Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas Bovinos

“Circuito Carga Pesada”, da Biogénesis Bagó, leva capacitação, negócios e aperfeiçoamento técnico pecuário a todo o Brasil

Carretas do maior projeto itinerante da pecuária brasileira percorrerão mais de 15 mil quilômetros e mais de 80 cidades durante os meses de setembro e outubro

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Fortalecendo sua expertise em extensão rural, a Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, lança em todo o Brasil, o “Circuito Carga Pesada”, que tem o objetivo de levar capacitações, negócios e aperfeiçoamento técnico aos profissionais do segmento pecuário. O movimento itinerante dá continuidade ao projeto iniciado no mês passado no Rio Grande do Sul, o “Circuito Expo Interexpress”. Nesta edição nacional a ação contará com três carretas que percorrerão mais de 80 municípios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

O “Circuito Carga Pesada” também será realizado em conjunto com as revendas veterinárias e cooperativas agropecuárias parceiras da Biogénesis Bagó de cada cidade e vai oferecer treinamentos e palestras online e presenciais para pecuaristas, capatazes, médicos-veterinários, técnicos e vendedores. A iniciativa começará em Ariquemes (RO) e será finalizada em Porto Alegre (RS), em um circuito que percorrerá mais de 15 mil quilômetros.

“Há três anos a Biogénesis Bagó vem imprimindo um conceito de extensionismo rural no mercado veterinário brasileiro. Iniciamos com o projeto Na Estrada que percorreu mais de 6 milhões de quilômetros em mais de 45 mil visitas, levando capacitação e tecnologia com as Fiorinos que se transformavam em lojas veterinárias, para atenderem os profissionais do varejo agropecuário. Criamos também o movimento Fronteiras Produtivas que trabalha lado a lado com o pecuarista brasileiro. E, agora, colocaremos três carretas para percorrerem todo o Brasil, mostrando o peso da pecuária brasileira por meio de muita informação e negócios. O objetivo é auxiliar o pecuarista brasileiro a produzir cada vez mais e melhor para termos um Brasil cada vez maior e melhor”,  enfatiza Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó no Brasil.

“Nesta nossa iniciativa inédita, a proposta principal é levarmos conhecimento e negócios exclusivos a todos os produtores e demais profissionais que estão diretamente ligados à cadeia produtiva da carne no Brasil. Da ponta do balcão até para dentro da porteira da fazenda com todos os cuidados e a atenção que o momento necessita. Precisamos continuar levando informação e fazer extensão rural para que a nossa pecuária cresça em qualidade e quantidade. Temos a missão de encorajar, tanto os produtores como os técnicos do setor a melhorar seus índices de produtividade”, aposta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

“Iniciativas como essa vêm para contribuir em conhecimento e também celebrar as cargas pesadas de gado que rodam pelo Brasil”, completa.

Além do aperfeiçoamento profissional, para celebrar o “Circuito Carga Pesada”, a Biogénesis Bagó e as revendas parceiras participantes oferecem aos pecuaristas, que fecharem negócios durante as paradas das carretas, uma série de condições de negócios promocionais exclusivos.

Mais informações no Instagram: @biogenesisbagobr

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =

Empresas Parceria

MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções para suinocultura

Soluções têm propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Reforçando o compromisso em levar aos clientes soluções inovadoras em Nutrição e Saúde Animal, o Grupo MCassab vem investindo cada vez mais em soluções pautadas de tecnologias. O objetivo é atender os mais variados mercados importadores de proteína animal.

Para tornar o objetivo uma realidade, a Linha de Saúde Animal e Especialidades ganha um reforço importante no portfólio de produtos naturais e na substituição de soluções convencionais.

Em parceria com a empresa Francesa IDENA, referência em soluções naturais na Europa, o Grupo MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções: o ValiMP e o Forcix SW, ambos com propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões.

O Grupo MCassab continua desenvolvendo soluções inovadoras, juntos com os parceiros, para entregar o melhor ao agronegócio.

Continue Lendo

Empresas Suinocultura.

Pigger Cream a escolha ideal para o apoio a matrizes hiperprolíficas

O desenvolvimento da suinocultura nacional exige o uso de tecnologias nutricionais e ferramentas para o suporte aos desafios diários da atividade

Publicado em

em

Claudilene Aparecida Costa / Divulgação

Sempre em busca por soluções nutricionais voltadas para a suinocultura é que a Polinutri, empresa especializada em nutrição animal sediada em Osasco (SP), trouxe para o mercado o Pigger Cream, produto lançado no início de 2019 como forma de apoio ao manejo as fêmeas hiperprolíficas em parceria com a Liprovit (Holanda).

“Este é um alimento em linha ao notório avanço genético e a alta prolificidade das granjas nacionais que em muitos casos atingem índices superiores a 18 leitões vivos/porca”, explica a Gestora Comercial da Polinutri, Camila Brandão.

De acordo com o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin, ao longo deste período, os resultados da parceria entre a Polinutri e a empresa holandesa têm sido consistentes e motivo de comemoração. Isso por conta da qualidade e facilidade do uso do Pigger Cream. “Oferecemos para o mercado um leite UHT palatável de elevada qualidade nutricional que atua diretamente para o desenvolvimento de leitões fortes e saudáveis, além de ser pronto para uso”, detalha Felipe.

Quem atesta todas essas considerações é a encarregada de Maternidade na Agropecuária Ponta Verde, Leopoldo de Bulhões (GO), Claudilene Aparecida Costa. Em um plantel formado por 626 matrizes ela relata que passou a fazer uso do Pigger Cream com objetivo de reduzir os índices de mortalidade neonatal da granja.  “Passamos a utilizar o Pigger Cream para leitões de baixa viabilidade. Estratégia que já apresenta resultados por meio da redução da mortalidade desses leitões”, relata e continua: “o que mais surpreendeu foi uma leitegada prematura com 106 dias de gestação. Fornecemos o Pigger Cream misturado ao leite, 50% de cada nos dois primeiros dias. Dos 12 leitões nascidos conseguimos salvar 10 leitões.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Contratação

Departamento Técnico/Comercial Aves – Norte conta com reforço

Área de avicultura da Vetanco conta com os trabalhos de Roney desde Novembro de 2020

Publicado em

em

Roney da Silva Santos / Divulgação

O Técnico Agrícola Roney da Silva Santos passou a integrar o time da Vetanco desde novembro do ano passado.

Roney tem formação no Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura e Zootecnia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (hoje Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG) e é pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela Faculdade Famart de Itaúna/MG.

O Assistente Técnico tem experiência na área de avicultura onde atuou na assistência técnica para a criação de frangos de corte, biossegurança e construção de aviários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.