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Cobb-Vantress promove 2ª edição da Escola Técnica América do Sul

Evento reuniu cerca de 70 clientes que, juntos, representam mais de 80% da avicultura da região

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A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, realizou, entre os dias 15 e 18 de julho, uma nova edição da Escola Técnica América do Sul. O evento foi dedicado ao compartilhamento de informações técnicas e orientações para aumento de produtividade nas granjas de clientes da região e reuniu cerca de 70 clientes, responsáveis por mais de 80% do mercado avícola da região.

Os participantes, vindos de países como Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador, foram recebidos na sede da empresa, em Guapiaçu (SP), onde aconteceram as apresentações de especialistas da equipe de Serviços para a América do Sul e do Suporte Técnico Mundial. Temas como Incubação, Nutrição, Frango de Corte, Genética, Equipamentos, Ventilação e Sanidade foram abordados, com espaço para questionamentos e avaliação de casos.

“Nossa Escola Técnica já é bastante tradicional e aguardada por nossos clientes por ser um evento de grande qualidade, em que os especialistas com maior conhecimento da Cobb compartilham melhores práticas em diversas etapas da cadeia produtiva. A expectativa é que, durante esses dias do encontro, cada profissional tenha seus conhecimentos atualizados e volte ao trabalho com novas ideias para aumentar ou otimizar a produtividade de sua empresa”, explica Cassiano Bevilaqua, Diretor-associado de Marketing da Cobb para América do Sul.

O evento recebeu, entre os especialistas que integram o Suporte Técnico Mundial, Winfidus Bakker, Especialista mundial em Ovos e Matrizes, David Beavers, Especialista mundial em Abatedouros, Algis Martinez, Especialista mundial em Serviços Veterinários e Vitor Brandalize, Especialista mundial em Nutrição. Também palestraram Robin Jarquin, Diretor do Serviço Técnico Mundial, e o Diretor Mundial de Genética, Pesquisa e Desenvolvimento, Frank Siewerdt.

Entre os especialistas que atuam na unidade da Cobb para América do Sul, foram palestrantes o Diretor-associado de Serviços América do Sul, Marcus Briganó; o Gerente Sênior de Serviço Técnico para o Pacto Andino, Luciano Keske; o Gerente Regional para Colômbia, Diego Preciado; o Diretor-associado de Vendas para Peru, Bolívia e Chile, Luis Bellido Taber; o Especialista em Ambiência para América do Sul, José Luís Januário; e o Diretor-associado para Produtos, Rodrigo Terra.

Também apresentaram temas relacionados às áreas de atuação específicas o Gerente de Laboratório e Bem-estar Animal América do Sul, Márcio Gereti; o Especialista em Sanidade para América do Sul, Dr Guilherme Castro; o Especialista em Planta de Abate e Qualidade América do Sul, Eder Barbon; o Especialista em Frango de Corte América do Sul, Otávio Conde; o Gerente Regional para Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo, Guilherme Seelent; e o Diretor de Incubatórios para América do Sul, Eduardo Costa.

O evento também compartilhou com os presentes os resultados positivos que vem sendo conquistados em unidades de produção por toda a América do Sul. “Com informações precisas e a performance que vem sendo obtidas com as orientações dos especialistas da Cobb, acreditamos que nossos clientes terão ainda mais propriedade para conduzir o alcance de bons resultados e o aumento de produtividade em suas empresas”, disse Marcus Briganó, Diretor-associado de Serviços América do Sul.

Fonte: Assessoria
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Vaccinar reafirma responsabilidade como agente da cadeia básica de abastecimento do Brasil

Empresa mantém produção e implementou ações visando o cuidado e a segurança de todos seus colaboradores e parceiros, em prol do atendimento aos Clientes

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Em virtude do enfrentamento ao Covid-19, e assumindo, com responsabilidade e seriedade, o papel de agente da cadeia básica de abastecimento do país, a Vaccinar implementou uma série de ações para continuar a produção das soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos e aqua&pet nas 12 fábricas da empresa instaladas nas cinco unidades produtivas localizadas em Minas Gerais e no Paraná.

“Sempre respeitando as determinações das autoridades competentes, nossas ações foram pensadas para darmos continuidade à produção de nossas fábricas, visando o cuidado e a segurança de nossos Colaboradores e Parceiros, em prol do atendimento de nossos clientes”, afirma o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes.

Segundo ele, a empresa suspendeu as visitas de terceiros às unidades produtivas e granjas da companhia, e as viagens aéreas nacionais e internacionais, além de a participação em eventos, treinamentos ou reuniões presenciais. Todas as reuniões e treinamentos internos estão sendo realizados por meio de ferramentas para acesso virtual.

“Temos realizado a medição diária da temperatura dos colaboradores das unidades produtivas e dos motoristas, na chegada ao trabalho. Disponibilizamos álcool gel em vários locais das unidades e orientações constantes sobre os cuidados contra a contaminação do Coronavírus”, afirma Lopes.

A equipe de Suprimentos tem ampliado o diálogo e as negociações com os fornecedores na busca da reposição de matérias-primas com a maior brevidade possível. Por meio do Decreto Federal nº 10282/2020, que permite o trânsito em todo o território nacional de alimentos animais e produtos veterinários, as equipes de logística têm também trabalhado de forma incessante para garantir, junto aos parceiros, as entregas para todos os clientes Vaccinar.

