Conectado com

Vídeos Minuto Agro Bovinocultura

Cinco principais pontos para um correto manejo de bezerros

Publicado em

em

Fazer um correto manejo em bezerros garante ao pecuarista melhores resultados na fazenda. No Minuto Agro de hoje, o médico veterinário e consultor técnico em Sistemas de Produção Animal com Foco em Pecuária de Corte e Leite, Matheus Fagundes, nos explica quais são os principais cuidados e manejos que é preciso ter em sistemas de corte e como fazê-los corretamente.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Vídeos Minuto Agro Grãos

Quais os critérios para adotar a ILPF na propriedade?

Publicado em

em

Após conhecer e entender um pouco mais sobre o que é a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), no Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Jesus Wruck, nos explica quais são os critérios que o produtor deve levar em consideração para adotar este sistema na propriedade. Ele nos explica o que é necessário fazer, quem pode adotar e qual o passo a passo.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinocultura

Correto manejo no desmame de bezerras leiteiras

Publicado em

em

Para o produtor ter bons resultados na propriedade e evitar desperdícios é preciso fazer um correto manejo dos animais. E quem merece atenção quando este é o assunto são as bezerras, especialmente aquelas que serão desmamadas. Fazer esse processo da melhor forma, garante ao pecuarista resultados mais satisfatórios. É sobre este assunto que a zootecnista Marília Ribeiro de Paula conversa conosco no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Ceva

Do surto à solução: Tecnologia e trabalho sério no controle da doença de Gumboro no Brasil

Publicado em

em

 

No final da década de 1990 e início dos anos 2000, com o maior surto do vírus de Gumboro no país, o produtor avícola brasileiro entendeu a importância de proteger as aves das três formas da doença, a imunossupressora, a clínica e a subclínica. Há uma década e meia e Ceva e seus parceiros assumiram o compromisso controlar a doença de Gumboro. Com um trabalho técnico sério, muito se avançou na qualidade da vacinação nas empresas brasileiras com o C.H.I.C.K program, uma ferramenta de auxilia no controle constante  dos processos de vacinação por  meio de auditoria e treinamentos nos incubatórios.

A Transmune foi a primeira a vacina a conseguir controlar de forma integral o ciclo da Gumboro, com sua aplicação ainda no incubatório a vacina consegue um imunização precoce e individualizada. Sua cepa é rápida e efetiva na geração da imunidade e na colonização do ambiente de produção, protegendo não só a ave vacinadas mas os lotes futuros lotes a serem produzidos naquela ambiente.

 

Continue Lendo
ALLFLEX – Novo Site

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.