Empresas
Cobb-Vantress fortalece parceria com a Seara em Workshop estratégico sobre manejo, nutrição, sanidade, ambiência de reprodutoras e incubação
Evento contou com cerca de 55 especialistas em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 03 e 04 de junho.

Com o objetivo de fortalecer relacionamento e alinhar boas práticas para a conquista de resultados positivos na produção, a Cobb-Vantress, a mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, promoveu, entre os dias 03 e 04 de junho, um Workshop Técnico intensivo para o time da Seara, um de seus principais parceiros no Brasil. O evento foi realizado na cidade de São José do Rio Preto (SP), e reuniu cerca de 55 profissionais das unidades da Seara de diversas regiões do país.
Durante dois dias, especialistas da Cobb e da Seara participaram de um ciclo de apresentações e troca de conhecimento sobre manejo, sanidade, nutrição e ambiência de reprodutoras da linhagem Cobb, além de atualizações sobre novas estruturas, desenvolvimento de produtos e tecnologias de incubação.
A abertura do Workshop foi conduzida por Vitor Hugo Brandalize, Diretor de Serviço Técnico e Vendas da Cobb-Vantress LatCan, e Eduardo Loewen, Diretor-associado de Serviço Técnico Brasil, com uma apresentação inicial de Bernardo Gallo, vice-presidente da Cobb LatCan, sobre as unidades de negócios da Cobb no Brasil. Em seguida, o time de Serviço Técnico da Cobb compartilhou insights sobre o trabalho com bisavós e avós, além de abordar o manejo de fêmeas e machos em Recria e Produção, com foco nas melhores práticas para elevar ainda mais os padrões da parceria com a Seara.
Temas como ambiência de reprodutoras, manejo de ovos de cama, operação de incubatórios, transferência de ovos, vacinação in ovo, qualidade de pintinhos e seu impacto direto na produção de frangos também estiveram em pauta. A programação foi planejada para proporcionar uma visão integrada da cadeia avícola, alinhada às exigências do mercado em relação à produtividade.
Entre os participantes, estiveram presentes Diretor de Operação, Gerentes regionais, Supervisores de granjas e incubatórios, vindos de unidades como Passo Fundo (RS), Lapa (PR), Brasília (DF), Feira de Santana (BA), Nuporanga (SP), Guapiaçu (SP), Sidrolândia (MS), Jacarezinho (PR), Amparo (SP), Rolândia (PR) e Dourados (MS), além de representantes do CIEX de Itajaí (SC).
“O encontro foi também uma oportunidade estratégica para promover networking entre as equipes técnicas da Cobb e da Seara, fortalecendo a troca de experiências e o nosso alinhamento operacional. Esta iniciativa também teve o propósito de ouvir as demandas do nosso parceiro e trabalhar lado a lado para que nossas soluções estejam sempre conectadas com a realidade da produção”, explicou Eduardo Loewen.

Empresas
Show Rural 2026 discute como atravessar períodos de crise na cadeia leiteira
Necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate.

A necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate realizado durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel (PR).
Para a zootecnista Josiane Mangoni, coordenadora de Pecuária da Coopavel, o atual momento do leite exige diálogo e troca de experiências. Segundo ela, apesar do cenário delicado, o produtor está habituado a lidar com desafios.
“O leite vai muito além de uma atividade econômica. Ele é paixão, é amor pelas nossas mimosas. Somos uma cadeia acostumada à resiliência, e esse tipo de conversa é fundamental para ajudar o produtor a se manter na atividade”, afirma.

Da esquerda para a direita: Cristian Iothi, Gilson Dias, Josiane Mangoni, Lúcio Drehmer e Marcos Pereira Neves
Josiane destaca ainda que o Show Rural tem como missão levar inovação, tecnologia e ferramentas práticas ao campo. “O evento existe para que o produtor consiga produzir mais e melhor. E, mesmo em períodos de crise, já enxergamos sinais de reação do mercado, o que nos permite acreditar em um novo momento para a cadeia leiteira”, completa.
O debate reuniu diferentes visões da atividade, trazendo para a conversa produtores e especialistas com realidades distintas. Participaram Marcos Pereira Neves, professor da Universidade Federal de Lavras e produtor de leite; Cristian Iothi, engenheiro agrônomo, produtor e cooperado da Coopavel; e Lúcio Drehmer, zootecnista, consultor técnico e produtor de leite em Santa Catarina.
O debate foi conduzido por Gilson Dias, gerente Técnico de bovinos de Leite da Agroceres Multimix. A conversa foi registrada em formato de podcast e integra uma edição especial do agCast. O episódio será disponibilizado em breve nas plataformas digitais da Agroceres Multimix, que esteve presente no Show Rural 2026 com um novo estande, ampliado e voltado ao atendimento de produtores, cooperados e parceiros.
Empresas
Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil
Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.
Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.
Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.
Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.
Empresas
Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.
Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.
Maior acesso às soluções Gestal
A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.
Investindo em pessoas, investindo no Brasil
A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.
“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.



