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Cargill leva inovação ao campo, em parceria com AgTech Garage
Iniciativa For Farmers facilita o acesso de produtores a startups e a adoção de novas tecnologias
A Cargill busca, constantemente, apoiar seus clientes a desenvolverem habilidades, visando contribuir para seu crescimento e melhor desempenho. É nesse sentido que a empresa participa do For Farmers, iniciativa que coloca o produtor no centro do ecossistema de inovação para ser protagonista de sua jornada.
Por meio da parceria, o hub de inovação AgTech Garage — que integra o network PwC e é referência em inovação em ag&food tech na América Latina — faz todo o mapeamento dos principais desafios, reúne startups e estimula a cooperação entre empreendedores e produtores, criando para quem está no campo a oportunidade de conhecer e testar soluções diferentes de forma estruturada e que faça sentido para o negócio.
Um exemplo de sucesso dessa colaboração é o case da Granja São Francisco, localizada em Ponta Nova (MG), um polo importante de suinocultura na região da Zona da Mata. O resgate dos pontos acumulados por meio do programa de relacionamento oferecido pela Cargill possibilitou, sem custo adicional, acesso a um mapa de possíveis soluções alinhadas às necessidades do estabelecimento.
De acordo com Fernando Martins, proprietário da Granja, esse mapeamento identificou algumas oportunidades, como monitoramento de ganho de peso e comportamento dos suínos, otimização da cadeia de suprimentos para compra de grãos e adoção de inteligência de dados para análise de indicadores zootécnicos e financeiros. “A nutrição representa cerca de 70% dos nossos custos, por isso o trabalho com a Cargill, que nos permitiu acesso ao ambiente do AgTech Garage, foi fundamental e captou a essência dos nossos desafios, além de nos apresentar uma solução para a comercialização de grãos, aumentando nosso leque de fornecedores, com redução de custos de ração e garantia de entrega, além da melhora na qualidade dos grãos”, destaca Fernando.
A Cargill entende que a jornada dos produtores no For Farmers envolve grandes experiências e muito aprendizado, que possibilitam maior abertura para a adoção de tecnologia nas fazendas, viabilizando na prática que uma cultura de inovação seja incorporada.
Faz parte da visão estratégica da Cargill buscar uma relação próxima com seus clientes, conhecendo a fundo suas necessidades a fim de atender de forma integral suas demandas para trilharem uma trajetória de crescimento. “Por essa razão, criamos o Open Farm, programa exclusivo de relacionamento que possibilita aos clientes trocarem pontos acumulados pelo acesso gratuito ao For Farmers, oferecendo a nossos clientes um mapeamento de sensibilidades que reúne também parcerias estratégicas para atender essas demandas”, explica Briza Mahara, coordenadora do programa Open Farm da Cargill.
A participação da Cargill no For Farmers já é um sucesso e, atualmente, a empresa oferece três soluções de alto índice tecnológico e valor agregado a seus clientes.
O que é o Open Farm?
O Open Farm é um programa inovador de recompensas que está alinhado à estratégia da Cargill de colocar o cliente no centro de suas ações. Atualmente, oferece a 40 produtores de suínos a possibilidade de trocarem os pontos acumulados por meio das compras por diversos benefícios.
O programa, pioneiro no segmento de nutrição animal, oferece soluções efetivas para explorar todo o potencial de negócio e impulsionar a inovação e a tecnologia em seus clientes, promovendo o crescimento de mercado com foco em um grupo seleto de parceiros, impulsionando a relação de confiança.
Seu grande diferencial é oferecer o resgate de pontos alinhado às estratégias de crescimento do cliente, sendo 75% do resgate dedicado exclusivamente a benefícios para o negócio do produtor, proporcionando reinvestimento com serviços personalizados, consultorias e ferramentas exclusivas da Cargill. Em dois anos, já promoveu mais de 500 entregas de impacto para os clientes, agregando tecnologia por meio de parcerias com empresas de inovação.
