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VOZ DO COOP

Empresas

Cobb-Vantress reforça ações sociais e promove solidariedade

Em momento de pandemia de Covid-19, empresa distribui 50 toneladas de alimentos e encabeça ações sociais nas cidades onde tem unidade instalada  

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Foto: Divulgação

Algumas das maiores empresas do mundo estão se mobilizando no combate ao Coronavírus. A Cobb-Vantress, líder global em genética avícola, entrou no jogo oferecendo seu conhecimento em biosseguridade e sua responsabilidade social para enfrentar esse momento. Além de fortalecer suas medidas de rigoroso controle sanitário em suas unidades, a empresa ampliou suas ações com a comunidade.

Ao todo, a empresa distribuiu mais de 50 toneladas em kits de produtos avícolas congelados em uma iniciativa que teve a colaboração da são Salvador Alimentos (SSA). Para os colaboradores, explica o diretor Geral da Cobb-Vantress na América do Sul, Shane Sutton, foi uma forma de agradecer pelo empenho de todos nesse momento. “Além de colaboradores, a empresa distribuiu estes kits para famílias em situação de vulnerabilidade em cada uma das cidades onde tem unidade instalada. Foram 3,6 mil kits doados”, explica o executivo. “Queremos valorizar o esforço dos colaboradores e contribuir com famílias que precisam de ajuda”, amplia Sutton. Ele destaca que ações semelhantes foram realizadas também no Peru e na Colômbia.

Sutton pontua que a promoção de ações sociais sempre existiu na cultura da empresa. “Sempre contribuímos com as comunidades que vivem nas nossas proximidades, mas, agora, acreditamos que levar estas iniciativas ao conhecimento público é uma maneira de encorajar e inspirar outros a contribuir em um momento em que a palavras solidariedade e cuidado são ainda mais necessárias”, afirmou.

Os kits foram repassados às prefeituras para que a distribuição fosse feita de acordo com seus programas sociais. Foram contempladas famílias de Água Clara (MS), Palestina, Guapiaçu e Ipiguá (SP), Itapagipe e Campina Verde (MG).

 

Ações na saúde

Além da distribuição de alimentos, a Cobb fez a doação para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), e doação financeira para um asilo na cidade de Guapiaçu. “Ampliamos nossa contribuição mensal para ao asilo para ajudar na compra de EPI’s, álcool gel e kits de higiene”, cita Sutton.

Boa ação gera boa ação
As 50 toneladas de alimentos foram kits de produtos avícolas congelados comprados da São Salvador Alimentos (SSA), detentora das marcas Super Frango e Boua. A ação gerou efeito multiplicador e a SSA decidiu aderir a este movimento e anunciou que também vai doar kits para famílias em situação de vulnerabilidade nas cidades onde tem plantas, como Itaberaí e Nova Veneza, no estado de Goiás. Esta iniciativa deve beneficiar cerca de 1500 famílias, estima o diretor Administrativo e Financeiro da São Salvador Alimentos (SSA), Hugo Garrote.

“Essa ação da Cobb foi muito pertinente no momento. Nós vendemos os produtos e nos desafiamos com a logística, pois tivemos que entregar em cidades que não atendemos normalmente. Mas a ação da Cobb nos inspirou a fazer igual. Fiquei muito honrado em poder participar”, aponta Garrote.

A SSA, sediada em Itaberaí (GO), está presente nas regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e parte do Sudeste (Minas Gerais). Na avicultura, é verticalizada, desde matrizes, passando por incubatório, integração de frango de corte, fábrica de rações, plantas de processamento e distribuição no Brasil. Cerca de 30% da produção é exportada para mais de 65 países da Ásia, Europa e Oriente Médio.

Fonte: Assessoria

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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Empresas

Saiba como os aminoácidos podem auxiliar na criação de suínos

AminoGut®, solução da Ajinomoto do Brasil, é excelente estratégia nutricional para o desenvolvimento saudável dos animais 

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Divulgação Ajinomoto

O AminoGut®, solução voltada para a área de Nutrição Animal, presente no portfólio da Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácidos, tem sido utilizado como ferramenta estratégica na nutrição dos suínos. Composto por aminoácidos essenciais na forma livre, o produto é desenvolvido e produzido no Brasil, e exportado para diversos países.

Os componentes presentes na formulação do AminoGut® atuam no intestino dos animais, sendo utilizados no metabolismo de energia das células de rápida multiplicação e renovação, como os enterócitos (células cuja função é a de realizar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes) e as células do sistema imunológico (responsáveis pela defesa e proteção do organismo), contribuindo assim para a manutenção da morfologia, integridade e saúde intestinal.

Os suínos passam por diversos períodos de desafios durante a sua produção. Por exemplo, no período de desmame o estresse dos animais é muito intenso, pois o leitão é separado de sua mãe, a sua dieta (leite) é modificada drasticamente para a ração e é neste momento em que os leitões de diferentes ninhadas são agrupados em um único ambiente, ocasionando uma reorganização social com conflitos de hierarquia dentro deste novo grupo. Estes estresses ambientais, nutricionais e sociais resultam em alterações significativas na microbiologia, fisiologia e imunologia do trato digestivo dos leitões.

Em situações de estresse ou desafio sanitário, a demanda dos aminoácidos aumenta e um aporte nutricional adequado de aminoácidos essenciais e, também, de aminoácidos condicionalmente essenciais (cuja síntese endógena é insuficiente para atender as necessidades do organismo, em condições específicas), deve ser realizado.

“Com sólida base científica, o AminoGut®, produto de tecnologia e composição únicas para a nutrição animal, possui importância estratégica para se obter o melhor desempenho zootécnico, fornecendo aminoácidos essenciais aos animais submetidos às condições de estresse, como, por exemplo, o período de desmame dos leitões”, destaca Edgar Ishikawa, diretor da Divisão Bio & Fine Chemicals, responsável pelos negócios de Nutrição Animal da Ajinomoto do Brasil.

“No desmame e dias após este evento, os sistemas digestivos e imunológicos dos leitões ainda não estão plenamente maduros e funcionais, limitando sua capacidade digestiva e sua resposta imunológica frente aos desafios. A suplementação do AminoGut® nas rações, devidamente balanceadas e de alta digestibilidade, se torna necessária para se obter o melhor desempenho zootécnico e para que os leitões, de forma resiliente, transponham os desafios do período de desmame”, reforça o executivo.

Testes realizados em granjas comerciais no Brasil e no exterior comprovam que o uso do AminoGut® resulta em um significativo aumento de peso dos leitões na saída da creche que, por consequência, proporciona menos dias para atingir o peso de abate dentro do ciclo produtivo. “Em outros termos, há melhor desempenho zootécnico e maior retorno econômico ao produtor”, finaliza Edgar Ishikawa

Fonte: Ass. de Imprensa
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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