Conectado com

Empresas DIA DE CAMPO

Começando com o pé direito

C.Vale inicia calendário de eventos promovendo mais uma edição de seu tradicional dia de campo

Publicado em

em

Foto: Divulgação

O produtor que tem planos de iniciar 2019 encontrando novas oportunidades não pode perder mais uma edição do Dia de Campo C.Vale. O evento acontecerá de 15 a 17 de janeiro, em Palotina-PR, seguindo com a proposta de oferecer aos participantes grandes experiências para o desenvolvimento de sua atividade e, é claro, de sua propriedade.

Ocasião favorável também para a Agroceres Multimix, que já começa o ano trazendo grandes novidades para os setores de avicultura e suinocultura. Edmo Carvalho, Gerente Nacional de Suínos na Agroceres Multimix, adianta que a empresa evidenciará uma novidade exclusiva em seu estande. “A história nos mostra que a suinocultura passou, e ainda passa, por mudanças significativas e o produtor que quer se destacar no mercado precisa investir em tecnologias que proporcionem grandes diferenciais na produção animal. Levaremos ao dia de campo uma solução capaz de impactar diretamente na lucratividade das granjas, através do aumento na produção de leite das matrizes”, antecipa.

Além disso, a avicultura também terá lugar de destaque no estande da empresa, contando com informações sobre suplementação vitamínica e o atendimento técnico de profissionais capacitados, que estarão de prontidão para tirar dúvidas e oferecer suporte especializado.

 

Informações:

Dia de Campo C. Vale 2019
Data: 15, 16 e 17 de janeiro de 2019
Local: Campo Experimental C.Vale. Prolongamento da Av. Ariosvaldo Bitencourt – Fazenda Santa Fé, Complexo Avícola C.Vale. Palotina-PR.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresas

Vaccinar presente no Dia de Campo da C.Vale

Empresa participa pela primeira vez do evento, que acontece de 15 a 17 de janeiro, em Palotina (PR)

Publicado em

em

Vaccinar - Dia de Campo C.Vale 2019

Para consolidar a parceria firmada com a C.Vale, em 2018, a Vaccinar, empresa de saúde e nutrição animal, irá participar pela primeira vez do Dia de Campo. O evento, promovido pela cooperativa agroindustrial, tem como tema Tecnologia e Negócios. Em seu estande, a Vaccinar irá apresentar soluções em nutrição para ruminantes. A perspectiva é que mais de 15 mil pessoas participem do evento, realizado de 15 a 17 de janeiro, no Campo Experimental da C.Vale, em Palotina (PR).

De acordo com a coordenadora técnica comercial de Ruminantes da Vaccinar, Karine Adria Pietricoski, “a participação no Dia de Campo consolida a presença da Vaccinar em um evento importante, de renome estadual e nacional. Estamos com perspectivas de fazermos bons negócios e de contribuirmos para o sucesso das produções de nossos clientes.”

Além da Vaccinar, os visitantes terão acesso a mais de 120 empresas de agronegócio. A programação do evento ainda prevê palestras e orientações sobre culturas da região e produção de frangos, leite e peixes. Universidades e instituições de pesquisa irão apresentar os últimos avanços tecnológicos das culturas de verão.

A Vaccinar é um empresa do setor de nutrição e saúde animal, que oferece uma linha completa de produtos para todos os tipos de animais e que atende desde pequenos produtores até as agroindústrias.

Informações:

Dia de Campo C. Vale 2019
Data: 15, 16 e 17 de janeiro de 2019
Local: Campo Experimental C.Vale. Prolongamento da Av. Ariosvaldo Bitencourt – Fazenda Santa Fé, Complexo Avícola C.Vale. Palotina-PR.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas IPPE 2019

ICC Brazil participa do IPPE 2019

Evento que acontece em Atlanta, nos Estado Unidos, reúne referências mundiais do segmento de avicultura

Publicado em

em

Melina Bonato, apresentará os resultados do estudo realizados em frango de corte - Foto: Divulgação

A ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, estará presente no IPPE (International Production & Processing Expo), que acontece entre 12 e 14 de fevereiro, em Atlanta, nos Estados Unidos.  O IPPE é o maior evento anual de avicultura, produção de carne e alimentação animal do mundo.

A coordenadora de P&D da ICC Brazil, Melina Bonato, apresentará os resultados do estudo “Yeast cell wall immunomodulatory and intestinal integrity effects on broilers challenged with Salmonella Enteritidis” (Efeito da parede celular de levedura na imunomodulação e integridade intestinal em frangos de corte desafiados com Salmonella Enteritidis). O estudo foi realizado em 2016, em uma parceria com a Southern Poultry Research Group, nos Estados Unidos. A pesquisa, conduzida pelo Prof. Dr. Charles Hofacre, analisou 192 galinhas poedeiras contaminadas com Salmonella enteritidis e a eficácia do produto ImmunoWall® na redução do problema nas aves.

