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Empresas Ação Humanitária

Cargill doa alimentos para mais 150 mil pessoas no Brasil

Desde o início da pandemia, doações da companhia já totalizam mais de
R$ 5 milhões para instituições beneficentes de todo Brasil

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(Foto: Divulgação)

A Cargill está doando mais 84 toneladas de alimentos a 156 mil pessoas por meio de suas marcas Liza, Maria e Tarantella. Com a pandemia da COVID-19, a Empresa aumentou seus esforços para colaborar ainda mais com a segurança alimentar de algumas comunidades.

Esta iniciativa adicional, que ocorre entre os meses de dezembro de 2020 e março de 2021, conta com o apoio dos funcionários da Cargill no Brasil para levar óleo de soja, maionese e molho de tomate a 11 instituições selecionadas, com a curadoria da Fundação Cargill. “Estou muito orgulhoso pelo empenho do nosso time, que mesmo ciente das contribuições que já realizamos, se uniu para doar mais, afinal a pandemia não acabou. Temos como valores corporativos colocar as pessoas em primeiro lugar; fazer a coisa certa; e superar as expectativas, agimos sempre com base nisso e motivados por nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”, declara Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

As instituições beneficiadas são: Associação Reciclázaro (SP), Liga Solidária (SP), Mesa Brasil (SP), Associação de Idosos do Balneário Meia Ponte (GO), Associação dos Pais e Atletas da Natação (GO), Espaço Capital RV Invisível (GO), Fundação Cristã Angélica – Hospital do Câncer de Rio Verde (GO), Lar Vicentino Obras – São Vicente De Paula (GO), Paróquia São Vicente de Paulo (GO), Projeto Social Coyotes Futsal (GO) e Saladorama (PE).

Em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), NPI Expand, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e SITAWI a Cargill também doou mais de R$ 1 milhão à Iniciativa PPA Solidariedade para mitigação dos impactos da COVID-19 entre as populações mais vulneráveis da Amazônia Brasileira. Com isso, a partir de dezembro, os municípios do oeste do Pará – Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos – estão inicialmente recebendo doações de cestas básicas para mais de sete mil famílias e campanhas de comunicação para conscientização sobre os riscos da doença para mais de 99 mil pessoas, incluindo medidas de prevenção e controle nas unidades de saúde e domicílios.

No total, desde o início da pandemia, a Cargill já doou mais de R$ 5 milhões, por meio de iniciativas solidárias, realizadas em parceria com instituições beneficentes de 15 estados brasileiros, beneficiando 324 mil pessoas.

Além disso, colocando seus funcionários e o bem-estar deles em primeiro lugar, a Empresa também disponibilizou globalmente mais de US$ 15 milhões aos profissionais impactados pelo COVID-19 por meio do Cargill Cares Employee Disaster Relief Fund (EDRF na sigla em inglês para Fundo de Assistência a Funcionários em Caso de Desastre). O EDRF tem como objetivo oferecer suporte e auxílio financeiro a funcionários elegíveis em situações de catástrofes, desastres naturais ou pessoais, incluindo a atual crise causada pela pandemia.

Estes são apenas alguns exemplos de como a Cargill está trabalhando com organizações sem fins lucrativos e ONGs parceiras em todo o mundo para seguir ajudando no endereçamento das necessidades de segurança alimentar, saúde e segurança e nos desafios da agricultura e da indústria alimentícia intensificados devido à disseminação do COVID-19. Além de doações em dinheiro, estamos colaborando com diversas organizações em todo o mundo para doar alimentos, ingredientes e outros produtos de alta necessidade para aqueles que estão vulneráveis durante esta pandemia. A resposta global e regional da Cargill ao COVID-19 é orientada por nosso propósito de nutrir o mundo de uma forma segura, responsável e sustentável.

Fonte: Ass. de Imprensa Cargil
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Empresas

Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança novo medicamento para parasitas internos e externos em cães no Brasil

Com sabor carne e altamente palatável, o NexGard Spectra® é uma solução completa recomendada para prevenção de pulgas, carrapatos, vermes e sarna em cães de todos os portes

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Fotos: Divulgação

Um tablete mastigável sabor carne “4 em 1”, que elimina pulgas, carrapatos e sarna de ouvido, além de tratar infecções ocasionadas por vermes intestinais: é o novo NexGard Spectra®, lançamento da Boehringer Ingelheim Saúde Animal no Brasil, que é produzido inteiramente na fábrica da empresa em Paulínia (SP) e distribuído para o Brasil e mundo.

