Conectado com

Empresas

Com faturamento 48% maior, Biogénesis Bagó foi a empresa que mais cresceu no segmento de ruminantes do mercado veterinário brasileiro

Resultado é fruto dos investimentos de R$ 30 milhões realizados pela empresa como parte do plano estratégico para estar entre as 10 maiores do mercado até 2020

Publicado em

em

Equipe brasileira em visita à fábrica da Biogénesis Bagó na Argentina durante Convenção de Vendas & Marketing - Foto: Divulgação

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, registrou um crescimento de 48% no faturamento em 2018 no segmento de ruminantes, enquanto que o mercado como um todo cresceu 9%, segundo dados da Comissão de Informações de Mercado (COINF), do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

“Crescemos cinco vezes mais que o mercado veterinário brasileiro. Somos a empresa que mais cresceu e queremos continuar crescendo acima da média do mercado e dar continuidade ao plano estratégico de estar entre as 10 maiores empresas do mercado veterinário brasileiro até 2020”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.

O desempenho da empresa argentina, cuja sede no Brasil é em Curitiba (PR), é fruto do novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal e investimentos de R$ 30 milhões no aumento de equipe, com contratação e capacitação de profissionais, ferramentas, programas de relacionamento com clientes e no programa Na Estrada, que vem sendo considerado um dos mais inovadores do mercado veterinário brasileiro. Com uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4, os veículos do “Na Estrada” percorrem as principais revendas agropecuárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas por uma equipe de consultores especializados.

“Nos primeiros 12 meses do programa ‘Na Estrada’ percorremos mais de 650 mil quilômetros, trabalhamos em mais de 600 pontos de venda (PDVs) em 5.300 visitas técnico/comerciais e com mais de 6.500 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.

Além dos R$ 30 milhões, o plano estratégico da companhia envolveu investimentos de 26 milhões de dólares no parque fabril da Argentina para atender o crescimento brasileiro.

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e com os consumidores finais (fazendeiros e produtores). O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro disponibiliza ao consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos customizados, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

Convenção de Vendas na Argentina

Os resultados foram comemorados na Convenção de Marketing & Vendas, realizada de 18 a 23 de março, em Buenos Aires, na Argentina, com o mote “Rumo ao Topo” e participação de toda a equipe comercial.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, aproveitamos a Convenção Nacional para celebrar e para mostrar ao time e ao mercado os resultados dessa virada de página da empresa no Brasil. A Convenção é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento quanto em termos de alinhamento comercial e de Marketing, levando em consideração as características e os resultados de vendas do ano passado e a interação e prospecção para o ano de 2019”, salienta Marcelo Bulman.

A Convenção teve a participação do novo CEO global da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que destacou o papel do Brasil no crescimento da empresa que atua em um mercado bastante competitivo no mundo e compartilhou os rumos da companhia visando o crescimento sustentável. “Nos últimos 10 anos, o mercado global cresceu 4,1% e nós crescemos 7,3%. Para que possamos continuar essa trajetória, estamos investindo em outras regiões com potencial de crescimento como a Ásia, onde temos uma fábrica na China, e em outras espécies como animais de companhia, diversificando a atuação. “Tenho muita confiança e tranquilidade na forma como os negócios são conduzidos no Brasil, que é o maior mercado de pecuária da América Latina e tenho certeza de que atingiremos o topo com um time altamente motivado, inovação em portfólio de produtos, serviços e programas”, salienta Esteban.

Além de plenárias e reuniões regionais, a programação da Convenção contemplou uma visita à fábrica da Biogénesis Bagó, em Garin, na província de Buenos Aires e programas culturais na capital da Argentina.

Fonte: Assessoria

Empresas

Parcerias estratégicas, inovação e bem-estar animal: Bases do crescimento sustentável da Granja Antunes no setor de produção de ovos

Empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência.

Publicado em

em

Fotos: Giracom

A Granja Antunes, localizada em Avaré, São Paulo, construiu uma trajetória marcada pela dedicação à qualidade e à inovação no setor de produção de ovos. Desde sua fundação, em 2009, a empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência. Atualmente, com uma produção diária de cerca de 2.500 caixas de ovos destinadas a atacadistas e varejistas de todo o Brasil, a Granja Antunes reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a modernização.

