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Capacitações digitais da Semana Nacional da Carne Suína destacam paixão pela proteína

Com formato inovador, colaboradores de todo o país poderão se conectar para participar e se engajar para o período de campanha nas lojas

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Os treinamentos da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começam nesta terça-feira (15). Este ano em formato totalmente digital, e na plataforma que melhor se adequa às necessidades de cada rede participante, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) conseguirá capacitar um número ainda maior de colaboradores. Até o dia 25 de setembro, as oito redes de varejo participarão de transmissões on-line de um encontro composto por bate-papo com foco em informações sobre a produção e dúvidas no contexto atual e oficina com o chef e apresentador Jimmy Ogro que vão preparar e treinar todos os times de loja, principalmente os de açougue sobre a saudabilidade, versatilidade e qualidade da carne suína.

O viés educativo é o pilar estratégico da SNCS, e é através do foco na disseminação de informações corretas, embasadas e positivas sobre a carne suína, que a ABCS consegue garantir o sucesso da campanha. Pois essas mesmas informações serão repassadas posteriormente pelos colaboradores aos clientes nas lojas. Para Lívia Machado, diretora de marketing e projetos da ABCS, a campanha é motivo de orgulho. “A gente começou esse trabalho há oito anos e hoje vemos os frutos dentro das redes. Por isso é fundamental que consigamos chegar cada vez mais em um número maior pessoas, o que o formato virtual nos possibilita e que planejamos de forma estratégica para este ano. Esperamos que todos os participantes saiam dos treinamentos verdadeiramente apaixonados por carne suína.”

Por isso, dentro deste universo a ABCS busca dar destaque a dois tópicos: saúde e sabor. O médico veterinário, consultor da ABCS e presidente da comissão de aves e suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Iuri Pinheiro, conduzirá a primeira parte do treinamento, com um bate-papo didático e focado em saúde e segurança da produção de suínos. Com o tema “Proteína animal: novos tempos, mais segurança e diferentes oportunidades”, Iuri buscará responder as principais dúvidas dos consumidores em relação a carne suína. Além disso, ele abordará a importância da segurança alimentar na manipulação de alimentos, os riscos que a Covid-19 e outras zoonoses representam para o setor alimentício, e os usos da carne na promoção da saúde humana. Para ele é muito importante levantar esses assuntos junto ao varejo. “Neste momento de pandemia as pessoas estão ainda mais atentas à saúde, é muito importante poder entender e mostrar a carne suína como um alimento seguro e um aliado no aumento da imunidade. Esse período abriu também um grande horizonte de oportunidades para o varejo, já que as pessoas passaram a se alimentar mais em casa.”

Em seguida, o chef de cozinha Jimmy Ogro, conhecido pelas participações no programa Mais Você, ao lado de Ana Maria Braga, e com mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, vai assumir o bastão com a oficina “Paixão por carne suína.” Jimmy, que é um amante da carne suína, vai contar um pouco sobre sua própria história com a proteína e explicar o por que ele gosta tanto de inseri-la em suas criações culinárias. Como forma de personalizar o treinamento, o chef vai trabalhar com cortes de carne suína escolhidos previamente de acordo com as necessidades e interesses de cada varejista. Os colaboradores vão poder aprender de onde vem cada corte, dicas de preparo para o dia a dia, temperos básicos que vão bem em qualquer ocasião e sugestões de acompanhamentos, focando sempre na versatilidade e na praticidade da carne suína. Além disso, ele vai aproveitar a ocasião para desmistificar algumas crenças populares, como o ponto que a carne suína deve ser cozida por exemplo. Segundo ele, “é uma oportunidade incrível de olhar para esses profissionais que cuidam tão bem do que a gente gosta. Eu sou frequentador desses supermercados, então conhecer as pessoas que estão do outro lado do balcão e contribuir para a formação e comunicação deles junto aos clientes é muito bom.”

As redes de varejo também abordarão junto com a ABCS as estratégias para o período de campanha, além de apresentar para os colaboradores que estiverem assistindo detalhes sobre as campanhas de marketing que serão comunicadas ao consumidor nas lojas, redes sociais e demais meios.

As capacitações são privadas e exclusivas de cada rede. Confira o cronograma e fique ligado nas redes sociais da ABCS (Instagram, Facebook e LinkedIN) e do Mais Carne Suína (Instagram e Facebook) para saber mais sobre cada treinamento.

Sobre a SNCS 2020

Este ano a SNCS traz o tema “inove, descubra e reinvente a carne suína no seu dia a dia” pensado exclusivamente para este novo momento, onde os hábitos de compra e de consumo foram modificados pela pandemia de Covid-19. Dentro desta nova realidade, a campanha busca impactar os consumidores através dos meios digitais, provocando-os a redescobrir a carne suína de maneira prática, saborosa e também como uma aliada a manutenção da saúde. De primeiro a 15 de outubro, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) a campanha ganhará forma em oito bandeiras do varejo: Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti.

Fonte: Assessoria ABCS

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Sindiavipar critica decisão do STF sobre desoneração da folha de pagamento

Sindicato faz um apelo aos membros do Congresso para que intervenham e revertam essa decisão, visando preservar as condições já estabelecidas para os setores empresariais afetados.

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Foto: Jonas Oliveira

O Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) manifestou, nesta sexta-feira (26), sua preocupação diante da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, de suspender a desoneração de impostos da folha de pagamentos dos setores empresariais que mais empregam no país.

Anteriormente, esta medida havia sido aprovada pelo Congresso Nacional com ampla maioria de votos.

De acordo com o Sindiavipar, a decisão do STF responde a um pedido do governo federal e pode impactar negativamente o emprego, elevar os custos de produção, agravar a inflação e acentuar a insegurança jurídica no país.

