Empresas Avicultura
Cobb e OneEgg fornecem mais ovos para mais crianças
Projeto é expandido para combater a desnutrição no Nepal, Honduras e Etiópia
Em continuidade à missão de aumentar a disponibilidade de proteína animal para crianças com risco de desnutrição em todo o mundo, a Cobb-Vantress e o programa OneEgg, recentemente, lançaram novas frentes de trabalho no Nepal, Honduras e Etiópia.
As crianças que participam do projeto recebem um ovo por dia, em vários dias da semana, aumentando o consumo de proteína animal, essencial para o crescimento e desenvolvimento. A desnutrição proteica afeta quase 150 milhões de crianças em todo o mundo, e os ovos contêm 18 tipos diferentes de proteínas e nove vitaminas diferentes.
OneEgg e Cobb trabalham em conjunto com as comunidades para estabelecer pequenas e sustentáveis operações avícolas. Por meio do trabalho, as famílias têm a oportunidade de movimentar a economia local e criar empregos na comunidade. O objetivo é capacitá-las e aumentar a quantidade de proteína animal na dieta das crianças.
A Cobb oferece assistência técnica e capacita os participantes nas áreas de criação animal, design do alojamento das aves, manejo dos lotes, produção de ovos, marketing, vendas, gestão de negócios e muito mais.
A melhoria da nutrição obtida pela adição de ovos à dieta das crianças nesses países pode proporcionar benefícios que durarão a vida toda, principalmente para aqueles que o crescimento e o desenvolvimento foram prejudicados devido à falta de proteína animal. Quantidades adequadas de proteína animal garantem um desenvolvimento mental mais forte, saúde física e QI mais alto. Além disso, o fornecimento de proteína fortalece a participação na escola e nas atividades da comunidade.
De acordo com o U.S. Dietary Guidelines Advisory Committee (Comitê Consultivo de Diretrizes Dietéticas dos EUA), a proteína é um dos mais importantes macronutrientes da dieta porque ela oferece aminoácidos essenciais e energia ao corpo. Micronutrientes – as vitaminas e minerais que nós recebemos dos alimentos que comemos – também são decisivos para o desenvolvimento físico e cognitivo. A nutrição é particularmente importante durante a primeira infância, e é por isso que o programa OneEgg é voltado para crianças em idade pré-escolar, entre os três e os cinco anos.
“Eu continuo extremamente orgulhoso das contribuições que a Cobb vem fazendo com o OneEgg. Como empresa, a Cobb valoriza e entende o impacto que está proporcionando para as crianças”, disse Dave Juenger, conselheiro sênior do Suporte de Serviços da Cobb. “Como líder do setor, a Cobb possui o conjunto de habilidades e capacitação para providenciar pequenas operações de produção com assistência técnica necessária para ajudá-los a tornarem-se autossuficientes. Isso não só gera impacto econômico, como também garante uma fonte essencial de proteína animal para as comunidades rurais, especialmente as crianças. Acredito que nossos esforços e compromissos podem criar mudanças positivas que durarão por gerações”.
No Nepal, a desnutrição crônica afeta aproximadamente um milhão de crianças abaixo de cinco anos de idade (ou 36% da população), com o acesso limitado à proteína animal de qualidade listado como um dos principais fatores.
Uma realidade similar impacta o dia-a-dia das crianças em Honduras e na Etiópia, embora cada país enfrente os seus próprios desafios. Assim, cada programa OneEgg varia ligeiramente com base nas necessidades individuais do país:
- Nepal. Os esforços no Nepal concentram-se na capacitação dos produtores locais para fornecerem ovos para 12 escolas e 700 crianças, com a meta de atingir sete mil crianças nos próximos dois anos. O projeto colaborativo espera fornecer um ovo por dia, três vezes por semana, para crianças de Rupandehi, Palpa e distritos de Kathmandu.
- Honduras. O OneEgg em Honduras tem o foco de fornecer ovos para mulheres grávidas e seus familiares. O projeto inclui pesquisa, educação e esforços em Sierra de Agalta, em Olancho Valley, para continuar investigando o valor dos ovos no desenvolvimento físico de uma criança e compartilhar o modelo de negócios de produção para serem implementados em países em desenvolvimento.
- Etiópia. Em parceria com o Projeto Mercy, OneEgg Etiópia introduz a produção e o consumo dos ovos na comunidade Yetebon. Os beneficiários incluem crianças na pré-escola, bem como famílias rurais locais.
“Temos a missão de mudar o mundo com um ovo por vez, e eu sei que nossa parceria com a Cobb-Vantress, assim como com nossos novos parceiros locais na Etiópia, Honduras e Nepal, estão nos colocando a um passo de alcançar esse objetivo”, disse Chris Ordway, diretor-executivo da OneEgg. “A proteína animal é essencial para a cognição e desenvolvimento físico, especialmente das crianças. Ao oferecer mais ovos para mais crianças, estamos mudando o futuro das gerações e das comunidades para um futuro mais saudável e próspero”.
