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Cargill lança inciativa para facilitar reciclagem de embalagens

Re-pack disponibilizará QR Code com cerca de 400 pontos de recolhimento e coleta de embalagens, evitando que sejam direcionadas a aterros ou incineradas 

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Nosso papel é facilitar a vida do produtor, tanto nos desafios dentro da propriedade quanto na evolução desse compromisso sustentável, destaca Marcelo Dalmagro, diretor de Marketing e Inovação da Cargill Nutrição Animal- Foto e texto: Assessoria

Contribuir para a conservação de recursos naturais faz parte do compromisso das empresas que atuam de forma responsável.  

É nesse sentido que a Cargill está lançando o projeto Re-pack, iniciativa que oferece soluções personalizadas de reciclagem para clientes da divisão de Nutrição Animal com o objetivo de impulsionar a mudança de comportamento em relação ao tema e apoiar a preparação para novidades futuras na legislação.  

Alinhada à estratégia de sustentabilidade da companhia, a partir deste mês as embalagens dos produtos Probeef e Nutron Milk chegam ao consumidor com um QR Code impresso. Ele indicará aos clientes, por meio de localizador, os pontos de coleta mais próximos para o descarte responsável dos pacotes vazios de suplementos de nutrição animal. 

, reconhece que o setor agropecuário tem vivido uma grande transformação, com um engajamento cada vez maior em práticas sustentáveis. “Muitas vezes, a falta de informação sobre um ponto de coleta próximo contribui para a destinação incorreta das embalagens, o que pode impactar o meio ambiente. Nosso papel é facilitar a vida do produtor, tanto nos desafios dentro da propriedade quanto na evolução desse compromisso sustentável”, destaca Marcelo.  

Para o lançamento, cerca de 400 coletores foram mapeados em todo o País, o que facilitará a busca dos clientes por pontos de coleta em cada região. Além de não serem incineradas e não irem para aterros sanitários, as embalagens serão levadas para pontos específicos e, com a tecnologia apropriada, gerarão novas embalagens. No site https://nutron.com.br/sustentabilidade/, é possível identificar todos os pontos de reciclagem cadastrados, lembrando que a Cargill não possui vínculo com as empresas listadas.   

“Esse programa é mais um exemplo de como estamos explorando novas parcerias em todo o sistema, a fim de desenvolver soluções inovadoras para desafios enfrentados pelos nossos clientes. Por meio dele, conseguimos fortalecer relacionamentos com uma agenda positiva, com soluções práticas de negócios cada vez mais sustentáveis”, completa Marcelo. 

Fonte: Assessoria

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Rio Pardo Proteína Vegetal passa a emitir certificado antidesmatamento para exportações à Europa

Empresa se adequa a novas legislações e fecha parceria com a Dimitra para comprovar sustentabilidade de produção da sua principal matéria-prima.

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Foto: Divulgação/Pixabay

A Rio Pardo Proteína Vegetal, produtora do SPC (Concentrado Proteico de Soja) mais digestível do Brasil, passa a emitir, a partir do fim deste ano, uma documentação específica, para exportações à comunidade europeia, comprovando a origem sustentável de sua principal matéria-prima. O intuito é se antecipar à implantação prática da EUDR (Regulamento de Desmatamento da União Europeia), que começa a valer em dezembro de 2026 e exige que, a partir desta data, toda soja ou produto derivado (bem como outras commodities) que vá para o continente deva ser 100% isenta de desflorestamento.

Para atingir tal objetivo e estar em conformidade com a normativa, a empresa firmou uma parceria com a Dimitra, plataforma inovadora baseada em blockchain e especializada em tecnologia agrícola, que fará todo o estudo sobre os potenciais fornecedores da Rio Pardo. “Todo produtor rural precisa ter o CAR (Cadastro Ambiental Rural). Passamos este dado à Dimitra, que, por meio de georrefenciamento, localiza a propriedade e examina, com inteligência artificial, a situação antes e depois de 2020 – ano-base para o fim de todo e qualquer processo de desmatamento – por satélite, para checar a área e confirmar se está cumprindo as regras e se a fazenda é, de fato, sustentável”, explica Osvaldo Neves de Aguiar, diretor da empresa. Além disso, a Rio Pardo fará um questionário ao proprietário do local para garantir a qualidade de toda a procedência da soja.

Informações gerais sobre a área, região, histórico e técnicas deverão constar no documento. “Essa parte é, especificamente, entre a Rio Pardo e o produtor, mas vamos enviar o questionário para a Dimitra anexar ao processo de homologação”, adiciona.Segundo o empresário, por uma questão logística, os mercados asiático e das Américas também acabarão recebendo o mesmo produto, atestado em qualidade e procedência. “Acabará sendo benéfico a todos”.

Histórico de responsabilidade

Fotos: Divulgação/Arquivo OPR

Somada à nova medida, a Rio Pardo também já havia se associado à RTRS (Round Table on Responsible Soy), instituição que atua na América Latina e ligada diretamente ao desenvolvimento da produção de soja sustentável. “Sem adequação, não conseguimos exportar para a comunidade europeia. Mas a ideia é ir além, adequando-nos para cumprir todas as legislações e atribuições que nos são conferidas para permanecermos levando ao mercado o melhor SPC e, ainda, documentadamente responsável ao meio-ambiente”, conclui Leandro Baruel, gerente de exportações da Rio Pardo.