O NexGard Spectra® tem muitos diferenciais que o fazem ideal para o combate de parasitas internos e externos nos cães. A textura macia e o sabor de carne fazem com que os cães encarem o medicamento como uma experiência super agradável, facilitando a administração e evitando um possível estresse ao animal ou ao tutor. Além disso, evita a aplicação incorreta devido à resistência usual dos cães em ingerir diversos medicamentos: é um e pronto! O seu uso deve ser contínuo, a cada 30 dias, para garantir eficácia completa e prolongada. O produto está disponível em 5 apresentações para cachorros com pesos: de 2kg a 3,5kg (PP), de 3,6kg a 7,5kg (P), de 7,6kg a 15kg (M), de 15,1kg a 30kg (G) e de 30,1kg a 60kg (GG).

O fato de o NexGard Spectra® proteger os cães eliminando sarna de ouvido e vermes intestinais, além da prevenção e tratamento de pulgas e carrapatos, o coloca em destaque no mercado nacional, pois é o único produto oral que combate os principais parasitas externos e internos com apenas um tablete. “A importância da prevenção de parasitas externos, como pulgas e carrapatos, faz parte dos cuidados de rotina dos tutores e alguns produtos utilizados para prevenir ou eliminar tais parasitas, como NexGard®, já vêm sendo utilizados com grande frequência. Sabe-se também que parasitas internos causam grandes prejuízos à saúde dos animais, porém seus tratamentos apresentam uma frequência menor na rotina dos tutores”, analisa a médica-veterinária Gabriela Rosa, Gerente de Assuntos Técnicos da área de Pets da empresa. “A sarna otodécica, ou sarna de ouvido, ocorre pela infestação do ácaro Otodectes cynotis e causa grande irritação aos cães, como coceira e feridas. Já os vermes intestinais podem causar diarreia, perda de peso, apatia, anemia e vômitos. Além de todo desconforto que esses parasitas causam aos cães, eles podem causar zoonoses, como é o caso do “bicho geográfico”, que ocorre após o contato do ser humano com solo contaminado pelas fezes do pet com presença de ancilostomídeos (vermes intestinais).  Por isso é fundamental a prevenção”, conclui.

O lançamento faz parte de um direcionamento estratégico da Boehringer Ingelheim que colocou o mercado de pets como uma prioridade no país. “A divisão de Pets possui alto valor agregado dentro da companhia e temos o objetivo de continuar crescendo e conquistando mais market share. Para isso, é necessário oferecermos aos tutores um portfólio completo e as soluções mais modernas e eficazes no combate de parasitas”, afirma Tatiana Zambon, diretora da área de Pets da empresa. Ela completa que o novo medicamento chega para ser um dos principais produtos do portfólio da companhia no país: “Em 2020, o NexGard®, antiparasitário que combate pulgas e carrapatos em cães, foi o antiparasitário número um do mundo e o mais comercializado da empresa, com € 804 milhões em vendas. A chegada do NexGard Spectra®, além de trazer inovação aos consumidores brasileiros, amplia o mercado consumidor do produto e a sua fatia de vendas ao prevenir outras enfermidades”, finaliza.

 

Sobre o NexGard Spectra®

O NexGard Spectra® é o novo produto da Boehringer Ingelheim Saúde Animal no Brasil e faz parte da linha de antiparasitários NexGard®, líder mundial no segmento. Toda a sua produção é feita em Paulínia (SP) e distribuída para o mundo inteiro. Ele é recomendado para o tratamento de pulgas, carrapatos, sarna de ouvido e vermes intestinais. Em sua fórmula, estão presentes os princípios ativos: afoxolaner, ectoparasiticida que elimina pulgas, carrapatos e ácaros da sarna otodécica, e a milbemicina oxima, endoparasiticida que trata infecções ocasionadas por nematódeos gastrintestinais.

Fonte: Assessoria
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Empresas Sanphar

Programas de biosseguridade são essenciais, valem o investimento e devem envolver o treinamento de equipe, apontam especialistas no primeiro webinar da série SANTalks

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Pedro Lourenço, Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Uberlândia e Membro do Conselho Consultivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

A biosseguridade em granjas de aves e suínos é um tema central, cada vez mais importante para indústrias, especialistas, produtores e até mesmo consumidores. “A produção animal baseia-se em quatro pilares principais: saúde animal, sendo o grande foco da indústria; bem-estar; segurança alimentar; e rastreabilidade”, destaca Pedro Lourenço, Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Uberlândia e Membro do Conselho Consultivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no primeiro episódio da série de webinars SANTalks #Biossecurity, da SANPHAR Saúde Animal.

