribuição das rações nas instalações de creche. O sistema de alimentação automatizado instalado possibilita a condução de experimentos simultâneos e uso/avaliação de diferentes dietas. “O equipamento alimenta até 120 baias e nós conseguimos, com precisão, ter até quatro tratamentos dietéticos em diferentes fases. Isso vai ser importante para a pesquisa dentro da ICC Brazil, justamente por ter um ambiente com todo o desafio comercial do campo e para ter um número grande de animais em cada experimento”, observa Melina Bonato, gerente de P&D da ICC Brazil.

Essa é a terceira granja do Brasil a receber o sistema de alimentação automatizado. A decisão de construir essa estrutura nasceu da necessidade de entender melhor o uso das soluções à base de leveduras e da melhor aplicabilidade e uso racional dos produtos. A facilidade no delineamento e construção dos protocolos experimentais e na obtenção dos resultados é destacada pelo MSc. Luiz Antônio Vitagliano, consultor e nutricionista. “Os processos de melhoria genética nos trazem, cada vez mais, a necessidade de conhecer os valores nutricionais que os animais precisam. Por isso que a ICC Brazil investiu nesses equipamentos, para que possamos conhecer as exigências dos animais e, consequentemente, melhorarmos a qualidade dos ingredientes que estamos usando nas rações dentro do sistema criatório da suinocultura”.

Pesquisa – A ICC Brazil investe por ano R$ 1,5 milhão em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para a nutrição animal e está aumentando seu quadro de pesquisadores e técnicos para ampliar a sua linha de produtos. A empresa mantém parcerias com universidades no Brasil e no exterior que atestam a eficácia de cada item e dão credibilidade e confiabilidade aos estudos e experimentos realizados.

Fonte: Assessoria da ICC
Continue Lendo
POLINUTRI CAMPANHA
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019
Biochem site – lateral
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.