Patenteada no Brasil, nos Estados Unidos, na União Europeia, no Japão, no Chile e no Canadá, a tecnologia desenvolvida pela Rio Pardo para a produção de SPC traz vantagens que agregam em saúde, no melhor refino do produto e em sustentabilidade. A principal diferença do procedimento é a unificação dos estágios no processamento dos grãos de soja. “Nos tradicionais, em uma primeira etapa, separa-se o óleo do grão; depois, faz-se um aquecimento para remover os solventes do processo. Em seguida, é preciso uma segunda etapa para tirar os carboidratos solúveis, onde estão os fatores antinutricionais da soja. Nesta extração, utiliza-se álcool e, para removê-lo, o grão é aquecido novamente. Em nosso processo, tudo isso é feito de uma só vez, reduzindo drasticamente o consumo das energias térmica e elétrica”, explica Baruel.

Segundo estudo da Universidade Federal de Viçosa, principal especialista nacionalmente no assunto.

Fonte: Assessoria Rio Pardo
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Segmento de Ruminantes da De Heus conta com novo Gerente Comercial na região Centro-Oeste

Com ampla experiência em nutrição animal, nova liderança buscará fortalecer a presença da empresa nesta região estratégica.

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Rodrigo Andrade - De Heus

A De Heus Brasil possui um novo Gerente Comercial de Ruminantes na liderança das operações comerciais nos estados de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso – regiões estratégicas e altamente produtivas para este segmento. Com mais de 25 anos de experiência no mercado agropecuário, Rodrigo Andrade assume a posição na companhia, trazendo uma trajetória sólida em nutrição animal e fortalecendo a atuação da empresa em áreas de grande relevância para o agronegócio nacional.

Formado em Zootecnia pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde, em Goiás, Andrade construiu uma carreira marcada por passagens em empresas de referência no setor, sempre ocupando posições de liderança e com atuação no desenvolvimento de estratégias de vendas. Na De Heus, o profissional será responsável pelo planejamento e gestão das políticas comerciais, além de conduzir o posicionamento técnico e comercial dos produtos voltados para o segmento de Ruminantes.

“Assumir a gestão de regiões tão estratégicas como Goiás e Mato Grosso é um grande desafio, mas estou confiante de que, com uma equipe altamente capacitada, conseguiremos fortalecer as relações com nossos clientes, buscar novas oportunidades e garantir o acesso a soluções nutricionais de ponta. Com isso, levaremos para o mercado brasileiro o know-how e a tecnologia da De Heus para o campo, oferecendo o que há de melhor em nutrição animal” destaca o novo Gerente Comercial.

Com essa nova liderança, a De Heus Brasil reafirma o seu compromisso em oferecer ao mercado as melhores soluções em nutrição animal para o segmento de Ruminantes, fortalecendo sua presença em regiões estratégicas e oferecendo suporte técnico qualificado aos clientes. A empresa segue focada em inovar e estabelecer parcerias sólidas, garantindo resultados que impulsionam a produtividade e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Phibro conclui aquisição do portfólio de aditivos medicamentosos para rações e de determinados produtos solúveis em água da Zoetis

Esta negociação representa um passo significativo na promoção do propósito da Phibro de otimizar a saúde e a nutrição animal global para uma vida melhor e um mundo mais sustentável.

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Larry Miller, diretor de operações da Phibro - Fotos: Phibro e O Presente Rural

A Phibro Saúde Animal anuncia a conclusão bem-sucedida da aquisição do portfólio de aditivos medicamentosos para rações e de determinados produtos solúveis em água da Zoetis. Esta negociação representa um passo significativo na promoção do propósito da Phibro de otimizar a saúde e a nutrição animal global para uma vida melhor e um mundo mais sustentável.

“A adição dessa nova linha de aditivos alimentares medicamentosos e produtos solúveis em água para bovinos, suínos e aves complementa e expande os portfólios de espécies animais e de produtos da Phibro, contribuindo para os clientes atenderem aos mais elevados padrões de cuidados com os animais, incluindo a prevenção de doenças e a melhoria da nutrição em termos globais”, disse Jack C. Bendheim, presidente do Conselho, presidente e diretor executivo da Phibro Saúde Animal. “Esses produtos encaixam-se nas principais competências e capacidades da Phibro, complementando nossa linha atual de vacinas e especialidades nutricionais”, complementa Bendheim.

A aquisição inclui mais de 37 linhas de produtos presentes em aproximadamente 80 países – incluindo o Brasil –, seis fábricas nos Estados Unidos, Itália e China e mais de 300 colaboradores que apoiam principalmente as atividades de fabricação e distribuição do negócio.

A expectativa da Phibro é que o novo portfólio aumente a lucratividade e a margem EBITDA da empresa e eleve o lucro ajustado por ação. “Este é um ganha-ganha-ganha”, observou Larry Miller, diretor de operações da Phibro. “Para nossos clientes, amplia o leque de soluções e traz a experiência da Phibro para apoiar a saúde animal globalmente; para os consumidores, contribui ainda mais para que os alimentos sejam produzidos de forma segura e sustentável; e, para os investidores, expande e diversifica nossa base de receita, gerando recursos para apoiar investimentos futuros em categorias adicionais de produtos para saúde animal.”

Fonte: Assessoria Phibro
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