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Com faturamento 48% maior, Biogénesis Bagó foi a empresa que mais cresceu no segmento de ruminantes do mercado veterinário brasileiro

Resultado é fruto dos investimentos de R$ 30 milhões realizados pela empresa como parte do plano estratégico para estar entre as 10 maiores do mercado até 2020

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Equipe brasileira em visita à fábrica da Biogénesis Bagó na Argentina durante Convenção de Vendas & Marketing - Foto: Divulgação

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, registrou um crescimento de 48% no faturamento em 2018 no segmento de ruminantes, enquanto que o mercado como um todo cresceu 9%, segundo dados da Comissão de Informações de Mercado (COINF), do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

“Crescemos cinco vezes mais que o mercado veterinário brasileiro. Somos a empresa que mais cresceu e queremos continuar crescendo acima da média do mercado e dar continuidade ao plano estratégico de estar entre as 10 maiores empresas do mercado veterinário brasileiro até 2020”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.

O desempenho da empresa argentina, cuja sede no Brasil é em Curitiba (PR), é fruto do novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal e investimentos de R$ 30 milhões no aumento de equipe, com contratação e capacitação de profissionais, ferramentas, programas de relacionamento com clientes e no programa Na Estrada, que vem sendo considerado um dos mais inovadores do mercado veterinário brasileiro. Com uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4, os veículos do “Na Estrada” percorrem as principais revendas agropecuárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas por uma equipe de consultores especializados.

“Nos primeiros 12 meses do programa ‘Na Estrada’ percorremos mais de 650 mil quilômetros, trabalhamos em mais de 600 pontos de venda (PDVs) em 5.300 visitas técnico/comerciais e com mais de 6.500 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.

Além dos R$ 30 milhões, o plano estratégico da companhia envolveu investimentos de 26 milhões de dólares no parque fabril da Argentina para atender o crescimento brasileiro.

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e com os consumidores finais (fazendeiros e produtores). O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro disponibiliza ao consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos customizados, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

Convenção de Vendas na Argentina

Os resultados foram comemorados na Convenção de Marketing & Vendas, realizada de 18 a 23 de março, em Buenos Aires, na Argentina, com o mote “Rumo ao Topo” e participação de toda a equipe comercial.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, aproveitamos a Convenção Nacional para celebrar e para mostrar ao time e ao mercado os resultados dessa virada de página da empresa no Brasil. A Convenção é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento quanto em termos de alinhamento comercial e de Marketing, levando em consideração as características e os resultados de vendas do ano passado e a interação e prospecção para o ano de 2019”, salienta Marcelo Bulman.

A Convenção teve a participação do novo CEO global da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que destacou o papel do Brasil no crescimento da empresa que atua em um mercado bastante competitivo no mundo e compartilhou os rumos da companhia visando o crescimento sustentável. “Nos últimos 10 anos, o mercado global cresceu 4,1% e nós crescemos 7,3%. Para que possamos continuar essa trajetória, estamos investindo em outras regiões com potencial de crescimento como a Ásia, onde temos uma fábrica na China, e em outras espécies como animais de companhia, diversificando a atuação. “Tenho muita confiança e tranquilidade na forma como os negócios são conduzidos no Brasil, que é o maior mercado de pecuária da América Latina e tenho certeza de que atingiremos o topo com um time altamente motivado, inovação em portfólio de produtos, serviços e programas”, salienta Esteban.

Além de plenárias e reuniões regionais, a programação da Convenção contemplou uma visita à fábrica da Biogénesis Bagó, em Garin, na província de Buenos Aires e programas culturais na capital da Argentina.

Fonte: Assessoria

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Elanco conquista Selo Mais Integridade do MAPA

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa

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Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil - Foto e texto: Assessoria

A Elanco Saúde Animal recebeu  no dia 21/3, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) o Selo Mais Integridade, que reconhece empresas que exercem boas práticas de integridade com foco em responsabilidade social, sustentabilidade e ética. O selo, criado em 2018 pelo Mapa, tem o objetivo de apoiar e fomentar o crescimento do setor agro nacional em conformidade com as premissas do desenvolvimento sustentável. “Na Elanco, a sustentabilidade e o bem-estar animal permeiam todas as decisões estratégicas da companhia para todas as divisões do negócio, globalmente. Conquistar o Selo Mais Integridade é um endosso importante aos resultados dos nossos esforços”, disse Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa, o Healthy Purpose ™, que lista os compromissos e metas da companhia para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta até 2030, de forma alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os compromissos oficialmente firmados estão criar sistemas alimentares mais resilientes, permitindo que mais 57 milhões de pessoas tenham acesso a proteínas nutritivas; melhorar a eficiência e sustentabilidade de cada produtor com quem a empresa trabalha; e a saúde e bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo.

