Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

Começou a ExpoBrahman 2018

ACBB promove 14ª edição da ExpoBrahman, mostra que reúne criadores, profissionais e estudantes do mundo inteiro em Uberaba (MG), de hoje (25) até domingo (30)

Publicado em

em

Foi dada a largada para o mais importante evento da raça Brahman, que promete ser um sucesso.  A feira contará com shopping, exposição e julgamento de animais (a campo e na pista), encontros e visitas técnicas, bazar com produtos diversos e diferenciados, além de ações voltadas à comunidade. Um evento para todos os públicos, que atrairá tanto grandes criadores e pecuaristas de todo país como a população de Uberaba e região.

Nos julgamentos, o jurado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Ricardo Lima conduzirá os trabalhos na pista e também na modalidade a campo. Ele foi um dos mais indicados pelos expositores.  A gerente executiva da ACBB, Maria De Lamare conta que “cada expositor indicou três jurados, e a ACBB fez um sorteio entre os três mais votados”. Aline Cardoso será a jurada auxiliar. Ao todo, 185 animais serão avaliados nas duas categorias.

Um dos pontos altos do evento será o Brahman Jovem Internacional, encontro que reunirá jovens pecuaristas e estudantes de vários países para debater as vantagens da raça em qualquer realidade. Representantes do Paraguai, Estados Unidos, Bolívia, Venezuela e México já confirmaram presença. Promovido em parceria com a ABCZ por meio da comissão ABCZ Jovem, o Brahman Jovem Internacional será promovido nos dias 27 e 28 de setembro, na Casa do Brahman, no período da manhã e da tarde, debatendo temas ligados a inovação, como empreendedorismo e desenvolvimento de startups. Haverá, ainda, painéis e atividades práticas ligadas ao melhoramento genético, bem-estar animal e meio ambiente, além de um debate sobre o papel da mulher no agronegócio. No dia 28, integrando o Brahman Jovem Internacional, a ACBB levará os participantes para um tour, onde poderão conhecer os animais que estão sendo avaliados na Prova de Eficiência Alimentar da Fazu e a Central Alta Gentics.

Entre os nomes confirmados para o Brahman Jovem Internacional estão: Josephine Muskus (criadora de Brahman nos Estados Unidos), Sérgio Lúcio Villalón (criador de Brahman e técnico da AMCC/ México), Carlos Henrique Cavallari (presidente da Fundagri), Luiz Antônio Josahkian (superintendente técnico da ABCZ) e Sarah Laguna Conceição Meirelles (professora da UFLA). No painel “Mulheres: Pecuária com eficiência”, Luciana Queiroz (jurada da ABCZ), Maria Cecília Garcia (média veterinária proprietária do Nelore Kalunga), Aryanna Sangiovani (gerente ABCZ) e Maria Delamare (gerente da ACBB) falam sobre o papel da mulher no agronegócio. Leonardo Oliveira Fernandes (pesquisador da Epamig), Edilson Martins Games(consultor da Promo It), Leandro Melo (Oficina5 Soluções Inteligentes), Alex Arikawa Miyasaki (consultor de melhoramento genético, manejo reprodutivo e ILPF) e Carla Batista (analista de Inovação Sebrae) também participam do encontro.

A abertura ficará por conta do membro da ABCZ Jovem João Machado Neto. Entre os jovens pecuaristas que irão debater sobre o Brahman estão Juan Alejandro Romero (AgroCasa, da Venezuela), Rodrigo Paz Sevilla (Cabaña La Tranquera, da Bolívia), e os brasileiros Filipe Valente (Uberbrahman), Gustavo Rodrigues (Agropecuária W2R), Guilherme Bendilatti (Fazenda Terra Verde), Pedro Cunha Prata (Fazenda Capivara), João Arnaldo Fernandes Moreira e Antônio Brito (Brahman OB).

