Conectado com

Vídeos Minuto Agro Avicultura

Como diagnosticar salmonella em quatro horas

Publicado em

em

A salmonella é um grande problema enfrentado por avicultores de todo o Brasil. Saber identificar os sintomas e diagnosticar corretamente é essencial para um trabalho rápido e que não gere prejuízos no aviário. Por isso, o médico veterinário, doutor em Imunologia pela Universidade de Edimburgo, sócio na Imunova Análises Biológicas e atualmente professor de Microbiologia e Imunologia na UFPR, Breno Beirão, aborda o assunto no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =

Vídeos Minuto Agro Suínos

Diagnóstico e prevenção de diarreias na fase de maternidade

Publicado em

em

As principais doenças que podem acometer leitões na fase de maternidade são a colibacilose neonatal, clostridiose, rotavirose e coccidiose. São elas ainda as que causam as terríveis diarreias em suínos na fase da maternidade. Para entender melhor sobre estas enfermidades e como diagnosticá-las e evitá-las, no Minuto Agro de hoje a médica veterinária Lívia Mendonça Pascoal, nos explica sobre o assunto.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Peixes

Influência do melhoramento genético na piscicultura

Publicado em

em

A genética ajudou muito o produtor a ter um animal mais resistente e que atenda as especificidades da região e mercado em que ele atua. Por isso, entender sobre o melhoramento genético é importante. Dessa forma, no Minuto Agro de hoje a engenheira agrônoma, mestre em Engenharia de Pesca, doutora em Zootecnia e pós-doutora em Genética, Juliana Mara Costa, aborda o assunto, explicando pontos importantes a ser levados em consideração e as técnicas mais comuns quando se fala em melhoramento genético de peixes.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Grãos

Importância de nutrientes no manejo de adubação da soja

Publicado em

em

No Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia com ênfase em Ciência do Solo pela UEL e professor da PUCPR, Alfredo Richart, nos explica a importância de três nutrientes para o manejo de adubação da cultura da soja: o Nitrogênio, o Enxofre e o Boro. Ele ainda esclarece a influência de cada um e como utilizar estes nutrientes.

 

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.