Conectado com

Empresas

Cobb-Vantress promove 2ª edição da Escola Técnica América do Sul

Evento reuniu cerca de 70 clientes que, juntos, representam mais de 80% da avicultura da região

Publicado em

em

Divulgação

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, realizou, entre os dias 15 e 18 de julho, uma nova edição da Escola Técnica América do Sul. O evento foi dedicado ao compartilhamento de informações técnicas e orientações para aumento de produtividade nas granjas de clientes da região e reuniu cerca de 70 clientes, responsáveis por mais de 80% do mercado avícola da região.

Os participantes, vindos de países como Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador, foram recebidos na sede da empresa, em Guapiaçu (SP), onde aconteceram as apresentações de especialistas da equipe de Serviços para a América do Sul e do Suporte Técnico Mundial. Temas como Incubação, Nutrição, Frango de Corte, Genética, Equipamentos, Ventilação e Sanidade foram abordados, com espaço para questionamentos e avaliação de casos.

“Nossa Escola Técnica já é bastante tradicional e aguardada por nossos clientes por ser um evento de grande qualidade, em que os especialistas com maior conhecimento da Cobb compartilham melhores práticas em diversas etapas da cadeia produtiva. A expectativa é que, durante esses dias do encontro, cada profissional tenha seus conhecimentos atualizados e volte ao trabalho com novas ideias para aumentar ou otimizar a produtividade de sua empresa”, explica Cassiano Bevilaqua, Diretor-associado de Marketing da Cobb para América do Sul.

O evento recebeu, entre os especialistas que integram o Suporte Técnico Mundial, Winfidus Bakker, Especialista mundial em Ovos e Matrizes, David Beavers, Especialista mundial em Abatedouros, Algis Martinez, Especialista mundial em Serviços Veterinários e Vitor Brandalize, Especialista mundial em Nutrição. Também palestraram Robin Jarquin, Diretor do Serviço Técnico Mundial, e o Diretor Mundial de Genética, Pesquisa e Desenvolvimento, Frank Siewerdt.

Entre os especialistas que atuam na unidade da Cobb para América do Sul, foram palestrantes o Diretor-associado de Serviços América do Sul, Marcus Briganó; o Gerente Sênior de Serviço Técnico para o Pacto Andino, Luciano Keske; o Gerente Regional para Colômbia, Diego Preciado; o Diretor-associado de Vendas para Peru, Bolívia e Chile, Luis Bellido Taber; o Especialista em Ambiência para América do Sul, José Luís Januário; e o Diretor-associado para Produtos, Rodrigo Terra.

Também apresentaram temas relacionados às áreas de atuação específicas o Gerente de Laboratório e Bem-estar Animal América do Sul, Márcio Gereti; o Especialista em Sanidade para América do Sul, Dr Guilherme Castro; o Especialista em Planta de Abate e Qualidade América do Sul, Eder Barbon; o Especialista em Frango de Corte América do Sul, Otávio Conde; o Gerente Regional para Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo, Guilherme Seelent; e o Diretor de Incubatórios para América do Sul, Eduardo Costa.

O evento também compartilhou com os presentes os resultados positivos que vem sendo conquistados em unidades de produção por toda a América do Sul. “Com informações precisas e a performance que vem sendo obtidas com as orientações dos especialistas da Cobb, acreditamos que nossos clientes terão ainda mais propriedade para conduzir o alcance de bons resultados e o aumento de produtividade em suas empresas”, disse Marcus Briganó, Diretor-associado de Serviços América do Sul.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezesseis =

Empresas Suinocultura

Agroceres PIC debate prioridades da ambiência na fase de creche em Curso promovido pela UFRGS

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

Os desafios para garantir conforto térmico aos leitões e os principais sistemas e ferramentas de climatização disponíveis para a fase de creche estiveram em foco na palestra ministrada por Gustavo F.R. Lima, especialista em Crescimento e Validação de Produtos da Agroceres PIC, durante o Curso de Creche, realizado essa semana em Porto Alegre (RS).

“A ambiência evoluiu muito nos últimos anos e tem se mostrado um recurso tecnológico com grande potencial para incrementar a eficiência nas unidades de produção. Especialmente na fase de creche são várias as oportunidades que podem ser exploradas”, afirma Gustavo.

