Conectado com

Empresas

Circuito itinerante leva informação sobre reprodução animal e genética para gado de corte

Workshop “Nosso Encontro” é idealizado pelas empresas GlobalGen e GENEX

Publicado em

em

Com o objetivo de levar informação de qualidade sobre reprodução e genética em gado de corte para pecuaristas de todo o país, a GlobalGen vet science, empresa referência em reprodução animal, em parceria com a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, promove o “Nosso Encontro”, uma série de workshops Globalsynch e Excelência Genex.

A iniciativa será promovida em formato de circuito itinerante, visitando cidades de diversos estados brasileiros, como Pará, São Paulo e Goiás. “A ideia é oferecer aos criadores uma oportunidade de se informar quanto aos programas reprodutivos atualmente utilizados, com foco nos resultados dos trabalhos de campo, na otimização dos protocolos de IATF, na busca pela inovação e pela tecnologia aplicadas à reprodução, com a presença e o suporte técnico científico de consultores nacionais e internacionais”, destaca Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.

Serão três workshops, que passarão pelas cidades de Redenção (PA) em maio, Ribeirão Preto (SP), em junho e por Goiânia (GO), no mês de agosto. A programação dos eventos conta com as participações do professor Dr. Roberto Sartori da Esalq/USP e do médico-veterinário Dr. Carlos Consentini, que se apresentarão em momentos distintos, trazendo informações relevantes sobre eficiência reprodutiva por meio do tema “Reprodução com Precisão”, ambos pela GlobalGen.

Os eventos ainda contarão com cases de sucesso, palestras sobre gestão genética e reprodutiva, apresentadas pela equipe da GENEX e outra promovida pela JBS Friboi, que destacará as estratégias para agregar valor à produção, com ênfase na qualidade de carcaça e protocolos de remuneração.

Este ano o evento “Nosso Encontro” já realizou outras três edições, entre os meses de março e abril, com foco em rebanhos leiteiros, e percorreu as cidades de Goiânia (GO), Castro (PR) e Santa Rosa (RS).

Workshop Globalsynch

O workshop Globalsynch é um programa direcionado tanto para gado de corte (Global BeefSynch) quanto para gado de leite (Global DairySynch). Os eventos tiveram início em 2016, com o lançamento da linha reprodutiva GlobalGen, considerada uma das mais completas do mercado, com possibilidade de se ajustar a diferentes programas reprodutivos.

A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.

O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores.

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 18 =

Empresas Codornas

Terceira edição do programa especial Polinutri® cordorna destaca redução de perda na criação

O tema fecha o ciclo de informações gratuitas sobre produção de codornas para auxiliar criadores

Publicado em

em

A Polinutri®, empresa especializada em nutrição e saúde animal sediada em Osasco (SP), apresenta esta semana a terceira edição do Programa Especial Polinutri Codorna que traz dicas de como produzir melhor e em mais tempo.

“Este é outro tema importante para apresentar para os produtores, visto que o estágio de maturidade de uma codorna leva trinta dias, estando pronta para produzir”, explica a Gerente da Unidade Avicultura da Polinutri®, Lucielma Holtz. Por isso, destaca a gestora, a necessidade de apoiar os produtores com informações relevantes para a criação. “Há uma dicotomia neste segmento, por um lado o elevado consumo de ovos de codorna nos grandes centros, por outro, a falta de informação”, salienta Lucielma.

A experiência da companhia a campo associado à parceria com universidades do país permitiu que a Polinutri alcançasse um nível nutricional ótimo. “Sendo assim, somos capazes de dar um suporte técnico total aos produtores em termos de manejo e bem-estar animal. Gosto de pontuar que essas três edições do Programa Especial Polinutri Codorna nada mais é que as respostas, de forma prática, dos excelentes resultados alcançados pela Polinutri® neste segmento”, compartilha a gerente.

 

 

Fonte: Assessoria da Polinutri
Continue Lendo

Empresas

Vetanco Brasil recertificada na ISO 9001:2015

O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A unidade brasileira da Vetanco foi submetida a recertificação de seu sistema de gestão da qualidade na ISO 9001:2015, pela retificadora DNV GL. A auditoria aconteceu em dois momentos, no dia 02 de julho na filial em Vinhedo onde o Sr. Cláudio Krambeck conduziu os trabalhos e nos dias 04 e 05 de julho  em Chapecó, onde o Sr. Lincoln Morais Gieburowski findou o cronograma da auditoria.