Para ajudar a cumprir o compromisso de fornecer mais ovos para esses países, a Cobb trabalha em conjunto com a sua subsidiária Tyson Foods, junto com o American Egg Board, Egg Nutrition Center, Shyira Diocese of the Anglican Church e Church of the Ascension in Arlington, Virginia.
Desde que a Cobb começou a trabalhar com o OneEgg, em 2008, 10 milhões de ovos nutriram cerca de 10.000 mil crianças em risco, ao redor do mundo. Para saber mais sobre a Cobb-Vantress, visite www.cobb-vantress.com. Para mais informações sobre OneEgg, acesse www.oneegg.org
Empresas
Parcerias estratégicas, inovação e bem-estar animal: Bases do crescimento sustentável da Granja Antunes no setor de produção de ovos
Empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência.
A Granja Antunes, localizada em Avaré, São Paulo, construiu uma trajetória marcada pela dedicação à qualidade e à inovação no setor de produção de ovos. Desde sua fundação, em 2009, a empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência. Atualmente, com uma produção diária de cerca de 2.500 caixas de ovos destinadas a atacadistas e varejistas de todo o Brasil, a Granja Antunes reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a modernização.
Essa história de crescimento e adaptação foi moldada pela superação de desafios significativos. Nos primeiros anos, a empresa enfrentou a volatilidade econômica e as dificuldades do setor avícola, como a alta nos custos de insumos e as exigências crescentes do mercado. Segundo Norberto Lemos, porta-voz da Granja Antunes, essas adversidades impulsionaram mudanças estratégicas e investimentos em tecnologia. “Superamos muitos desafios ao modernizar nossas operações e focar na sustentabilidade. Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”, afirma.
Nos últimos anos, a Granja Antunes passou por uma transformação tecnológica significativa, incorporando sistemas de automação e climatização que tornaram as operações mais eficientes e sustentáveis. A automação reduziu a dependência de trabalho manual e aumentou a precisão dos processos produtivos, enquanto a climatização proporcionou condições ideais para as aves, reduzindo doenças e elevando a produtividade. “Estamos investindo em tecnologia porque sabemos que é essencial para o futuro da avicultura. Esses sistemas garantem eficiência, qualidade e sustentabilidade, tanto para nós quanto para os clientes”, destaca Lemos.
Além disso, a modernização está alinhada a parcerias estratégicas que desempenham um papel fundamental no avanço das operações e na promoção do bem-estar animal. “A parceria com a Ceva Saúde Animal, por exemplo, reforça nosso compromisso com a proteção e saúde das aves. O uso de tecnologias inovadoras em vacinas não apenas maximiza a performance dos animais, mas também facilita as operações de vacinação e traz resultados econômicos expressivos para a empresa”, acrescenta Lemos. Esses esforços têm sido cruciais para garantir uma cadeia produtiva robusta e sustentável, refletindo diretamente na qualidade dos ovos.
Com esse foco, os avanços tecnológicos também têm preparado a Granja Antunes para expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado interno. Atualmente, grande parte da produção é destinada aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a empresa planeja continuar investindo em modernização para atender à crescente demanda. Um exemplo dessa visão de futuro são os projetos voltados para a implantação de novas granjas, projetadas para serem ainda mais modernas e sustentáveis. “Essas unidades serão equipadas com tecnologia de ponta, desde sistemas automatizados de monitoramento até práticas inovadoras de manejo, reforçando nosso compromisso com a eficiência produtiva e o bem-estar animal”, explica o porta-voz.
“Olhamos para o futuro com a convicção de que a modernização é essencial para o setor avícola. As novas granjas serão uma extensão dessa visão, unindo tecnologia, sustentabilidade e qualidade em todas as etapas de produção”, afirma Lemos. Ele prevê que as novas unidades não apenas aumentarão a capacidade produtiva da empresa, mas também servirão como modelo de inovação e responsabilidade no setor.
Com a combinação de tradição e modernidade, a Granja Antunes reforça seu compromisso de continuar evoluindo e se destacando no mercado de ovos no Brasil. Os investimentos em tecnologia e as novas granjas refletem a determinação da empresa em se adaptar às transformações do setor e atender às demandas do mercado de forma responsável, garantindo produtos de alta qualidade para milhares de mesas.
Empresas Criando o sucesso juntos
Aviagen América Latina compartilha conhecimento técnico no OVUM 2024
A Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável
As equipes de vendas e atendimento ao cliente da Aviagen® América Latina, provenientes da Argentina, Brasil, América Central, México e Caribe (CAME), Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, se reuniram no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) para compartilhar conhecimentos e fortalecer conexões. O evento, realizado bienalmente, ocorreu em Punta del Este, Uruguai, entre os dias 12 e 15 de novembro.
