Conectado com

SBSA SBSA

Cobb-Vantress leva palestrantes internacionais ao SBSA 2019, em Chapecó (SC)

Mike Casto, Mark Cooper e Philip Hammond são os especialistas trazidos pela empresa ao evento

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, será patrocinadora da 20ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura – SBSA, que acontecerá de 02 a 04 de abril em Chapecó (SC). Além de patrocinar o evento, a companhia também trará ao seminário três especialistas de renome internacional, que abordarão conteúdos ligados a processamento e frango do futuro, com visões de outras regiões do mundo.

No dia 03 de abril, a partir das 8h, o especialista mundial em Abatedouros da Cobb, Mike Casto, apresentará “Critérios de Condenação – Visão Americana”. Durante a palestra, Casto abordará o padrão de qualidade e o rigor do processo de condenações em abatedouros norte-americanos, trazendo aos presentes insights valiosos na área de processamento para serem aplicados no Brasil. Mike Casto é graduado pela Arkansas Tech University e trabalhou por mais de 22 anos na área de produção de frangos de corte da Tyson FoodsPoultry. Foi gerente geral da empresa Tyson durante seis anos, na área de produção de frangos pesados, e desde 2017 é especialista mundial da Cobb.

Às 8h45, o médico veterinário Philip Paul Hammond, do núcleo de saúde aviária da BVetmedPGCert, abordará o tema “Critérios de Condenação – Visão Europeia”. O especialista apresentará como a indústria avícola da Europa realiza o processo, contrapondo a visão americana e somando aos participantes outros tópicos importantes no abate europeu. Hammond é graduado pelo Royal Veterinary College, da Universidade de Londres, pós-graduado em Sanidade Avícola e com mestrado em Patologia Aviária pela Universidade de Melbourne, na Austrália. Na BVetmedPGCert, dá consultoria a empresas avícolas do Reino Unido e do exterior.

No mesmo dia, a partir das 14h40, o diretor de produto da Cobb, Mark Cooper, abordará o “Frango de Corte do Futuro”. Desde 2010 na direção da área responsável pelo melhoramento genético, desenvolvimento de produtos e supervisão das atividades ligadas da companhia nos Estados Unidos e na Europa, Cooper abordará as recentes pesquisas da empresa em prol do aperfeiçoamento do frango de corte e o que o mercado pode esperar para o produto da companhia nos próximos anos.

“O SBSA já é bastante consagrado em nosso segmento por trazer sempre as principais tendências e novidades na área da avicultura, não só no Brasil mas em todo o mundo. Poder participar, agregando aos presentes a visão e a prática da Cobb em outras regiões do mundo, é uma grande honra, já que sempre que compartilhamos com profissionais de nosso setor, também aprendemos muito”, avalia Marcus Briganó, Gerente de Serviço e Pesquisa da Cobb-Vantress.

O Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um dos mais importantes eventos nacionais para o mercado avícola e acontece anualmente. As equipes gerencial e técnica da companhia estarão presentes no evento, bem como os profissionais que atuam junto ao produto Cobb na América do Sul.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

SBSA

Oligo Basics completa 20 anos juntos com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura e investe em pessoal

Publicado em

em

Continue Lendo

SBSA

Imeve fala sobre seu portfólio de produtos e futuro lançamento

Publicado em

em

Continue Lendo

SBSA

agVit vem sendo o “carro-chefe” dos produtos da Agroceres Multimix

Publicado em

em

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.