Conectado com

Empresas Avicultura

Cobb-Vantress promove segunda edição de workshop sobre processamento e abate  de aves e reúne mais de 70 clientes

Evento aconteceu entre os dias 1 e 4 de outubro, em Guapiaçu (SP)

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, promoveu, entre 01 e 04 de outubro, a segunda edição 2019 do Workshop de Processamento e Abate de aves. Direcionado a profissionais técnicos da área de abate das empresas clientes, o evento foi realizado na sede da companhia, em Guapiaçu (SP), e compartilhou informações técnicas para aumento de rendimentos, redução de perdas e otimização de resultados na etapa final da cadeia avícola com mais de 70 participantes.

Para ministrar melhores práticas sobre o tema, com a visão de resultados positivos de clientes em todo o mundo, a Cobb recebeu os especialistas Mike Casto e David Beavers, que integram o Suporte Técnico Mundial. Os palestrantes compartilharam dados técnicos e cases de clientes que obtiveram bons resultados a partir das técnicas indicadas pela equipe Cobb. Casto abordou melhores práticas nos processos de  “Depena, Escalda e Evisceração – Impactos no rendimento e na qualidade, enquanto Beavers apresentou melhores práticas nos processos de  “Pendura, Insensibilização e Sangria”.

“Muitas vezes, as orientações mais básicas são as que mais surtem efeito nos resultados, por isso não podem ser desconsideradas. A uniformidade, por exemplo, é um ponto crítico do processo de abate”, explicou David Beavers.

Da equipe em atuação na região sul-americana, foram palestrantes no evento o Diretor-associado de Produto, Rodrigo Terra, com apresentação sobre como a genética contribuirá para melhores rendimentos no frango; o Especialista em Pesquisa e Testes de Performance, Conrado Monteiro, que abordou maximização de resultados no manejo pré-abate; o Especialista em Plantas de Abate e Qualidade, Eder Barbon, apresentou controle integrado de Salmonella e Resfriamento de Carçacas; e o Especialista Mundial em Nutrição, Vitor Brandalize, que enfocou atualizações sobre Wooden Breast (Peito madeira) e White Stripes.

O workshop recebeu também participações de palestrantes convidados, como Ricardo Pivatto, Gerente técnico da Meyn, com foco em Novas Tecnologias no processo de abate de aves; Marcia Ferarri, Gerente de qualidade da Copacool  abordou Programa de qualidade em planta de abate de aves e  Autocontrole como Ferramenta de Segurança e Atendimento a Requisitos; Rui Vargas,  Vice-presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), enfocou os Desafios da Indústria; e Pedro Henrique Tomazi, Gerente de Negócios da Zinpro, que falou sobre Nutrição, Rendimento e Qualidade de Carcaça. Lérida Vargas, Gerente industrial da Lar Cooperativa Agroindustrial, compartilhou com os participantes um case de sucesso em sua companhia.

“Ao promover eventos com esta temática, nossa proposta é fornecer informações atualizadas e específicas para o aumento de rendimento do processo de abate, onde ainda existem oportunidades de melhoria. A experiência de nossos especialistas mundiais agrega no sentido de enriquecer a experiência brasileira com práticas de sucesso comprovado em outras regiões do globo”, avaliou Eder Barbon, Especialista em Plantas de Abate e Qualidade da Cobb.

 

 

Participantes

Para Lérida Vargas, Gerente Industrial da LAR Cooperativa Agroindustrial, e uma das participantes do evento, iniciativas como a do workshop contribuem para todo o setor, permitindo trocar experiências com profissionais de renome internacional e que têm vivência em diferentes situações, permitindo pontuar as oportunidades que às vezes são específicas de cada indústria. “A equipe técnica da Cobb, com muita experiência, está sempre alinhada com as demandas das empresas, com a percepção de identificar as necessidades e dificuldades dos processos, indicando alternativas e as melhores operações para que os processos sejam mais eficientes”, explicou.