Para isso, a Elanco investe em pesquisa para o desenvolvimento de soluções que cada vez mais convergem a sustentabilidade ambiental e do negócio com o bem-estar animal, reconhecidas e certificadas internacionalmente. A Elanco possui o selo “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, concedido pela certificadora FairFood a companhias cujos processos e o portfólio alinham-se às premissas universais do bem-estar animal.

Segundo o MAPA, as empresas com o Selo Mais Integridade detêm melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras e maior potencial para eventuais parcerias internacionais e nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática da agenda ESG.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu em Brasília no auditório da ApexBrasil.

Fonte: Assessoria
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Agroceres PIC e Copercampos ampliam parceria para multiplicação de suínos de alto valor genético

Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

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Foto e texto: Assessoria

Avanço da colaboração torna a Copercampos o maior multiplicado de material genético da Agroceres PIC no Brasil. Cooperativa catarinense passa também a integrar a Rede de UDG´s afiliadas da empresa, o que permitirá à Agroceres PIC fortalecer o atendimento aos produtores e lançar uma nova categoria de produto no mercado.

A Agroceres PIC e a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) anunciaram a ampliação da parceria que mantêm há 25 anos. Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

O acordo prevê ainda colaboração no negócio de venda de sêmen. Com uma moderna Unidade de Disseminação de Genes, a Copercampos passa a integrar a Rede de UDG’s da Agroceres PIC, o que permitirá à empresa de genética não apenas fortalecer sua posição, como lançar uma nova categoria de produto no mercado de Genética Líquida.

“A Copercampos é uma referência de organização e eficiência na produção de suínos. Mantemos uma relação muito próxima e afinada com a cooperativa. Estamos entusiasmados com o avanço de nossa parceria e, principalmente, com os benefícios que essa colaboração trará para o fortalecimento da competitividade da suinocultura brasileira”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.

 

Aliança estratégica X alta tecnologia genética 

A Copercampos é uma das maiores produtoras de suínos de Santa Catarina e ocupa lugar de destaque no cenário suinícola nacional. Robusta, sua estrutura de produção é composta por cinco modernas granjas produtoras de leitões, todas construídas com suporte técnico da Agroceres PIC, da concepção à implantação. Também fazem parte do sistema de suínos da cooperativa uma avançada Unidade de Disseminação de Genes e uma fábrica de ração dedicada.

Para Luis Carlos Chiocca , Diretor-Presidente da Copercampos, o estreitamento da colaboração não apenas fortalece a parceria com a Agroceres PIC como agrega valor ao sistema de suínos da cooperativa. “A retomada de 100% da parceria com a Agroceres PIC se deve ao suporte técnico e gerencial que a equipe da empresa nos presta no campo e, também e principalmente, à altíssima qualidade do melhoramento genético da companhia, que está muito evoluído. Tenho plena certeza de que essa combinação vai trazer vantagens competitivas para a cooperativa e para nossos cooperados”.

Com a ampliação do acordo, a Copercampos passa a ser o maior multiplicador de material genético da Agroceres PIC no Brasil.

Fonte: Assessoria
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CEVA Saúde Animal em fina sintonia com a cadeia de produção de ovos do Brasil

Na segunda semana de março, a multinacional francesa, empresa líder em saúde avícola, promoveu uma série de ações dentro do maior evento dedicado à indústria de produção de ovos do país, o XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

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Branko Alva, Diretor da Unidade de Negócios Aves da Ceva Brasil - Fotos: Renato Lopes-APA

Como parte integrante dos elos que formam a indústria de produção de ovos do país, a Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal pôde, mais uma vez, contribuir de forma significativa com toda sua expertise técnica e soluções exclusivas durante a realização da edição de 2024 do maior congresso da cadeia de produção de ovos do país. O encontro, que chegou à sua vigésima primeira edição e foi realizado de 11 a 14 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), reuniu mais de 900 congressistas, profissionais da indústria de produção de ovos de diversas partes do país.

