Conectado com

Empresas Suínos

Colômbia é o primeiro país a emitir determinação regulatória positiva para o suíno resistente a PRRS, da PIC

Determinação marca um avanço importante na batalha contra o vírus da PRRS.

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A Genus plc (LSE: GNS), companhia controladora da PIC (Pig Improvement Company), anunciou ontem (05/10), que o governo da Colômbia emitiu uma determinação regulatória favorável para suínos geneticamente editados resistentes ao vírus da Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína (PRRS). Isso significa que a Colômbia tratará os suínos resistentes a PRRS da mesma forma que os suínos criados de forma convencional.

É importante destacar que essa determinação não desencadeará automaticamente as vendas de suínos resistentes a PRRS na Colômbia. A PIC está trabalhando, em estreita colaboração e de forma transparente, com todas as partes interessadas na cadeia de valor da proteína animal para estabelecer um cronograma de comercialização.

“Por mais de 30 anos, os produtores de carne suína lutam para proteger seus animais do devastador vírus da PRRS. A PIC está trabalhando para disponibilizar aos produtores em todo o mundo o suíno resistente a PRRS e sua genética, para melhorar o bem-estar animal e a sustentabilidade da produção de carne suína”, disse Mat Culbertson, diretor de Operações da PIC. “O anúncio de hoje marca um avanço crítico na batalha contra o PRRS e deixa a PIC um passo mais perto da comercialização do suíno resistente a PRRS”.

O vírus da PRRS é um desafio universal que afeta os produtores de carne suína e os sistemas de produção em todo o mundo. Estima-se que a PRRS custe, aproximadamente, $2 bilhões de dólares¹ para a indústria global de carne suína a cada ano.

A PIC está trabalhando para obter a aprovação do suíno resistente a PRRS nos Estados Unidos, Canadá, China, Japão, México e Brasil, juntamente com outros países produtores de carne suína. Cada país possui um sistema regulatório único e políticas de biotecnologia que afetarão o processo e o cronograma de aprovação. A PIC antecipa uma série de decisões regulatórias nos próximos anos, incluindo uma decisão do FDA (United States Food and Drug Administration) no primeiro semestre de 2024.

Além de obter as aprovações-chave, outras considerações determinarão quando a PIC arrancará com um lançamento global em etapas. Assim como qualquer melhoria genética, levará vários anos para que a multiplicação genética do suíno resistente a PRRS tenha escala suficiente para atender à demanda global.

 

Usando edição genética para proteger suínos contra o vírus da PRRS

A edição genética virou notícia em todo mundo devido às suas aplicações bem-sucedidas na área da saúde humana. A tecnologia mostra um tremendo potencial para ajudar a tratar e prevenir doenças humanas, incluindo o HIV, anemia falciforme e uma variedade de cânceres, de acordo com a Organização Mundial da Saúde². A edição genética também pode ser usada para fornecer benefícios de resistência a doenças e melhorar a saúde animal.

A PIC desenvolveu uma solução para proteger suínos do vírus da PRRS, que causa sofrimento animal e provoca a morte prematura de milhões de suínos por ano. Usando tecnologia de edição genética, a PIC eliminou uma pequena porção do DNA do suíno que codifica uma proteína que o vírus usa para entrar e infectar as células dos suínos. Sem este receptor, o vírus da PRRS não pode entrar na célula, replicar e infectar o animal.

O uso do suíno resistente a PRRS também pode trazer benefícios secundários, incluindo a melhoria da saúde geral do rebanho e uma maior sustentabilidade do sistema de produção. Pesquisas mostram que o vírus da PRRS torna os suínos mais suscetíveis a infecções secundárias³. Se os rebanhos puderem eliminar as infecções por PRRS, os suínos terão menor necessidade de uso de antibióticos4, o que reduz os custos dos produtores e apoia o manejo responsável de antimicrobianos. Isso também pode reduzir a pressão física, mental e emocional que os trabalhadores enfrentam em um surto de PRRS.

 

Melhorias genéticas apoiam a produção sustentável de proteínas

A PIC tem mais de 60 anos de experiência no melhoramento genético de suínos. A edição genética permite que a PIC alcance melhorias genéticas – semelhantes às alcançadas por meio da reprodução tradicional – mas de maneira mais rápida.

A genética avançada produz animais mais saudáveis. Suínos saudáveis geralmente consomem ração5 e água6 de forma mais eficiente do que os suínos que estão combatendo enfermidades, o que pode reduzir o desperdício, as emissões de carbono e os custos de produção. Isso, por sua vez, ajuda a tornar as granjas e a produção de carne suína mais sustentáveis. A PIC está trabalhando com pesquisadores externos renomados para conduzir uma Análise de Ciclo de Vida para quantificar esses benefícios e compartilhar os resultados da pesquisa ainda este ano.

