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Com faturamento 48% maior, Biogénesis Bagó foi a empresa que mais cresceu no segmento de ruminantes do mercado veterinário brasileiro

Resultado é fruto dos investimentos de R$ 30 milhões realizados pela empresa como parte do plano estratégico para estar entre as 10 maiores do mercado até 2020

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Equipe brasileira em visita à fábrica da Biogénesis Bagó na Argentina durante Convenção de Vendas & Marketing - Foto: Divulgação

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, registrou um crescimento de 48% no faturamento em 2018 no segmento de ruminantes, enquanto que o mercado como um todo cresceu 9%, segundo dados da Comissão de Informações de Mercado (COINF), do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

“Crescemos cinco vezes mais que o mercado veterinário brasileiro. Somos a empresa que mais cresceu e queremos continuar crescendo acima da média do mercado e dar continuidade ao plano estratégico de estar entre as 10 maiores empresas do mercado veterinário brasileiro até 2020”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.

O desempenho da empresa argentina, cuja sede no Brasil é em Curitiba (PR), é fruto do novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal e investimentos de R$ 30 milhões no aumento de equipe, com contratação e capacitação de profissionais, ferramentas, programas de relacionamento com clientes e no programa Na Estrada, que vem sendo considerado um dos mais inovadores do mercado veterinário brasileiro. Com uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4, os veículos do “Na Estrada” percorrem as principais revendas agropecuárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas por uma equipe de consultores especializados.

“Nos primeiros 12 meses do programa ‘Na Estrada’ percorremos mais de 650 mil quilômetros, trabalhamos em mais de 600 pontos de venda (PDVs) em 5.300 visitas técnico/comerciais e com mais de 6.500 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.

Além dos R$ 30 milhões, o plano estratégico da companhia envolveu investimentos de 26 milhões de dólares no parque fabril da Argentina para atender o crescimento brasileiro.

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e com os consumidores finais (fazendeiros e produtores). O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro disponibiliza ao consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos customizados, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

Convenção de Vendas na Argentina

Os resultados foram comemorados na Convenção de Marketing & Vendas, realizada de 18 a 23 de março, em Buenos Aires, na Argentina, com o mote “Rumo ao Topo” e participação de toda a equipe comercial.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, aproveitamos a Convenção Nacional para celebrar e para mostrar ao time e ao mercado os resultados dessa virada de página da empresa no Brasil. A Convenção é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento quanto em termos de alinhamento comercial e de Marketing, levando em consideração as características e os resultados de vendas do ano passado e a interação e prospecção para o ano de 2019”, salienta Marcelo Bulman.

A Convenção teve a participação do novo CEO global da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que destacou o papel do Brasil no crescimento da empresa que atua em um mercado bastante competitivo no mundo e compartilhou os rumos da companhia visando o crescimento sustentável. “Nos últimos 10 anos, o mercado global cresceu 4,1% e nós crescemos 7,3%. Para que possamos continuar essa trajetória, estamos investindo em outras regiões com potencial de crescimento como a Ásia, onde temos uma fábrica na China, e em outras espécies como animais de companhia, diversificando a atuação. “Tenho muita confiança e tranquilidade na forma como os negócios são conduzidos no Brasil, que é o maior mercado de pecuária da América Latina e tenho certeza de que atingiremos o topo com um time altamente motivado, inovação em portfólio de produtos, serviços e programas”, salienta Esteban.

Além de plenárias e reuniões regionais, a programação da Convenção contemplou uma visita à fábrica da Biogénesis Bagó, em Garin, na província de Buenos Aires e programas culturais na capital da Argentina.

Fonte: Assessoria

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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Empresas

Saiba como os aminoácidos podem auxiliar na criação de suínos

AminoGut®, solução da Ajinomoto do Brasil, é excelente estratégia nutricional para o desenvolvimento saudável dos animais 

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Divulgação Ajinomoto

O AminoGut®, solução voltada para a área de Nutrição Animal, presente no portfólio da Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácidos, tem sido utilizado como ferramenta estratégica na nutrição dos suínos. Composto por aminoácidos essenciais na forma livre, o produto é desenvolvido e produzido no Brasil, e exportado para diversos países.

Os componentes presentes na formulação do AminoGut® atuam no intestino dos animais, sendo utilizados no metabolismo de energia das células de rápida multiplicação e renovação, como os enterócitos (células cuja função é a de realizar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes) e as células do sistema imunológico (responsáveis pela defesa e proteção do organismo), contribuindo assim para a manutenção da morfologia, integridade e saúde intestinal.

Os suínos passam por diversos períodos de desafios durante a sua produção. Por exemplo, no período de desmame o estresse dos animais é muito intenso, pois o leitão é separado de sua mãe, a sua dieta (leite) é modificada drasticamente para a ração e é neste momento em que os leitões de diferentes ninhadas são agrupados em um único ambiente, ocasionando uma reorganização social com conflitos de hierarquia dentro deste novo grupo. Estes estresses ambientais, nutricionais e sociais resultam em alterações significativas na microbiologia, fisiologia e imunologia do trato digestivo dos leitões.

Em situações de estresse ou desafio sanitário, a demanda dos aminoácidos aumenta e um aporte nutricional adequado de aminoácidos essenciais e, também, de aminoácidos condicionalmente essenciais (cuja síntese endógena é insuficiente para atender as necessidades do organismo, em condições específicas), deve ser realizado.

“Com sólida base científica, o AminoGut®, produto de tecnologia e composição únicas para a nutrição animal, possui importância estratégica para se obter o melhor desempenho zootécnico, fornecendo aminoácidos essenciais aos animais submetidos às condições de estresse, como, por exemplo, o período de desmame dos leitões”, destaca Edgar Ishikawa, diretor da Divisão Bio & Fine Chemicals, responsável pelos negócios de Nutrição Animal da Ajinomoto do Brasil.

“No desmame e dias após este evento, os sistemas digestivos e imunológicos dos leitões ainda não estão plenamente maduros e funcionais, limitando sua capacidade digestiva e sua resposta imunológica frente aos desafios. A suplementação do AminoGut® nas rações, devidamente balanceadas e de alta digestibilidade, se torna necessária para se obter o melhor desempenho zootécnico e para que os leitões, de forma resiliente, transponham os desafios do período de desmame”, reforça o executivo.

Testes realizados em granjas comerciais no Brasil e no exterior comprovam que o uso do AminoGut® resulta em um significativo aumento de peso dos leitões na saída da creche que, por consequência, proporciona menos dias para atingir o peso de abate dentro do ciclo produtivo. “Em outros termos, há melhor desempenho zootécnico e maior retorno econômico ao produtor”, finaliza Edgar Ishikawa

Fonte: Ass. de Imprensa
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SIAVS 2024 E

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