Conectado com

Empresas Avicultura

Cobb anuncia investimento de US$ 50 milhões na Nova Zelândia

Unidade inaugurada em janeiro produzirá avós para toda a região da Ásia-Pacífico

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Após dois anos de preparação e construção, a Cobb celebrou a abertura da sua unidade de linhas puras na Nova Zelândia, no dia 31 de janeiro. Centenas de membros da comunidade, o time da Cobb Nova Zelândia, líderes da companhia e representantes do setor participaram da cerimônia em Rangiriri, Waikato.

“É maravilhoso estar aqui e fazer parte desse lindo país”, disse Joel Sappenfield, Presidente da Cobb-Vantress. “Queremos agradecer ao grupo marae Ngã Muka Development Trust e Waahi Whãnui Trust pelo apoio contínuo à Cobb Nova Zelândia”.

O número de empresas de avicultura tem crescido na região da Ásia-Pacífico e a nova unidade da Cobb aproveita a vantagem sanitária que a Nova Zelândia possui. O país, historicamente, registrou poucas experiências de doenças como a gripe aviária, e, portanto, e é esperado que forneça pouco risco de contaminação, sendo capaz de abastecer toda a região. A linha genética Cobb produzida na Ásia foi destaque na região Ásia-Pacífico no mercado de frangos de corte em 2017 e 2018.

O investimento da Cobb de cerca de US$ 50 milhões produzirá avós para criar frangos de corte de alto valor que serão, em grande parte, exportados para os distribuidores e para a própria operação da Cobb na China, a fim de atender às expectativas da Ásia-Pacífico. O complexo inclui um incubatório, um galpão de quarentena, nove galpões de criação e 12 de produção. A entrega de aves produzidas na unidade para os clientes deve começar no verão norte-americano.

Durante a celebração, a tribo Horahora Marae presenteou os líderes da Cobb Nova Zelândia com um tradicional guerreiro Maori esculpido em pedra greenstone como símbolo de apoio. Os Maori são povos indígenas da Nova Zelândia que viajavam pela região da Polinésia Oriental desde 1280 d.C. Hoje, os Maori vivem em toda a Nova Zelândia e sua cultura, tradições e idioma são aceitos por todos.

A Cobb também presenteou os Horahora Marae com um retrato de um índio nativo americano, costurado à mão, com duas setas. Nativos americanos viajaram da Ásia para os Estados Unidos há pelo menos 15 mil anos. Atualmente, há mais de 500 tribos reconhecidas pelo governo federal nos EUA, cada uma com diferentes sociedades e culturas.

“Assim como fizemos em outras unidades da Cobb ao redor do mundo, integramos a comunidade local durante a fase de construção – e agora, a fase operacional”, disse Jimmy Chand, Gerente-Geral da Cobb Nova Zelândia.  “Isso nos permite oferecer trabalho para a comunidade e garante que nossa nova instalação esteja funcionando para oferecer aos nossos clientes produtos consistentes e de qualidade”.

Quando estiver operando totalmente, a companhia empregará aproximadamente 100 pessoas, a maioria vinda da comunidade ao redor da unidade.

“Isso é excelente”, disse o ancião local (Kaumatua) Patrick Kingi. “Excelente emprego que foi dado aos nossos filhos e netos, isso é o mais importante”.

Localizada em Rotongaro, no sul de Auckland, em 368 acres (148 hectares), a Cobb Nova Zelândia é o mais novo projeto da família Cobb. A companhia fornecerá quase duas milhões de reprodutoras para a Ásia-Pacífico, incluindo China, Tailândia, Indonésia e Filipinas.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =

Empresas

Polinutri estará presente com estande na IPPE

Presença no evento que marca o início da agenda dos grandes eventos da cadeia de produção de proteína animal está alicerçada na consolidação internacional da Polinutri

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Polinutri inicia 2020 com pé direito. Após dois intensos anos de trabalhos para internacionalização da companhia, a empresa confirma presença no maior encontro da cadeia de produção de proteína animal das Américas, a International Production & Processing Expo (IPPE, Atlanta/Estados Unidos) que acontecerá de 28 a 30 de janeiro. “Sempre estivemos envolvidos neste encontro seja como expositor ou visitante, mas nesta edição a Polinutri participará como expositora e apresentará todas suas soluções para a produção de proteína animal por meio do seu time internacional. Apresentaremos todas as plataformas de negócios voltadas para nutrição e saúde animal multiespécie Polinutri”, destaca o Gerente da Unidade de Negócios Internacionais Polinutri, Jonas Pereira.

