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Cargill mantém investimento no Brasil em ano marcado pelo crescimento das operações e por compromissos com a sustentabilidade

Aumento de 33% na receita operacional líquida e investimentos de R$ 1,2 bilhão no País reafirmam a relevância das operações brasileiras para Cargill

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Fotos: Divulgação

O ano foi marcado pelo investimento recorde que a Cargill fez no Brasil: R$ 1,2 bilhão aplicado no País em 2022, 18% maior do que o anterior (R$ 1,023 bilhão). Se somados os últimos cinco anos, a empresa investiu mais de 4 bilhões em sua operação no Brasil, números que refletem a importância da produção nacional de alimentos para abastecer mercados interno, regional e mundial. Eles também se alinham ao compromisso da empresa de trabalhar lado a lado com quem produz alimentos que chegam às diferentes mesas nos cinco continentes.

A Cargill no Brasil encerrou 2022 com receita operacional líquida de R$ 125,8 bilhões, o que representa um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. O lucro líquido de 2022 foi em R$ 1,2 bilhões, inferior ao registrado no mesmo período do ano anterior, impactado principalmente pelo aumento de custos de produção e de logística.

Na visão do presidente da empresa no Brasil, Paulo Sousa, o resultado conquistado em 2022 mais uma vez está fortemente marcado pelo empenho e expertise dos mais de 11 mil funcionários da empresa no país e pela relevância das operações brasileiras no mapa global da Cargill. “Nós temos o orgulho de contar com pessoas que se identificam com o nosso propósito de alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável. O Brasil desempenha um papel extremamente importante para a alimentação mundial e, na Cargill, temos certeza de que podemos contribuir para a segurança alimentar mundial, ao conectar os produtores de grãos e alimentos até os consumidores finais”, analisa Sousa.

 

Pessoas no centro: dentro e fora da empresa

Um dos valores da Cargill é colocar as pessoas em primeiro lugar. Isso se reflete na busca por um ambiente de trabalho em que todas se sintam valorizadas, respeitadas, ouvidas. Em 2022, a empresa implementou modelos de trabalho com mais flexibilidade entre trabalho presencial e remoto, realizou uma série de letramentos raciais para profissionais de diversas áreas de atuação, lançou o Programa INcluir, com vagas exclusivas para pessoas portadores de deficiência e o Programa de Apoio a Aquisição de Próteses e Órteses (Papo), que subsidia esse investimento para profissionais com deficiência.

O foco em pessoas e a preocupação com a saúde motivaram a empresa a vestir de rosa as embalagens de Liza Soja do Molho de tomate Pomarola, em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre prevenção e controle do câncer de mama. A decisão incluiu uma série de atividades virtuais e presenciais sobre a importância da prevenção, tanto para público interno quanto nos canais oficiais das marcas.

Em 2022, 21 projetos socioambientais beneficiaram diretamente mais de 6 mil pessoas no Brasil todo. Em paralelo, a Fundação Cargill investiu R$ 3,1 milhões e mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas. Além disso, 43 projetos foram apoiados por meio do edital da Fundação Cargill e 14 equipes Enactus foram contempladas por meio do Prêmio Alimentação em Foco.

 

Ampliação e diversificação dos negócios

O negócio agrícola, mais uma vez conquistou resultados expressivos a despeito dos desafios enfrentados. Seja pelos fatores inerentes ao mercado, como variação de produção agrícola, preços e câmbio, como pelos desafios logísticos de um país de dimensões continentais como é o caso brasileiro. Ainda assim, a empresa teve um ano histórico, com ampliação significativa nos volumes de grãos originados, processados e comercializados, superando a marca dos 41 milhões de toneladas movimentadas em 2022. Esse volume representa aumento de 15% em relação ao ano anterior.

A diversificação do portfólio marcou o ano da Cargill. A inauguração oficial da planta de Pectina em Bebedouro (SP) atende à demanda global por pectina, uma fibra solúvel obtida com a casca da laranja, limão e maçãs. A unidade foi inteiramente planejada de acordo com tecnologias avançadas e práticas sustentáveis e se tornou modelo para outras fábricas da Cargill no mundo.