Essa história de crescimento e adaptação foi moldada pela superação de desafios significativos. Nos primeiros anos, a empresa enfrentou a volatilidade econômica e as dificuldades do setor avícola, como a alta nos custos de insumos e as exigências crescentes do mercado. Segundo Norberto Lemos, porta-voz da Granja Antunes, essas adversidades impulsionaram mudanças estratégicas e investimentos em tecnologia. “Superamos muitos desafios ao modernizar nossas operações e focar na sustentabilidade. Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”, afirma.

Nos últimos anos, a Granja Antunes passou por uma transformação tecnológica significativa, incorporando sistemas de automação e climatização que tornaram as operações mais eficientes e sustentáveis. A automação reduziu a dependência de trabalho manual e aumentou a precisão dos processos produtivos, enquanto a climatização proporcionou condições ideais para as aves, reduzindo doenças e elevando a produtividade. “Estamos investindo em tecnologia porque sabemos que é essencial para o futuro da avicultura. Esses sistemas garantem eficiência, qualidade e sustentabilidade, tanto para nós quanto para os clientes”, destaca Lemos.

Além disso, a modernização está alinhada a parcerias estratégicas que desempenham um papel fundamental no avanço das operações e na promoção do bem-estar animal. “A parceria com a Ceva Saúde Animal, por exemplo, reforça nosso compromisso com a proteção e saúde das aves. O uso de tecnologias inovadoras em vacinas não apenas maximiza a performance dos animais, mas também facilita as operações de vacinação e traz resultados econômicos expressivos para a empresa”, acrescenta Lemos. Esses esforços têm sido cruciais para garantir uma cadeia produtiva robusta e sustentável, refletindo diretamente na qualidade dos ovos.

Porta-voz da Granja Antunes, Norberto Lemo: “Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”

Com esse foco, os avanços tecnológicos também têm preparado a Granja Antunes para expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado interno. Atualmente, grande parte da produção é destinada aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a empresa planeja continuar investindo em modernização para atender à crescente demanda. Um exemplo dessa visão de futuro são os projetos voltados para a implantação de novas granjas, projetadas para serem ainda mais modernas e sustentáveis. “Essas unidades serão equipadas com tecnologia de ponta, desde sistemas automatizados de monitoramento até práticas inovadoras de manejo, reforçando nosso compromisso com a eficiência produtiva e o bem-estar animal”, explica o porta-voz.

“Olhamos para o futuro com a convicção de que a modernização é essencial para o setor avícola. As novas granjas serão uma extensão dessa visão, unindo tecnologia, sustentabilidade e qualidade em todas as etapas de produção”, afirma Lemos. Ele prevê que as novas unidades não apenas aumentarão a capacidade produtiva da empresa, mas também servirão como modelo de inovação e responsabilidade no setor.

Com a combinação de tradição e modernidade, a Granja Antunes reforça seu compromisso de continuar evoluindo e se destacando no mercado de ovos no Brasil. Os investimentos em tecnologia e as novas granjas refletem a determinação da empresa em se adaptar às transformações do setor e atender às demandas do mercado de forma responsável, garantindo produtos de alta qualidade para milhares de mesas.

Fonte: Assessoria Ceva Animal
Continue Lendo

Empresas Criando o sucesso juntos

Aviagen América Latina compartilha conhecimento técnico no OVUM 2024

A Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável

Publicado em

em

Fotos: Divulgação Aviagen

As equipes de vendas e atendimento ao cliente da Aviagen® América Latina, provenientes da Argentina, Brasil, América Central, México e Caribe (CAME), Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, se reuniram no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) para compartilhar conhecimentos e fortalecer conexões. O evento, realizado bienalmente, ocorreu em Punta del Este, Uruguai, entre os dias 12 e 15 de novembro.

Com o compromisso “Criando o sucesso juntos”, a Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável. Especialistas da empresa compartilharam insights sobre áreas vitais da produção avícola, visando capacitar os produtores latino-americanos.

Disponibilidade de grãos em um ambiente em transformação

O consultor Paul Aho apresentou uma visão sobre a disponibilidade global de grãos, destacando as condições favoráveis previstas para os próximos 6 a 12 meses, enfatizando que mudanças no mercado podem ocorrer devido a fatores como tarifas, mudanças climáticas e questões geopolíticas.

