Empresas
Ceva Saúde Animal realiza SUMMIT sobre Vacinas Vetorizadas para a HY-Line do Brasil
O encontro contou com a participação de fiscais agropecuários da região, técnicos e gestores de granjas e incubatórios, além de toda equipe técnica-comercial, com o compromisso da Hy-Line de seguir compartilhando atualizações do setor a todos os
Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de junho de 16, a equipe da Ceva Saúde Animal esteve reunida com as principais lideranças dos processos sanitários da Hy-Line do Brasil para realização do 1º SUMMIT sobre Vacinas Vetorizadas em Postura Comercial customizado para a empresa. O encontro contou com a participação de fiscais agropecuários da região, técnicos e gestores de granjas e incubatórios, além de toda equipe técnica-comercial, com o compromisso da Hy-Line de seguir compartilhando atualizações do setor a todos os envolvidos na cadeia produtiva e disseminar conhecimentos e experiências.
A Abertura foi realizada por Tiago Lourenço, Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, reforçando a importância destas iniciativas e parcerias para discussão técnica de novas tecnologias, capacitação e aprimoramento humano e antecipação do que vem pela frente. “Assim como a genética, que tem um geneticista trabalhando na ave de 2020 neste exato momento, os pesquisadores das empresas de saúde animal também estão desenvolvendo um produto ou tecnologia que estará disponível ao mercado em alguns anos, e nós da Hy-Line queremos estar preparados e à frente em todas as etapas deste processo”, ressalta Tiago.
Na sequência Alberto Inoue, Gerente de Produto da Ceva, apresentou as Tendências sobre a Vacinação em Poedeiras, com ênfase na evolução e crescimento de toda indústria avícola, e como a Ceva se insere estrategicamente neste contexto, com inovação, tecnologia e segurança para seus parceiros. “As demandas dos clientes atuais são outras, o tamanho dos lotes se multiplicou e a tolerância a perdas em produtividade em virtude de manuseios inadequados ou desnecessários e enfermidades recorrentes diminuiu. Em suma: temos um mercado muito mais desafiador e exigente”, comenta Alberto.
Dr Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários da Ceva, foi o responsável pelas apresentações sobre Vacinas Vetorizadas: características, vantagens e benefícios, e também discorreu sobre Vacina Vetorizada no Controle de Marek e Gumboro. Com o time técnico presente em peso, Fernando Resende, responsável por serviços veterinários em Postura Comercial da Ceva, apresentou experiências com a Vacina Vetorizada no Controle de Mycoplasma gallisepticum. Ambos mostraram muitos dados de campo, testes comparativos de eficiência das vacinas contra Marek, Gumboro e Mycoplasma, e reforçaram a necessidade de Biosseguridade, Limpeza, Desinfecção e Vazio Sanitário como a Pedra Fundamental de sucesso e rentabilidade em qualquer processo na cadeia de postura comercial.
Ao final, Claudio Marossi, Gerente de Contas Chaves da Ceva, fechou o encontro agradecendo a presença e participação ativa de todos, que contribuíram com muitas perguntas. Brindes foram sorteados e distribuídos, e um almoço de confraternização fechou o dia de trabalho
Fonte: Ass. de Imprensa

Empresas
PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios
A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.
Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.
Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.
Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.
Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.
“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.
A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.
Empresas
Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.
“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.
Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.
O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.
Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.
“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.
Empresas
Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.
A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.