Segundo a Gerente de Planejamento e RD da filial brasileira, Sra. Daiane Müssnich “essa recertificação demostra o comprometimento da Vetanco com o Sistema de Gestão da Qualidade e a constante melhoria que vem desenvolvendo em seus processos, com o objetivo de melhor atender seus clientes”. O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades.

Anualmente a Vetanco Brasil passa por esse processo de auditoria externa,  hora pela recertificação, hora pela auditoria de periódica de monitoramento. Além disso , são realizadas auditorias internas, como forma de garantir a eficiência do SGQ, estabelecidas pela norma ISO 9001.

A Vetanco Brasil tem como Política da Qualidade: Satisfazer as necessidades dos clientes com produtos e serviços diferenciados, promovendo a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços. Garantir um crescimento sustentável com lucratividade, assegurando aos acionistas o retorno dos investimentos. Manter e construir parcerias produtivas com clientes e fornecedores. Promover o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Primar pela segurança e respeitar ao meio-ambiente e a comunidade.

 

Fonte: Assessoria da Vetanco
Continue Lendo

Empresas Suinocultura

ICC Brazil firma parceria com granja comercial de suínos para o desenvolvimento de pesquisas

Localizada no interior de São Paulo, a granja possui um sistema de alimentação automatizado para controle do consumo dos animais em fase de creche

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Comprovar, na prática, a eficácia de produtos voltados para a nutrição animal: esse é o principal objetivo de uma parceria entre a ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, e uma granja comercial de suínos, localizada no interior de São Paulo, em Leme. “Isso fará com que a ICC Brazil avance ainda mais na pesquisa científica relacionada a seus produtos. Isso é muito importante, pois experimentos realizados em reais condições de campo trazem maior confiabilidade aos resultados”, afirma Ricardo Barbalho, gerente de vendas Nacional da ICC Brazil.

A granja possui cerca de 1.700 matrizes suínas e três instalações para a fase de creche: a primeira com 48 baias e as outras duas com 50 baias cada uma. A granja conta, ainda, com instalações de maternidade, e para as fases de crescimento e terminação, fábrica de ração própria e silos para distribuição das rações nas instalações de creche. O sistema de alimentação automatizado instalado possibilita a condução de experimentos simultâneos e uso/avaliação de diferentes dietas. “O equipamento alimenta até 120 baias e nós conseguimos, com precisão, ter até quatro tratamentos dietéticos em diferentes fases. Isso vai ser importante para a pesquisa dentro da ICC Brazil, justamente por ter um ambiente com todo o desafio comercial do campo e para ter um número grande de animais em cada experimento”, observa Melina Bonato, gerente de P&D da ICC Brazil.

Essa é a terceira granja do Brasil a receber o sistema de alimentação automatizado. A decisão de construir essa estrutura nasceu da necessidade de entender melhor o uso das soluções à base de leveduras e da melhor aplicabilidade e uso racional dos produtos. A facilidade no delineamento e construção dos protocolos experimentais e na obtenção dos resultados é destacada pelo MSc. Luiz Antônio Vitagliano, consultor e nutricionista. “Os processos de melhoria genética nos trazem, cada vez mais, a necessidade de conhecer os valores nutricionais que os animais precisam. Por isso que a ICC Brazil investiu nesses equipamentos, para que possamos conhecer as exigências dos animais e, consequentemente, melhorarmos a qualidade dos ingredientes que estamos usando nas rações dentro do sistema criatório da suinocultura”.

Pesquisa – A ICC Brazil investe por ano R$ 1,5 milhão em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para a nutrição animal e está aumentando seu quadro de pesquisadores e técnicos para ampliar a sua linha de produtos. A empresa mantém parcerias com universidades no Brasil e no exterior que atestam a eficácia de cada item e dão credibilidade e confiabilidade aos estudos e experimentos realizados.

Fonte: Assessoria da ICC
Continue Lendo
Biochem site – lateral
POLINUTRI CAMPANHA
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.