Nos negócios de Cacau & Chocolate, a empresa firmou uma parceria para plantar cacau na região do Cerrado, além de ampliar o portfólio da marca Genuine, com a chegada do Genuine Dark 65% Cacau.

Os novos perfis de consumo estiveram na pauta da Cargill em 2022. Em sinergia com a busca por sustentabilidade, a empresa lançou o Pomarola Chef com a nova embalagem de Pomodoro que usa 18% menos tinta. Enquanto isso, a linha de saudabilidade de Purilev ganhou mais um integrante: o Óleo de Abacate, rico em ômega 9.

Em paralelo, a linha de produtos Elefante lançou ketchup, mostarda, marcando a entrada da empresa nesse segmento, além do extrato Elefante Só Tomate, com uma proposta natural adequando-se aos novos comportamentos dos brasileiros com a embalagem de plástico reutilizável.

Em Nutrição Animal, a empresa trouxe o fitogênico Biostrong® Forte para apoiar o desempenho dos frangos de corte no País, e a nova geração do Neopigg, solução para nutrição de suínos na fase da creche. Esses produtos focam em apoiar a nutrição e, como consequência, saúde dos animais, reforçando a produtividade que coloca o Brasil entre os maiores players de aves e suínos.

A inovação se confirmou como um dos pilares da empresa. Na área de Bovinos de Corte, a empresa lançou o CattleView®, um serviço que une Inteligência Artificial e monitoramento do gado para aumentar os índices de Bem-Estar Animal.

 

Compromissos com a sustentabilidade

O aumento da população mundial vem acompanhado da importância de uma produção de alimentos cada vez mais sustentável. O Brasil não fica de fora disso. Em 2022, a Cargill anunciou um compromisso inédito: apoiar a restauração de 100 mil hectares de áreas nos próximos cinco anos. Para atingir a meta, a empresa criou e reforçou uma série de parcerias com produtores, governos, entidades setoriais e outros atores sociais para apoiar os produtores na regularização ambiental e na restauração de áreas alteradas, contribuindo para o cumprimento do Código Florestal Brasileiro.

Outro destaque de 2022 foi o mapeamento até o nível de polígono de 100% dos fornecedores diretos de soja dos municípios prioritários onde a Cargill atua no Brasil. Esse tipo de mapeamento é crucial para a construção de uma cadeia de fornecimento livre de desmatamento, pois permite monitorar as mudanças no uso da terra ligadas à soja comprada.

No ano passado, o programa Ação Renove o Meio Ambiente, maior programa de logística reversa de óleo no Brasil, atingiu a marca dos 8 milhões de litros de óleo usado desde 2010. Só em 2022, foram 800 mil litros. Os números reforçam o engajamento cada vez maior dos consumidores que depositam o óleo usado na cozinha em 5,7 pontos de coleta em 19 estados. Além disso, uma parceria em Goiânia (GO) inaugurou uma casa para recebimento de materiais recicláveis, estimulando a economia circular, reciclagem e geração de emprego.

Uma parceria da empresa com uma cooperativa agropecuária conseguiu reduzir em 23% das emissões de amônia ao longo de um ano na produção de suínos. Nesses estudos, foi utilizada uma dieta para os animais com o aditivo eubiótico Aromex®, comercializado no Brasil pela Cargill. As reduções de amônia obtidas com o uso da tecnologia equivalem a 119 toneladas de gás carbônico, e isso corresponde à queima de 50 mil litros de gasolina com benefícios para o meio ambiente, bem-estar animal e melhores condições para os colaboradores.

 

Visão de futuro

O aumento da população e a demanda por combustíveis mais sustentáveis, trazem uma série de desafios, especialmente no abastecimento de alimentos. Isso motiva a Cargill a seguir firme em 2023 seu foco na força operacional, trabalhando em conjunto com as plantas, portos, originação, equipes comerciais, de logística, entre tantos outros para atender e antecipar as necessidades dos clientes. O objetivo é manter a capacidade de entrega e conectar aqueles que cultivam alimentos com aqueles que os consomem.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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