Para Joabel Gossmann, Gerente Industrial Corporativo da Vibra, o evento trouxe oportunidades nas partes técnica e de networking. “O workshop com foco em processamento e abate é de suma importância, visto que não temos escolas para essa formação, que aborde ganhos e oportunidades nesta área. Em networing, também somos beneficiados com o evento, já que nos reunimos com empresas de Norte a Sul do Brasil, um público bem representativo da avicultura brasileira, colegas que têm o mesmo nível de desafios que temos no dia a dia”, disse.

 

Fonte: Assessoria da Cobb
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 6 =

Empresas Agrozootec

Balança Salter disponível e com autorização do Inmetro

A Agrozootec, com a devida autorização do Inmetro, tem o equipamento disponível no Brasil para venda imediata.

Publicado em

em

A avicultura depende de precisão e praticidade e existem equipamentos que são como o braço direito do produtor. Exemplo é a Balança Salter analógica, uma das mais procuradas pelos produtores de frangos de corte para controle de ganho de peso. A Agrozootec, com a devida autorização do Inmetro, tem o equipamento disponível no Brasil para venda imediata.

“A Salter é a balança analógica mais procurada pelos avicultores devido a sua alta precisão, ganchos em aço inoxidável, molas de pesagem anti-corrosão e robustez”, afirma a gerente nacional de vendas, Giana Hirose, da Agrozootec. De origem inglesa, estão disponíveis nas capacidades de 5 Kg e 10kg, a primeira com escala de 20 g e a segunda com escala de 50 g respectivamente. “A graduação possui espaços curtos, isso é muito importante no manejo de pesagem onde o ganho de peso é um ponto crucial para o retorno financeiro da granja”, explica Giana que também é médica veterinária.

“O controle da conversão alimentar e ganho de peso dos frangos de corte é uma das formas de garantir margem financeira do produtor, para isso, é importante uma boa genética, nutrição, controle sanitário e acompanhamento de pesagens, sem esquecer da capacitação e motivação da equipe de trabalho”, explica Giana. “Por esse motivo balanças como a Salter são tão procuradas”, afirma. “É uma ferramenta básica que atende ao avicultor em sua rotina”, conclui.

Com 15 anos de mercado em 2019, a AGROZOOTEC é uma indústria e importadora de equipamentos da Europa, América e Ásia para atender as cadeias produtivas de corte, leite, suínos, aves, equinos, ovinos e caprinos possuindo em seu portifólio mais de 2.200 itens, os produtos podem ser encontrados em distribuidores, cooperativas e lojas especializadas em produtos agropecuários.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Nutrição Animal

Evonik participa da Reunião Anual CBNA com palestras dirigidas

Além de patrocinadora do evento, a empresa marca presença com duas importantes apresentações na Sala Bovinos durante o CBNA 2019

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik estará presente na 32a Reunião Anual CBNA“Congresso sobre Nutrição e Bem-Estar Animal” , realizada pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal – CBNA, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro de 2019, em Campinas, no interior de São Paulo. No evento, que reúne profissionais da cadeia produtiva e especialistas de renome internacional, serão apresentadas as mais recentes pesquisas e tecnologias nas áreas de nutrição e bem-estar animal nos segmentos de avicultura, suinocultura e ruminantes.

A Evonik é uma das patrocinadoras do encontro, que também conta com a entrega do “Prêmio CBNA de Pesquisa”, que avalia trabalhos científicos nas áreas de nutrição de aves (corte e postura), suínos e ruminantes (corte e leite). “Para a Evonik estar presente em um evento como esse é uma experiência bastante enriquecedora tanto pelo conteúdo quanto pelos oportunos encontros com experts da área. Não temos dúvidas de que representa importante agenda técnica do mercado brasileiro e momento propício para estreitarmos relacionamento com profissionais que atuam no setor”, salienta Nei Arruda, responsável pelo Marketing da área de Nutrição e Saúde Animal da Evonik.

