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Cerimônia premia os melhores produtores de leite do Brasil

Realizado anualmente pela De Heus, o evento tem como objetivo homenagear os proprietários das fazendas leiteiras que tiveram a melhor performance por meio da ferramenta Monitor Margen Milk (MMM) durante o ano.

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Fotos: Divulgação/De Heus

No início de dezembro, aconteceu a Premiação do Monitor da Margem do Leite (MMM), que anunciou os melhores produtores de leite do Brasil em 2023, na cidade de Castro, no Paraná. Realizado anualmente pela multinacional holandesa De Heus, uma das líderes mundiais em nutrição animal, o evento tem como objetivo monitorar as fazendas leiteiras do país, possibilitando um comparativo entre elas, por meio de um ranking de produção. Nesta edição, a premiação reuniu 87 profissionais ligados ao setor, dentre os quais, mais de 70 produtores.

De acordo com Luciano Alvarenga, Gerente Comercial de Ruminantes da De Heus, “a cerimônia visa proporcionar aos produtores participantes, a visualização e a análise de dados precisos sobre suas propriedades, comparando seus resultados às melhores margens e médias nacionais e internacionais entre países como Portugal, Espanha, Holanda, entre outros. Além disso, é uma oportunidade de homenagear os clientes e proprietários das fazendas leiteiras que tiveram a melhor performance durante o período de coleta dos dados”.

O gestor explica ainda que a ferramenta MMM possibilita o acompanhamento dos resultados de seus clientes, garantindo que todo e qualquer investimento em nutrição apresente o maior retorno econômico possível, fornecendo um melhor equilíbrio dos custos, uso de insumos e margem do leite. “Com o MMM, cada cliente pode comparar seus resultados com as melhores médias das propriedades que tiveram seus dados monitorados pela ferramenta no Brasil e no mundo. Eles também podem checar até onde é possível chegar quanto à sua lucratividade e eficiência, dentro de uma realidade similar. Dessa forma, nossos técnicos planejam junto aos produtores quais pontos devem ser corrigidos para melhorar a eficiência alimentar e rentabilidade econômica do sistema produtivo, de acordo com a realidade de cada propriedade”, afirma Alvarenga.

Conheça os primeiros colocados da premiação

Fernando Sleutjes (Representante Comercial), Rinus Donkers (Diretor América Latina e Presidente da De Heus Brasil), Nico Biersteker (Cliente que ganhou em 1º lugar com ordenha robotizada), Marcos Schoten (Supervisor Técnico Comercial Ruminantes) e Leonardo Corso (Gerente de Produtos Ruminantes)

Descendentes de alemães, o casal de produtores de leite de primeira geração, Emerson Luiz Sander e Marlene Heiser Sander, da Fazenda Santo Antônio, de Guarapuava (PR), ficaram muito felizes com a participação na cerimônia e com a 1ª colocação na categoria eficiência alimentar. “Muito bom ter este reconhecimento. Nossa genética de gado é de Castro e estamos evoluindo em conforto animal em nossa fazenda. Neste ano, investimos em aspersão, ventiladores, cama de areia e estamos trabalhando para ter ainda uma ordenhadeira nova, para agilizar a ordenha e possibilitar aos animais mais tempo de descanso. Acho a ferramenta MMM muito importante, pois ela possibilita termos uma margem para gerenciar outros custos e, assim, obtermos mais lucratividade no final”, afirmou Emerson. Já segundo Marlene, a premiação foi muito gratificante e durante o evento ela pôde observar pelas palestras e pelos indicadores de produção nacional de leite, o quanto a fazenda deles está muito bem adequada aos índices ideais de produtividade. “Gostaria de agradecer a minha família, meus filhos Oliver e Allana, o consultor Juliano e dizer que o produto da De Heus realmente dá muito mais retorno, pois aumentou nossa média de produção de leite por dia. É muito importante estar perto de pessoas boas e inteligentes, que possam nos ajudar a obter sucesso no negócio”, declarou Emerson.

Rinus Donkers (Diretor América Latina e Presidente da De Heus Brasil), Leonardo Corso (Gerente de Produtos Ruminantes), Guilherme Leão (Supervisor Técnico Comercial Ruminantes), Sedenir Marcon (Cliente que ganhou em 3º lugar) e Dimas Izac (Representante Comercial que atendo o Cliente Sedenir Marcon)

Sedenir Marcon, descente de italianos e pertencente à segunda geração de produtores de gado de leite, participa pela terceira vez da premiação e obteve a 3ª colocação no ranking. Segundo ele, a ferramenta MMM tem contribuído de forma bastante positiva para sua produção de leite desenvolvida no Sítio São Roque, em Boaventura de São Roque (PR). “Estou há mais de 30 anos no setor e há cinco anos conto com o suporte da De Heus e posso afirmar que, com certeza, esta ferramenta tem me ajudado a conhecer muito mais do meu negócio”, declarou. Dimas Isac, médico veterinário e representante da De Heus, que acompanhou a evolução dos índices de produção da fazenda de Sedenir, também confirma e celebra os bons resultados. “Desde o início focamos bastante na produção de volumoso, a fazenda dele é uma das melhores da região, possui bom manejo e animais de muita qualidade. E o Sr. Sedenir ter ficado em terceiro lugar nesta premiação, dentre os melhores do Brasil, reflete este ótimo trabalho realizado em parceria com a empresa”, afirmou Isac.

Já o descendente de holandeses e produtor da terceira geração de gado de leite, Nico Biersteker, da Fazenda Lagoa Dourada, de Arapoti (PR), foi premiado com o 1º lugar dentre os melhores produtores de leite com ordenha robotizada do país. “Hoje em dia temos que trabalhar com eficiência, pois o custo está muito alto e a ferramenta MMM ajuda muito a observarmos e vermos melhor a eficiência alimentar de nossas vacas”, disse o produtor na ocasião, que há sete anos possui parceria com a De Heus.

Rinus Donkers (Diretor América Latina e Presidente da De Heus Brasil), Marcos Schoten (Supervisor Técnico Comercial Ruminantes), Emerson Luiz Sander (Cliente que ganhou em 1º lugar), Oliver Sander (Filho do ganhador), Marlene Heiser Sander (Esposa do ganhador), Allana Sander (Filha do ganhador), Juliano dos Santos (Representante Comercial) e Leonardo Corso (Gerente de Produtos Ruminantes).

Fonte: Assessoria De Heus

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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