Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Cargill lança NutronMilk Fábricas, linha de premixes para vacas em lactação

Com tecnologias de alta performance a novidade chega ao mercado para apoiar produtor de leite em busca de produtividade e sustentabilidade

Publicado em

em

(Foto: Divulgação)

A Cargill acaba de lançar sua nova linha de premixes para produtos voltados para nutrição de vacas em período de lactação. A novidade é voltada para fábricas e tem o objetivo de apoiar em desafios mais comuns dos produtores de leite.

A linha NutronMilk Fábricas oferece mais opções de tecnologias globais exclusivas para o portfólio de produtos dos clientes.

O lançamento da Cargill chega ao mercado ao mesmo tempo em que a empresa reforça as equipes técnicas e comerciais para apoiar as fábricas clientes em assuntos estratégicos específicos como mapeamento de mercado, novas metodologias de capacitação e foco nas necessidades dos produtores.

De acordo com Ronald Coutler, Líder de Negócios de Bovinos de Leite da Cargill, a linha de premixes NutronMilk foi redesenhada para ajudar no avanço de mercado com uma visão ampla. “Os desafios do produtor estão cada vez maiores, o que exige de todos nós uma abordagem completa focada em solução e isso inclui pensar em produto, serviço e ferramenta” comenta Ronald.

Entre os novos desafios enfrentados pelo produtor, os especialistas da Cargill apontam aspectos relacionados a performance, saúde e bem-estar dos animais e sustentabilidade. Por isso, a nova linha da Cargill foi pensada para trazer tecnologias em apoiem tanto a fábrica quanto o cliente final nestes desafios.

A nova linha contém, por exemplo, o Valido PRO NS, aditivo que diminui a degradação proteica e aumenta a eficiência de uso da proteína. Em outras palavras, ele aumenta a produção de leite, melhora gordura no leite e diminui o nitrogênio ureico do leite.

Outro destaque é o Silvair, aditivo que diminui a produção de metano entérico, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. “O produtor rural está cada vez mais interessado em se alinhar com as melhores práticas sustentáveis e o Silvair tem se tornado um grande aliado neste sentido. É a produção de leite aumentando com maior sustentabilidade” analisa Diego Langwinski, gerente de Tecnologia para Bovinos de Leite da Cargill.

Além disso tudo, a nova linha de premixes para fábricas conta com o SPICEMIX, um blend de aditivos fitogênicos e naturais que atuam em todo o trato gástrico do animal. Além de aumentar a produção de leite, melhora a digestão ruminal e intestinal. “Investir na nutrição animal é investir também na saúde do rebanho, o que no fim das contas, significa produtividade e maior rentabilidade” finaliza Diego.

Para saber mais sobre a linha de premixes NutronMilk Fábricas, acesse Nutron (clique aqui).

Empresas Pecuária brasileira

Pacote nutricional personalizada ajuda Fazenda Jaburi a ter sucesso na pecuária em Rondônia

Bigsal oferece suplementação direcionada para as necessidades dos clientes, Jaburi realizará leilão de reprodutores e matrizes Nelore PO nesta sábado (6)

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A pecuária brasileira cresce em produtividade, qualidade e respeito ambiental em todas as regiões do país, com o uso do melhoramento genético animal, atenção à nutrição, à sanidade e ao manejo eficiente. “Os produtores sabem que é preciso fornecer as condições ideias para os bovinos expressarem todo o seu potencial produtivo de forma eficiente e sustentável” ressalta José Neto, Consultor Técnico Beef da Bigsal |Trouw Nutrition.

O especialista explica que cada projeto é único e é preciso considerar as características do negócio para fornecer o melhor pacote tecnológico. “Em termos de nutrição, é essencial analisar se o foco é cria, recria, engorda, ciclo completo ou se o pecuarista explora a produção de genética para a venda de animais melhoradores”.

Um exemplo de sucesso é a Fazenda Jaburi, em Espigão do Oeste, Rondônia. Atualmente, a propriedade conta com rebanho de 12 mil animais, sendo 4 mil registrados. O objetivo principal é a seleção e o melhoramento genético da raça Nelore, além de recria e engorda de gado de corte.

A Jaburi mantém parceria sólida com a Bigsal, empresa que fornece tecnologia nutricional de ponta para maximizar a produtividade dos animais. Essa colaboração contribui para excelentes resultados em termos de produtividade. “Trabalhamos com seleção focada em animais precoces, com alto desempenho em ganho de peso, fertilidade e boa habilidade materna. Nossos reprodutores e matrizes produzem animais precoces, que encurtem o ciclo de produção, e agregam genes que potencializem a lucratividade dos rebanhos que utilizam nossa marca Jaburi. A Bigsal está presente tanto no gado comercial, fornecendo o núcleo Beef Conf para o confinamento, quanto no gado registrado, com Versat e Núcleo Proteinado” afirma Guilherme Garcia, diretor comercial da Fazenda Jaburi.

