Conectado com

Institucional

Cedisa: 35 anos dedicados à sanidade animal

Publicado em

em

A cadeia produtiva de carnes no Brasil é um dos esteios da economia nacional. Fornece alimento e impulsiona o crescimento do país. Com um faturamento multibilionário e projeções da Conab indicando uma produção de quase 31 milhões de toneladas de carnes bovina, suína e de frango para este ano, fica evidente a magnitude desse setor.
Por trás dessa grandiosidade, a sanidade animal aparece como um dos pilares desse sucesso.

Garantir a saúde e a qualidade dos rebanhos é essencial não apenas para o bem-estar animal e para a segurança alimentar, mas também para a competitividade internacional do Brasil como um dos principais produtores mundiais de proteína animal.

Para isso, o país possui uma Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários com um objetivo claro: salvaguardar a sanidade dos planteis. E um dos laboratórios mais importantes é o CEDISA, de Santa Catarina, uma referência nacional em monitoramento e diagnóstico de enfermidades na produção de suínos e aves que, neste mês, completa 35 anos de história.

 

Fonte: O Presente Rural

Institucional

DNA South America amplia presença no Brasil e projeta novos investimentos em genética suína

Linhagens com alto desempenho, saúde e adaptação sustentam crescimento e novos investimentos no país.

Publicado em

em

A suinocultura brasileira vive um momento de avanço acelerado, impulsionada por tecnologias que aumentam a eficiência e a competitividade das granjas. Nesse cenário, a genética tem papel decisivo e é justamente nesse ponto que a DNA South America vem se destacando, oferecendo linhagens desenvolvidas para entregar desempenho, saúde e adaptação a diferentes realidades produtivas.
Presente no país desde 2019, a empresa iniciou suas operações com a preparação das granjas núcleo e o desenvolvimento das primeiras multiplicações. A partir de 2022 e 2023, o material genético passou a chegar ao mercado nacional, com crescente aceitação e aumento de demanda. Nos últimos quatro anos, a evolução tem sido consistente.
A DNA conquistou vice-liderança em produção na linha macho, ampliou participação na linha fêmea e registrou crescimento de 60% no último ano. Para 2025, a projeção é de novos 50%. Esses resultados são reflexo direto da base genética consolidada nos Estados Unidos, onde a matriz da empresa acumula décadas de experiência, com forte atuação na América do Norte e Europa.
A expansão segue em ritmo acelerado. Além de ampliar operações na América do Sul, a empresa concentra esforços no Oeste do Paraná, um dos maiores polos produtivos do país. Projetos estruturais já estão em andamento, incluindo uma nova UDG, reforçando a presença da marca e aproximando a empresa de produtores e integrações.
O crescimento da DNA é sustentado por decisões estratégicas seguras e pela boa receptividade do mercado, que identifica nas linhas macho e fêmea diferenciais importantes, como conversão alimentar, ganho de peso diário, rendimento de carcaça e baixa mortalidade, atributos que elevam a competitividade das granjas.
Por trás dos resultados, está uma equipe técnica preparada, responsável por aplicar metodologias de melhoramento, avaliar os animais em diferentes condições e orientar produtores sobre como explorar o máximo potencial das linhagens.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Institucional

Workshop da Biocamp destaca avanços em microbioma e sanidade intestinal na avicultura

Publicado em

em

O Workshop da Biocamp, realizado em Cascavel (PR), reuniu especialistas para discutir os avanços no estudo do microbioma e seu impacto direto na sanidade intestinal das aves. Entre os palestrantes, a doutora em Zootecnia Jovanir Fernandes reforçou a importância do controle dos fatores de risco que comprometem a mucosa intestinal, destacando como desafios ambientais, manejo e biosseguridade afetam o desempenho produtivo e o bem-estar das aves.

O evento também contou com a participação do diretor técnico Paulo César Martins, que ressaltou que “nem todos os probióticos são iguais” e apresentou as diferenças entre cepas específicas, múltiplas e microbiotas completas, incluindo a inovadora aplicação em ovos férteis antes da incubação. Ele destacou ainda o avanço da tecnologia em diversas áreas, como aves, suínos, aquicultura e pets, reforçando a tendência crescente do uso de probióticos como alternativas seguras aos antibióticos.

Quem participou também foi o médico-veterinário Hernán Niño da Colômbia, que abordou o tema: Inovação em incubação: micropulverização de probióticos em ovos incubáveis, estudos e experiências praticas

Com grande presença de técnicos, cooperativas e empresas do setor, o workshop consolidou-se como um importante fechamento de ano para a Biocamp, reforçando o compromisso com pesquisa, inovação e resultados práticos no campo.

 

Continue Lendo

Institucional

Ano de conquistas: Biocamp amplia mercados e lança novos produtos

Publicado em

em

 

No Workshop Biocamp, em Cascavel, o CEO Ivan Lee destacou um ano de forte expansão: novos produtos, parcerias com universidades, investimentos em pessoas e processos, além da entrada no mercado asiático e a primeira exportação para os EUA.
Entre as novidades, estão o probiótico pet — que reduz odor e umidade das fezes — e a nova licença para vacina contra estreptococos em tilápias.
Com equipe enxuta, porém altamente especializada, a Biocamp celebra resultados, público internacional no evento e um fechamento de ano marcado por crescimento sólido e inovação.

 

Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.