Conectado com
Suínos e Peixes – Maio

Empresas Avicultura

Cobb-Vantress realiza workshop em parceria com o Sindiavipar

Evento ocorre no dia 27 de março, em Maringá (PR)

Publicado em

em

Entre os temas estará a “Eficiência da Indústria Avícola Brasileira sob o aspecto genético”. Foto: OP Rural

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, promove, em parceria com o Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) o Workshop Industrial Avícola. O evento será realizado no dia 27 de março, na Casa da Indústria, em Maringá (PR).

O objetivo do evento é discutir o atual mercado avícola, com palestras que comparam os resultados do Brasil em relação a outros países, além de atualizar os participantes sobre temas que envolvem órgãos nacionais, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que apóia o Workshop.

O Especialista em Processos de Qualidade do Serviço Técnico da Cobb, Éder Barbon, será um dos palestrantes do evento com o tema “Diferença de Condenações entre Brasil e outros países”. Já o Diretor Comercial e de Serviços da companhia para a América do Sul, Bernardo Gallo, falará com os participantes sobre “Eficiência da Indústria Avícola Brasileira sob o aspecto genético”.

“Este é um evento importante que reúne grandes empresas e profissionais do segmento avícola para uma discussão acerca do nosso mercado. Os temas discutidos, principalmente com os representantes de órgãos federais, facilitam o alinhamento das ações e viabilizam o trabalho realizado em todas as esferas”, disse Gallo.

Além das palestras, a Cobb patrocinará o coffee break e o almoço servido durante o Workshop.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =

Empresas

Agroceres PIC vê no XVIII SNDS oportunidade de projetar novos horizontes para a suinocultura brasileira 

Empresa apoia evento com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”

Publicado em

em

A Agroceres PIC é patrocinadora ouro do XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor, que ocorrerá entre nos dias 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, do bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o SNDS reafirma o compromisso da entidade nacional com o desenvolvimento do setor a cada dois anos e, nas últimas três edições, reuniu os gestores de ao menos 70% das matrizes do país, além de indústria, varejo e empresas de insumos do segmento.

O diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Rosa, destacou a oportunidade que o encontro proporciona para dialogar com as lideranças da cadeia suinícola e reforçar as condições para novos avanços para o segmento.

“A ABCS possui um papel muito importante para o desenvolvimento da suinocultura brasileira e o SNDS é parte fundamental desse esforço. Como empresa do setor, apoiamos e participamos ativamente das ações formuladas e realizadas pela ABCS. Consideramos a união da cadeia uma condição fundamental para consolidar novos avanços à produção brasileira de suínos”, frisa Alexandre.

A Agroceres PIC é uma das companhias com maior tradição, conhecimento e inovação no desenvolvimento genético de suínos. A Empresa opera no país desde 1977, quando realizou a transferência de um núcleo genético de animais de elite para o Brasil, e é uma das principais apoiadoras do SNDS há várias edições.

Para Alexandre, a ABCS tem se posicionado muito bem diante das profundas transformações que a atividade vem atravessando e, com a mudança dos desafios da atividade, tem conseguido ajustar o foco de atuação de maneira muito inteligente, voltando-o para outras frentes como o aumento da demanda da carne suína no Brasil, o fortalecimento da representatividade política e da proteção sanitária do rebanho, entre outras.

“A programação do evento reflete essa postura. Tenho absoluta convicção de que esta edição do SNDS será, mais uma vez, uma boa oportunidade para a obtenção de informação qualificada e para o debate de ideias que nos ajudem a projetar novos horizontes e oportunidades para a suinocultura brasileira e caminhos para tornarmos nossa atividade cada vez mais eficientes, rentável e competitiva”, completa.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site www.snds.com.br.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

MSD Saúde Animal participa do XII Simpósio Internacional de Suinocultura

Durante o evento, a companhia discutirá novos resultados e métodos na prevenção da doença Lawsonia Intracellularis

Publicado em

em

A MSD Saúde Animal participa da 12ª edição do Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui). O evento de caráter estritamente técnico acontece, entre os dias 21 e 23 de maio, em Porto Alegre (RS).

Organizado pelo setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS), o Sinsui é conhecido por ser referência de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas para a área suinícola e é considerado como um dos principais eventos técnico-científicos do setor na América Latina.

Neste ano, a programação do evento destaca as áreas de produção, reprodução e sanidade suína em uma série de palestras. “O Sinsui é um evento altamente técnico, que aborda temas atuais e de grande importância para a suinocultura brasileira. Participar de eventos como este é importante para estar em contato com as últimas novidades e inovações científicas”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

De acordo com o executivo, o Sinsui é também um importante espaço para a interação dos técnicos da MSD Saúde Animal com os profissionais do meio acadêmico, responsáveis pela condução das pesquisas. “Esse contato é importante para que possa haver um maior intercâmbio de informações entre o campo e as universidades. O evento é também uma oportunidade para reforçarmos a parceria com nossos clientes”, acrescenta.

