Conectado com

Empresas Avicultura

Ceva promove eventos sobre laringotraqueite infecciosa pelo país

Encontros têm como objetivo fomentar a discussão sobre os impactos da enfermidade e apresentar os diferenciais das vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT

Publicado em

em

Gerente de Produtos da Unidade de Aves da Ceva, Felipe Pelicioni. - Foto: Divulgação

Em maio, a Ceva Saúde Animal, líder brasileira em vacinas aviárias, promove três eventos regionais para debater Estratégias e tecnologias para o controle efetivo da Laringotraqueíte Infecciosa (LTI). Os encontros acontecem em Bastos, no interior de São Paulo, Itanhandu em Minas Gerais, e em Santa Maria de Jetibá no Espírito Santo.

“Nosso objetivo com os eventos é atuarmos como fomentadores do debate sobre as mudanças na legislação, e principalmente, sobre as ferramentas e inovações disponíveis para prevenção dos prejuízos causados pela LTI nas granjas. Essa enfermidade pode causar significativo impacto na sanidade das aves, e consequentemente perdas produtivas. Por essas razões, é fundamental fomentar nossos parceiros com informações técnicas e científicas sobre a epidemiologia da doença, e as ferramentas disponíveis para a prevenção e controle da mesma”, afirma o Gerente de Produtos da Unidade de Aves da Ceva, Felipe Pelicioni.

Cada evento contará com um time de especialistas que apresentarão aos convidados um panorama geral sobre a doença no Brasil, além de abordar melhores práticas e estratégias de controle.

Além disso, os presentes conhecerão os diferenciais das vacinas desenvolvidas com exclusividade pela Ceva para o controle e prevenção da Laringotraqueíte Infecciosa: Vectormune FP LT e Vectormune HTV LT. Os produtos foram criados para atuar com eficácia e segurança, durante todo o ciclo produtivo, visando a proteção das aves contra os desafios impostos pela enfermidade.

No encontro também será abordada a nova legislação, aplicada pelo Memorando Circular nº 72/2018, do Departamento de Saúde Animal, que liberou a utilização, em todo território nacional, da vacina recombinante, para proteger as aves contra a Laringotraqueíte Infecciosa.

 

Os encontros

Em Bastos, no interior de São Paulo, o encontro contará com a presença da  Drª Masaio Mizuno, pesquisadora e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, (USP). A docente abordará a epidemiologia da LTI e a legislação atual. Na sequência, o Dr. Fernando Resende, Coordenador técnico da Ceva, com ampla experiência no setor de postura, falará sobre programas de controle da doença.

Já no segundo encontro, que acontece no município de Itanhandu em Minas Gerais, o Dr. Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários da Ceva, apresentará os impactos econômicos que a doença traz para o plantel. E os convidados também irão conhecer algumas experiências práticas de controle do LTI, apresentadas pelo Dr. Fernando Resende.

O último evento, em Santa Maria de Jetibá no Espírito Santo, contará com a participação do Diretor de Serviços Veterinários da Ceva LATAM, Luiz Sesti. O profissional com amplo conhecimento de campo no Brasil e no exterior mostrará aos participantes os diferenciais oferecidos pelas vacinas da linha Vectormune LT.

 

E-book

Com foco na disseminação de informações sobre a laringotraqueíte infecciosa, a Ceva em parceria com a Drª Masaio Mizuno, uma das reconhecidas epidemiologistas do país, lançará ainda esse mês o e-book:  Epidemiologia e profilaxia da laringotraqueíte infecciosa das aves – História Natural da Doença

O material traz um panorama completo sobre o histórico da doença, sua importância econômica, impactos na granja, formas de diagnóstico, medidas de profilaxia, imunidade, vacinação, entre outros assuntos ligados a LTI.

A obra foi desenvolvida pela Dra. Masaio, PhD, professora da USP e coordenadora do Comitê de Sanidade Avícola de São Paulo. Com vasta experiência, a profissional tem diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior, tendo como foco de pesquisa a epidemiologia das principais enfermidades infecciosas e suas respectivas estratégias de controle.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =

Empresas Codornas

Terceira edição do programa especial Polinutri® cordorna destaca redução de perda na criação

O tema fecha o ciclo de informações gratuitas sobre produção de codornas para auxiliar criadores

Publicado em

em

A Polinutri®, empresa especializada em nutrição e saúde animal sediada em Osasco (SP), apresenta esta semana a terceira edição do Programa Especial Polinutri Codorna que traz dicas de como produzir melhor e em mais tempo.

“Este é outro tema importante para apresentar para os produtores, visto que o estágio de maturidade de uma codorna leva trinta dias, estando pronta para produzir”, explica a Gerente da Unidade Avicultura da Polinutri®, Lucielma Holtz. Por isso, destaca a gestora, a necessidade de apoiar os produtores com informações relevantes para a criação. “Há uma dicotomia neste segmento, por um lado o elevado consumo de ovos de codorna nos grandes centros, por outro, a falta de informação”, salienta Lucielma.