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As empresas Choice Genetics da França, Brasil e Polônia se juntam ao Grupo Axiom
A aquisição das empresas Choice Genetics da França, Brasil e Polônia reforça a posição do Grupo Axiom como líder francês indiscutível em genética suína e fortalece, consideravelmente, sua presença no cenário internacional, juntando-se aos 5 principais players mundiais no negócio.
Atualmente líder francês em genética suína, o Grupo Axiom representa cerca de 50% da produção suína francesa em termos de vendas de reprodutores e vendas de doses. “Temos uma base acionária poderosa, composta por cooperativas francesas, que faturam 16 bilhões de euros e são presentes na França e internacionalmente, tanto no setor suíno quanto em outras atividades agrícolas”, evidencia Guillaume Naveau, acrescentando: “Também somos o principal exportador francês de animais reprodutores, com uma forte influência internacional, já que hoje temos quatro filiais, um na Polônia, um no Brasil, um na Espanha e um na China, e cerca de 90 distribuidores em todo o mundo”.
Soluções inovadoras e competitivas aos produtores brasileiros
Com uma base de seleção genética mundial de 30 mil matrizes GGP coloca o Grupo Axiom em uma posição de destaque, permitindo-lhe realizar um trabalho de seleção minucioso. Esse amplo conjunto de dados proporciona uma base sólida para identificar e aprimorar características genéticas valiosas, resultando em avanços significativos na seleção e melhoramento genético. Esse tipo de recursos coloca o Grupo Axiom entre os líderes do setor, destacando-se pela sua capacidade de realizar seleções de alta qualidade e com precisão. “Temos duas frases chaves em nossos critérios de seleção. A primeira é desmamar mais, mais pesado e mais facilmente. Queremos ter animais com qualidades maternais e com o máximo de autonomia possível. A eficiência alimentar é também essencial nos nossos eixos de seleção.
Fizemos pesados investimentos para medir o índice de consumo de todas as nossas linhas e principalmente dos nossos machos reprodutores para oferecer o melhor aos nossos parceiros e clientes”, salienta Naveau, reforçando que o objetivo da Companhia é ter uma seleção global baseada na eficácia geral do plantel.
Objetivos a curto e longo prazo
Ao considerar o mercado da América do Sul, especialmente ao Brasil, o Grupo Axiom almeja estabelecer uma presença de longo prazo. A empresa está firmemente convencida de que a América do Sul não apenas é, mas também continuará a ser um dos principais centros de produção de suínos em escala global. “Reconhecemos os benefícios significativos que essa região oferece em termos de produção de carne suína, em quantidade e qualidade”, afirma Naveau.
Inicialmente, a Companhia vai buscar estabelecer um núcleo robusto de raças puras para fornecer reprodutores de alta qualidade aos seus parceiros no Brasil e em toda a América do Sul. “Para alcançar esse objetivo, contamos com o suporte de uma equipe local composta por cerca de 20 profissionais altamente capacitados. Além disso, o Grupo Axiom emprega aproximadamente 130 colaboradores no total, incluindo especialistas que podem ser mobilizados de diversas partes do mundo para complementar e apoiar nossos clientes e parceiros locais”, assegura.
Naveau afirma que a Axiom está entrando definitivamente no mercado sul-americano. “Faremos tudo o que for necessário para oferecer o melhor da nossa genética e disponibilizar uma equipe eficiente para apoiá-los no desenvolvimento da sua produção de suínos”, enfatizou.
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POWERBOV: Aumento da produtividade e da qualidade de carcaças em bovinos confinados
A intensificação da pecuária atualmente, é primordial para garantir rentabilidade ao segmento, a qual pode ser assegurada por melhor desempenho produtivo, melhor eficiência alimentar e pela obtenção de carcaças com melhores acabamentos, que podem agregar valor no momento de sua comercialização. Uma forma de alcançar estes objetivos é utilizar dietas com maior densidade energética. O teor energético da dieta pode ser elevado através da inclusão de lipídeos, que fornecem 2,25 vezes mais energia que os carboidratos.