O profissional revela que esta participação representa a coroação da internacionalização Polinutri. “Essa decisão consolida o posicionamento da companhia nos negócios internacionais e celebraremos este momento com todos clientes e parceiros presentes na IPPE, além de prospectar novas operações”, informa Jonas.

Neste trabalho de prospecção internacional a Polinutri já consolida presença em diversos mercados, relata o gerente da BU: “Contamos com distribuidores no Uruguai, Bolívia, Peru, Guiana, Suriname, Costa Rica, entre outros”, pontua e revela que a empresa iniciará ainda este ano negócios no Paraguai e Camarões.

A participação está amparada no projeto de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Atlanta.

 

-A Polinutri estará no pavilhão A87

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Avicultura

 Phibro Saúde Animal apresenta Amprosil, com nova formulação e padrão de qualidade, para combater com eficácia a coccidiose avícola

Fabricado com a molécula Original Amprolium, que é aprovada e comercializada em países da União Europeia e nos Estados Unidos, mercados extremamente exigentes quanto à qualidade e eficácia de aditivos para controle da coccidiose

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A PHIBRO SAÚDE ANIMAL amplia o arsenal de soluções para proteger os plantéis avícolas contra coccidiose. A empresa passa a oferecer no mercado brasileiro o novo Amprosil, aditivo anticoccidiano com padrão de qualidade Phibro, em nova formulação de alta performance para o controle dessa importante enfermidade na avicultura. “O novo Amprosil não é antibiótico e pode ser utilizado com segurança em sistemas de produção sem antibióticos ao longo de todo ciclo de vida das aves”, explica Daniel Miranda, gerente de marketing da Phibro.

Fabricado com a molécula Original Amprolium, que é aprovada e comercializada em países da União Europeia e nos Estados Unidos, mercados extremamente exigentes quanto à qualidade e eficácia de aditivos para controle da coccidiose. “O novo Amprosil é produzido a partir de matérias-primas sintéticas, sendo livre de material de origem animal, garantindo com isso que não haja risco de contaminação por encefalopatia espongiforme bovina (EEB)”, esclarece Daniel.

O Original Amprolium está em conformidade com os padrões da USP (United Farmacopeia dos Estados Unidos), BP (Farmacopeia Britânica) e IPC (Comissão de Farmacopeia da Índia), proporcionando aos avicultores uma alternativa viável e eficaz para a saúde intestinal das aves.

O produto é fabricado com o Original Amprolium de acordo com as Atuais Boas Práticas de Fabricação (CGMP) na União Europeia e em conformidade com todas as leis aplicáveis e regulamentos.

Com a nova formulação, o novo Amprosil, pode ser usado ao longo do ciclo de vida das aves: desde o primeiro dia dos pintos até 5 dias antes do abate, em todas as condições climáticas e localizações geográficas e com múltiplos protocolos de produção.

A Phibro Saúde Animal é líder no mercado brasileiro de anticoccidianos, oferecendo marcas reconhecidas, como Nicarmix, Aviax Plus e Coxistac.

Fonte: Assessoria da Phibro
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Especialistas da Cobb-Vantress debatem incubação de ovos e matrizes de frango

Workshop realizado em Recife, PE, teve foco na capacitação de profissionais para o setor avícola

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Cobb-Vantress, uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos da avicultura, deu sua contribuição em mais um evento do setor. Em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, PE, dois especialistas proferiram palestras que integraram o Curso Internacional sobre Incubação de Ovos e Curso Internacional sobre Matrizes de Frangos de Corte, promovido pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Além de patrocinar o evento, a Cobb-Vantress ofereceu os especialistas, que propuseram em suas apresentações temas fundamentais para que as empresas e profissionais da avicultura possam ganhar mais eficiência. Para centenas de profissionais, o diretor de Produção de Incubatório da Cobb-Vantress na América do Sul, Eduardo Costa, esmiuçou o tema “Do incubatório à granja de corte: manejo de transporte e ambientação na primeira semana de vida”. Costa destacou ao público presente as necessidades do acompanhamento rigoroso dos processos nessa etapa, que ele considera “crucial para o sucesso da atividade e para bons resultados”.

No curso sobre Ambiência para Matrizes, Costa também falou sobre instalações, equipamentos, ventilação e ambientação. De acordo com ele, são pontos importantes para que se consiga obter o máximo desempenho da linhagem Cobb. Ele ainda falou sobre o manejo de fêmeas, também parte crítica para se obter bons resultados com as matrizes de corte.

O especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, falou sobre o manejo nutricional e os programas de alimentação para machos. Segundo ele, é um dos pontos centrais para a consolidação de uma criação de destaque. O objetivo da participação dos profissionais foi o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento da avicultura.

Fonte: Assessoria da Cobb
Continue Lendo
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.