A programação da ExpoBrahman contará também com curso para os tratadores (em parceria com o Senar), e encontros técnicos de novos parceiros da entidade. Destaque para o Shopping Brahman, que será promovido até a próxima sexta-feira, ofertando bons negócios em exemplares de genética superior da raça. Outro momento imperdível será o lançamento da Carne Brahman, projeto de certificação em parceria com a VPJ Alimentos. No sábado (29) de manhã serão oferecidos serviços de prevenção da saúde para população, como aferição da pressão, circuito funcional de exercícios e exame de tipagem sanguínea. De 28 a 30 de setembro também é promovido um bazar com produtos de moda, decoração, gastronomia, entre outros.

Paulo Sérgio Scatolin, presidente da ACBB, afirma que “foi planejado com muito empenho da diretoria e equipe para que a ExpoBrahman continue sendo o maior evento entre os criadores de Brahman do Brasil”. A mostra ainda recebe exemplares Nelore, Gir Leiteiro e Guzerá, raças também zebuínas com exposições simultâneas à do Brahman. Mais informações podem ser obtidas no site da entidade ou pelo telefone (34) 3336-1228.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Notícias Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo

Notícias

Players globais da proteína animal debatem futuro do setor em painel no Siavs 2024

Brasil, EUA e China e representante de órgão internacional abordam visões sobre o comércio global.

Publicado em

em

Representantes de grandes produtores mundiais da proteína animal participarão de um painel sobre o futuro da cadeia produtiva internacional durante debate que acontecerá em meio ao Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Nomeado como “Visão dos players globais sobre a proteína animal”, o painel reunirá o presidente Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA (USAPEEC), Greg Tyler, juntamente com presidente da Câmara de Comércio de Alimentos e Produtos Nativos da China (CFNA), Madame Yu Lu, e o secretário-geral do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Nicoló Cinotti.

No debate mediado pelo diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, visões distintas de atuação no mercado global traçarão perspectivas sobre os caminhos que serão percorridos pela indústria de proteína animal no futuro. “É um debate com visões complementares promovido por representantes de dois dos maiores produtores mundiais de carne de frango e carne suína, além do representante do órgão máximo da avicultura, o Conselho Mundial de Avicultura. Além do mais, a China é o principal importador mundial das proteínas de aves e suínos. A expectativa é que a gente possa ter uma discussão de alto nível, pensando em todos os elos, desde a produção até o comércio internacional. Esperamos dialogar dentro do propósito pela garantia da segurança alimentar global”, avalia Rua.

Confira a programação completa do Siavs clicando aqui.

Continue Lendo

Notícias Acompanhe ao vivo

Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural reúne os principais atores da cadeia produtiva

Evento teve início nesta terça-feira (11) com foco na cadeia suinícola. Programação segue na quarta-feira (12) voltada à avicultura.

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa, com apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promove entre terça (11) e quarta-feira (12) o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, no salão comunitário da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

O evento reúne os principais especialistas em avicultura e suinocultura, oferecendo uma programação específica destinada a promover conhecimento e inovação nesses setores essenciais para o agronegócio brasileiro.

Acompanhe ao vivo a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Feira de Negócios

Uma das novidades do evento deste ano é a Feira de Negócios, que contará com a participação de algumas das mais importantes empresas brasileiras e multinacionais, com focos variados em nutrição e saúde animal, equipamentos, genética, entre outros segmentos.

Realização, apoio e patrocínio

O evento é realizado pelo jornal O Presente Rural, Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, conta com o patrocínio de importantes empresas do setor, incluindo na cota diamante Agrifirm, Agroceres PIC, American Nutrients, Biochem, Boehringer Ingelheim, Casp, Dandred, Grasp, MSD Saúde Animal, Oligo Basics, Sicredi e Vetanco; na cota ouro Cargill, Cobb, Huvepharma, Phibro, Salus, Suiaves, Vaccinar; na cota prata Agroceres Multimix, Aleris, Cinergis Agronegócios, DNA South America, Equittec, GD Brasil, HB Agro, Imeve, MS Schippers, NNATRIVM, Sanex, Sauvet, Sicoob, Suitek e Xcare; e na cota especiais BioSyn, MM2, Natural BR Feed, Ourofino, Polinutri, Vaxxinova e VetQuest.

Com uma programação tão rica e diversificada, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o avanço do agronegócio brasileiro.

Confira a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.