Com o compromisso “Criando o sucesso juntos”, a Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável. Especialistas da empresa compartilharam insights sobre áreas vitais da produção avícola, visando capacitar os produtores latino-americanos.
Disponibilidade de grãos em um ambiente em transformação
O consultor Paul Aho apresentou uma visão sobre a disponibilidade global de grãos, destacando as condições favoráveis previstas para os próximos 6 a 12 meses, enfatizando que mudanças no mercado podem ocorrer devido a fatores como tarifas, mudanças climáticas e questões geopolíticas.
Manejo inicial de frangos de corte
O gerente de Serviços Técnicos da Aviagen para a América do Sul excluindo o Brasil (SAEB), Santiago Lovera, enfatizou a importância do manejo eficaz na primeira semana de vida dos frangos de corte para o crescimento a longo prazo e o desempenho geral do plantel. “Dar o melhor começo aos pintinhos otimiza o crescimento, a conversão alimentar e a qualidade da carne”, afirmou.
Impacto da melhoria da sustentabilidade genética
O vice-presidente global de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Aviagen, Santiago Avendaño, natural do Uruguai, discutiu como os avanços genéticos estão tornando a produção avícola mais sustentável, com destaque para a redução de custos com ração e as emissões de carbono. Ele ressaltou que as melhorias na eficiência de conversão alimentar estão diminuindo a pegada de carbono da indústria, tanto regional quanto globalmente. Avendaño também abordou o impacto das diferentes fontes de soja na pegada de carbono e discutiu as tendências emergentes de bem-estar animal na Europa, que exigem um portfólio expandido de genótipos para atender às necessidades dos clientes. Além disso, apresentou o impacto ambiental das diversas fontes alimentares de origem animal e vegetal, no que diz respeito às exigências diárias de aminoácidos essenciais, destacando a posição vantajosa da carne de frango.
“O OVUM 2024 nos ofereceu uma valiosa oportunidade de nos conectarmos com a comunidade avícola latino-americana por meio de nossas diversas subsidiárias e equipes”, afirmou o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos. “Na Aviagen, estamos comprometidos em compartilhar os mais recentes conhecimentos e inovações para ajudar nossa indústria a avançar no bem-estar das aves, em desempenho e sustentabilidade. Com operações locais na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, e uma equipe dedicada de vendas e serviços, estamos posicionados de maneira única para nos manter próximos aos nossos clientes como nenhuma outra empresa de melhoramento genético. Nosso envolvimento de longa data com o Congresso Latino-Americano de Avicultura reflete esse compromisso, e esperamos continuar essa jornada na próxima edição do OVUM, em 2026, na Guatemala”.
Empresas
Equipe Hubbard na América Latina fortalece conexões com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura
Em seu estande, a empresa apresentou o Hubbard Efficiency Plus, além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium
A equipe latino-americana da Hubbard® estreitou laços com clientes e a comunidade avícola durante o 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), realizado em Punta del Este, no Uruguai. Este importante encontro da avicultura mundial, que ocorre a cada dois anos, contou com a presença de mais de 3.200 participantes de 50 diferentes países, em um espaço dinâmico para a colaboração e dicas entre a comunidade avícola na América Latina.
O gerente geral da Hubbard na América Latina, exceto Brasil, Mark Barnes destacou a relevância do OVUM para a indústria avícola: “Participar de eventos como este é essencial para a troca de experiências e inovações no setor. Acreditamos que, ao estreitar laços com nossos parceiros, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento da avicultura na região”, afirmou.
Em seu estande, a Hubbard apresentou seu produto Hubbard Efficiency Plus, além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium. A equipe manteve diálogos importantes com clientes e parceiros, reafirmando seu compromisso com a inovação e a satisfação das demandas do mercado latino-americano.
“A participação no OVUM 2024 não apenas solidificou a presença da empresa no mercado, mas também reafirmou seu papel como uma das líderes na indústria avícola na América Latina”, disse o diretor de Negócios da Hubbard no Brasil, Carlos Antonio Costa.
Celebração da aposentadoria de Dr. Arnoldo Ruiz
Durante o OVUM, a Hubbard organizou uma recepção especial para homenagear a aposentadoria do Dr. Arnoldo Ruiz, após mais de 25 anos de serviços prestados à empresa. O evento reuniu representantes do Grupo Neria, distribuidor de avós da Hubbard no México, e da Genher, distribuidora na Argentina. O Dr. Ruiz recebeu uma placa e presentes em reconhecimento ao seu profissionalismo e comprometimento com a empresa.