“A indústria avícola brasileira é líder global e vem liderando importantes avanços em genética, bem-estar, nutrição, ambiência e sanidade. Essa transformação é essencial, visto que o Brasil, como grande produtor e exportador, tem grandes desafios pela frente, com a abertura de novos mercados e a manutenção do excelente status sanitário dos planteis. Somos cada vez mais cobrados por isso”, afirma Lourenço.

O professor da Universidade Federal de Uberlândia ressalta que antes de questionar gastos com a implementação de programas de biosseguridade, seja em granjas de aves ou suínos, os produtores devem levar em consideração os possíveis prejuízos e riscos ocasionados pela falta deles, e que se trata de investimento na sanidade e bem-estar animal, de modo a ter maior expressão genética e melhores resultados. Pedro Lourenço destaca que é importante investir em áreas, instalações, equipamentos, alimentação, vacinas e, principalmente, na capacitação da equipe para atender aos protocolos de biossegurança e desenvolvimento do plano de implementação, de modo a comprovar a eficiência dos protocolos e corrigir eventuais falhas.

O médico veterinário Gustavo Simão, Gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, discutiu o tema “Biosseguridade – custo ou oportunidade?” Ele ressalta as oportunidades de biosseguridade para a suinocultura brasileira. “Comparados aos suinocultores europeus e americanos, por exemplo, temos custos mais baixos e é importante investir em soluções que contribuam para intensificar os resultados produtivos. Isso inclui avaliar e identificar os principais eventos de risco para cada agente, implementar estruturas e procedimentos considerados negociáveis, realizar auditorias dos itens conformes e não conformes a cada visita, ter plano de ação mensal e  ter banco de dados para discussão e implementação”.

Simão ressalta que o impacto financeiro de enfermidades é muito maior do que o custo de um programa de biossegurança, lembrando que o status sanitário brasileiro está entre os maiores do mundo e que é importante mantê-lo e melhorar cada vez mais, visto que os impactos de agentes infecciosos podem comprometer a produtividade da suinocultura e também da avicultura. “Biosseguridade é investimento, mais do que isso uma necessidade”, ressalta o especialista.

O SANTalks #Biosecurity tem como objetivo abordar as principais tendências e conceitos de biosseguridade e apresentá-los ao mercado de forma prática e objetiva. O ciclo de eventos conta com a participação de palestrantes renomados e será distribuído em cinco módulos, realizados entre 21 de julho e 17 novembro de 2021.

O segundo módulo acontece em 18 de agosto e tem como tema Aspectos Epidemiológicos de Biosseguridade. E será abordado o entendimento da cadeia de transmissão de potenciais agentes patogênicos e o risco de cada um deles é fundamental para planejar, implantar e monitorar um programa de biosseguridade.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Suinocultura

DB Genética Suína anuncia nova contratação para a equipe comercial

Thiago Moge assume a coordenação comercial nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

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Médico veterinário Thiago Moge - Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar o atendimento a seus clientes e parceiros, a DB-DanBred reforça a sua equipe comercial com a contratação de Thiago Moge.

Moge se formou em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília, tem MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Positivo e traz para a empresa ampla experiência na suinocultura, boa parte dela na área comercial.

“A DB sempre foi uma grande referência na minha carreira. Tanto os seus produtos quanto a sua equipe performam como protagonistas da suinocultura brasileira. Conhecer melhor a empresa, o seu programa de melhoramento genético, os seus resultados e os projetos estratégicos futuros foram os estímulos que eu precisava para mudar o rumo da minha carreira executiva na agroindústria, passando a me dedicar totalmente a essa gigante do mercado de genética. Espero poder contribuir com a empresa, atender as suas expectativas e escrever, ao seu lado, uma bela história no mercado da genética”, destaca Moge.

Com inovações e grandes investimentos nos últimos anos, a DB promete elevar ano a ano o nível dos indicadores produtivos no país. Assim sendo, o aprimoramento da equipe é parte fundamental dessa estratégia.

De acordo com o gerente comercial das regiões Sudeste e Centro-Oeste da DB-DanBred, Diego Alkmin, a chegada do profissional é um grande reforço para o time. “Com a experiência do Moge na agroindústria e, inclusive, na área de genética, ele vai somar muito à nossa equipe comercial, especialmente nas regiões que são estratégicas e com grande potencial para a DB. Estamos realmente muito otimistas com o trabalho que faremos”, pontua.

 

Fonte: Assessoria
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