Manejo inicial de frangos de corte

O gerente de Serviços Técnicos da Aviagen para a América do Sul excluindo o Brasil (SAEB), Santiago Lovera, enfatizou a importância do manejo eficaz na primeira semana de vida dos frangos de corte para o crescimento a longo prazo e o desempenho geral do plantel. “Dar o melhor começo aos pintinhos otimiza o crescimento, a conversão alimentar e a qualidade da carne”, afirmou.

Impacto da melhoria da sustentabilidade genética

O vice-presidente global de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Aviagen, Santiago Avendaño, natural do Uruguai, discutiu como os avanços genéticos estão tornando a produção avícola mais sustentável, com destaque para a redução de custos com ração e as emissões de carbono. Ele ressaltou que as melhorias na eficiência de conversão alimentar estão diminuindo a pegada de carbono da indústria, tanto regional quanto globalmente. Avendaño também abordou o impacto das diferentes fontes de soja na pegada de carbono e discutiu as tendências emergentes de bem-estar animal na Europa, que exigem um portfólio expandido de genótipos para atender às necessidades dos clientes. Além disso, apresentou o impacto ambiental das diversas fontes alimentares de origem animal e vegetal, no que diz respeito às exigências diárias de aminoácidos essenciais, destacando a posição vantajosa da carne de frango.

“O OVUM 2024 nos ofereceu uma valiosa oportunidade de nos conectarmos com a comunidade avícola latino-americana por meio de nossas diversas subsidiárias e equipes”, afirmou o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos. “Na Aviagen, estamos comprometidos em compartilhar os mais recentes conhecimentos e inovações para ajudar nossa indústria a avançar no bem-estar das aves, em desempenho e sustentabilidade. Com operações locais na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, e uma equipe dedicada de vendas e serviços, estamos posicionados de maneira única para nos manter próximos aos nossos clientes como nenhuma outra empresa de melhoramento genético. Nosso envolvimento de longa data com o Congresso Latino-Americano de Avicultura reflete esse compromisso, e esperamos continuar essa jornada na próxima edição do OVUM, em 2026, na Guatemala”.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Equipe Hubbard na América Latina fortalece conexões com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura

Em seu estande, a empresa apresentou o Hubbard Efficiency Plus, além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium

Publicado em

em

Equipe Hubbard na América Latina se relaciona com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura - Foto Hubbard

A equipe latino-americana da Hubbard® estreitou laços com clientes e a comunidade avícola durante o 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), realizado em Punta del Este, no Uruguai. Este importante encontro da avicultura mundial, que ocorre a cada dois anos, contou com a presença de mais de 3.200 participantes de 50 diferentes países, em um espaço dinâmico para a colaboração e dicas entre a comunidade avícola na América Latina.

O gerente geral da Hubbard na América Latina, exceto Brasil, Mark Barnes destacou a relevância do OVUM para a indústria avícola: “Participar de eventos como este é essencial para a troca de experiências e inovações no setor. Acreditamos que, ao estreitar laços com nossos parceiros, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento da avicultura na região”, afirmou.

Em seu estande, a Hubbard apresentou seu produto Hubbard Efficiency Plus,  além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium. A equipe manteve diálogos importantes com clientes e parceiros, reafirmando seu compromisso com a inovação e a satisfação das demandas do mercado latino-americano.

“A participação no OVUM 2024 não apenas solidificou a presença da empresa no mercado, mas também reafirmou seu papel como uma das líderes na indústria avícola na América Latina”, disse o diretor de Negócios da Hubbard no Brasil, Carlos Antonio Costa.

Celebração da aposentadoria de Dr. Arnoldo Ruiz

Durante o OVUM, a Hubbard organizou uma recepção especial para homenagear a aposentadoria do Dr. Arnoldo Ruiz, após mais de 25 anos de serviços prestados à empresa. O evento reuniu representantes do Grupo Neria, distribuidor de avós da Hubbard no México, e da Genher, distribuidora na Argentina. O Dr. Ruiz recebeu uma placa e presentes em reconhecimento ao seu profissionalismo e comprometimento com a empresa.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.