Diante disso, o sindicato faz um apelo aos membros do Congresso para que intervenham e revertam essa decisão, visando preservar as condições já estabelecidas para os setores empresariais afetados.

Confira a nota na íntegra: 

É com extrema preocupação e profunda decepção que o Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) recebe a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, de suspender a desoneração de impostos da folha de pagamentos dos setores empresariais que mais empregam no país, que havia sido duplamente referendada pelo Congresso Nacional por esmagadora maioria de votos dentro do mais transparente processo democrático.

Além de ferir o princípio constitucional da equidade dos três poderes, a lamentável medida, que atende inoportuno pedido do governo federal, expõe mais uma intromissão indevida do STF em atribuições que são exclusivas do legislativo, com potencial para levar à demissão milhões de trabalhadores, restringir novas contratações, elevar os custos de produção com forte impacto inflacionário e aumentar a insegurança jurídica do Brasil, fator que já vem desestimulando novos investimentos na economia e travando o crescimento nacional.

O Sindiavipar espera que os senadores e deputados federais, representantes legítimos dos interesses e das aspirações da população brasileira, tomem as necessárias e urgentes providências para derrubar o ato infeliz do ministro do STF e restaurar a vontade soberana do Parlamento, evitando um grave retrocesso que trará desastrosos prejuízos econômicos e sociais para o país.

Sindiavipar

Curitiba, 26 de abril de 2024

Fonte: O Presente Rural
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Com presença de autoridades, 89ª ExpoZebu será aberta oficialmente neste sábado

Expectativa é que 400 mil pessoas passem pela maior feira da pecuária zebuína do mundo até o dia 6 de maio, 35 comitivas internacionais com 700 estrangeiros.

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Foto: Divulgação/ABCZ

Será aberta oficialmente neste sábado (27), a 89ª ExpoZebu – Genética Além das Fronteiras. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, fará a abertura da solenidade às 10 horas no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Confirmaram presença no evento o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart.

A expectativa é que 400 mil pessoas passem pela maior feira da pecuária zebuína do mundo até o dia 6 de maio, 35 comitivas internacionais com 700 estrangeiros.

A ExpoZebu deste ano ressalta a força da cadeia produtiva da carne e do leite destacando avanços da genética zebuína, a relevância dos subprodutos da pecuária, trazendo ampla gama de produtos e serviços especializados.

Além disso, evidencia para criadores, investidores, profissionais do setor, estudantes e toda a comunidade as mais recentes técnicas de produção, manejo de rebanhos, nutrição animal, inovação tecnológica e oportunidades de negócios, apresentando muito mais do que uma exposição de gado.

Esta edição conta com 2.520 animais que participarão dos julgamentos entre os dias 28 e abril a 4 de maio. A programação também inclui o 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu (Comcebu), o 44º Torneio Leiteiro, 38 leilões, 8 shoppings de animais, palestras educativas, workshops práticos, demonstrações ao vivo voltadas ao impulsionamento da eficiência e produtividade porteira adentro.

Além disso, atrações para todos os públicos como a tradicional Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, a 39º Mostra do Museu do Zebu e shows, o que contribui para a movimentação da economia com geração de 4.200 empregos diretos e indiretos.

O Parque Fernando Costa estará aberto para visitação durante os dias de feira das 7h30 às 22h. Especialmente neste sábado, os visitantes poderão degustar pipoca e algodão doce gratuitamente no período da manhã.

A ‘89ª ExpoZebu – Genética Além das fronteiras’ é uma realização da ABCZ, com patrocínio de Cervejaria Petrópolis – Itaipava, Neogen, Banco do Brasil, Cachaça 51: uma boa ideia, Sistema CNA/Senar, Programa leilões, Chevrolet, SETPAR empreendimentos e Caixa – Governo Federal e apoio de Geneal, Sicoob Credileite, Prefeitura de Uberaba – Geoparque, Sindicato Rural de Uberaba e Fazu.

Fonte: Assessoria ABCZ
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ABCZ lança campanha para valorização do produtor rural e da produção de carne e leite

Vídeos educativos serão exibidos em painéis no Parque Fernando Costa, durante a 89ª ExpoZebu.

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A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inicia a 89ª ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo, uma campanha de valorização do produtor rural e da produção de carne e leite. Trata-se de vídeos educativos com informações importantes sobre o setor.

‘Conhecer para Admirar’ é uma série de 3 episódios com histórias de personagens que tiveram as vidas transformadas pelo agronegócio. A ABCZ também divulgará dois vídeos educativos evidenciando os benefícios da carne e do leite.  “Nós precisamos ampliar o diálogo com a população para combater informações equivocadas sobre a pecuária e agronegócio. Por isso, na campanha, mostraremos exemplo de trabalho e superação na produção rural, além dos benefícios da carne e do leite: empregos gerados, produtos e subprodutos, e principalmente as qualidades nutricionais indispensáveis para a nossa saúde. Tudo isso é fruto do melhoramento genético”, destaca o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

O trabalho desenvolvido pela ABCZ contribuiu para o desenvolvimento da genética no país. Entidade ligada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a ABCZ é responsável pelos registros de animais zebuínos no Brasil. Ao longo de seus 105 anos, a associação já registrou cerca de 23 milhões de animais. E esse progresso genético levou o Brasil ao topo do ranking de exportadores de carne bovina.

Os vídeos serão lançados nesta sexta-feira (26), durante reunião da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB). Em seguida, serão publicados nas redes sociais da ABCZ e serão divulgados nos telões do Parque Fernando Costa, durante a 89ª ExpoZebu, por onde passam cerca de 400 mil pessoas.

Fonte: Assessoria ABCZ
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CBNA – Cong. Tec.

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