A qualidade da genética da Fazenda Jaburi estará à disposição dos pecuaristas no dia 6 de julho, quando será realizado o 9° Leilão Virtual Genética, 10 horas (horário de Brasília). Serão ofertados 250 touros e 150 matrizes Nelore, todos com registro definitivo. Os machos têm exame andrológico e avaliação pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e Embrapa Geneplus.

A Bigsal, marca de soluções nutricionais da Trouw Nutrition, é uma das líderes na região Norte, além de parte do Mato Grosso, e tem portfólio amplo e completo para atender os mais diversos sistemas e fases de criação dos animais. “O primeiro passo é entender as necessidades e os objetivos a serem alcançados. A Bigsal | Trouw Nutrition tem soluções e equipe técnica preparada para entender e auxiliar os criadores em seus sistemas de suplementação” finaliza José Neto.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Produção sustentável

Atenta à sustentabilidade, Phibro adere ao Selo Rever de reciclagem em suas embalagens

Estamos sempre atentos ao pilar da sustentabilidade, a inclusão no Selo Rever é mais uma conquista e demonstração que a Phibro continua trabalhando por um mundo cada vez mais sustentável.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Phibro Saúde Animal 

A Phibro Saúde Animal aderiu ao Selo Rever, que comprova o atendimento aos requisitos legais de logística reversa das embalagens de seus produtos. “Estamos sempre atentos ao pilar da sustentabilidade. Ao longo do ano promovemos diversas ações de conscientização e, principalmente, de melhoria dos nossos processos para o bem das pessoas e do planeta. A inclusão no Selo Rever é mais uma conquista e demonstração que a Phibro continua trabalhando por um mundo cada vez mais sustentável” conta Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro América do Sul.

O Instituto Rever não tem fins lucrativos e auxilia as empresas e suas entidades representativas na operacionalização das exigências de logística reversa no cenário brasileiro, promovendo discussões técnicas para simplificar processos e operações de retorno e destinação final das embalagens após o uso pelos consumidores, no caso da Phibro, as agroindústrias, fábricas de rações e produtores.

“A conquista desse reconhecimento deu-se pela certificação de que atendemos às regras do programa de Logística Reversa, pelo qual adquirimos certificados de crédito de reciclagem e garantimos o cumprimento legal das metas de reciclagem das embalagens dos nossos produtos” explica Camila.

A utilização do Selo Rever fortalece a política ESG da Phibro e reforça o comprometimento da empresa com a cadeia da produção sustentável.

Fonte: Assessoria Phibro Saúde Animal 
Continue Lendo

Empresas Terças da Abraves-PR

O ciclo virtuoso das decisões baseadas em dados na pesquisa de campo

Nutricionista da Agroceres Multimix, Felipe Alves apresentou uma abordagem prática sobre o tema durante Terças da Abraves-PR.

Publicado em

em

Nutricionista de Suínos da Agroceres Multimix, Felipe Alves: "É preciso habilidade de liderança, de resiliência e de curiosidade" - Foto: Divulgação/Agroceres

A importância da pesquisa de campo e as decisões baseadas em dados foram temas centrais abordados em palestra pelo doutor em zootecnia Felipe Alves, durante o Terças da Abraves-PR no fim de junho. Na ocasião, ele palestrou sob o tema “Pesquisa de campo: ferramentas para sistemas produtivos modernos tomarem decisões baseadas em dados”.

Como nutricionista de Suínos da Agroceres Multimix, Felipe Alves compartilhou sua experiência prática, coordenando projetos de pesquisa no Departamento de Serviços Técnicos da empresa. Felipe administra e analisa dezenas de bancos de dados relacionados a soluções nutricionais na suinocultura.

O zootecnista ressaltou que a suinocultura é uma indústria pulsante, sem espaço para erros. “Precisamos aprofundar essa compreensão. E a tecnologia está aí para isso. Mas é preciso habilidade de liderança, de resiliência e de curiosidade” afirmou.

Mesmo com tecnologias como a inteligência artificial, a máquina não delineia hipóteses. “Ou seja, é a forma de pensar” afirma e explica: “É aprender a fazer a pergunta certa. Entender o que é preciso, em termos de estrutura, de animal e em termos de técnicos”.

E ao concatenar essa capacidade de predizer desempenho com a compreensão do mercado, é possível tomar decisões melhores, inclusive, econômicas.

Abraves

E ao adotar essa abordagem baseada em dados na pesquisa, os resultados obtidos estimulam novos trabalhos. “Isso gera um ciclo virtuoso”, confirma Felipe e conclui, com otimismo: “A possibilidade de que isso seja feito na nossa atividade, na nossa realidade, é real”.

A palestra na íntegra está disponível aqui.

 

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.