 

Know how Evonik na Sala Bovinos

Além do patrocínio, a Evonik participa do evento com duas palestras na quarta-feira, dia 13, das 17h30 às 18h30, na Sala Bovinos:

 

– “Variação nutricional das matérias-primas e seu impacto sobre a nutrição de monogástricos”, com Maria Melo, Diretora Técnica da Evonik;

 

– “Ferramentas analíticas que auxiliam no processo de mitigação da variabilidade nutricional de matérias-primas”, com Valeska Passarelo, Coordenadora de Serviços Analíticos da Evonik, além de química, com experiência de mais de 7 anos em suporte técnico a campo em clientes com foco principal no controle de matéria-prima na fabricação de ração por meio do uso da tecnologia NIR.

 

Serviço: 

32a Reunião Anual CBNA “Nutrição e Bem-estar Animal”
Data: 12 a 14 de novembro de 2019
Local: Expo D. Pedro

 

Fonte: Assessoria da Evonik
Continue Lendo

Empresas AB Vista

OVUM em Lima foi o palco para o lançamento do Signis da AB Vista – o primeiro ativador de microrganismos de dupla ação da indústria

AB Vista estava presente no estande do seu distribuidor no Peru – Globalvet

Publicado em

em

Diretor de Investigação e Desenvolvimento, Dr. Mike Bedford

O Congresso Latino Americano de Avicultura – OVUM, que aconteceu na semana passada foi o palco da AB Vista para o lancamento de Signis – seu mais novo produto inovador de dupla ação, concebido para acelerar o desenvolvimento de um microbioma que degrada as fibras.

Signis é um produto inovador de dupla ação com uma combinação única de xilanase e xiloligossacarídeos (XOS) fermentáveis – que acelera o desenvolvimento de um microbioma que degrada as fibras, permitindo a fermentação de fontes de fibra que de outra forma permaneceriam não fermentáveis. Isto incrementa o padrão de fermentação da fibra de forma mais precoce no ciclo de vida dos monogástricos.

Nos últimos anos, a indústria tem assistido a uma série de mudanças interligadas, com uma redução do uso de antibióticos que levou a um enfoque na saúde intestinal. Isto gerou uma pressão para as empresas de alimentos para desenvolver estratégias nutricionais destinadas a estimular o microbioma intestinal.

O Diretor de Investigação e Desenvolvimento, Dr. Mike Bedford, explica que Signis é o resultado de anos de investigação sobre os efeitos benéficos dos produtos de decomposição de fibras na função intestinal e no desempenho animal:

“Nos últimos seis anos, através da nossa investigação, observámos a ligação entre a produção de determinados produtos de degradação de fibras, o microbioma intestinal e a melhoria do desempenho animal. O que sabemos é que certos xiloligossacarídeos produzidos pelas xilanases agem como “sinais” para que os micróbios intestinais desenvolvam uma capacidade mais eficaz de degradação de fibras ao longo do tempo. Este é o conceito central da Signis e onde o nome do produto deriva do seu efeito de sinalização”, conclui.

Acelerar o desenvolvimento de um microbioma degradante de fibras

Signis tem demonstrado acelerar o desenvolvimento de bactérias que degradam as fibras no intestino de suínos e aves. O produto contém uma combinação de xilanase fermentável e xiloligossacarídeos, especificamente selecionados pelo seu efeito benéfico na fermentação intestinal.

O Dr. Alexandre Barbosa de Brito, gerente técnico da LAM, descreve o mecanismo de ação – e explica o que isto significa em termos reais para os produtores:

“O Signis atua por uma dupla ação: a xilanase hidrolisa a fibra, aumentando a capacidade de fermentação e a rugosidade da superfície da fibra para fixação bacteriana, enquanto os xiloligossacarídeos assinalam ao microbioma para que desenvolva sua capacidade de fermentar XOS o mais rapidamente possível”, revela.

Jorge Rubio, Gerente de Negócios para o México, CA & Caribe, afirma que “Esta sinalização resulta em mudanças adaptativas para uma maior capacidade de degradar a fibra, permitindo maior digestibilidade da dieta, melhorando o grau de decomposição da fibra em uma idade mais precoce do que normalmente ocorreria. O resultado final para os produtores é uma melhor digestibilidade dos nutrientes, melhores rendimentos e uma redução geral dos custos de produção.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
AB VISTA Quadrado
PSA
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.