Espaço técnico

A MSD Saúde Animal é patrocinadora do Espaço Técnico do dia 23 de maio. Na oportunidade, Dr. Roberto Mauricio de Carvalho Guedes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o moderador das palestras ministradas pelos PhD Fabio Vannuci, da Universidade de Minnesota e Dr. Rafael Frandoloso, da Universidade de Passo Fundo (UPF), que discutirão sobre o agente infeccioso Lawsonia Intracellularis, causador da Enteropatia Proliferativa Suína, ou Ileíte.

A enfermidade afeta negativamente os resultados econômicos em granjas de suínos. Atualmente, considerada como uma das três mais impactantes para a suinocultura, provocando prejuízos estimados que possam variar de R$ 6,50 até R$ 49,00 por animal. “Quanto maior for o conhecimento em relação a esse tema, maior as chances de controle dessa enfermidade em nossos planteis, minimizando os efeitos prejudiciais destas doenças na indústria”, ressalta Gomes.

11ª. Edição das Melhores da Suinocultura

Com o apoio da MSD Saúde Animal, durante o XII Sinsui ocorrerá a premiação da 11ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Trata-se de o maior projeto de benchmark da suinocultura da América Latina, que encerra a edição 2018 somando mais de 1,3 milhão de matrizes e 1800 granjas de oito países. Na ocasião, a premiação apresentará ao mercado os nomes e o desempenho dos suinocultores que ficaram no topo do ranking de excelência em gestão e produtividade do Brasil e da América Latina.

“A MSD Saúde Animal é uma parceira estratégica da Agriness em projetos de grande relevância para o setor. O Melhores da Suinocultura é um projeto que contribui fortemente para a melhoria da suinocultura e a participação estratégica da MSD é fundamental para que isso aconteça”, diz Everton Gubert, fundador e CEO da Agriness.

Idealizado em 2006, o Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness especialmente para suinocultores, com o objetivo de oferecer um referencial transparente e confiável para os índices de produção do país.

Serviços:

Prêmio Melhores da Suinocultura

Cerimônia de Encerramento e Premiação da 11ª Edição

Data: 22 de maio de 2019

 

VI Simpósio Internacional de Suinocultura (SINSUI)

Palestras:

Fabio Vannucci: – “Atualidades em infecções por Lawsonia intracellularis: Perspectiva Global” –

Rafael Frandoloso: “Lawsonia intracellularis, é possível modular proteção entérica mediante vacinação?”, -.

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Local: UFMG – Sala A – Espaço MSD Saúde Animal

Horário: a partir das 12H45

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Fibras

A importância do uso de fibras funcionais na dieta de aves e suínos

São inúmeros os benefícios das fibras quando aplicado pelos formuladores de granjas em dietas de monogástricos

Publicado em

em

Diretor Geral da Biosen®, Fernando Toledano - Foto: Divulgação

Fibras são ingredientes vegetais a base de madeira fresca especialmente selecionadas para a nutrição animal que ganham cada vez mais espaço entre as granjas de todo o país. “São ingredientes livres contaminações e micotoxinas capazes de dar suporte ao bom funcionamento fisiológico de todo o sistema gastrointestinal, contribuindo para uma melhora na eficiência zootécnica dos monogástricos”, informa o Diretor Geral da Biosen®, Fernando Toledano.

O Opticell® C5, fibra funcional presente no portfólio da empresa austro-brasileira, quando aplicado nas formulações possibilita a redução do uso dos antibióticos, isso porque as fibras funcionais dão suporte as funções gastrointestinais dos animais. “Como consequência temos um melhor estímulo a função peristáltica, maior produção de ácidos graxos voláteis e um melhor equilíbrio da microbiota intestinal. Mas é importante salientar que o alimento sozinho não é a única solução, boas práticas de manejo bem como bem-estar animal compõem os pilares para animais melhores e sadios, consequentemente, retorno positivo zootécnico e econômico”, destaca Toledano.

Economia e retorno financeiro também são características pelo uso do Opticell® C5, isso porque com baixo percentual de inclusão de fibras é possível ter um reequilíbrio das funções fisiológicas dos animais. “Adicionalmente, a análise de custo benefício sobre o uso de fibras funcionais deve considerar a situação do plantel. Quanto maiores forem os transtornos causados pela deficiência de fibras nas dietas dos animais, maior será a contribuição das fibras funcionais e um maior retorno financeiro será observado”, salienta o Diretor Geral da Biosen®.

Para ele, “no geral, o uso de fibras funcionais na avicultura e suinocultura pode ser considerado um dos melhores investimentos na área nutricional a ser feito pelo produtor, tamanha é a deficiência de fibra, seja em quantidade quanto em qualidade”, destaca.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Ecobiol- Evonik
Conbrasul 2019

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.