A experiência da companhia a campo associado à parceria com universidades do país permitiu que a Polinutri alcançasse um nível nutricional ótimo. “Sendo assim, somos capazes de dar um suporte técnico total aos produtores em termos de manejo e bem-estar animal. Gosto de pontuar que essas três edições do Programa Especial Polinutri Codorna nada mais é que as respostas, de forma prática, dos excelentes resultados alcançados pela Polinutri® neste segmento”, compartilha a gerente.

 

 

Fonte: Assessoria da Polinutri
Continue Lendo

Empresas

Vetanco Brasil recertificada na ISO 9001:2015

O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A unidade brasileira da Vetanco foi submetida a recertificação de seu sistema de gestão da qualidade na ISO 9001:2015, pela retificadora DNV GL. A auditoria aconteceu em dois momentos, no dia 02 de julho na filial em Vinhedo onde o Sr. Cláudio Krambeck conduziu os trabalhos e nos dias 04 e 05 de julho  em Chapecó, onde o Sr. Lincoln Morais Gieburowski findou o cronograma da auditoria.

Segundo a Gerente de Planejamento e RD da filial brasileira, Sra. Daiane Müssnich “essa recertificação demostra o comprometimento da Vetanco com o Sistema de Gestão da Qualidade e a constante melhoria que vem desenvolvendo em seus processos, com o objetivo de melhor atender seus clientes”. O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades.

Anualmente a Vetanco Brasil passa por esse processo de auditoria externa,  hora pela recertificação, hora pela auditoria de periódica de monitoramento. Além disso , são realizadas auditorias internas, como forma de garantir a eficiência do SGQ, estabelecidas pela norma ISO 9001.

A Vetanco Brasil tem como Política da Qualidade: Satisfazer as necessidades dos clientes com produtos e serviços diferenciados, promovendo a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços. Garantir um crescimento sustentável com lucratividade, assegurando aos acionistas o retorno dos investimentos. Manter e construir parcerias produtivas com clientes e fornecedores. Promover o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Primar pela segurança e respeitar ao meio-ambiente e a comunidade.

 

Fonte: Assessoria da Vetanco
Continue Lendo

Empresas Suinocultura

ICC Brazil firma parceria com granja comercial de suínos para o desenvolvimento de pesquisas

Localizada no interior de São Paulo, a granja possui um sistema de alimentação automatizado para controle do consumo dos animais em fase de creche

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Comprovar, na prática, a eficácia de produtos voltados para a nutrição animal: esse é o principal objetivo de uma parceria entre a ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, e uma granja comercial de suínos, localizada no interior de São Paulo, em Leme. “Isso fará com que a ICC Brazil avance ainda mais na pesquisa científica relacionada a seus produtos. Isso é muito importante, pois experimentos realizados em reais condições de campo trazem maior confiabilidade aos resultados”, afirma Ricardo Barbalho, gerente de vendas Nacional da ICC Brazil.

A granja possui cerca de 1.700 matrizes suínas e três instalações para a fase de creche: a primeira com 48 baias e as outras duas com 50 baias cada uma. A granja conta, ainda, com instalações de maternidade, e para as fases de crescimento e terminação, fábrica de ração própria e silos para distribuição das rações nas instalações de creche. O sistema de alimentação automatizado instalado possibilita a condução de experimentos simultâneos e uso/avaliação de diferentes dietas. “O equipamento alimenta até 120 baias e nós conseguimos, com precisão, ter até quatro tratamentos dietéticos em diferentes fases. Isso vai ser importante para a pesquisa dentro da ICC Brazil, justamente por ter um ambiente com todo o desafio comercial do campo e para ter um número grande de animais em cada experimento”, observa Melina Bonato, gerente de P&D da ICC Brazil.

Essa é a terceira granja do Brasil a receber o sistema de alimentação automatizado. A decisão de construir essa estrutura nasceu da necessidade de entender melhor o uso das soluções à base de leveduras e da melhor aplicabilidade e uso racional dos produtos. A facilidade no delineamento e construção dos protocolos experimentais e na obtenção dos resultados é destacada pelo MSc. Luiz Antônio Vitagliano, consultor e nutricionista. “Os processos de melhoria genética nos trazem, cada vez mais, a necessidade de conhecer os valores nutricionais que os animais precisam. Por isso que a ICC Brazil investiu nesses equipamentos, para que possamos conhecer as exigências dos animais e, consequentemente, melhorarmos a qualidade dos ingredientes que estamos usando nas rações dentro do sistema criatório da suinocultura”.

Pesquisa – A ICC Brazil investe por ano R$ 1,5 milhão em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para a nutrição animal e está aumentando seu quadro de pesquisadores e técnicos para ampliar a sua linha de produtos. A empresa mantém parcerias com universidades no Brasil e no exterior que atestam a eficácia de cada item e dão credibilidade e confiabilidade aos estudos e experimentos realizados.

Fonte: Assessoria da ICC
Continue Lendo
Biochem site – lateral
POLINUTRI CAMPANHA
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.