“Neste estudo, as frangas que foram alimentadas com uma dieta suplementada com ImmunoWall® apresentaram uma redução estatística na contaminação do ceco pela Salmonella enteritidis, em relação ao grupo controle não tratado. O resultado foi obtido com a dosagem padrão recomendada do produto. Esta importante diminuição na infecção cecal é um fator determinante em relação à segurança alimentar, pois por consequência, reduz o contágio na superfície dos ovos. Após a postura, inicia-se o arrefecimento em que as bactérias da superfície migram para o interior por meio dos poros da casca. Com isso, quanto menos contaminação da superfície por Salmonella enteritidis menor será a infecção do interior do ovo”, analisa a coordenadora de P&D.

Além de Melina, a ICC Brazil estará representada no IPPE 2019 por seu CEO, Glycon Santos, pelo gerente Nacional de Vendas, Ricardo Barbalho, e pelo gerente de Vendas LATAM, Ricardo Toledo.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Ferrugem

Controle da ferrugem asiática e dessecação da pré-colheita da soja são destaques no Dia de Campo C.Vale

BASF apresentará pela primeira vez no evento as sementes de soja Credenz® e a marca de licenciamento SoyTech®

Publicado em

em

Foto: Aprosoja

A BASF reforçará a relevância do manejo fitossanitário preventivo das lavouras de milho e soja durante o Dia de Campo organizado pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial. Pela primeira vez no evento, a BASF apresenta o seu portfólio completo de soluções para agricultura, que inclui sementes de soja Credenz® e a marca de licenciamento SoyTech®. A feira, organizada pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial, acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro, na cidade de Palotina, na região oeste do Paraná.

De acordo com dados apresentados pelo Consórcio Antiferrugem, o Paraná lidera as ocorrências de ferrugem asiática na safra 2018/2019, com mais de 50 casos. A região de Palotina também registrou incidência da doença nesta safra. “Sabemos que se o manejo da ferrugem asiática não for feito de maneira correta, a doença pode causar redução de até 80% na produtividade da soja. É essencial que o agricultor seja eficiente no controle das doenças e pragas da lavoura realizando o monitoramento constante para elevar os índices de produtividade e garantir a longevidade do negócio”, observa Helio Cabral, gerente de Marketing Soja da BASF.

Para o Dia de Campo C.Vale, o visitante poderá obter informações sobre o fungicida Versatilis®, cuja aplicação é feita juntamente com o Status®, fungicida de ação multissítio. Segundo pesquisas realizadas em mais de 25 mil hectares, o uso destes produtos em conjunto com outras soluções da BASF resultou em aumento da produtividade em duas sacas de soja por hectare (safra 2016/2017).

Safrinha

Com a colheita da soja se aproximando da fase final na região, os agricultores começam os preparativos para o cultivo de uma segunda safra – também conhecida como safrinha. Helio Cabral lembra que é preciso aguardar a dessecação completa da lavoura de soja para finalizar a colheita. “Esse processo é extremamente estratégico para assegurar bons resultados em quantidade e qualidade dos grãos. Muitas vezes é preciso acelerar a padronização da secagem na lavoura para aproveitar uma melhor janela de plantio do milho”, explica Cabral. Para o processo de dessecação de pré-colheita da soja, a BASF conta com o herbicida dessecante Finale®, que pode ser usado para este fim, além de ser uma importante ferramenta para o controle eficiente de plantas daninhas no manejo pré-plantio da oleaginosa.

A safra de milho neste ano deverá alcançar quase 64 milhões de toneladas, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Os agricultores devem ficar atentos para a ocorrência de pragas, como a lagarta-do-cartucho e de fungos, que podem provocar  doenças como a chamada “mancha branca” nas lavouras de milho.

“O agricultor precisa assegurar o monitoramento fitossanitário e manejo adequado para aumentar a rentabilidade da lavoura nesta safra, uma vez que existe a tendência de preços não muito favoráveis”, observa Stael Prata Silva Neto, gerente de Marketing Milho da BASF. A empresa conta com produtos como o Imunit®, inseticida que combate a lagarta-do-cartucho, e os fungicidas Orkestra®SC e Abacus® HC para prevenir o surgimento de doenças como a “mancha branca”.

Sobre o Dia de Campo C.Vale

Onde: Campo experimental da C.Vale – Palotina (PR)

Endereço: Av. Independência, 2347

Data: 15 a 17 de janeiro de 2019

Website: www.cvale.com.br/diadecampo

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.