Por favor, acompanhe o site picprrsresistantpig.com   anúncios de aprovações, planos de comercialização e pesquisas específicas sobre o suíno resistente a PRRS.

 

As referencias bibliográficas com: rodolfo.antunes@agroceres.com

Fonte: Assessoria

Empresas

GutGuard chega ao mercado para revolucionar a saúde intestinal e o desempenho produtivo das aves

De Heus lança solução que combina ácidos orgânicos e óleos essenciais para melhorar integridade intestinal, absorção de nutrientes e produtividade na avicultura

Publicado em

em

A De Heus, multinacional holandesa e líder em nutrição animal, acaba de lançar a especialidade GutGuard, uma solução inovadora desenvolvida para elevar a saúde intestinal e o desempenho produtivo de aves de corte, poedeiras comerciais e matrizes reprodutoras. Com uma fórmula exclusiva composta por óleos essenciais, vitaminas e ácidos orgânicos, GutGuard atua na promoção da modulação microbiana entérica e melhoria da integridade intestinal das aves, resultando em animais mais saudáveis e produtivos.

David Toledo, Gerente de Negócios – Aves da De Heus

De acordo com David Toledo, Gerente de Negócios – Aves da De Heus, o lançamento de GutGuard representa um avanço significativo na nutrição avícola e trará muitos benefícios para o setor. “Nosso produto traz uma combinação sinérgica de ácidos orgânicos e óleos essenciais selecionados, que fortalece a saúde intestinal das aves e otimiza a absorção de nutrientes, o que cria um ambiente intestinal desfavorável para patógenos. Ele funciona oferecendo um reforço significativo na integridade do intestino, aumentando a resistência da barreira intestinal e fortalecendo as ‘tight junctions’, que são essenciais para impedir a entrada de patógenos. Sua dosagem poderá ser ajustada conforme a orientação da equipe técnica da De Heus. Com isso, há um incremento significativo no ganho de peso e melhora da conversão alimentar, levando à maior produtividade dos sistemas e lucratividade para os avicultores”, explica ele.

O diferencial de GutGuard reside em sua formulação inovadora e exclusiva, sendo que a utilização de óleos essenciais com alto peso molecular e propriedades não voláteis garante que os princípios ativos do produto sejam mantidos estáveis e eficazes ao longo de todo o trato gastrointestinal. “Acreditamos que o GutGuard representa uma verdadeira evolução no manejo da saúde intestinal das aves, oferecendo uma abordagem mais direta e eficiente em comparação com os produtos tradicionais do mercado”, destaca o gerente.

Benefícios extras de GutGuard: uma visão global

O uso de GutGuard contempla ainda os pilares de sustentabilidade e segurança alimentar, pois a ação antibacteriana e anti-inflamatória do produto reforça a resistência natural das aves e contribui para um sistema produtivo mais responsável e seguro. David Toledo aponta que “ao promover uma saúde intestinal robusta, GutGuard não só melhora a qualidade do produto final, seja carne ou ovo, mas também fortalece a posição dos avicultores no mercado, com lotes mais uniformes e produtivos”.

Diante dos desafios sanitários enfrentados pela avicultura, como surtos de doenças e altos custos com medicamentos, GutGuard surge também como uma importante alternativa natural e eficaz, que pode ser utilizada tanto em conjunto com promotores de crescimento tradicionais quanto como uma ferramenta auxiliar na redução do uso de antibióticos. Embora não substitua diretamente os antibióticos, ele atua de forma complementar para um manejo mais sustentável e responsável.

“A De Heus está comprometida em fornecer soluções que façam a diferença para os avicultores na superação dos desafios diários da produção, garantindo um futuro mais produtivo e sustentável para a avicultura”, salienta Toledo.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Hubbard do Brasil contrata Vinícius Schramm como gerente de Serviços Técnicos para o Brasil e Cone Sul

Schramm irá liderar a equipe técnica nas áreas de matrizes, incubatório, frango de corte, sanidade e nutrição

Publicado em

em

Vinícius Schramm é o novo gerente de Serviços Técnicos para o Brasil e Cone Sul da Hubbard.