No Brasil cresce a oferta de ingredientes com alto teor de lipídeos, como: DDG, caroço de algodão, gérmen de milho gordo, entre outros. Aliado a isso, dietas ricas em energia oriundas de lipídeos são metabolicamente mais seguras, pois diminuem os riscos de acidose ruminal, produzem menos calor metabólico – contribuindo para redução de estresse calórico, a também reduzem a produção e emissão de metano.
No entanto, por questões fisiológicas, existem limitações na inclusão de lipídios, por apresentar toxicidade aos microrganismos ruminais e reduzir a digestão de fibras.
Uma alternativa, é realizar o fornecimento de aditivos que promovam a incorporação de doses mais elevadas de ácidos graxos e aumento de sua absorção no intestino delgado devido a sua capacidade de passar pelo rúmen e aumentar a digestibilidade das gorduras. Estas ações permitem a utilização de níveis mais elevados de gordura na dieta sem causar danos à fermentação ruminal. Estes são os benefícios do POWERBOV.
Um experimento realizado no Confinamento do Núcleo de Produção Animal (NUPRAN) no Setor de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Estadual do Centro-Oeste, no Paraná, utilizando dietas com teor de extrato etéreo (EE) de 4,97% da matéria seca, concluiu que a administração de POWERBOV melhorou a digestibilidade da fração etérea e fibrosa da ração, com dose de 10 g animal/dia e garantiu maior média de ganho de peso diário, maior peso vivo no abate e melhor acabamento das carcaças.
O POWERBOV ® é produzido com exclusivo processo industrial pela Sanex Comércio e Indústria Veterinária. Indicado principalmente para dietas com alto teor de lipídeos, é capaz de promover o aumento da digestibilidade da matéria-seca, melhora da conversão alimentar, redução de distúrbios metabólicos e impacto ambiental.
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Tecnologia inovadora em ureia protegida eleva produtividade do rebanho
Premix lança produto que reduz o risco de fornecimento de nitrogênio, promovendo ganho de peso e produção de leite mais saudáveis e rentáveis
Seguindo seu compromisso em oferecer as melhores soluções para a indústria pecuária, a Premix apresenta ao mercado mais um produto revolucionário. Trata-se do Upmix, fonte de ureia protegida, desenvolvido para otimizar a nutrição de rebanhos de corte e de leite, confinados ou em pastagens.
Indicado para preparo de suplementos, núcleos, concentrados e rações para bovinos de corte e leite, bubalinos, ovinos e caprinos, a pasto ou confinamento, o produto garante o fornecimento seguro e eficiente de Nitrogênio Não Proteico (NNP) para os animais, elevando a síntese ruminal de proteína e melhorando a digestibilidade dos alimentos.
Com uma tecnologia avançada de liberação de NNP, o Upmix oferece a melhor curva de liberação de nitrogênio, evitando picos e perdas durante o processo digestivo. Isso resulta na redução de risco no fornecimento de nitrogênio e melhora o aproveitamento dos nutrientes pelos animais, promovendo ganho de peso e produção de leite mais saudáveis e rentáveis.
De acordo com Lauriston Bertelli Fernandes, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, o produto será uma ferramenta importante para o balanceamento de equivalente proteico e redução de farelos proteicos nas dietas. Isso trará economia nas formulações das dietas, tornando-as mais seguras quanto ao desempenho e saúde ruminal dos animais.
“O Upmix foi desenvolvido para ter uma curva de liberação ruminal bem controlada e equilibrada com a disponibilidade de energia, o que fará com que a microbiota ruminal tenha o máximo de aproveitamento do nitrogênio contido no produto para a síntese proteica, sem excreção nas fezes dos animais”, explica.
Por se tratar de um produto inovador, Bertelli acredita que o Upmix irá revolucionar a forma como a nutrição animal é feita atualmente. “Com ele, os produtores rurais poderão garantir uma alimentação mais adequada para seus animais, aumentando a eficiência produtiva e reduzindo seus custos”, finaliza.