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Ceva tem novos diretores

Fernando De Mori assume Ceva Saúde Animal na América Latina; Giankleber Diniz é o novo diretor-geral no Brasil

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Fernando Luiz De Mori - Fotos: Divulgação

O médico veterinário Fernando Luiz De Mori é o novo diretor da Ceva Saúde Animal responsável pela América Latina. De Mori chegou à Ceva Brasil em 2013, assumindo a diretoria geral da operação brasileira quando a empresa estava na 10ª posição no ranking de saúde, com faturamento anual de R$ 117 milhões.

Ao longo de sua gestão, a Ceva acumulou crescimento superior à média do mercado, incluindo duas importantes aquisições (Hertape e Inova). Em 2018, a empresa alcançou a 6ª posição do ranking e receita de R$ 358 milhões.

Em 2019, a Ceva Brasil dá novo salto e projeta crescimento superior a 15%. O objetivo é atingir ao redor de R$ 420 milhões de faturamento e disputar a 5ª posição do ranking nacional.

Fernando De Mori passa a comandar as operações da Ceva na América Latina nos países da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e a mais recente operação no Chile, além dos demais países da região com operação de distribuição. Jean Charles Tissot, que estava na função, está sendo designado para outra função global da Ceva.

Formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em administração pelo Ibmec, Fernando De Mori tem mais de 25 anos de experiência em empresas de saúde animal líderes no segmento.

“Nosso trabalho objetiva posicionar a Ceva entre as cinco maiores indústrias de saúde animal da América Latina, considerando a importância da região para o crescimento global da empresa. Para isso, o intuito é utilizar as experiências positivas que tive à frente da Ceva no Brasil nas operações dos demais países”, ressalta De Mori.

 

Novo comando da Ceva Brasil

Com três décadas de experiência no mercado veterinário, o médico veterinário Giankleber Diniz substitui Fernando De Mori na diretoria-geral da Ceva Saúde Animal no Brasil.

GianKleber Diniz

“Fico satisfeito de ter como sucessor um profissional da minha equipe, que já tem a cultura da empresa e conhece a forma com que vínhamos trabalhando. Isso permitirá a continuidade do trabalho positivo, além de um processo de sucessão suave e harmônico”, destaca Fernando De Mori.

Formado em medicina veterinária pela UDESC com MBA em marketing pela FGV, especialização em administração pela UFPR e mestrado em sanidade animal, Giankleber S. Diniz, está há 30 anos no mercado de saúde animal com posições de liderança nas áreas técnica, comercial e de marketing em importantes corporações internacionais.

“A Ceva é uma empresa jovem, cuja presença no Brasil cresce ano após ano. Já estamos entre os maiores players do mercado nacional e temos a ambição de evoluir ainda mais. Para isso, reconhecemos a importância do contínuo investimento em inovação, serviços exclusivos, portfólio moderno e proximidade com os parceiros comerciais, além da valorização e reconhecimento da equipe interna”, destaca o novo diretor-geral da Ceva Saúde Animal no Brasil.

Líder em produtos veterinários para equinos e em vacinas avícolas no Brasil, a Ceva também está entre os maiores do mercado nacional em ruminantes, suínos e pequenos animais.

O novo diretor-geral da Ceva no Brasil renova o compromisso com o país. “O Brasil é um dos mais importantes mercados para a Ceva. Com uma estreita ligação com os clientes e alta responsabilidade social a empresa vem mudando a maneira de inserção no mercado de saúde animal. Isso demonstra o porquê do nosso compromisso de estar ‘além da saúde animal”, afirma Giankleber.

Fonte: Assessoria da Ceva
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Empresas Bovinos

Carreira feminina na pecuária será debatida pela Trouw Nutrition, durante o XI SIMPEC

Também serão divulgados os resultados das pesquisas de terminação em confinamento a pasto e convencional

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Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition - Foto: Divulgação

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition, participará da Feira de Carreiras, que acontece durante o SIMPEC (XI Simpósio da Pecuária de Corte), na Sala de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras (MG). No dia 21 de setembro, às 9h, ela apresentará a palestra “Estrutura organizacional de empresas ligadas ao setor pecuário e como crescer na carreira”, ressaltando a carreira da mulher na Pecuária.

“O cenário de profissionais da pecuária está mudando. Cada vez mais mulheres estão a campo e em funções internas das empresas da cadeia produtiva. Vou contar minha experiência e os passos para inserção nesse mercado, que ainda enfrenta alguns tabus e preconceitos”, diz Josiane.

A Trouw Nutrition também apresentará no SIMPEC projetos de pesquisa e inovação realizados em parceria com a UFLA, com foco no fortalecimento da pecuária. “Além de impulsionar a engorda dos animais, as soluções da Trouw Nutrition contam com tecnologias inovadoras para potencializar o metabolismo do fígado e melhorar o estado imune, impactando diretamente a melhoria da carcaça e o produto final (carne)”, informa Josiane Lage. “Nosso maior compromisso é nos adiantar às exigências do mercado e oferecer soluções que, comprovadamente, contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, complementa.

