Conectado com

Notícias

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos define comissão organizadora da edição 2018

Avicultor Rodrigo Ono é o novo presidente da comissão que organiza este ano o tradicional evento de Bastos, conhecido pela criteriosa avaliação dos melhores ovos brancos, vermelhos e de codorna

Publicado em

em

Está definida a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018, tradicional evento da agenda avícola brasileira que acontecerá em 11 de julho, dentro da programação da 59ª Festa do Ovo. A composição da Comissão Organizadora foi oficializada na portaria municipal 5.195/18, assinada em 15 de março por Manoel Ironides Rosa, prefeito municipal de Bastos, SP.

Ficou definido que o presidente da comissão este ano será o avicultor bastense Rodrigo Takeo Ono. Para o trabalho ele contará com o apoio de uma comissão organizadora formada por mais 14 avicultores e dois médicos veterinários, todos já com experiência na realização do prestigiado evento, que é o mais antigo e respeitado concurso do gênero no mundo e premia os melhores ovos nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna.

“É com muito entusiasmo e empenho que recebi o desafio de presidir e auxiliar na organização de um dos mais tradicionais eventos da principal festa da avicultura nacional, a Festa do Ovo, que tanto nos orgulha”, conta Rodrigo Ono. Um dos representantes da nova geração de avicultores da Capital do Ovo – como Bastos é conhecido há décadas –  ele gerencia com o pai Yoshio Ono e os irmãos a propriedade da família, a Granja Ono.

Rodrigo Ono tem em sua memória as muitas vezes em que viu o pai selecionando ovos para participar todos os anos no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, criado nos anos 1940 pelos imigrantes japoneses que fundaram o município. Ele considera que manter essa tradição e, ao mesmo tempo, zelar pela transparência e seriedade do Concurso, é sempre muito importante para a força da avicultura de Bastos, município que conta com a maior produção de ovos de galinha e de ovos de codorna do Brasil.

“Certamente os avicultores que criaram o Concurso apenas para homenagear o produtor do ovo mais bonito jamais imaginaram que ele se tornaria – mais de 50 anos depois – um evento que avalia criteriosamente os ovos de maneira científica para eleger os de melhor qualidade em todos seus aspectos”, diz o novo presidente do Concurso. Ele próprio é uma testemunha da evolução do evento, no qual começou participando como auxiliar, tornou-se um dos organizadores e agora é o responsável pela coordenação do evento. “Espero que possamos manter a tradição do Concurso de Qualidade passando-a para as próximas gerações de avicultores bastenses, honrando nossos antepassados e a história da Capital do Ovo”, conclui.

A Comissão

Este ano, a comissão organizadora do Concurso é formada pelos seguintes membros. Presidente: Rodrigo Takeo Ono. Vice-presidente e Tesoureiro: Gustavo Hideki Shimizu Nagai. Secretário: Fábio Yuji Murakami. Demais membros: Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Christian Hideyuki Maki, Dante Yuji Miyakubo, Fábio Ikeda, Jorge Hiro Miyakubo, Leonardo Yoshikawa, Luciano Yoshiyuki Ono, Luís Hirai, Matheus Mizuma, Milton Mizuma, Paulo Ueyama, Sérgio Kenji Kakimoto e Wagner Mizohata.

A Festa do Ovo 2018

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos faz parte do calendário de atividades da Festa do Ovo, o maior evento da postura comercial brasileira. A Festa do Ovo acontece anualmente em Bastos, no Oeste Paulista, e este ano será realizada a sua 59ª edição, entre os dias 12 e 14 de julho, e com algumas novidades. O pavilhão de exposições será aberto já na quinta-feira à tarde, a partir das 14h, apenas para visitação de produtores e técnicos, sem o coquetel para convidados. E mais: o pavilhão de exposições não será aberto no domingo. Assim, a feira agroavícola vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de julho.

O domingo, dia 15, será destinado apenas para a diversão do público em geral, com funcionamento da praça de alimentação, apresentações culturais e shows.

A entrega dos prêmios aos campeões e os troféus a todos os ranqueados nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna será às 14 horas do sábado, 14 de julho, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =

Notícias Mercado

Poder de compra do suinocultor frente a insumos de alimentação sobe pelo 5º mês

Preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Os preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta. Apesar disso, cálculos do Cepea mostram que o poder de compra do produtor do estado de São Paulo se mantém em elevação.

Segundo pesquisadores, esse movimento de avanço no poder de compra, inclusive, vem sendo observado há cinco meses e está atrelado à escalada de preços do suíno. A forte valorização do animal vivo no mercado independente, por sua vez, se deve à oferta reduzida de animais para abate e às aquecidas exportações da proteína nos últimos meses.

Na parcial de setembro, o preço médio do suíno negociado na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) já subiu quase 10%.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Mercado Interno

Preços da arroba de boi e de carne se aproximam em setembro

Valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne

Publicado em

em

Divulgação/AENPr

Os valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne (carcaça casada, no atacado da Grande São Paulo). Diante disso, dados do Cepea mostram que, depois de a carcaça casada de boi registrar vantagem de 3,6 Reais/arroba sobre o boi gordo em agosto, essa diferença diminuiu para apenas 54 centavos de Real/arroba em setembro.

Ao longo deste ano, a maior vantagem da carne sobre o boi, de 12 Reais/arroba, foi observada em abril. Já em julho, a arroba do boi gordo foi negociada acima da carcaça casada, em 4,17 Reais – esse, ressalta-se, foi o único momento em 2020 em que o boi mostrou vantagem sobre a carne.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Segundo Cepea

Competitividade da carne de frango cresce pelo 4º mês seguido

Diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

A diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses. Em setembro, dados do Cepea mostram que a diferença observada foi recorde, quando consideradas as séries mensais.

Esse contexto garante elevada competitividade à carne de frango frente às substitutas e, consequentemente, maior liquidez no mercado doméstico.

A demanda internacional também está aquecida, o que vem resultando em altas generalizadas nos preços dos produtos avícolas.

Fonte: Cepea
Continue Lendo
ALLFLEX – Novo Site

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.