Organizado pelo Setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS), o Curso de Creche reuniu especialistas para discutir diversos aspectos específicos relacionados  a essa etapa de produção. Além da área de ambiência, foram debatidos temas nos âmbitos da nutrição, produção e apresentados experimentos científicos realizados por pesquisadores da própria universidade.

Cerca de 60 pessoas participaram do evento que antecedeu as atividades do Swine Day.

Continue Lendo

Empresas

Investindo na pecuária brasileira, Vaccinar patrocina 11º Simpósio da ASBRAM

O CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, e diretores da empresa participam deste evento que debate o tema “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa”.

Publicado em

em

Além de afiliada da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, a Vaccinar é patrocinadora do 11º Simpósio da ASBRAM, realizado dias 21 e 22 de novembro, em Campinas (SP). O CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, e diretores da empresa participam deste evento que debate o tema “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa”.

Um dos executivos presentes é o diretor de Negócios da Linha Ruminantes, Amaury Valinote. Segundo ele, cada vez mais será cobrado da produção animal a preocupação com o meio ambiente, bem-estar animal e saúde humana. “A demanda por carne vem aumentando assim como a exigência do consumidor. Se o pecuarista quiser perpetuar na atividade, deverá se adaptar e buscar sempre estar à frente no uso tecnologias que promovam tais benefícios, bem como o desenvolvimento sustentavelmente econômico de sua produção”, afirma.

Segundo o CEO da Vaccinar, os últimos anos foram muito desafiadores para os produtores de proteína animal. Mesmo assim, acreditando na pecuária brasileira, a Vaccinar investiu em diversas áreas como a expansão do parque fabril, a modernização e ampliação da fábrica de gordura protegida, localizada em Minas Gerais, e a abertura de um centro de distribuição em Goiás, onde também há um projeto da fábrica para ruminantes em andamento na região. “Procuramos sempre antecipar as demandas de negócio, além da preocupação constante em colocar as pessoas certas nos lugares certos. Para viabilizar toda estratégia traçada, ampliamos fisicamente, expandimos nossa equipe e agora estamos prontos para o crescimento do setor que vislumbramos para os próximos anos. Acreditamos que estratégia e pessoas são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio”, ressalta.

Há 39 anos no mercado, a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal possui uma linha de soluções nutricionais para bovinos de alto desempenho. Além dos itens de catálogo, composto por rações, premixes, núcleos, concentrados e aditivos, a empresa também desenvolve produtos personalizados que atendem a demandas específicas das produções de gado de corte.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Choice Genetics

Choice lança matriz CG36, líder em qualidades maternais

O lançamento mundial da nova matriz CG36 se enquadra plenamente na dinâmica atual de sustentabilidade econômica e social da produção suína.

Publicado em

em

Pioneira em seleção genética, a Choice se destaca no mercado por uma abordagem diferenciada. O lançamento mundial da nova matriz CG36 se enquadra plenamente na dinâmica atual de sustentabilidade econômica e social da produção suína. Ela é a expressão do novo posicionamento adotado pela Choice: “Cuidar da vida’’.

Como isso se traduz na nova matriz CG36?

Por seu lado ético: preservando os recursos naturais e favorecendo uma produção sustentável. Por quê? Porque a matriz CG36 foi criada e selecionada para pedir pouco e dar muito. Longevidade, bons aprumos, robustez e a menor taxa de reposição do mercado. Porque ela mesma alimenta seus numerosos leitões graças a suas grandes habilidades maternais. Nada de desperdiçar leitões! Eles são criados para serem desmamados.

Por suas vantagens econômicas: menor taxa de reposição, menos transporte de reprodutores, menor consumo de ração e de produtos veterinários, leitões criados sem artifícios pelas próprias mães e que se tornam animais de qualidade altamente eficientes do ponto de vista alimentar.

Esses grandes avanços genéticos, atuais e futuros, são obtidos com o apoio da plataforma de pesquisa do Grupo Grimaud (35 pesquisadores e 12% da receita investida em P&D), a partir de tecnologias de ponta como seleção genômica e equipamentos para medição individual de consumo em baias coletivas.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.