A Hubbard® do Brasil anuncia a contratação de Vinícius Gonsales Schramm como novo gerente de Serviços Técnicos para o Brasil e o Cone Sul. Schramm, com nove anos de experiência na indústria avícola, chega à Hubbard após uma bem-sucedida trajetória como nutricionista corporativo na JBS-Seara, onde foi responsável pela formulação de rações para dez fábricas em diversas regiões do país.

Com formação em zootecnia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também se formou mestre e doutor, possui doutorado sanduíche pela North Caroline State University, em Raleigh, nos Estados Unidos. Profissionalmente, acumula experiência em funções gerenciais e de manejo na agroindústria.

Schramm traz uma vasta experiência acadêmica e prática em nutrição animal, com foco em aves e suínos. Na Hubbard, ele será responsável por liderar a equipe técnica especializada nas áreas de matrizes, incubatório, frango de corte, sanidade e nutrição no Brasil, além de oferecer suporte técnico na área de nutrição aos times da empresa em toda a América Latina.

“Ao longo dos anos, desenvolvi uma mentalidade estratégica e lógica, o que me permite resolver problemas de forma eficiente e colaborativa. Acredito muito no trabalho em equipe e me sinto motivado a enfrentar novos desafios”, afirma Schramm. O novo gerente, que iniciou as atividades no dia 1º de outubro, se reportará diretamente ao diretor de Negócios da Hubbard no Brasil, Carlos Antonio Costa.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Vinícius à nossa equipe. Sua vasta experiência e conhecimento em nutrição animal serão fundamentais para fortalecer nossas operações no Brasil e no Cone Sul. Tenho certeza de que ele trará novas ideias e abordagens que nos ajudarão a continuar a nossa missão de oferecer excelência na produção avícola”, acrescenta Costa.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Juliano Sabella assume a posição de Head de Ruminantes na De Heus Brasil

Profissional eleito como um dos “Zootecnistas Mais Influentes de 2023”, em ranking da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), agora lidera segmento de Ruminantes da multinacional holandesa no Brasil

Publicado em

em

Juliano Sabella

A De Heus, uma das líderes globais em nutrição animal, conta agora com um novo gestor à frente do segmento de Ruminantes: o zootecnista Juliano Sabella. O profissional, que reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de nutrição animal e sólida expertise em desenvolvimento de produtos, novos negócios e relacionamento com o cliente, liderará a gestão deste segmento de grande relevância para a companhia e para o agronegócio brasileiro. O profissional chega para dar continuidade ao legado de excelência da empresa, no país e no mundo, e liderar a equipe rumo a novas conquistas no setor.

Reconhecido como um dos zootecnistas mais influentes de 2023, pelo ranking da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ) – devido à liderança de ações de fomento e desenvolvimento da pecuária nacional – Sabella também atuou como Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), pelo biênio 2022-2023. Formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sabella conta com MBA em Gestão do Agronegócio também pela mesma instituição, além de especializações em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Negócios Internacionais pela Florida International University (FIU).

De acordo com o profissional, assumir a liderança do segmento de Ruminantes na De Heus é uma grande responsabilidade e uma oportunidade animadora. “A De Heus é uma das maiores empresas de nutrição animal no mundo, com uma longa história de excelência global. No Brasil, embora nossa presença seja mais recente, já estamos em um caminho sólido de crescimento. Ter a chance de desempenhar um papel tão importante no desenvolvimento de um segmento estratégico como este é desafiador e gratificante. Este cargo me permitirá aplicar minha experiência e conhecimento para impulsionar os negócios, assim como também fortalecer a relação com os nossos clientes, oferecendo soluções que realmente façam a diferença no campo. Em um mercado tão competitivo, liderar essa área é também um compromisso com a inovação e com a busca constante por resultados que possam atender às expectativas dos nossos clientes e parceiros”, destacou.

Para o gestor, toda a sua bagagem acumulada à frente do setor contribuirá para o impulsionamento dos negócios da companhia e para o fortalecimento da relação com os clientes. “Minha experiência no setor de nutrição animal me possibilita ter uma visão abrangente dos desafios e das necessidades do mercado. Ao longo da minha carreira, desenvolvi habilidades estratégicas em marketing, vendas e gestão, sempre focadas em criar valor e fortalecer relacionamentos. Na De Heus, pretendo utilizar essa expertise para desenvolver soluções nutricionais inovadoras e serviços que contribuam para fortalecer os pilares econômico, social e ambiental do negócio. Além disso, acredito que a chave para o sucesso está em uma relação de confiança e parceria com os clientes. Meu objetivo é continuar a construir e fortalecer esses laços, expandindo nossa base de clientes, sempre com o compromisso de entregar excelência e resultados consistentes”, ressalta Sabella.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.