A participação da empresa começou no dia 11 de março com a realização, pelo segundo ano consecutivo, do pré-congresso, iniciativa que, além de dar as boas-vindas aos participantes, serviu de suporte à atualização e informações relevantes apresentadas pelos profissionais da equipe Ceva dentro de uma programação que trouxe como tema central “As Inovações e Tecnologias Ceva: Prevenindo e Controlando as Principais Enfermidades da Avicultura Nacional”.

Branko Alva, Diretor da Unidade de Negócios Aves da Ceva Brasil, abriu os trabalhos do Pré-Congresso Ceva. Na sequência, vieram Felipe Pelicioni (Gerente de Marketing de Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal Brasil), além dos especialistas da equipe de Serviços Veterinários da Ceva, entre eles: Samantha Lourenço (Gerente Regional), Jorge Chacón (Gerente Brasil) e Luiz Sesti (Gerente América Latina).

“Tivemos a chance de compartilhar todos os predicados que fazem da Ceva líder no mercado de saúde aviária”, inseriu Felipe Pelicioni ao destacar o conceito “Menos é Mais”, pilar de ação que garante a máxima proteção das granjas clientes, performance zootécnica das aves, redução de mão-de-obra operacional e melhoria da rentabilidade econômica dos parceiros avicultores que se utilizam das soluções inovadoras e exclusivas da multinacional francesa, como o caso da Novamune, explicou Pelicioni, “única vacina capaz de interromper o ciclo da doença de Gumboro nas granjas produtoras de ovos e única desenvolvida exclusivamente para esse segmento.”

Na abertura, o Diretor Branko Alva apresentou o overview da Ceva global e exaltou os atributos que fazem a empresa se destacar entre as indústrias especializadas em saúde avícola. “Demonstramos nossos diferenciais da Ceva, uma empresa veterinária que hoje conta com o maior e mais eficiente portfólio de vacinas do mundo, líder em vacinas vetorizadas e, apoiada ao DNA de inovação, direciona recursos para o desenvolvimento sustentável para os desafios da produção avícola de hoje e futuro”, garantiu.

Na sequência, Samantha Lourenço compartilhou resultados de campo ao uso das tecnologias Ceva. A Gerente de Serviços Veterinários Regional enfatizou sua experiência de mercado, os valores contidos nos princípios da empresa e que a fazem sentir orgulho de pertencer a um grupo responsável por promover resultados positivos e proteção das granjas parceiras, conforme detalhou em sua apresentação que reuniu inúmeros casos de sucesso obtidos desde 2021 em sua área de atuação. “Desde então, passei a integrar a renomada equipe de Serviços Veterinários da Ceva, reconhecida internacionalmente por sua excelência técnico-científica na área de saúde aviária”, exaltou.

Ela reforçou também que a Ceva se diferencia pela paixão pelo cliente. “Não só a paixão pelo cliente, mas pela profissão que exercemos e amamos; cada granja, cada cliente visitado é assistido por nossa equipe e os resultados são cada vez melhores por meio do uso das tecnologias e inovações Ceva. Durante toda minha trajetória profissional sempre acreditei em números. Não adianta só falar que dá resultado, temos que converter qualquer resultado em números para ter a certeza de que aquele produto realmente funciona, assim como eu apresentei as variadas formas de contabilizar alguns pontos de impacto da Bronquite Infecciosa nas nossas granjas parceiras”, ressaltou Samantha.

Felipe Pelicioni e Dr. Jorge Chacón também palestraram. O Gerente de Marketing reforçou todos os diferenciais da empresa com destaque para a certificação Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, reforçando que a vacinas da marca protegem e contribuem para a o bem-estar das aves. “Fomos a primeira empresa a ter este reconhecimento através da Cevac IBras, Vectormune FP LT e a Vectormune HVT LT”, enalteceu Felipe. Já o Dr. Jorge Chacón dedicou sua abordagem dentro dos parâmetros de segurança, eficiência, associações de vacinas e os benefícios gerados do programa “Menos é Mais”.

Por fim os presentes acompanharam a palestra do Dr. Luiz Sesti que compartilhou suas experiências em torno dos desafios e atualizações das informações do cenário em torno da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade no país, além ser palestrante no painel mais aguardado da programação oficial do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024 dedicado à IAAP que aconteceu na tarde do dia 14 de março no auditório principal do Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

Fonte: Assessoria
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