Nesse sentido, diz Josiane, “as parcerias com as universidades, como a UFLA, são importantes porque os pecuaristas reconhecem a qualidade dos pesquisadores e os resultados das pesquisas”. Josiane Lage destaca a realização de pesquisas inéditas com a Universidade Federal de Lavras, como o caso do uso de Snaplage (silagem de espiga de milho). “Estamos conduzindo trabalhos com a equipe de pesquisadores na UFLA, para avaliar tanto o uso da snaplage em confinamento convencional, quanto o resíduo da colheita da snaplage no campo, como fonte de fibra para animais terminados em Confinamento Expresso”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nutrição Animal

Wisium reforça sua vocação inovadora em série de eventos

Marca de premixes, aditivos e serviços é referência em soluções de alta tecnologia

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Gustavo Alves - Foto: Divulgação

Tecnologia de ponta, resultados comprovados, equipe altamente qualificada e produtos que contribuem para as fazendas leiteiras aumentarem a rentabilidade. Estes são os principais diferenciais da Wisium, que estará presente em uma série de importantes eventos, de 25 a 27 de setembro, em Uberlândia.

A marca global de premixes, aditivos e serviços irá participar do I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite, IX Simpósio Mineiro de Nutrição de Gado de Leite e IV Simpósio Nacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite.

De acordo com Gustavo Alves, Gerente de Negócios Wisium, em um mercado tão desafiador como a produção de leite, o ajuste fino vem se tornando cada vez mais necessário para que a lucratividade do sistema apareça. “Certamente, um bom produto é fundamental para se obter resultados financeiros interessantes dentro da propriedade. Porém, a metodologia de trabalho Wisium permite ao produtor ir além. Por meio de ajustes de manejo e de nutrição, conseguimos ofertar ferramentas para a constante tomada de decisão estratégica de nossos clientes”.

 

Zero de antibiótico – Durante os eventos, a Wisium irá apresentar a Linha Lateum, que traz para o mercado soluções para os diferentes sistemas, com os níveis e aditivos modernos e atualizados de acordo com as novas tendências. “Temos, por exemplo, dentro da linha, produtos com zero de antibiótico, já se adequando ao novo posicionamento do mercado atual”, explica Alves.

A marca também destacará, nos Simpósios, a Linha Transi UP (composta por soluções para vacas de alta produção), o Digest UP (aditivo que proporciona incremento de proteína by pass), o T5X® (adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas) e o B-SAFE® (favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas).

Fonte: Assessoria da Wisium
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Empresas

Margarinas Coamo agora com vitaminas e ômega 3, e novo design

A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual

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Foto: Divulgação

A Coamo preparou mais uma novidade para clientes e consumidores dos Alimentos Coamo. A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Trata-se de um novo formato dos potes e nova identidade visual, além da adição de Vitaminas A, D e E e Ômega 3 na formulação das Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas. Uma evolução para as margarinas que são queridas e elogiadas por quem as degusta e em diversas pesquisas de mercado.

De acordo com o diretor de Planejamento e Criação da agência G/ PAC, Juca Pacheco, as novas embalagens estão com uma identidade atrativa, que aproxima os consumidores da marca. “A primeira estratégia foi humanizar todas as embalagens, trazendo fotos de pessoas em momentos descontraídos com a família ou praticando atividade física, transmitindo a felicidade e o bem-estar que desejamos comunicar. Também foram desenvolvidos novos grafismos, com elementos que transmitem movimento, suavidade e leveza, em sintonia com o mood fotográfico escolhido. Depois, um novo formato levemente retangular ganhou forma para trazer mais modernidade e ergonomia para as embalagens.”

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica o objetivo da mudança. “Nosso foco está na expansão de mercado, conquista de novos clientes e consumidores com apresentação estética e sempre moderna, com sabor, aroma e qualidade diferenciada para despertar atratividade no consumidor final.”  Schneider ainda revela que a mudança traz benefícios também na exposição das margarinas nos pontos de vendas (PDV’s). “Nossos clientes terão um produto mais atrativo, com melhor exposição no PDV, maior destaque e atratividade. Tratam-se de requisitos importantes, pois 75% das decisões de compras são tomadas no Ponto de Venda. Portanto, a embalagem e apresentação é a chave para conquistar novos clientes, ganho de share, volume e fortalecimento da marca.”

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni ainda acrescenta que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporciona uma matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo. À tudo isso, foram acrescentadas as vitaminas A, D e E e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção dos Alimentos Coamo ”, afirma Goldoni.

Fonte: Assessoria
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