Garantindo a continuidade das operações de suporte, as equipes administrativas, sempre que possível, estão sendo alocadas para trabalho remoto. Trabalhando de forma remota, as equipes de vendas e técnica continuam prestando todo o suporte técnico-comercial para atender as demandas dos clientes.

O CEO da Vaccinar afirma ainda que os canais de atendimento da empresa continuam disponíveis no horário comercial: 0800 031 5959 / (31) 3448-5000 ou ainda pelo e-mail: atendimento@vaccinar.com.br

“Dessa forma, todo o time da Vaccinar não tem medido esforços para cumprir a nossa missão de aplicar a melhor solução em nutrição animal, sempre em linha com nossos valores de valorização dos nossos clientes e  priorização da segurança e qualidade, de forma ética e transparente”, finaliza.

Fonte: Assessoria
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Kleber Gomes é o novo CEO da Ourofino Saúde Animal

Kleber assume a função até então exercida por Jardel Massari

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Nesta quarta-feira (01), o então vice-presidente e diretor de Relações com Investidores da Ourofino Saúde Animal (OFSA3), Kleber Gomes, assumiu a presidência da maior indústria veterinária de origem brasileira.

Há 13 anos na companhia, Kleber exerceu funções em finanças, sendo desde 2016 CFO e diretor de RI, e participou dos principais movimentos importantes para a história de crescimento da Ourofino, como a entrada para o mercado de biológicos e em produtos hormonais, planejamentos estratégicos, abertura de capital, expansão no mercado internacional e outros. Desde o final do ano passado, também assumiu a vice-presidência de Finanças e Produtos, estando à frente das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Regulatório, Suprimentos e estruturação da nova área de Desenvolvimento Estratégico de Novos Negócios, frente dedicada à idealização das soluções voltada para o futuro do mercado veterinário.

Formado em ciência contábeis, tem pós graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, antes de fazer parte do time da Ourofino, atuou na área de auditoria externa, com experiências no Brasil e nos Estados Unidos.

“Nesta nova fase da presidência da companhia, dia a dia seguiremos em busca das melhores práticas, sempre elevando nosso referencial de qualidade, com o nosso propósito de reimaginar a saúde animal, colaborando para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e dos países em que a Ourofino atua em todos os seus aspectos, além do bem-estar dos animais de companhia, setor que desempenha forte crescimento na saúde animal. Seguiremos valorizando o dinamismo que é cultural da empresa e o relacionamento com nossos clientes e parceiros, construindo e nutrindo relações de valor, com recursos tecnológicos que reforçam o pioneirismo da empresa ao longo de seus quase 33 anos de história. Internamente, junto à nossa equipe que tanto valorizamos, vamos reforçar a importância da nossa cultura e valores, com reconhecimento de nossas pessoas que hoje são em 1.150 colaboradores”, afirma.

Kleber assume a função até então exercida por Jardel Massari. Os sócios-fundadores da Ourofino Saúde Animal, Norival Bonamichi e Jardel, seguem com participação no Conselho de Administração da empresa e como sócios majoritários no negócio.

Fonte: Assessoria
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Cobb-Vantress substitui frota para entregar mais eficiência produtiva e ambiental

Melhor qualidade na entrega, bem-estar animal e menor impacto ambiental são alguns dos benefícios da iniciativa que coloca os mais recentes recursos tecnológicos na entrega de pintinhos da empresa

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A Cobb-Vantress substituiu totalmente a sua frota de caminhões para ajudar melhorar a qualidade da entrega dos pintinhos de um dia. A empresa concluiu a substituição de todos os veículos com objetivos que vão além de entregar com mais eficiência: gerar bem-estar aos trabalhadores e reduzir o impacto ambiental com a diminuição da emissão de gases de efeito estufa.

“O intuito da programação de substituição da frota vem com a economia de novos motores com alto rendimento, segurança para o condutor, menor emissão de poluentes ao meio ambiente e maior eficiência na operação. Nossa meta é fazer cada vez mais com utilização menos recursos”, explica o gerente de Logística de Transporte da Cobb na América do Sul, Lucas Lima.

De acordo com ele, um dos pilares na logística é a qualidade do transporte, em que a mortalidade de pintinhos é menor e o desempenho não é perdido. “O nosso cliente sente segurança no seu fornecedor. A qualidade na entrega, por se tratar de carga viva, é nítida e evidenciada com veículos mais tecnológicos”, aponta. A substituição da frota vai também ao encontro dos anseios dos produtores. “Temos alguns produtores que exigem que os veículos atendam as normas ambientais vigentes”, destaca.

O profissional explica que os veículos são mais econômicos, mais leves, eficientes, seguros e geram menor emissão de poluentes. “Temos novos recursos tecnológicos para dirigibilidade segura, que certamente geram mais tranquilidade na viagem, oferecendo ao motorista mais segurança e bem-estar durante os percursos”, aponta Lima.

Ele explica que a frota está na vanguarda do transporte de pintinhos. “Em se tratando de transporte de carga viva, o objetivo da Cobb é entregar o seu produto com o equipamento mais tecnológico do mercado, com alto controle de biosseguridade e temperatura. Isso gera uma maior garantia e qualidade na entrega. Os riscos de mortalidade são minimizados, gerando confiança e credibilidade junto ao cliente”.

Fonte: Assessoria
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